quinta-feira, 7 de março de 2013

Um detalhe na organização do quarto...


Olá, gente boa gente...que por aqui passa e fica!
Tudo começa quando a gente quer arrumar, organizar e não sabe onde colocar as coisas...então vem chegando as ideias!


Costurei estas sacolas para organizar algumas coisas (como meias de lã, meias finas, etc...).
E na mesa do quartinho de costura fui juntando a renda, os tecidos que combinariam com o quarto e a ideia foi ganhando forma!

  



Depois da costura vem a parte do enfeite...fiz corações com tecido duplo e preguei com ponto invisível.

  

Deixei um pouco aberto em cima do coração pois já imaginei que poderia usar para guardar algo ou apenas enfeitar com flores!

          


E assim ficou...detalhes que alegram, organizam e enfeitam um cantinho da casa.
E olhem que fofo este porta lenço de papel que achei na cidade de Pedreira-SP, na loja Magda Arte e Decoração.



 Espero que tenham gostado da ideia...é simples, mas é no capricho, hehe!
Gentem...tá calor por aí? Aqui está muito, muito quente!!! Cadê as águas de março que ainda não chegaram!!! 
Vontade de tomar muito sorvete, entrar na geladeira, tomar banho gelado (morno agora) e nem enxugar...pois é!
E mamãe Alfazema mãe no ar condicionado natural de Campos do Jordão...Ó Lord, se não fosse a escola das crianças eu já estava lá!!!


Olhe para a natureza...olhe em volta e reflita com os olhos sobre a perfeição!


E com este colorido em verde e amarelo aqui do meu jardim, vou me despedindo por hoje...
Desejo um ótimo dia na sua casa, trabalho, com a família, e muita saúde!
Beijos e nutellas!

CamomilaRosa

62 comentários:

  1. Adorei a ideia. E ficou lindo.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  2. Mais um lindo trabalho saindo das mãos talentosas e criativas da Camomila Rosa. Parabéns, querida! Ficou super delicado! Olha, por aqui no RN o calor é de janeiro a janeiro. Já estou acostumada. De tanto vc falar em Campos do Jordão e de tanto ver imagens lindas de lá, sonho em morar num lugar assim um dia.
    Beijos, minha linda. Tenha uma maravilhosa tarde.

    baudaarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A ideia das sacolas para organizar é ótima e ficaram lindas.
    O coração aberto com as flores ficou um mimo.
    Gostei muito do porta lenço de papel. Ele é feito de que material?
    Não consegui identificar. Rss. Moro muito longe da cidade de Pedreira...
    Aqui,no Rio de Janeiro,está muito quente também. Ando suando tanto,que
    tenho até vergonha em alguns lugares.
    As águas de março que fecham o verão só no final do mês. Rssss.
    Por enquanto as águas só chegam para alagar o Rio de Janeiro.
    Milhões de beijos e que você tenha um dia iluminado.

    ResponderExcluir
  4. Que encanto como tudo que você faz. A delicadeza da sua casa me traz paz de espirito.Beijos flor e uma linda quinta feira.

    ResponderExcluir
  5. Um mimo,gostei muito,e bom que as coisinhas ficam organizadas né amiga ?? bjao

    ResponderExcluir
  6. Com carinho, criatividade e bom gosto impossível não ficar bom, né!!!!! Fofíssimos.

    Edi

    http://meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Lindo como sempre! Adorei a idéia, posso adaptar?? Bjusss

    ResponderExcluir
  8. Ficou muito fofo ,lindo !!! Parabéns !!!!
    Beijocas Vanessa

    ResponderExcluir
  9. Amei os saquinhos, muito, muito úteis.
    Sem falar que ficaram LINDOS :)
    Queria que tivesse um programa para gente se inscrever onde nossa casa sereia decorada e enfeitada com as coisas que vc faz. Eu ia escrever mil cartinhas \o/

    O porta lenços é uma coisa delicadíssima, linda, azul.

    Nutellas, organização, carinho, equilibro, aroma de alfazema com eucalipto, dente de leão no ar, calma e leveza de Camomila rosa e alecrim e sabor de canela pra vc.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Camomila

    Adorei os saquinhos tão delicados e o porta lenços é lindo!
    Bom demais organizar as coisas desse modo!
    E o calor? Nem me fale... Está marcando 35 graus no centro de Holambra!!!
    Sua mãe é privilegiada, eh,eh!!

