segunda-feira, 23 de julho de 2012

A vida...como uma onda no mar!


A vida é como uma onda ou como uma dança, em que cada movimento é único e tem de ser vivido com plenitude.
O que é ruim passa e o que é bom também passa.
Aceitar a impermanência da alegria e da tristeza e entender que não dá para segurar esse fluxo permite aproveitar melhor o que está aqui e agora.

   

Mas nem toda a vontade do mundo é capaz de prolongar ou manter qualquer coisa, por mais bela, positiva ou bem-intensionada que seja.
Não lutar contra as ondas da vida e aprender a usa-las a seu favor ... ser maleável como as ondas.


Ao longo da vida, sentimentos como alegria, tristeza, disposição e desânimo se alternam indefinidamente. E há instantes tão belos quanto um passeio ao parque... 


A vida nada mais é do que uma viagem cheia de escolhas...
E aprendi que não carregar muito peso nas mochilas nos torna mais leves facilita a caminhada.



Mesmo assim, insistimos em nos agarrar ao que é conhecido, pois parece mais fácil e confortável...

Na verdade, só queremos garantir o que nos agrada, nos trás segurança, mas não existe nada no mundo que impeça o movimento contínuo da vida.
Nos prendemos as pessoas, às circunstências, as bens materiais e principalmente aos nossos ódios, sombras e aversões, e assim não enxergamos como a vida se manifesta.
Existe então o desejo de que as coisas permaneçam iguais...e quanto mais cola há neste esparadrapo, mais  ele dói e custa para sair...

  

Os budistas chamam de apego essa tendência ao grude. Segundo as palavras de Buda há mais de 2,5 mil anos, essa é a grande causa do sofrimento do mundo.
E você, o que faz para viver o aqui e agora, aceitando as transformações da vida!!!
Inspiração deste post - Revista Bons Fluídos agosto/2002


Esperança, sonho, coragem, fé, palavras de otimismo, caridade, amor, trabalho e atitude...
Estas são as palavras que eu gostaria de deixar neste post.
Para momentos alegres e para momentos difíceis, que você enxergue uma luz, uma porta, um caminho, um acalento e um porquê...

     

E venha com a gente, deixar a vida mais doce com palavras, sorrisos, abraços, aceitações ou então com muito chocolate...sempre escondidos nas mochilas de Alecrim, para aquela hora em que só mesmo um chocolate para adoçar!


Desejo a todos amigos e amigas deste Blog uma ótima semana, muita paz no coração e coragem para viver e ver a vida.

CamomilaRosa

64 comentários:

  1. Lindas imagens, reflexões e canção!
    Que no indo e vindo infinito das ondas do mar e da vida, troquemos sempre nutellas.
    Boa maré pra sua semana \o/

    ResponderExcluir
  2. OI Camomila!!!!!!!!!!!
    Suas fotos sempre transmitem o momento em que você esta vivendo, isso é legal.
    Uma ótima semana bjssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Que lindo post ,uma linda semana para vocês beijos

    ResponderExcluir
  4. Meus pensamentos viajaram nest post e levaram-me a momentos de tristeza e grandes alegrias. Assim caminha a vida... É como ela é... Às vezes precisamos desapegar não só dos bens materiais, mas de pensamentos que nos negativam. Como você disse amiga, devemos carregar somente o necessário na mochila da vida. Tocando em frente...
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Suas palavras vieram no momento certoao ao meu coração.Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Oi Camomila, que delicia de passeio, palavras tao intensas que me senti aí pertinho de voces. Maravilhoso começar a semana com tao ternas palavras.
    Bjks e uma semana colorida para todos nos.

    ResponderExcluir
  7. Grande verdade Ro, é isso mesmo...tudo passa nessa vida...seja coisas boas e ruins, um dia tudo chega ao final. O difícil é o apego!!! E essa é uma liçãozinha difícil de aprender!O negócio é viver o presente, bem vivido! :)
    Beijo grande pra vc e sua família e bom início de semana bem produtivo, criativo e positivo!
    bjsssss :)

    ResponderExcluir
  8. Amei esse post,muito lindo.
    As fotos são lindas e o texto tmbm...

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  9. Oi Camomila , achei lindo o post. Hoje estava mesmo precisando ler alguma coisa que me desse uma sacudida. Hoje estou mais pra chocolates adocicadíssimos!
    Beijos e obrigada!!
    Simone

    ResponderExcluir
  10. Oi Camomila Rosa...um post de imagens lindas e pensamentos profundos...gostei! Palavras que me levam a meditar são preciosidades, sempre!

    Beijos e feliz semana.

