Eu sou o tipo de pessoa que encontra prazer nas boas emoções, aquelas que aquecem o coração, no riso descontrolado ou na fantasia. Diversão tem um significado bem simples: àquilo que te faz feliz.
Pois bem, aí vai algumas dicas para ser feliz...
A Bela e a Fera ( Disney 1991)
Pois bem, aí vai algumas dicas para ser feliz...
A Bela e a Fera ( Disney 1991)
Baseado no conto de Jeanne-Marie LePrince de Beaumont (1756), na verdade é um musical de animação, mas com tantas indicações ao Oscar, ele tem algum mérito. E acho realmente que quem não viu está perdendo uma grande experiência. Já perdi a conta de quantas vezes vi esse filme e ainda não me cansei... Uma história atemporal de valores e verdades. Eu insisto...
A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971)
Me desculpe Jonny Deep mas a versão original é muito melhor.... Faz parte de uma geração...
Os Goonies ( 1985)
Falando em geração, eu não posso falar da minha sem mencionar esse memorável filme. Nunca me cansei de vê-lo e se ainda hoje ele passa em algum canal da tv a cabo, paro o que estou fazendo para assistir.... Mágico!
A Lenda - ( Legend - 1985)
Para falar de boas memórias, esse filme sempre me marcou. Foi um dos primeiros mundos mágicos onde eu mergulhei e sonhei. Para a surpresa de todos, é interessante ver o Tom Cruise em um de seus primeiros trabalhos como Jack, o menino da floresta. E admito que o Escuridão, ainda é, meu maior pesadelo.
Mensagem para você. ( You´ve got mail - 1998)
Sensível, engraçado e encantador. Amo o Tom Hanks... e ele, em par com a Meg Ryan é covardia.
Entrevista com o Vampiro ( Interview with the Vampire 1994)
Como não falar do filme mais envolvente da década. Além da incrível história de Anne Rice ( que eu recomendo), o filme simplesmente reune os três maiores galãs de uma geração... Brad Pitt, Tom Cruise e Antonio Banderas... Ah é covardia...
Falando em vampiros... mas bem diferentes...
A Saga Twilight, ( 2008)Eu sei, já está repetitivo... mas, se algum dia alguém já viveu um amor inocente, vai entender e se deliciar com a simplicidade das promessas desse amor. O sonho do amor perfeito, ameaçado pela fantasia e não pela realidade... Para quem leu os livros e viu os filmes, eu admito, a versão em vídeo do título Twilight ficou melhor que a do livro. Nesse caso, a diretora Catherine Hardwiicke foi bem feliz em interpretar alguns pontos do romance de Stephenie Meyer, pela sua visão... Já os outros dois, New Moom e Eclipse, eu ainda prefiro os livros... São mais completos. Há muitos detalhes que se perdem nos filmes. Para o último, Breaking Dawn, bom vamos ver para julgar... Plus para a interpretação de Taylor Lautner, que supera as expectativas... Ótimos para curtir sozinha e reavaliar problemas sentimentais. Sim sozinha, será uma raridade um homem se dispor a dividir o sofá com você. Se isso acontecer, por favor, olhe para ele com mais atenção... ele está querendo te agradar.
O Fantasma da Ópera, ( The Phantom of the Opera - 2004 )
Na verdade, é um musical. Boa parte do filme é cantado, mas bem suportável... Há falas também... mas o que importa é o visual. Principalmente do Fantasma. O filme é sensual e envolvente... Fiel ao teatro. Mas, bem diferente do livro de Gaston Leroux, o filme é infinitamente mais suave e delicado. Eu adoro! E pasmem...O Fantasma é nada mais nada menos do que Gerard Butler, o ator de 300 e do último com a Janifer Aniston... Vale a pena... Juro!
O Mágico de Oz, ( Wizard of Oz - 1939)
Baseado nos livros infantis da coleção que relata as aventuras de Doroty, O maravilhoso Feiticeiro de Oz (The Wonderful Wizard of Oz) de L. Frank Baum. Por que todo mundo um dia já foi criança e sonhou em fazer o impossível. Todo mundo já brincou com amigos imáginários, fez do cachorro seu melhor amigo e lutou com uma bruxa verde... " Pelo amor de Deus! Eu não sou tão velha assim, e assistia a esse filme na boa e velha Sessão da Tarde... Fiquei chocada ao descobrir que muitos da minha idade, não sabem quem é a Bruxa Malvada do Oeste.... Socorro! Essa mulher de cara verde aterrorizou meus sonhos de infância!!!! Vale a pena rever a versão remasteurizada e colorida com Doroty e Cia, principalmente com crianças.... Reunam os filhos, sobrinhos e netos e vão reviver os medos da infância é nostálgico e muito bom!
