sábado, 30 de março de 2013

Na cozinha de CamomilaRosa!


Aqui em casa adoramos milho, legumes e todo tipo de verduras! 
E o milho refogadinho é tudo de bom!


Para acompanhar...vagem e aipo, também conhecido como salsão.


Faço assim...
Frito o alho na manteiga e depois coloco o milho cortado, sal e uma pitada de noz moscada.


Experimentem...fica muito bom!



As crianças aqui de casa adoram vegetais, principalmente a vagem, o milho e o brócolis...
Minha filha esta semana se apaixonou pelo aipo, hehe...e pede em toda a refeição! Ele é rico em vitamina C!
Infelizmente o preço do maço aqui na minha cidade é bem salgado e não dá para fazer saladinha de aipo em todas as refeições!

     

Minha cozinha ficou assim...com cara de vovó, mas bem funcional, com tudo à mão!


Fiz alguns detalhes...


O armário acabou ficando branco e em acrílico (mais barato) e dentro usei madeira.


Também fiz uns pássaros e sachês que mostro depois...


Quero desejar a todos um ótimo final de semana de feriado e muita paz!
Estou na casa de mamãe Alfazema e segunda-feira mostro as fotos e meus olhares por aqui!
Beijos, boas energias e bons pensamentos!

CamomilaRosa

47 comentários:

  1. Ai que vontade que deu de comer esse milho, amo milho.
    Engraçado como as suas crianças gostam de vegetais, mas nem sempre é assim, nós mães temos que nos virar para eles comerem.
    Não dá para plantar aipo? Assim teria uma horta e economizaria um dindin.
    A sua cozinha ficou bem a sua cara: Fofa.



    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esses legumes assim ficam bons. Gostamos deles(Neno não,rs)...

    Tudo lindo na tua cozinha! beijos,FELIZ PÁSCOA e tudo de bom,pra todos aí! chica

    ResponderExcluir
  3. Adoro vegetais e farei essa receitinha sim, sem dúvidas!!! Sua cozinha dá vontade de sentar e ficar
    Beijo grande
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,tudo bom?
    Sua cozinha não está com cara de vovó e sim com
    cara de carinho,aconchego,de família.
    Os pássaros são uma graça.
    Eu tb gosto muito de milho e de tudo que vem
    dele.
    Um ótimo final de semana e Uma Feliz Páscoa
    para vc e toda sua família.
    Bjs.
    Zaira

    ResponderExcluir
  5. Sua cozinha tá linda, amo cozinha com cara de vovó..rsrsr
    As dicas dos legumes são ótimas, vou testar o milho cozido!
    Amei os corações e os pássaros!

    Desejo uma feliz Páscoa pra você sua família!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  6. Olá Camomilarosa
    Também adoramos legumes, mas aipo e milho não apreciamos muito.
    A sua cozinha ficou linda, adorei as coisinhas que fez.
    Uma pascoa feliz
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Hummm adoro milho, pena que por aqui não são todos que se agradam...kkk...mas mesmo assim não abro mão de fazer, mas não com tanta frequência.
    Ótima páscoa.

    bjs
    Edi
    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Com cara de vovó.... vc me fez rir srsrs
    Ficou uma graça e a sua cara, um toque de delicadeza com o coração.
    Tb adoro milho, sempre que passo no hortifruti (que é na esquina de casa) compro milho para cozinhar, fica uma delícia e gosto pois é nutritivo
    bjs doces e um ótimo feriado em família p/ ti
    Renata

    ResponderExcluir
  9. Adoro milho e a sua cozinnha é linda!
    Feliz Páscoa
    http://www.meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amiga querida, estou ligada à cozinha também, acabei de fazer um bolo de chocolate com nozes e avelã, amo essas misturas mágicas que enchem de sabor e perfume nossas vidas, amei tua cozinha, noossa eu postaria uma cozinha assim no meu blog, linda demais, amo milho e noz moscada, um grande prazer estar aqui, amei o sininho. Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  11. Uma delícia a cozinha com cara de vó, ainda que a dona ainda não seja (o meu caso) ou esteja longe ainda de ser ( o seu).
    Tudo aqui muito gostoso, muito cheiroso, como sempre. Adorei o armário e a comidinha ;)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Seu cantinho da cozinha ficou show! Você sempre muito caprichosa nos detalhes que alegram sua casinha.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. SUA COZINHA ESTÁ LINDA ,ADORO COZINHA COM CARA DE VÓ A MINHA TAMBÉM É ASSIM ,CHEIA COM TUDO A MÃO E COM ARMARINHO DE VÓ RSRSRS ,QUE LEGAL SEU FILHOS GOSTAREM DE COMER VEGETAIS ,POIS O MEU NÃO GOSTA DE NADA ,AI ELE SÓ COMERIA O MILHO RSRSRS EU JÁ GOSTO DE QUASE TUDO ,SABE QUE NUNCA USEI AIPO AQUI EM CASA ,NÃO É MUITO DE VENDER NOS SACOLÕES DAQUI (FEIRA),SÓ ACHA MESMO EM FEIRA LIVRE QUE PERTO DA MINHA CASA NÃO TÊM ,BJS QUERIDA E FELIZ PÁSCOA PARA TODA FAMÍLIA