    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  11. Que capricho seu trabalho! sou fã das suas delicadezas...
    bjs passarinha! :)

    ResponderExcluir
  12. parabéns flor tudo que sai das suas mãos è perfeito

    baci

    ResponderExcluir
  13. Preciso fazer um curso de como organizar a casa com você. Achei bem legal suas ideias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ficou lindo... eu fiz para calcinhas que não parte de conjunto sabe? mas fiz em forma de puxa saco... depois mostro no blog...

    Ficou lindo e delicado o seu.

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá Camomila... Nossa que calor mesmo, aqui as águas de Março até chegaram, mas só durou um dia (rsrsrs) moro no litoral do estado de Pernambuco onde sol e calor não faltam de janeiro a janeiro... mas adorei sua costurice nova, ficou um primor.

    Um xeru
    Sandra
    http://kesartesemimos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que lindo me apaixonei, mãos de fada vc tem querida
    bjinhos, fique com deus

    ResponderExcluir
  17. Oi Flor... aqui tb está muito quente... parabéns pelos os mimos da casa nova... tudo combinando... amei sua orquidea... Que seus dias sejam iluminados... com carinho Regiane.

    ResponderExcluir
  18. Olá querida!
    Eu não gostei, amei, hehehe!
    Você é caprichosa demais, parabéns pelo talento e bom gosto!

    Beijos, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  19. Isso tem nome:carinho, capricho! LINDO!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  20. Olá Camomila,
    estamos deliciadas com estes sacos para as roupinhas interiores! E a ideia do coração aberto em cima, é demais!
    Parabéns ficou mesmo um encanto! É tão delicioso costurar assim umas coisinhas para a nossa casa, não é?
    Beijos e bom fim de semana
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  21. Que lindoooooo ficou seus saquinhos linda...uma fofura só...parabéns a casinha ta ficando linda...om restinho de quinta...beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  22. OI QUERIDA!
    TEM SORTEIO NO MEU BLOG!PARTICIPE!!BJS!

    ResponderExcluir
  23. Achei divina esta ideia dos saquinhos!E por aqui tá muito calor!!bjs.

    ResponderExcluir
  24. Minha queridona

    Que lindo ficou seus sacos e sempre há àquele detalhe final que vc dá que abriu o coração e o porta lenços está muito fofo. Aqui em Recife, tá um calor imenso tb , acho que em todo lugar tá pegando fogo rsrs, de vez em quando cai àquela chuvarada, então o calor fica mais insuportável ainda.#fato.Mas, vamos que vamos.

    Mil beijokas, sua linda.

    ResponderExcluir
  25. Camomila Rosa e Alecrim, queridas

    Camomila adorei mais essa arte, ficaram lindos demais os saquinhos e o capricho de sempre.

    Adoro essas cores neutras que voce usa, fica muito chique.

    E sua orquídea está divina.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  26. Camomila tudo que vc faz fica lindo e maravilhoso!! amei os saquinhos organizadores!! a cor escolhida tb é muito linda e delicada.

    bjinhos Sue.

    ResponderExcluir
  27. oi minha querida amiga, sei que não tenho vindo muito, desculpe, mas ando tão cansada.
    sabe, penso que é o calor mesmo! moramos na mesma região (eu Valinhos) e está muito quente, demais!
    mas eu adorei suas sacolinhas, como sempre tão caprichadas, voce tem um bom gosto incrível, parabéns.
    deixo meu beijo com carinho pelo dia da mulher, amanhã, e espero que seja bem feliz.
    fique bem!

    ResponderExcluir
  28. E por falar em sorvete venha ver a receita maravilhosa que eu descobri de sorvete...
    Adoro ver suas costuras, se eu morasse mais perto de vc iria te pedir umas aulas... rsrsrs.
    Tudo muito lindo.
    Ótimo fim de semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  29. Oi Camomila,
    Não tem como não admirar e adorar os seus trabalhos.
    São sempre de uma delicadeza única, e as fotos sempre lindas.