    Isabel Ramalho

    ResponderExcluir
  11. Que delícia de postagem,amiga!Amo esta melodia e suas fotos estão muito lindas...e o seu texto também.
    Bjsssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  12. Perfeitas as suas palavras Camomila! Vc sempre me surpreende com suas palavras e me deixa inspirada! Obrigada
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  13. Ahhh Camomila,
    Que palavras lindas e verdadeiras.
    Confesso que as vezes me pego nesse apego... e ai tento sempre pensar exatamente
    no que está escrito aqui hoje, que nada é para sempre e muito menos me pertence.
    É difícil mas temos que tentar nos desapegar e aproveitar! Tudo! da melhor maneira possível.
    Uma boa energia pra você também!

    ResponderExcluir
  14. Paxonei!!! Linda semana para ti também. Bjooo

    ResponderExcluir
  15. Lindo texto!!Verdadeiro,atitude e luz!!!
    Uma linda semana^^

    ResponderExcluir
  16. A vida tem seus altos e baixos, aprendemos a viver bem com alguns aborrecimentos e quando eles aumentam ficamos bem chateados. Tento levar minha vida de uma maneira mais leve, só que acho que no momento as coisas por aqui precisam mudar, só estou com medo desse desconhecido.
    Talvez eu espere pelo melhor...
    E que tenhamos muita felicidade sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Camomila,

    esse texto lindo faz a gente refletir sobre a vida. Quando era nova, queria que tudo fosse como eu sonhava, se alguma coisa desse errado eu não aquentava e sofria muito.
    Hoje eu sou flexível e quando as coisas não saem como eu queria, procuro ver a realidade
    inesperada com olhos de amor, assim fica fácil viver.

    Bejim e excelente semana.

    ResponderExcluir
  18. AMOR, eu sou a própira fênix... já caí e levantei muitas vezes, as coisas pequenas eu deleto, as maiores eu tento resolver, as enormes eu troco por esperança.

    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  19. Olá CamomilaRosa e Alecrim, tudo bem?

    O post está maravilhoso, começando com essa frase linda de S,Francisco.

    Camomila seus pensamentos são lindos e puramente verdadeiros, tão bem escritos, que dá

    pra gente refletir muito, adorei tudo, inclusive todas as fotos.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  20. Beleza e verdade juntinhas nesse lindo post! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  21. Querida Camomila,
    Adorei a mensagem!!! LINDA!!! Parabéns!!!
    Uma ótima semana com muita energia colorida e beijos, Irene

    ResponderExcluir
  22. Porque nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia...

    Amei o texto, as fotos, amo passar e sentir por aqui.


    bjo e boa semana

    ResponderExcluir
  23. Que post lindo, reflexivo e inspirador!
    Perfeito para o início de semana.
    Adorei

    Obrigada por compartilhar conosco.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Lindas e sábias palavras! Desejo uma semana iluminada e abençoada pra vcs.!

    Beijos,

    Kaku

    ResponderExcluir
  25. Lindo!!
    Temos que ser leves para que a vida seja leve, pois, a vida somos nós.
    Tenha uma semana cheia de sorrisos. Bjs

    ResponderExcluir
  26. minha querida, emocionante sua postagem de hoje, estou aqui toda comovida.
    a música é muito bonita, as fotos maravilhosas.
    mas o que pegou mesmo foram a palavras de entusiasmo e amor.
    amor que se vê em seus rostos (lindos!) e que voces transmitem pra gente.
    fico feliz em ser sua amiga, e adoro vir aqui para beber de sua alegria contagiante.
    obrigada pela linda mensagem de amor.
    tenha também uma semana tranquila e feliz. beijos!

    ResponderExcluir
  27. Que lindo post Alecrim desejo a você e sua irmã tudo de bom e que a bondade e a esperança permaneça sempre em nossos corações beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  28. Lindo de mais, uma lição de vida...
    bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  29. Olá minha amiga querida!
    Meu post de hoje, não fosse meu encontro com minha amiga Marion do Criações em família, seria sobre um tema muito parecido com esse do seu post.
    Se ainda amanhã achar pertinente o publicarei.
    Acredito que cada momento que passamos em nossas vidas tem algo a nos ensinar.Principalmente os momentos não tão bons.
    E é com esses momentos que nos fortalecemos e valorizamos a coisas mais simples da vida.
    O importante é vivermos todos os momentos com muita dignidade.
    Uma feliz semana a você e a toda a sua família Camomila.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  30. OI Camomila !! que palavras tão linda amiga e acho essa oração de francisco de assis linda!!! amei cada foto, leve, suave, serena..e a vida é assim feita de escolhas a quem semei coisas boas e as colhem...a vida são feitas de decisões, e devemos ter a sabedoria de escolher a parte melhor...

    bjsss p vc e a linda Alecrin.

