terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Artesanato em tábua de madeira dos dois lados...


Pensei em dar uma cara nova para minhas tábuas de madeira que já estavam pintadas enfeitando o quintal...
Pensei em découpage dois dos lados. Assim, quando cansar de uma figura é só virar a tábua na parede e lá está outro quadro.


Fui apagando o desenho antigo com tinta branca brilhante a base de água. Algumas demãos depois, dos dois lados, comecei a colar.
Percebi que não nasci pra fazer découpage...gentem...o que é esse papel todo enrrugadinho!!!
Não consegui esticar de jeito nenhum...que a Ju do Blog DecoupageByJu não veja!


Claro que depois inventei colocar renda...adoro!


E este é o outro lado...vejam que tristeza essas ruguinhas, hehe! Juro que tentei...
Todos estes papeis foram presentes! A Regina do Blog ArtesanatoArteRe me deu lindos guardanapos para découpage e já estou usando!


Minha garagem estava um forninho...mas fiquei firme e forte! Pintei também este velho espelho, que agora vai para o quarto de minha filha. Depois eu mostro ele pronto, ficou branco.


E assim ficaram elas de um outro lado...com flores!

     

Fiz também um carrinho cabide...que ainda não sei se ficará na copa ou no quarto de filho...


Achei lindo este papel com cara de vintage e fiquei louca pra usar, acho que vou decorar a copa da casa nova (que é velha, hehe) em estilo vintage...vamos ver, lá em Pedreira-SP (cidade vizinha) tem várias lojas no estilo.



E é isso gentem...espero que tenham gostado das ideias e podem começar a pintar as tábuas de carne que você não usa mais, ou comprar como eu fiz, naquelas lojas de 1,99.
E meu provisório lar agora está assim...Ó Lord!

     

Vocês nem imaginam...tirei a foto do melhor ângulo para não chocar...hehehe...só o necessário fora das caixas...
Mas vamos que vamos, deixa eu trabalhar gente...
Beijos, boas energias para quem passa e para quem fica...
Nutellas!


CamomilaRosa

73 comentários:

  1. Rosana adorei tudo.Sua criatividade me encanta.Boas vibrações amiga,beijos e muitas nuttelas.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!

    Que lindas que ficaram!!!!

    Amei!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  3. Amei a estampa das tábuas.
    Seus trabalhos estão ótimos!!
    Quando vejo essas caixas, lembro que cheguei a sonhar com caixas quando fiz minha mudança, rsrsrs.
    Beijo grande e uma bela semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  4. ADOREI sua tábua,sabe eu tenho uma pequena guardada e fico pensando o que fazer c ela...MUITO OBRIGADA pela idéia...vou escolher um papel legal tbm.....
    Eu tbm acho estes guardanapos meio chatinho,enrugam,mas acho que é só praticar né?ai vamos melhorando......bjs menina.

    ResponderExcluir
  5. Gosto de ver que mesmo em meios às mudanças, consegues criar e inventar coisinhas lindas! Muito legal tudo!Gostei !beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. Muitas artes, muito trabalho, mtas caixas...Oh God!
    Amei o carrinho cabide e se morasse perto te ajudava na mudança, adoro uma arrumação :)
    Bjos estalados!

    ResponderExcluir
  7. Oiii.... nunca fiz esse tipo de trabalho, mas achei as tábuas que você fez lindas. Adorei a idéia.

    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Por aqui sempre tudo muito belo ficam felizes alma e coração!
    Grata
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Tábuas de lavanda, pode? que coisa mais linda...adorei tudo e o espelho então, lindo! só imagino teu cansaço e o calor dos nossos dias...mas com certeza vai valer à pena! beijos e até mais!!

    ResponderExcluir
  10. Menina, no meio dessa mudança você ainda consegue tempo pra suas fofurices? Parabéns!
    Eu fico toda atrapapalhada...rsrs
    Ficou tudo muito lindo, amei a tábua floridinha..
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. As tabúas ficaram lindas , criatividade é coisa que não lhe falta e fica sempre tudo tão lindo e perfeito.
    boa semana
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Menina fiquei de queixo caído com essas tabuas.
    Lindas lindas.
    Se eu pudesse iria te ajudar a arrumar tudo e dar um fim nessas caixas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Lindas as tábuas, parabéns amiga.
    Beijinhos de estrelas.
    Lua

    ResponderExcluir
  14. Ohhhhhhh! Eu amei! Que rugas nada! Ficou maravilhoso! As imperfeições dão charme a obra!

    Vim hoje aqui para te comunicar que deixei um selinho pra vcs no meu blog. Foi com todo carinho que te escolhi!

    Beijo enormeee!