    Calor?
    42° está bom? rs Hoje melhorou um pouco.
    As tais águas de março fecham o verão carioca sempre com catástrofes...muito ruim
    A chuva que caiu no início na terça, já fez muitos estragos.
    O calor por aqui, é daqueles que não fazem bem!
    Também torço por uma chuvinha do bem :)
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Querida, como você é romanticamente delicada,
    ame sua ideia, parabéns muito lindo e útil.
    E a sua irmã, que linda!
    Meus parabéns a ela, que o Senhor a abençoa ricamente
    e escrevas muitos livros.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  31. que sacolas mais lindas! eu chamo de "embornal" rsrs e o porta lenços?? a minha cara!!! camomila...calor??? voce conhece ribeirao preto? se nao conhece, voce nao conhece calor kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. OLÁ CAMOMILA,QUE CANTO BEAUTIFUL,ME PARECE UM QUARTO, MUITO ACONCHEGANTE VIU AMIGA.ADOREI OS EMBORNAIS,O TECIDINHO BEGE DE BOLINHAS É MUITO CUTE.TENHO QUE CONCORDAR COM A ANA CRISTINA,RIBEIRÃO ESTÁ UM FORNO LIGADO NO 220º DURANTE 2HORAS.PARABÉNS POR SER MULHER AMIGA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  33. Querida Camomila

    Você reparou que está se superando nas costuras? Que capricho! Poderia ser um puxa-saco elegantíssimo...
    Poderia ser um porta pão vintage....
    Parabéns arteira.

    Shirley

    ResponderExcluir
  34. Que lindo vou fazer para separar as calcinhas das minhas meninas,é sempre uma briga saber de quem é,,assim seria fácil de achar.Beijos sempre passo e fico horas aqui.
    Andrea Marques.

    ResponderExcluir
  35. As suas criações sao sempre um charme.
    Ficou muito lindo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  36. Camomila

    Amei os saquinhos ficaram lindos, como sempre, você muito caprichosa e os cestos de juta da postagem anterior, um arraso.
    Beijos

    Thais

    ResponderExcluir
  37. Camomila , que sacolinhas mais fofas !!
    Lindas e delicadas como tu !!!
    E o porta lenço também , parece com aquelas pinturas de azulejos portugueses ..., adorei !!

    Beijos , flor , e parabéns pelas artes e pelo nosso dia !!!

    Silvana

    ResponderExcluir
  38. Oi Roooo... lindos os seus saquinhos... cores muito bem escolhidas... me agradam muito!
    E você sabe como eu tenho "olhos curiosos" né? Me encantei com a caixa de lenços, liiiiiinda demais... com a toalhinha branca na mesa e a florzinha azul de crochê, que graça!
    beijinhos e obrigada por compartilhar essas delicadezas com a gente!
    Ro

    ResponderExcluir
  39. E bom ter algo que tem utilidade e não so de enfeite. Essas bolsas ficaram lindas!!
    Muito obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  40. OI Flor
    A delicadeza dos corações me encantou e com flores...ficaram mais lindas ainda!
    Adorei os tons....
    Muito calor aqui tbm.! Confesso que tenho desejado o inverno...rsrsr
    Um lindo dia pra vc. e muito especial!
    Feliz Dia das Mulheres!


    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  41. Oi flor!

    Linda a sua nova idéia, muito prática! Ficou um mimo!
    Adoro seus textos, a forma como vc escreve dá impressão de que estamos batendo um papo rs, gosto muito!
    Aqui o calor foi bravo tbm, mas depois deu uma baita chuva...e agora...hummmm tá fresquinho rs.
    Que sua noite seja especialmente abençoada, e da sua família tbm!
    Beijinos.

    Fores e Luz.

    PS: flor, cliquei no link lá encima da stregamamma...ele é seu tbm? Se for, e vc quiser claro (não se sinta pressionada, visite o meu cantinho-blog...acho que temos muito em comum...rs) :)

    ResponderExcluir
  42. OI minha lindeza, tudo bem?
    Passar por aqui é sempre um prazer, teu cantinho é muito especial, com dilicinhas especiais.

