quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Incensos


Gosto muito de incensos de varetas, principalmente os terapêuticos que são mais difíceis de encontrar, pois são usados em aromaterapia. O segredo de um bom incenso terapêutico é ficar de olho na marca do produto e no preço, que geralmente é alto, porém são os melhores, pois usam resina e essência (óleo aromático).
Os incensos têm como objetivo, energizar e transmutar as energias dos ambientes e das pessoas.
Durante a queima, são liberadas substâncias provenientes do amálgama alquímico, com a propriedade de dissolver os miasmas negativos, assim como promover a sintonia com o astral.
Usados desde a antiguidade são purificadores e condutores de vibrações, atuando nos locais e nos indivíduos onde são usados.
Perfumam os ambientes e renovam a carga energética, não havendo qualquer contra-indicação, exceto para os alérgicos aos aromas, é claro.
Seu campo de atuação não se restringe apenas aos inanimados, ativando também nossa sensibilidade.
Se você preferir apenas perfumar a casa, existem várias opções de incensos indianos muito gostosos, por exemplo:
 Incenso Indiano Chand (Lua) - Padmini - Energização
O incenso indiano Chand (Lua), da marca "Padmini"  (Madeira e Flores) é uma delícia, bom para relaxar! Fácil de encontrar e preço camarada.
Chand significa "lua" no idioma hindi indiano. 
Este incenso é uma mistura de carvão, sal grosso e fragrâncias aromatizadas de madeira e flores.
E os terapêuticos entre outros que gosto são estes:
Os incensos indianos Nag Champa receberam esse nome por serem de uma essência exótica manufaturada nos mosteiros hindus e budistas da Índia e do Nepal. É feito à base de sândalo e leva também óleo de flores.

 
Os incensos terapêuticos da marca "Inca" são ótimos e fáceis de encontrar. Uso o de rosas e sândalo.
Vejamos algumas opções de aromas:
Alecrim (Solar) - para acalmar e estimular. Serve também para limpeza de ambientes.
Alfazema (Lunar) - para meditação e limpeza geral. 
Benjoin (Marte) - proteção e prosperidade.
Eucalipto - purifica o ar e os pulmões.
Gerânio - para conservar o amor puro e ajudar na realização de bons negócios.
Jasmim - auxilia a abrir os caminhos, no contato com os seres elementais e na elevação espiritual. Sua essência espalha ternura. 
Olíbano - ajuda a superar o rancor, a mágoa; atrai vibrações de prosperidade e sucesso. Tem efeito benéfico nos momentos de dúvida ou de crise profissional.
Rosa - este incenso ajuda a trazer paz e amor aos ambientes
Sândalo (Lunar) - incenso da humildade. Ajuda a equilibrar a intuição 
Verbena - é o incenso da criatividade.
Não podemos esquecer que não basta acender um incenso, sentir as notas do aroma entrando em você e continuar com pensamentos negativos. 
O incenso só ajudará o ambiente de maneira eficaz se você estiver com seu coração disposto em meditação ou oração a mudar as atitudes e acontecimentos da sua casa. 
Trabalhando diariamente a paciência, o amor, a doação, a honestidade e esperança com marido (esposa) e filhos ou com quem mais morar com você.
E que a fumaça do bem te ajude na meditação, na organização dos seus pensamentos e da sua casa e que você ganhe energia para dar sempre o seu melhor!
E enquanto a casa se perfuma, os pensamentos se elevam escuto músicas para relaxamento, CDs que comprei há mais de 14 anos e que adoro.
Music For Relaxation - Volume 1
CamomilaRosa

2 comentários:

  1. Obrigada pelo convite para conhecer teu blog! Muito legal! Já estou seguindo! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela sua visita tão gentil e carinhosa ao meu blog e com prazer serei a sua terceira seguidora. Seu blog promete. Boa sorte. Eu amo incenso. Obrigada pelas dicas. Plantei um pé, mas meu filho achando que fosse mato, arrancou-o. Chorei de dó! Amo a minha igreja porque há incenso nela e adoro me impregnar dele. Bjbjbj!

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...