sábado, 2 de março de 2013

Jogo americano e cestinho de juta enfeitam o jantar...


Ontem recebi amigos para o jantar...mas alguns dias antes já estava pensando em uma arte diferente para a mesa.
Escolhi algo que combina muito com minha casa rústica da vovó, hehehe...a juta e a renda!


Logo no começo da semana vi uma foto que me deu a ideia...e estava no Blog de uma amiga que mostrava várias inspirações maravilhosas que achou na Net...mas, meu tico e teco não consegue lembrar onde foi...por favor amigas se vocês lembrarem me avisem para que eu possa colocar a fonte da inspiração. Eu não fiz igual, mas sempre é bom citar onde a gente se inspira.


Eu gosto de colocar sempre um pedacinho do PAP para quem curte fazer também... 
Mas neste post AQUI, do cesto de juta que fiz ano passado, tem o PAP completinho.

 
 

Cuidado com a juta...tive uma baixa em minhas agulhas...hehe. 
E ficou assim...cesto e jogo americano.
A estrela eu mostrei como fazer neste post AQUI.


Noite, belisquetes prontos, jogo enfeitando a mesa e eu nem fotografei a costelinha assada...pra não  judiar de vocês, hehehe!




Quando recebemos alguém, pensamos em doar o que a gente tem de melhor...
O melhor sorriso, a melhor conversa e o melhor que a alma da sua casa pode dar...a arte do bem receber!


Obrigada aos queridos amigos que encheram nossa casa de alto astral, conversa com alma mineira ( Aquela que não sai da cozinha...Ô lem casa) e alegria!


Desejo a todos um ótimo dia, vivendo com mais alegria!
Beijos e nutellas...

PS: No próximo post "Enquanto isso na casa de Alecrim"!

CamomilaRosa

59 comentários:

  1. A cestinha ficou linda.
    A massa estava perfeita ,de muito bom gosto.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderExcluir
  2. CamomilaRosa, o carinho que emanava do cestinho de juta, do cuidado em cada detalhe e a melhor conversa, o melhor de si é algo primoroso que não podemos nunca perder.
    Um ótimo final de semana.
    Nutellas!

    ResponderExcluir
  3. Muito fofo seu joguinho e seu cesto. Com certeza seus convidados ficaram encantados com tanto carinho...hummmmmm bom demais receber carinho.
    Ótimo fds.
    bjs

    http://meuladoarteiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito fofo o jogo americano, tenho uns pedaços de juta aqui e ainda não fiz nada com eles, quem sabe não me animo? ficou bem legal o cestinho
    bj

    ResponderExcluir
  5. Ficou tudo lindo!
    Receber amigos, fazer partilhas,conversar , rir, bons petiscos, a companhia tudo isso faz bem a alma e ao coração.
    Um bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Aqui em Manaus a gente vê muito desses artesanatos, eu acho um charme .
    Bom sábado !!!!
    Beijos Vanessa

    ResponderExcluir
  7. Vc é uma pessoa encantadora...quanto carinho e caprixho..amei.
    Bjinhus super carinhosos.

    ResponderExcluir
  8. Oi querida, ficaram lindas as costurices,mas confesso, juta me dá coceira...sério!Sou alérgica!Ela solta uns fiapinhos e minha rinite é imediatamente atingida!!Mas é um material lindo!Tenho uns pedacinhos aqui em casa, acho que se eu colocar uma máscara, consigo trabalhar com ela.Eu bordava tapete arraiolo, cuja base é de juta.No início, estava tudo bem, depois de um tempo, a coceira no nariz e na língua fez com que eu fosse parar no médico.E eu nem sabia o porquê da alergia...foi quando descobri e tive que parar.Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Que gostoso receber os amigos em casa !! E você arrasou ,ficou lindo uma ótima composição !!
    Bjinhos....
    Katia T.

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh Camomila!!!! Que jantar mais maravilhoso adorei a sua mesa ficou linda!!!! Ahhh Camomila como queria achar essa juta aqui fica lindo, lindo adorei....mas acho q por aqui n vende nunca vi!!! E olha so queria achar um porta guardanapo e n aho um legal e vc fez um cestinho p isso....genialllll...agora quero uma juta acho lindoooo seus trabalhos com esse tecido!!!!