    ResponderExcluir
  14. Que receita boa! Ficamos admiradas de os meninos amarem vegetais! Que saudável!
    Beijinhos e desejos de uma Páscoa recheada de luz, alegria e coisinhas doces.
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  15. sua cozinha tá linda! eu particularmente nao gosto de "moveis planejados"...fica parecendo laboratorio!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Camomila

    Pequenos detalhes fazem toda a diferença e sua cozinha ficou um amor. Sou apaixonada por "cozinha de vovó"! O que eu mais gostava na minha infância era ir à casa da minha avó materna. Me encantava ver tudo arrumadinho com cuidado.
    Aqui em casa também gostamos muito de milho verde e vagem. Mas o preço da vagem anda pela hora da morte ultimamente, não sei aí em Amparo! Confesso que nunca experimentei o aipo...
    Noz moscada sempre tenho no armarinho de temperos, mas costumo usar só em molho branco. Vou experimentar sua dica!!
    Amiga, quanto está custando o quilo do tomate por ai? Tomei um susto quando fui ao mercado hoje: simplesmente R$ 9,85 o kg!!!
    Bem, quero desejar um abençoada e feliz Páscoa na sua casa.

    Beijinhos
    Ju

    ResponderExcluir
  17. Oi Camomila Rosa e Alecrim, queridas

    Camomila, sua cozinha está linda, em todos os detalhes. Adoro ver os corações, sempre lindos

    que voce faz. E os passarinhos, que show.

    Feliz Páscoa pra toda família

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  18. Adoro a riqueza de detalhes do seu lindo lar.Um encanto! Gostei do armário da cozinha parece com o que minha irmã fez , fica muito prático e lindo olha o armário da cozinha dela http://martammello.blogspot.com.br/2012/05/uma-super-ideia.html . Beijos e uma páscoa iluminada e bem doce. Dê um grande beijo na Keila e em toda sua linda família.Que Deus os abençoe hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  19. Vou te confessar, nunca comi aipo. mas Camomila, tu faz as coisas de um jeito...que acho que vou encarar rsrs, é sério!

    E essa cozinha?! um sonho... só o necessário, e tudo lindo. eu ainda vou ter o meu filtro de barro, ah se vou!

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Camomila, que receitinha boa e saudável.Sabe eu nunca comi aipo...será que vou gostar?SUA COZINHA TÁ UMA LINDEZA!bjs e Feliz Páscoa pra vc e toda a sua família!bjs.

    ResponderExcluir
  21. amei a receita, fiquei com uma vontade danada, tentarei repetir aqui.. sua cozinha está linda, parabéns pela linda decoração.. desejo uma Feliz e Abençoada Páscoa pra ti e pra tua família amiga.. beijos mil..

    ResponderExcluir
  22. amiga adorei os detalhes da sua cozinha
    tb adoro vegetais
    as cças reclamam até infelizmente
    beijos
    cintia
    voltei a blogar, rs

    ResponderExcluir
  23. Meus filhos tambem se criaram gostando muito de verduras. E bom pra saude deles. Estou feliz que sua familia tem bons habitos alimentares. Sua cozinha esta linda e os toques de artes tambem muito lindos. Feliz Pascoa!

    ResponderExcluir
  24. Que delícia de comidinha ! Que cozinha linda ! E os detalhes...Ai que aconchegante ! Adoro cozinhas... Bjs Para todos e uma Páscoa recheada de nutellas para essa família linda !Liz

    ResponderExcluir
  25. Ola Camomila!!! Feliz Pascoa p vc e familia!!!! Camomila como sempre lindas as fotos...e que delicia nunca fiz milho refogado mas deve ficar otimo, tbm amo aipo, e sempre coloco qdo faco sapicao mas aqui em casa meus meninos tb n sao muito chegados em salada eu tbm gosto

    Ca que linda esta sua casa e seus cantinhos muito fofo e tudo tem seu toque, perfeito amiga...ficaram lindos seus armarios brancos..e amei os passaros e o caracaozinho

    Bjinhos rose jo

    ResponderExcluir
  26. Camomila Rosa,

    Eu também tenho hábito de comer muitos vegetais. Quase não compro, pois aproveito tudo da horta.
    Milho refogadinho, deve ser muito gostoso.
    É muito bom quando as crianças gostam de comer legumes. Isso é muito saudável.
    Sua casinha está ficando linda. E, amei ver o filtro de barro. Na minha opinião, não existe água mais gostosa que desses filtros.
    Tudo lindo, como sempre por aqui.
    Passei pra desejar uma Linda Páscoa com a mamãe Alfazema e toda a família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Sua cozinha está vintage, linda mesmo! Nota-se que tem um toque diferencial, de muito carinho... adoro cozinhas com cara de vovó.