    Kaku

    ResponderExcluir
  15. Camomila suas tábuas ficaram lindas, os guardanapos são lindos!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  16. Tenho duas tábuas pequeninas guardadas, vou fazer... obrigada pela ideia, as suas ficaram bem originais... menina, em meio ao corre corre ainda consegue pensar em artes, vc é uma fadinha mesmo!!!
    Beijos e boas energias.

    ResponderExcluir
  17. Olá amiguinha,
    gostamos muito de découpage e essas tábuas ficaram lindas! As rendinhas deram um toque muito especial!
    Beijos
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  18. olá CamomilaRosa suas tabuas ficaram lindas o carrinho cabide também bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  19. Ficaram lindas!
    Agora me deu uma vontade de comprar umas tábuas pra enfeitar minha varanda, na parte da churrasqueira...
    Eu fiz um post, com PAP, que dá a dica pra decoupage ficar lisinha, sem enrugadinhos, dá uma olhada:
    http://www.caprichosbyneli.com/2010/11/pap-decoupage-com-craquele.html
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá Camomila Rosa e Alecrim

    Camomila, adorei a dica das tábuas, ficaram lindas!!!!!!

    Sabe que tem gente que gosta do guardanapo lisinho, mais tem quem goste enrugadinhos
    também. Para ficar lisinho, voce passa a cola de decoupage, coloca o guardanapo e com um
    plástico em cima, e a ajuda de um paninho, vai alisando. Depois de bem seco, é só passar verniz.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ps: adorei o detalhe das rendas

    ResponderExcluir
  21. Camomila,!!! Ahhh menina a sua tabua ficou lindaaa e ja vejo ali elas penduradinhas na sua casinha vintage, eh casinha vintage Ca!!!! Super em alta, e com seu toque ficara linda,!!!

    Eu amei a sua tabua e nem me fale em decouoagem so tentei uma x e se rasgou tdo...kkk depois dessa nunca mais...tbm amei o seu carrinho de tabua ficou lindo Camomila nossa n vejo a hra de vc comecar a decorar sua casinha compartilhe c gente ta

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  22. Lindas artes!!
    As tábuas ficaram maravilhosas, bem delicadas, como tudo que vc faz. Amei!
    E essas caixas? Nossa, me dá desespero ver... hahahaha!
    Bjns
    ^^

    ResponderExcluir
  23. Olá, Camomila, adoro que vc bota renda nas artes, adoro renda, acho muito delicado e fica uma fofura só. Muito legal que ficaram as tábuas, legal mesmo, um belo mimo para presentear uma pessoa querida que goste de artesanato, não é mesmo? Puxa, eu já tinha visto ali do ladinho aquelas Tildas, mas hj eu estava olhando bem, a de azulzinho quadriculado é uma fofura só com a perninha dobrada e de trancinha, uma graça
    bom restinho de semana para ti
    bjs
    ps: ah, saraiva on line o livro da Alecrim tá na pré-venda, só para 15/12, ai ai ai, falta muito ainda srsrs, estou louca pra ler
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Camomila , olha suas tábuas ficaram liindas !!
    Quando faço decoupage sempre fica umas ruguinhas também , não tem jeito ...
    E se preparando para mudança , não é ?

    Beijoss , tudo de bom e igualmente ótimas energias !!

    Silvana

    ResponderExcluir
  25. Camomila querida vc deveria abrir uma loja de atrtesanto, ja pensou nisso? Os seus trabalhos estão cada vez mais lindos. Um capricho que me encanta, adorei essas tábuas ficaram lindas de viver, amei. Adoro seu capricho..bjocas

    ResponderExcluir
  26. Quanta coisa linda para a nova casinha!
    Minha amiga, tenho seguido sua saga, mas o tempo para comentar tem sido pouco.
    Me perdoe!
    Posso imaginar sua correria, mas é por uma boa causa!rsrs
    Já fiz isso, mudei para Curitiba em 19 de dezembro.
    Acredite se quiser, no dia do Natal estava tudo no lugar e ainda a família toda se reuniu para a ceia no novo lar.
    Foi muito bom, eu nunca havia morado próximo à família e até esqueci do cansaço...rsrs
    Só que a alegria durou pouco e após 1 ano e meio voltamos para Sorocaba.
    O bom é que nossa casinha estava aqui nos esperando.
    Sucesso pra você nesse novo lar, que você e sua família sejam muito felizes!
    Grande beijo e abençoada quarta-feira!

