Hoje quero falar sobre o seu coração, seu eu, sua alma, que é seu jardim interno!
Seu jardim precisa estar sempre em uma primavera, receber a vida, novas flores, novos pássaros e cuidar bem das árvores mais antigas.
Mas ás vezes plantamos algumas ervas daninhas neste jardim...e se não tomarmos cuidado, estes matinhos que não dão flores, podem tomar conta de tudo e quando menos se espera...o jardim, que era cheio de flores, virou um deserto, cheio de inverno...geladinho, geladinho!
Não podemos ficar geladinhos...
Como você tem cuidado de seu jardim?
Aquele espaço bem no meio de seu peito que as vezes esquenta e fica cheio de emoção... sua alma, sua essência?
Todos os dias, no dia a dia, sementes ruins caem em nosso jardim...mas, como deixar apenas as sementes boas? Sem cultivar as ervas daninhas? Que difícil!!!
E é difícil... mas...
Vamos entrar neste jardim?
Busque a porta do conhecimento, da fé e da sabedoria... olhe para dentro de você e ache o melhor caminho para acessar esta porta.
Esta porta nunca está trancada...basta entrar e ficar lá dentro um pouquinho por dia. Verificando o que passa e o que passou...
E para cada um, a porta se manifesta de uma forma diferente, particular.
Ela pode ser encontrada na meditação, nas orações, nos estudos ou em um curso, em seu trabalho diário com consciência presente, em uma atividade física, como por exemplo a yoga, alongamento, caminhada, natação, etc...
Enfim, não importa a idade, nem o local...apenas esteja consciente no seu agora e use alguns minutos do seu dia para se dedicar a você mesmo e buscar se conhecer, e achar sua essência, suas dúvidas, seus sentimentos na vida.
Dentro de você há sempre um jardim florido para se explorar e plantar...onde aos poucos você vai aprendendo a jogar para fora dele todas as ervas daninhas...ou seja, os sentimentos ruins que não te servem mais e que de alguma forma te fazem viver no passado e sofrer no seu presente.
Jogue fora as ervas daninhas de seu coração e mente! Faça uma faxina!
Lembre-se...
"Guardar raiva ou mágoa é como segurar um carvão em brasa, na intensão de atira-lo em alguém...mas você verá com o tempo que é você que acaba sendo queimado por ele."
Desapegue... perdoe, esqueça e você verá as flores de seu jardim!
E se não é fácil...busque ajuda, e a ajuda está na fé e no conhecimento.
Verá que existem outros seres que vivem em seu jardim e que esperam por sua atenção...pois sempre queremos florir!
Seu interior é lindo e ele nasceu lindo e puro...
Vamos fazer crescer...como um pão, este interior que precisa estar cheio de amor e perdão.
Vamos fazer crescer!
Com o tempo...vamos perceber que muitas vezes não podemos mudar as pessoas e a realidade que está a nossa volta... mas podemos nos mudar e mudar a nossa forma de ver e pensar sobre as coisas.
Quero desejar a todos que por aqui passam muita paz, amor e sabedoria no dia a dia!
Vamos que vamos gente...para mais uma semana!
Beijos e vamos florindo...
CamomilaRosa