    ResponderExcluir
  31. Olá Camomila:)

    Que linda mensagem para começar a semana de melhor maneira. Adorei suas palavras de ânimo, esperança e aceitação para a vida de cada um de nós. As fotos não podiam ser mais perfeitas para embelezar ainda mais sua mensagem. Adorei:)

    Boas semana!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Lindo post minha quelida.
    BOA TERÇA!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  33. Que mensagem linda e que passeio delicioso eu fiz.
    Adorei o vinho também.
    Um abraço querida e felicidades sempre para vocês todos.

    ResponderExcluir
  34. Que lindo piquenique!!!
    Te vi na Lú!!
    bjs
    cimara
    tem sorteio lá no blog!!!
    http://divinachitabr.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-divina-chita-brasil-nossa.html#.UA6ZMPXdcvw

    ResponderExcluir
  35. Simplesmente amei esse post. Diz tanta coisa que eu precisava muito ouvir (ou reouvir, se é que existe essa palavra!) Me fez muito bem, obrigada!
    E a música, uma das minhas preferidas. Também diz muita coisa que a gente precisa sempre fortalecer em nossa mente.
    Obrigada pela visita e pelo carinho. Aquele tecidinho dos bichos é lindo mesmo. Eu ganhei de brinde numa das comprinhas que fiz na Net (a loja é a Craft Tecidos, muito fofa.) Menina, estou fazendo barrado de pano de prato! Do meu jeito, porque tudo que encontrei na Net não me animou. O primeiro não ficou lá essas coisas... Acho que amanhã consigo postar.
    Tenha uma bela semana!
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  36. Que lindo o seu post! Lindas fotos!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  37. Que lindo post.
    Otima semana...
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Ola querida amiga,
    que Lindo Post!
    Um lindo dia para voce.
    abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  39. Nossa!!! Fiquei toda arrepiada com essa postagem LINDA!
    Obrigada pelas palavras, obrigada de Coração

    Uma Linda semana!!!

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  40. A postagem me emocionou demais. Como é bom passar por aqui!
    Beijinhos,
    Carol

    ResponderExcluir
  41. OLÁ QUERIDAS,
    QUE POST MAIS LINDO E CHEIO DE VIDA, OBRIGADA POR
    COMPARTILHAR ESTAS FOTOS LINDAS E ESTAS PALAVRAS
    CHEIAS DE ENTUSIASMO QUE NOS DÃO ÂNIMO PARA SEGUIRMOS
    EM FRENTE!
    VOCÊS SÃO DEMAIS!

    BEIJINHOS E FICAM COM AS BENÇÃOS DE DEUS!
    VIVER É BOM DEMAIS!

    ResponderExcluir
  42. Oi Meninas!
    Linnndo isso tudo!
    Adoro esta música e casou perfeitamente com o texto. A metáfora das ondas com a vida é bela.
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  43. Que lindas palavras e que belo post amiga, são momentos inesqueciveis e aconchegantes com as pessoas que amamos. Obrigada por tão belo post repleto de doces palavras e energias boas. Bjos ótima semana pra vc e sua familia também. Beijinhos

    ResponderExcluir
  44. Post perfeito. Adorei as imagens, o texto e até a música de fundo, e olhe que normalmente eu não gosto de música em blogs, mas neste caso o casamento foi perfeito.
    xoxo

    SORTEIO DOS SONHOS
    http://www.gosto-disto.com/2012/07/sorteio-dos-sonhos-dreams-giveway.html

    ResponderExcluir
  45. Palavras liindas e confortantes , belas fotos e música !!
    É isso mesmo temos que aproveitar o máximo a cada dia e sermos maleáveis como as ondas ...

    Beijoss e muita luz para todos vocês !!


    Silvana ...sempre por aqui...!

    ResponderExcluir
  46. Nossa, depois desse texto tão cheio de emoções e amor. Posso te dizer que mais uma vez me senti dentro de sua família.
    Acreditar que tudo é mutável e inconstante, torna-se aceitável quando as mudanças ocorrem. E ter a certeza que as boas marcas que deixam dentro de nós é infinita.
    Desejo a você querida amiga uma noite de paz e felicidades.
    Beijinhos de serenidade.
    Lua.