    Bjinhos e bom fim de semana

    Rose jp

    ResponderExcluir
  11. Hummm.. Que maravilhoso seu conjuntinho! Adorei a junção da rendinha com a juta ;)
    Confraternizar é preciso! Aqui em Nice com o friiiio, fazemos sempre essas reuniões em casa, é gostoso e uma boa forma de fugir do frio!
    Bju grande
    Joanna

    ResponderExcluir
  12. Oi! Eu já tinha visto seu cesto de juta e fiquei encantada, coloquei na minha listinha de projetos, mas ainda não consegui fazer. Eu tb gosto muito de juta! Sempre tenho em casa. Realmente a mistura da juta com a renda deu um efeito fantástico, o rústico com o delicado... Achei muito linda sua mesa de petiscos, muito elegante... simples e elegante. Isso que é bom, né? Uma vez eu fiz um cestinho desse, só que mais baixo e mais cumprido, pra colocar os talheres. Ficaria lindo na sua mesa um desses, hein? rsrs

    beijosss
    Taty

    ResponderExcluir
  13. Olá querida,
    Que mesa linda.
    Ficou uma graça seu jogo americano, combinou muito bem o bordado e a renda.
    Beijo grande e um belo fim de semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  14. Olá, Camomila!
    Maravilhoso, adorei as artes. A juta é um material realmente interessante. Gosto da rusticidade dele e é incrível como harmonizou bem com a renda! A propósito, que renda linda é essa? Tenho dificuldade em encontrar lindas assim, mesmo na Internet e olha que eu fuço em tudo que é lugar!!!

    Obrigada pela visita e desejo um ótimo fim de semana na sua casa.
    Quem costura lindamente é você, amiga!

    Beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  15. Oi...eu AMEI tudo!! A cestinha e o jogo americano ficaram lindos em juta..parabéns pelo seu bom gosto e capricho! Seus amigos com certeza amaram..
    Bjuss
    Veruska

    ResponderExcluir
  16. Lindo esse cesto de juta, vou fazer um rss...

    Parabéns Camomila tudo lindo!!!

    Dê uma passadinha no meu blog (estou começando agora):http://llucianareis.blogspot.com

    Beijos flor

    Luciana Reis

    ResponderExcluir
  17. Sou apaixonada pelos dois: juta e renda. A combinação ficou maravilhosa. Fiquei olhando com cuidado a lateral do pano, pois fiquei pensando como vc fêz pra não desfiar. Percebi então, na bela e nítida foto, a linha de costura na lateral.

    Lindo trabalho Camomila!

    Ótimo final de semana! Bjs!

    Kaku

    ResponderExcluir
  18. Adorei o jogo. Que coisa mais fofa. Parabéns.
    Bom fim de semana e beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  19. Todas as vezes que venho aqui sempre vejo amor e muito carinho.
    Tudo ficou lindo e o rustico tem uma beleza que dá um toque de aconchego a casa, seus amigos com certeza amaram tudo.

    Bom fim de semana.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Ficou muito lindo! Simples e belo, como seu blog!

    Vou fazer igual!

    Meu carinho! :)

    ResponderExcluir
  21. Simplesmente lindo, nota + q 10. tenha um dia
    maravilhoso. bjsss

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro o rústico. Aqui em casa o chão é de pedra ardosia, a sala tem parede de pedras... Amo juta. Ainda tenho um pedaço por aqui para usar na decoração. Ficou tudo lindo. Bom final de semana. Bjs.

    Jussara
    caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Uau! Tipicamente europeu! Lindo demais! Você costura bem! A juta dá muito trabalho, sem contar o posinho que os fios soltam. Linda ficou a mesa. bacana, Camomila! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  24. Ficou lindo eu adorei o cesto de juta...
    vou ver o pap e tentar..
    bjaooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  25. Quanta dedicação e amor!!!


    Hj,postagem la no meu blog da cunhada Vanessa q mora em Manaus e mostra como esta a casa nova!


    Ro

    ResponderExcluir
  26. Lindo por demais! Eu tenho um jogo americano parecido, mas não fui eu que confeccionei, comprei em uma loja rústica, morro de paixão por ele.

    O seu ficou demais!!!

    Desejo um mês repleto de coisas boas, muita felicidade, paz e união!
    Beijo afetuoso.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  27. What a pretty little basket! Happy weekend,

    Madelief x

    ResponderExcluir
  28. Oi Camomila,
    Ficou lindo...adoro essa combinação da juta com a renda.
    Mimos assim, quais amigos não gostam?
    bjs e ótimo finde!

