O Panga tem as características que o consumidor brasileiro sempre desejou em um peixe: tem textura firme, cor branca, sabor suave e sem espinhas. É muito versátil, permite vários tipos de preparos (grelhado, frito, assado e ensopado) e possui um ótimo custo-benefício.
Hoje o Vietnã é o país que mais investe na exportação milionária do Panga (lugar de sua origem). Os EUA, maiores compradores, colocaram o Pangassus entre os 10 peixes mais consumidos no país e está entre os 8 peixes mais utilizados pelos chefs culinários americanos. E vem aparecendo aos poucos no Brasil... na minha cidade, encontrei pela primeira vez este ano!
E já estou viciada em seu sabor e textura! Ótima opção para as crianças.
Quem se interessar em ler mais informações sobre este peixe, deixo o link abaixo, muito interessante:
Agora vamos ao que interessa... preparar e comer!
Temperei os filés com o que você vê na foto e mais o sal, depois deixei na geladeira por 1 hora, pra pegar o gostinho dos temperos...
Com um fio de azeite em frigideira grande antiaderente grelhei os dois lados.
Depois coloquei algumas gotas de molho de soja, que é claro todos reconhecem a marca...
Mais alguns minutinhos e pronto...
Não aconselho fritar este peixe, pois ele é mole e tem gordura própria, então o melhor é assar ou grelhar no próprio tempero como eu fiz.
Com arroz integral, e salada ficou maravilhoso... experimentem!
Ah! eu dei a sorte de achar os files frescos na peixaria do supermercado... nunca comprei o peixe congelado...mas imagino que este fato não deve influenciar na textura e sabor.
CamomilaRosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade aqui em casa...