Há 11 anos atrás, pouco tempo de casada, pedi demissão de um emprego de 6 anos na Unicamp. E fui junto com meu marido, para uma aventura...
Morar bem longe da família, cuidar da casa sozinha pela primeira vez e entender o que era cozinhar, economizar, jardinar, reciclar, e tantos outros "ar".
E tudo valeu muito a pena, pois aprendi muito a me virar nos 30...depois disso, mais outra cidade, já estou na quinta casa diferente e onde eu quero chegar é...imaginem o estado dos meus móveis com essas mudanças!
Entendemos depois de algum tempo que só poderíamos ter móveis em madeira maciça e muito resistente às tantas outras mudanças que virão!
Este armário comprei esta semana, e já imagino o próximo, pois só um não vai dar para guardar tudo!
Ele ainda está sem vidros, mas assim ficou muito prático, é só esticar as mãos e pegar as louças.
Nestes últimos 5 anos fui trocando os móveis, o quarto, a sala e agora a cozinha estão todos em madeira maciça...alguns embuia, peróba rosa e uma cômoda provençal que não faço nem ideia, pois comprei em antiquário.
Este armário é de peroba rosa feito com madeira de demolição. Qual será a história dessas tábuas!
Algumas destas louças vocês já conhecem, pois acho que já usei quase todas nos posts de receitas!
Como diria o escritor Khalil Gibran...
"A casa cresce ao sol e dorme no silêncio da noite e ela também tem sonhos. E quando sonha, escapa da cidade para um bosque ou uma colina e acorda sempre com um desejo de paisagem, ou jardinagem"!
E já que estou falando da minha casa...vou contar um dos meus grandes equívocos!
Jogo de sofá em algodão cru na cor mais clarinha possível...
Estou há 4 anos com este lindo porém trabalhoso jogo de sofás.
Você pode ver meu marido ontem, aproveitando o sol e dando duro com muito "Vanish" para deixar ele na sua cor original e assim poder aguentar 2 crianças que comem na sala e derrubam tudo em cima do coitado!
Ainda fiquei com este armário de parede...que está completando 13 anos e nos últimos suspiros!
Guardo alguns vidros nele, mas já estou sonhando com o próximo armário de madeira, que ficará neste lugar.
Enfim...
E vamos mudando a alma da casa a cada dia...trocando um vasinho de flor, um móvel de lugar, pintando uma parede e tornando mais agradável o lugar onde passamos boa parte de nossas vidas!
Um ótimo começo de semana a todos, com flores na alma da casa!
CamomilaRosa