    ResponderExcluir
  29. É tão bom receber as pessoas que amamos e com tudo arrumadinho assim é melhor ainda.
    Bj

    ResponderExcluir
  30. Tudo que é feito com carinho e capricho torna qualquer momento mais enriquecedor e gostoso. Adorei os belisquetes, a cestinha, a combinação toda ficou perfeita e muito delicada. Amei. Beijinhos amiga, ótimo domingi cheio de energias boas

    ResponderExcluir
  31. Camomila , você está cada vez mais se aprimorando nas costuras !!
    Que mimo que ficou suas artes , parabéns !!
    E que linda a mesa e os deliciosos belisquetes para receber os amigos !!


    Beijos , ótimo fim de semana e Nutellas !!!

    ResponderExcluir
  32. OI COMO FICO MARAVILHADA COM SEU BLOG, VOCÊ É MUITO CAPRICHOSA E DEDICADA,É DIFICIL NOS DIAS DE HOJE, MULHER VIRTUOSA MESMO, COMO SOU DESING EU AMO MIMOS E DETALHES, PROCURO TODOS OS DIAS COISINHAS ASSIM PARA AGRADAR MEUS CLIENTES, VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS SUA CASA DEVE TER UMA ENERGIA MUITO GOSTOSA COM TANTAS COISAS DELICIOSAS , BEIJISS QUERIDA.

    CLÁUDIA MUNIZ
    DESING DE INTERIORES

    MEU BLOG: CASASCOMDETALHES.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  33. Linda mesa, você deixa tudo muito especial, cada detalhe transforma momentos em lembranças inesquecíveis. Amei tudo.
    Um abençoado fim de semana.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  34. Mas quanta delicadeza nessa postagem!Colocar uma mesa com capricho é uma maneira bonita de amar!Eu adorei os enfeites com juta,ficou rústico mas singelo!Parabéns por esse carinho com seus amigos!bjs,

    ResponderExcluir
  35. Perfeita combinação! Parabens pelos detalhes...
    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  36. Camomila Rosa e Alecrim, queridas

    Nossa Camomila, como ficaram lindas essas artes, as visitas acho que ficaram maravilhadas.

    Amei o cestinho e os jogos americanos, ficaram um doce, muito charmeosos.

    E a mesa colocada, que capricho!!!!

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  37. Camomila que capricho, com certeza os amigos adoraram!
    Acho tão lindo o carinho que vc coloca em tudo que faz, é uma fonte de inspiração pra mim!
    Beijinhos,
    Carol

    ResponderExcluir
  38. Olá... super capricho! A juta é rústica mas fica linda em projetos delicados! Parabéns!

    Beijos,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Coisa boa é receber os amigos na casinha da gente ! E é exatamente como vc falou , o melhor sorriso, a melhor conversa e tudo arrumadinho e gostoso para o amigo perceber o quanto é querido !
    Amei as coisinhas que vc fez , os belisquetes , a mesa tava uma delícia de arrumada ! Parabéns!
    Tenho certeza que com tanta coisa bonita e gostosa a noite foi maravilhosa!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  40. Está tudo perfeito, Camomila! Felizes daqueles que te têm como amiga :)
    Obrigada pelo PAP do cesto, vou fazer!
    Bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  41. os jogos de juta ficaram lindos! a cesta tbm! aliás td o q vc faz! bjs

    ResponderExcluir
  42. Receber em casa é muito bom! Preparar a casa com carinho para
    isso acontecer é melhor ainda.
    O cesto ficou uma gracinha. O jogo americano também.
    Queijo,vinho e pão é uma combinação maravilhosa e não tem erro.
    Parabéns pelo seu bom gosto.
    Bjs e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  43. mt bonita a cestinha assim como a mesa que esta super bjs

    ResponderExcluir
  44. Oi amiga.
    quanto tempo eu não passo por essa casa que adoro, nem é novidade que amei o conjunto, lindo e rústico, e essa mesa de queijos me abriu o apetite.
    Uma linda semana para você.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  45. Olá querida amiga! Admiro muito teu trabalho! Ficou tudo lindo! Esse jantar apresentado com tanto estilo, tudo tão delicado e as comidinhas preparadas com tanto carinho!
    Com essa parte de PAP da bem para ter uma ideia,é uma bela sugestão, obrigada! Um abraço amiga.