    ResponderExcluir
  47. ai que post mais lindo....amei....é por isso que esse blog está a lista de meus blogs preferidos...é muito amor nesse blog e eu adoruuuuu!!!!
    ótima noite!!!
    Ana Ulian

    ResponderExcluir
  48. Oi meninas, entrei para conhecer o blog de vocês améi!! a cor migual ao meu, ja estou seguindo, convido voc~es a conhecer o meu e se gostar participe. Bjuss

    ResponderExcluir
  49. Minha querida! linda demais esta postagem...deixar fluir, aceitar e remar junto com a maré...isto é ter paz...amei bjs e boa semana! estou curtindo Gramado, deixando a vida me levar...bjs no seu coração!

    ResponderExcluir
  50. Camila senti imensamente tocada por suas palavras! Acredito que temos que caminhar com leveza, enfrentando todos os obstáculos que a vida colocar a nossa frente. Possuir sentimentos bons e aprender com aqueles sentimentos ruins.
    Somos eternos aprendizes...
    Beijinhos afetuosos.
    Uma quarta-feira, cheia de coisas boas!
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  51. Querida ´sbias palavras para alguém tão jovem, parece que tem a experiência dos antepassados, no Kardecismo praticamos o desapego, mas ainda é difícil para mim, temos que cuidar com amor e carinho das dádivas que Deus nos deu para tomar conta aqui na terra, inclusive nossos filhos, nosso corpo, companheiro,pais e principalmente aqueles que encontramos pela vida e não nos fazem tão bem, é realmente difícil alcançar esse nível da vida , mas como disse começa com o desapego.
    Uma semana de paz e luz.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  52. CamomilaRosa, suas palavras tem o dom de tocar o nosso coração!! No momento estou passando por momentos não tão bons! Mas estou aprendendo a deixar a minha caminhada mais leve, carregando menos peso na minha mochila! Aos poucos, a gente aprende no indo e vindo do infinito. E o tempo é o nosso melhor amigo.Ele nos mostra que a "vida vem em ondas como o mar". E que tudo muda o tempo todo!! Não adianta fugir!! Viver intensamente SEMPRE!!!
    Um grande beijo em seu coração!! Elaine- S.P. elainefrancis88@yahoo.com.br e também no facebook

    ResponderExcluir
  53. Que texto lindo e que fotos maravilhosas! Por isso que adoro estar aqui!
    Bjins de nutella!

    ResponderExcluir
  54. Muita sabedoria condensada em uma postagem. Obrigada!!
    Beijos,
    Jane

    ResponderExcluir
  55. Post perfeito, como sempre querida, transmite muita paz e serenidade, adoro vir aqui.
    Beijocas
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  56. ana maria ( jeito de casa)25 de julho de 2012 às 10:25

    oi Camomila, lindo seu post, suas palavras e suas fotos!!!!!!
    Viver nem sempre sempre é fácil, mas com fé temor forças pra
    superar tudo!

    bjo grande

    ResponderExcluir
  57. Camomila, seu blog é tudo de bom, esse post então nem se fala... adorei tudo. Anotei sua receitinha das rosquinhas, OK! Estou te seguindo tá, se quizer fazer uma visitinha no blog,ficarei feliz, beijosss.

    ResponderExcluir
  58. Que gostoso passar por aqui e ler essas palavras lindas , vc tem as palavras certas nas horas certas...e as imagens , nossa a gente sente a alegria no olhar , nos gestos , vc consegue capitar o momento de euforia e alegria ...parabéns , este post foi lindo ...

    ResponderExcluir
  59. Muito lindo, gostoso de se ir viajando através da imaginação.Muito confortante...parabéns

    ResponderExcluir
  60. Olá querida,
    Lindas reflexões e imagens!Você é muito iluminada e sabe usar muito bem as palavras... nos acerta em cheio!

    bjs e ótima semana
    Paty

    ResponderExcluir
  61. Olá meninas, palavras lindas e muito sábias.Adoro passar por aqui ler e ver caisas bonitas assim.Parabéns e uma boa semana p/ vocês!Bjos

    Annelice Siebler

    ResponderExcluir
  62. Bom dia!

    Vir aqui é como abrir um livro e ter momentos maravilhosos e significativos. É impossível visitar seu blog e permancer aqui somente por alguns momentos. É necessário tempo para usufruir profundamente esse mundo especial que você compartilha conosco.
    Agora tenho q me preparar para ir trabalhar, mas quero voltar aqui e viajar nesse seu mundo.

    ResponderExcluir
  63. Lindo Camomila!! Adorei cada palavra digitada...amo essa filosofia!!!
    Beijos de Luz e Nutellasssss...

    ResponderExcluir
  64. Lindo, adorei! Passei pra uma amiga que está precisando ler e refletir sobre isso! Tenha um lindo dia! bjs

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...