    Mas ó, eu vim mesmo deixar meu afeto e te dar um super abraço pelo dia internacional da mulher.
    Abraço cruzado que é mais gostoso rsrs...
    mile baci querida

    Lu C.:)

    ResponderExcluir
  43. Olá Meninas Lindas que valem Ouro!! Um feliz Dia das Mulheres com muitas flores p/ vocês!! Estou sempre por aqui, mas estou com alguns problemas que estão me deixando muito triste, por isso, nem comento, p/ não deixar energias ruins, pois estou muito chateada, depressiva... enfim, coisas da vida, que não sabemos ao certo o porquê, mas iremos entender mais lá p/ frente!! Um grande beijo, Elaine Francis.

    ResponderExcluir
  44. LINDINHO DEMAIS.
    PARABENS PELO DIA DE HOJE.
    BEIJOCAS,FIQUE EM PAZ.

    ResponderExcluir
  45. Oi Camomila, estava com o coração tao apertado hoje que ao passar por aqui me trouxe uma calmaria de casa de mãe, uma paz!! Olha que eu que tenho idade para ser sua mãe rssss. Parabéns por essa generosidade!

    ResponderExcluir
  46. Adorei a sua idéis de organização!
    Ficaram lindas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Como sempre, esbanjando capricho e muita delicadeza. É tão bom passar por aqui amiga.
    Um ótimo domingo pra você.
    Bj

    ResponderExcluir
  48. QUANTA DELICADEZA EM TUDO QUE VC FAZ!!! ADOREI ESSAS BOLSINHAS!!!

    BJINHOSSSS

    ResponderExcluir
  49. Parabéns ficou um charme...como tudo que vc faz...!
    Te desejo um lindo domingo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  50. Muito lindo e útil esses saquinhos. Me lembrou uns saquinhos que minha cunhada prendada fez para colocar sapatos para viagem e eu acabei colocando meu secador de cabelos.
    Esse porta lenços de papel é lindíssimo e as flores do seu jardim inspiram. Beijos!

    ResponderExcluir
  51. Quando eu vejo pequenos pedaços de tecidos se transformando em pequenos pedaços de amor me da mais vontade de aprender a costurar ..rsrs!
    Quanta delicadeza! Amei!
    E a caixa porta lenço, que coisa mais linda!Amo esse trabalho azul e branco , acho lindo e super charmoso!
    BJus!

    ResponderExcluir
  52. Que bom estar aqui Camomila, eu amei tuas cortinas, os corações,as sacolas, a decoração, com certeza seria uma decoração postada lá no blog, muito bom gosto, simplicidade e elegância, obrigada pelo carinho, flor de Camomila, dá uma paz esse teu cantinho, Deus abençoe, um grande abraço e votos de uma semana bem feliz, bjinhos.

    ResponderExcluir
  53. You nеed to be a рart of a сontest for one of the best sіtes on the inteгnet.

    I most ceгtaіnly ωill highly recommend this ωebsite!


    Fеel fгee to viѕit my homepage; sonbekar.com

    ResponderExcluir
  54. Lindo! Posso compartilhar lá no site? Beijos

    ResponderExcluir
  55. Amiga! quanto capricho em todos os detalhes...realmente eles fazem a diferença em tudo! parabéns e uma semana maravilhosa para ti! beijos...

    ResponderExcluir
  56. Que lindo!!! Adorei a dica, da vontade de sair espalhando saquinhos fofos pela casa toda!! E o bolsinho com o coração.. Show!
    Obrigada, Flor..
    Bisous

    Joanna

    ResponderExcluir
  57. Ficou lindo, uma belezinha! Genial o bolsinho de coração e o capricho nota 10.
    beijo

    ResponderExcluir

  58. Amei esses saquinhos.E o ton de natural ficou um charme.
    Bjs.
    Malú.

    ResponderExcluir
  59. Adorei o detalhe de os saquinhos terem lugar para flores! Lindo!!
    ;)

    ResponderExcluir
  60. Menina do céu, que saquinhos lindos! você é muito criativa, quero muito aprender a costurar, estou pensando em comprar uma Janome 2008, você indicaria? quero agradecer a visita e por esta seguindo o meu blog. que seu dia seja cheio de coisas gostosas. grande abraço!

    ResponderExcluir
  61. Parabéns pelo blog, aliás parabéns pela doçura e delicadeza de seus trabalhos manuais. Amei as almofadinhas de lavanda.

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...