    ResponderExcluir
  46. Já vi a família da Keila tem uma inspiração e anto...rsrsr

    é lindo...

    Beijokas!

    Amor Literário.

    ResponderExcluir
  47. Que lindo que ficou, gostei da ideia para usar na minha varanda!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  48. Olá querida, bom dia!
    Uau.....quantas delícias! Quanto capricho! Vc é demais!

    Tenha uma semana super abençoada junto a sua família!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  49. Bom dia Camomila,
    sabe que estamos bem pertinho, eu aqui em Campinas e você em Amparo.
    Adorei suas feituras, simplicidade com grande estilo e beleza.
    E isso tudo compartilhando com os amigos.
    É tudo de bom.
    bjão e uma semana maravilhosa.
    Mari

    ResponderExcluir
  50. Reconhecimento e agradecimento à Camomila Rosa: Tenho lido seu blog a algum tempo, e gostaria de dizer-lhe o quanto ele me ajudou. Estava quase tendo um surto piscótico, devido a sobrecarga de trabalho, responsabilidades e problemas, foi então que parei para tomar um ar,comecei com uma visita à uma loja de produtos naturais e me muni de chás: Camomila, dente de leão, anis estrelado, Hibisco, Melissa entre outros, minha gastrite nervosa desapareceu, comecei a olhar para o meu quintal e horta,tomados pelo mato, e coloquei a mão na enxada,limpei, plantei, rego todos os dias, e tenho colhido os frutos e as flores, costurei corações perfumados, pendurei pela casa, já fiz o suflê de batatas e agradei meus queridos,Tenho pendurado ervas para secar, decorado vidros de conserva com rendas, olhado e escutado passarinhos cantando, cuidado com mais amor da minha casa, sendo grata pelo que eu tenho,ainda tem muitas coisas na minha lista: Fazer uma Tilda, Decorar uma tábua de carne para pendurar na parede, e claro , conhecer Campos do Jordão!!! Obrigada por tanta doçura e delicadeza, por tanto carinho e dedicação ao blog, acho linda a amizade entre você e Alecrim, ela também é uma querida!!! Sua família é linda!!! Obrigada por compartilhar tanta coisa boa!!!!

    ResponderExcluir
  51. Adorei a cestinha e que mesa linda parabéns
    boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  52. Oi que cantinho fofo esse seu, adorei o cesto, a cor o acabamento ficou perfeito..inspirador de verdade e a foto tb muito bem elaborada..bj claudia agora vou dar mais uma voltinha pelo bog, mas eu volto tá? bj claudia

    ResponderExcluir
  53. A combinação da juta e renda é linda. Você faz trabalhos lindos com a juta, nunca vi trabalhos tão caprichados quanto ao seu.
    Adorei os detalhes do jogo americano, tudo lindo sempre!
    Receber amigos e doar o melhor sorriso faz bem né?
    Bom vir aqui e encontrar inspiração sempre!

    bjs e linda tarde!
    Paty

    ResponderExcluir
  54. Quanto capricho! Belo trabalho, cesto muito cute!
    Abração.

    ResponderExcluir
  55. Ro, que coisa linda esses trabalhos com juta... é rustico, mas a renda dá um toque tão suave, né?
    E a mesa preparada para os queridos... dá prá se ver que foi com muito carinho...
    beijinhos e que Deus te conserve assim... feliz e cheia de disposição para fazer muitas arteirices!
    Ro

    ResponderExcluir
  56. Que fofura, Camomila! Adorei sua ideia (ou de quem vc se inspirou, rsrsrs), mas a juta me dá uma coceira, por isso evito de mexer com ela!Ficou tudo lindo, tb adoro enfeitar a mesa pra receber as pessoas, transmite doçura! Bjs e tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  57. Aiii que coisa mais linda Ro,
    amooo coisinhas assim, vou guardar na minha lista de projetos =D

    Bjoos, eli.

    ResponderExcluir
  58. Ai jantar com os amigos é tudo de bom , ainda mais com todo esse carinho , não tem como não amar , eu amei a decoração .. tudo lindo mesmo ...

    Beijinhos

    http://simplesmenteanass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...