    Desejo um lindo dia, cheio de mimos e gostosuras.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  28. Delícia!!!
    Ficou tudo um ENCANTO!!!
    Que teu dia seja cheio de alegrias junto da tua família!
    Bjs com carinho, Lelê

    ResponderExcluir
  29. Ai meu Deus quanta fofura!!!
    Também gosto de casa funcional com tudo a mão, casa com cara de cozinha de novelas não é funcional né?...rs

    Bjos e feliz páscoa!
    Blog Pesquei na Net

    ResponderExcluir
  30. Que delíciaaaaaaaa...Amo milho e a filhota aqui também.Mais refogado é novo pra mim,rsrsrsr...vou testar essa receitinha.
    Sua cozinha ficou com cara de vovó hiper charmosa,gostei.
    Que vc tenha uma abencoada Páscoa em familia.
    Bjs.
    Malú.

    ResponderExcluir
  31. Olá Camomila: também gosto imenso de milho e é sempre um acompanhamento de sucesso cá em casa.
    Bjns e espero que tenha tido uma santa e feliz Páscoa
    Márcia

    ResponderExcluir
  32. Oi Camomila,
    A cozinha ficou foi fofa :)
    Adoro milho, vou testar.

    bjs e ótimo final de domingo de Páscoa para vocês.

    ResponderExcluir
  33. Cozinha linda, mãos de fada e tudo feito com muito amor...o que mais precisa? compartilhar sempre!!!! beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  34. OI CA,SÓ OS AZULEJOS DE SUA COZINHA,JÁ SÃO UM SHOW PARA MIM,ACHO LINDOS.CONHEÇO ESTA PORTA DE CORRER PARA ARMÁRIOS É SUPER FUNCIONAL,NÃO OCUPA ESPAÇO,HEHE.VOCÊ TEM MUITO BOM GOSTO NOS DETALHES,POIS ESTA MESINHA BRANCA ALTA É DEMAIS.FELIZ PÁSCOA A TODOS AI.BOA SEMANA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  35. tb gosto mt de milho até bolinhos eu faço é tao bom gostei mt da tua sugestao mt boa bjs e uma semana mt feliz

    ResponderExcluir
  36. Oiii
    Sua cozinha está uma graça, parabéns!!!
    Aproveite bastante ai na casa da mamãe!!!!
    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  37. Humm....comida cheirosa!!!! Meu filho adora milho, mas nunca fiz refogado.... mas agora vou fazer rsrsrs.Sua cozinha está muito linda, tudo feito com muito amor fica perfeito! bj.
    Simone.

    ResponderExcluir
  38. Amo vegetais, também! Minhas filhas, nem tanto!!!! Mas milho é a estrela da casa, todos amam! Concordo com sua filha aipo é delicioso! Aqui no Rio também é muito caro.
    Sua cozinha está linda, um capricho na riqueza dos detalhes! Todos fofos!
    Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Esse refogadinho de milho está com uma cara ótima! Por aqui todos gostam muito de vegetais, e o brócolis sempre faz sucesso, principalmente cozido com arroz e cenoura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Hum, adoro milho refogadinho! A próxima vou temperar com noz moscada, que também gosto muito mas nunca usei no milho, sempre nas batatas. A cozinha é linda, cheia de detalhes delicados e mimosos.
    beijo

    ResponderExcluir
  41. Camomila Rosa, aqui em casa também comemos e adoramos os vegetais. Milho refogadinho é meu forte fazer e comermas eu o prefiro, bem caipira, com óleo, alho e cebolinha verde. Assim o sabor dele não se perde. Lindo tudo! Um grande abraçon e beijos!

    ResponderExcluir
  42. Oi Camomila!!!

    Tudo aqui é uma delicia...e muito bom vir aqui e aspirar o aroma bom que tem o seu blog!!!
    O milho esta com uma carinha otima.Vi uma postagem sua mostrando as vantagens de se comprar alimentos na feira...e a exemplo seu,sai as compras hoje,indo ao sacolão e uma lojinha de produtos naturais,fiquei muito feliz com o resultado...se der vou postar umas fotinhas que tirei das compras rs

    Ps.lembrei de você,pois comprei um incenso de camomila e um chá de flores de camomila super aromaticos.

    Um grande Beijo e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  43. OI Camomila!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Quantas coisas andei perdendo por aqui.... agora estou dando a aulas para crianças e o meu tempo esta bem limitado... mas aqui é um cantinho muito inspirador.
    Parabéns pelo textos e pelas belas imagens.
    bjssssssssss Lindo final de semana

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...