A vida é como uma onda ou como uma dança, em que cada movimento é único e tem de ser vivido com plenitude.
O que é ruim passa e o que é bom também passa.
Aceitar a impermanência da alegria e da tristeza e entender que não dá para segurar esse fluxo permite aproveitar melhor o que está aqui e agora.
Mas nem toda a vontade do mundo é capaz de prolongar ou manter qualquer coisa, por mais bela, positiva ou bem-intensionada que seja.
Não lutar contra as ondas da vida e aprender a usa-las a seu favor ... ser maleável como as ondas.
Ao longo da vida, sentimentos como alegria, tristeza, disposição e desânimo se alternam indefinidamente. E há instantes tão belos quanto um passeio ao parque...
A vida nada mais é do que uma viagem cheia de escolhas...
E aprendi que não carregar muito peso nas mochilas nos torna mais leves facilita a caminhada.
Mesmo assim, insistimos em nos agarrar ao que é conhecido, pois parece mais fácil e confortável...
Na verdade, só queremos garantir o que nos agrada, nos trás segurança, mas não existe nada no mundo que impeça o movimento contínuo da vida.
Nos prendemos as pessoas, às circunstências, as bens materiais e principalmente aos nossos ódios, sombras e aversões, e assim não enxergamos como a vida se manifesta.
Existe então o desejo de que as coisas permaneçam iguais...e quanto mais cola há neste esparadrapo, mais ele dói e custa para sair...
Os budistas chamam de apego essa tendência ao grude. Segundo as palavras de Buda há mais de 2,5 mil anos, essa é a grande causa do sofrimento do mundo.
E você, o que faz para viver o aqui e agora, aceitando as transformações da vida!!!
Inspiração deste post - Revista Bons Fluídos agosto/2002
Esperança, sonho, coragem, fé, palavras de otimismo, caridade, amor, trabalho e atitude...
Estas são as palavras que eu gostaria de deixar neste post.
Para momentos alegres e para momentos difíceis, que você enxergue uma luz, uma porta, um caminho, um acalento e um porquê...
E venha com a gente, deixar a vida mais doce com palavras, sorrisos, abraços, aceitações ou então com muito chocolate...sempre escondidos nas mochilas de Alecrim, para aquela hora em que só mesmo um chocolate para adoçar!
Desejo a todos amigos e amigas deste Blog um ótimo final de semana, muita paz no coração e coragem para viver e ver a vida.
CamomilaRosa