O Amor não tira férias. ( The Holiday) - 2006.
"P.s: Eu odeio as traduções de títulos que colocam no Brasil, na maioria das vezes não tem nada a ver com o nome original..."
É a típica comédia fofa que faz a gente não perder as esperanças de topar com o amor na padaria, no ponto de ônibus e naquela viagem de fim de semana... Quem sabe.
Bom para ver com as amigas em um dia de chuva. Com muita pipoca...
Saga Harry Potter, ( 2001 -2011)
São muitos, então é perfeito para ver, ou ler nas férias. Os filmes são bem fieis aos livros... Pulando apenas alguns detalhes, impossível reproduzir tudo. Mas é o tipo de filme que eu adoro, onde a fantasia toma conta nos vinte primeiros minutos de filme e você literalmente esquece aonde está e a qual mundo pertence.... E fica triste por não ter poderes legais como os deles... ou uma capa da invisibilidade, ou uma bolsa some tudo igual a da Hermione... Enfim. Personagens cativantes. Livros emocionantes... Sou fã da J. K. Rowling. Essa mulher é minha inspiração.
Casa Comigo? ( Leap Year ) - 2010.
Hilário! Lindo, fofo... E acima de tudo, faz a gente pensar no que realmente importa na vida. Adoro esses filmes envolventes que de uma maneira muito sutíl te levam a reavaliar seus objetivos. Excelente para ver acompanhada. Sim ele vai gostar... e rir muito. É só não mostrar o título antes do filme começar... essas traduções nacionais acabam com a gente......
Lembranças ( Remember me ) - 2010
Eu não sou fã de dramas, mas este é suportável. E por incrível que pareça... eu recomendo. Não vou mentir, o Robert Pattinson poderia comer um pouco mais durante as filmagens... Esse garoto tá muito magro! A história é um pouco parada, mas tem uma lição de moral tocante para os dias atuais... Quando vemos tudo a nossa volta, menos o que realmente importa. É suportável porque chega a ser cômico em algumas partes... E é claro, tem o maravilhoso Pierce Brosnan... Final surpresa. Muito bom. Bom para ver acompanhada, se ele tiver paciência, claro.
Thomas Crown - A arte do crime. ( The Thomas Crown Affair ) - 1999.
Duas palavras: Sensual e envolvente. Adoro filmes que te surpreendem do começoao fim... Os famosos filmes inteligentes...E nosso querido Pierce Brosnan,ah! Sozinha, acompanhada... Muito bom.
Orgulho e Preconceito.( Pride and Prejudice ) - 2005.
Ah... Jane Austen. Sem comentários! Necessário ser lido. - Sei que a Camomila Rosa já se referiu a ele, mas compartilhamos o amor pela simplicidade e intensidade das imagens e palavras. Como seria bom amar e ser amado assim.- Bom, vamos ao filme... Fiel a doçura de Jane. Embora Keira knightley tenha sido indicada ao Oscar pela interpretação de Elizabeth Bennet, fica, na minha opinião, para Matthew Macfadyen e sua voz marcante o grande charme do filme... Ah Mr Darcy.... Necessário ser visto!
Sabrina - 1954
Sei que nem todo mundo gosta de clássicos, mas devemos olha-los com mais carinho. Eu amo Audrey Hepburn, e este filme é meu chodó. Embora ache que Harrison Ford em Sabrina de 1995 está melhor no papel de Linus do que Bogart em 54... Mas este último ainda é meu chodó... Engraçado, irônico e com o bom e velho romantismo simples... O filme fala de escolhas e esse tema ainda é bem moderno nos dias de hoje. Acho que isso é o que mais surpreende. Recomendo o clássico de 54, mas não custa dar uma espiada no Herrison Ford de 95... se serve de consolo, as histórias são um um pouco diferentes e isso ajuda a não ficar monótono.
A Princesa e o Plebeu. ( Roman Holiday) - 1953
Este é incrível... engraçado e romantico.Para quem não sabe, Audrey era desconhecida até este filme. Fala de amadurecimento e responsabilidades. E Gregory Peck... Ah.... está imperdível como o verdadeiro galã dos anos 50. Lindo! Recomendo... e garanto que depois dos dez primeiros minutos de filme a falta de cor vai ser imperceptível.
Alecrim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade aqui em casa...