    ResponderExcluir
  27. Nossa, que belezura, casinha nova ficando com a sua cara!!
    Adorei a tábua, delicadíssima!
    bjs

    ResponderExcluir
  28. OI AMIGUINHA,QUANTAS ARTES,E EU ACHANDO QUE TU ESTAVA,SÓ NO EMPACOTAMENTO DE MERCADORIAS HEIN?RSRSR.AMEI SUAS TABUAS,ACHEI A 2ªOPÇÃO MUITO PARECIDA COM OS TONS DA CASA NOVA,APESAR QUE DEVE HAVER MUDANÇAS NAS CORES POR LÁ NÉ,MAS ENQUANTO ISSO,FICOU LINDO EM SUA PAREDE BRANCA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Ficaram lindas.
    As ruguinhas são um charme a mais :)
    Também brigava com elas quando guardanapos nos relicários, foi uma fazer muito curta. rs

    Tem sorteio lá no blog, muito simples participar!
    Estão praticamente participando :)
    Passa lá!
    ;)

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Quem se importa com a ruguinhas, se o resultado final está lindo.
    Eu sei bem o que são essas caixas pela casa, já mudamos tanto, que posso até cantar; já morei em tantas casas que nem me lembro mais, olha que marido só está no seminário ainda, depois de formar e for pastorear alguma igreja, aí menina só Deus sabe quantas vezes mais iremos mudar, é a vida e se Deus permitiu assim, seguimos em frente.
    Desejo que sua mudança seja tranquila e tudo corra bem. E principalmente, vocês sejam muito felizes no novo lar, assim como já são neste.Deus abençoe vocês.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  31. As tábuas ficaram lindas! Nunca havia pensado nelas como artigo de decoração, mas adorei a idéia!
    Sei que vai dar trabalho, mas com todo esse talento sua casa vai ficar linda.
    Muitas felicidades no novo lar.
    Abraço

    ResponderExcluir
  32. Oi meninas.
    Que lindas tábuas.
    Quanto as ruguinhas eu achei um charme.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  33. CamomilaRosa,
    mas que bela ideia a de fazer decoupagens diferentes de um lado e do outro! Ficaram lindas de ambos os lados, mas como sou louca por lavanda... rs.
    Estou impressionada por ver que mesmo em meio à mudança vc encontra tempo para criar!
    Se tiver um tempinho, tem sorteio de uma Pepa no minasdemim...
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
  34. Que tudo as tábuas...muito delicada e muito lindaaaaaaaaaaa...amei a dica...vou tentar fazer rsrs...

    beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  35. Ficou linda, e adorei a ideia de fazer dos dois lado. Vc é muito criativa e nasceu para os trabalhos manuais.
    beijo,

    ResponderExcluir
  36. Que coisa mais linda!
    Até as ruguinhas da tábua estão charmosas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Que linda que ficou as tábuas adorei
    beijos

    ResponderExcluir
  38. Suas tábuas ficaram lindas!!!!
    Beijos e boa sorte com a mudança!!

    ResponderExcluir
  39. Oi, Camomila! Bom dia!
    As tábuas ficaram muito charmosas. Amei, principalmente o detalhe da renda!
    Aqui vai uma dica para a decoupagem com guardanapo ficar perfeita:
    - Use o MULTICOLAGE (para decoupagem) para colar, ao invés de termolina ou qualquer outra cola. Espalhe pela superfície toda ou somente no lugar onde a figura vai ser colada (caso seja figura recortada). Deixe secar um pouquinho.
    - Estique o guardanapo (ou figura), do centro para as bordas, sobre a superfície com multicolage. Alise bem, com delicadeza para não rasgar. Já vai ficando tudo grudadinho e quase sem rugas.
    - Coloque um pano de prato bem esticadinho por cima da superfície ou figura e alise com ferro (não precisa ser muito quente - no 1 já tá bom), por várias vezes, em todos os sentidos.
    - Retire delicadamente o pano e pronto: sua decoupagem estará perfeita!
    - Agora é só passar o verniz por cima.
    Ótimo dia para você.
    Abraços.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Ninguém viu as ruguinhas, eu não vi, vi foi que ficaram lindas e com outra carinha, vai treinando que sai perfeita.
    um lindo dia para você.
    Bjs,
    Silvia.

    ResponderExcluir
  41. Já fiz algumas coisas em decoupage e não é fácil esticar bem. Acho que só com a prática de fazer muito. Adorei as suas ideias.
    beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  42. Sabe que vc me deu uma idéia? Vou transformar uma tábua horrorosa que tenho na cozinha!Não sei se ficará tão linda como a sua, mas juro que tentarei, rs!
    Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  43. Tudo lindo! Mas o carrinho ficou um xodó!
    Bjssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  44. Olá, Camomila
    Amei tudo! As tábuas estão lindas com a découpage e a renda. Ficou tão delicado!
    Amiga, essas ruguinhas são chatas mesmo. Mas já te dei a dica, moça! Pouca cola, espere secar um pouquinho e depois aplique o guardanapo. Se você não tem a espátula para découpage (pense nisso para o ano que vem... É da Mural Color), coloque um plástico transparente por cima da colagem e vá alisando com um paninho macio, dando batidinhas.
    Menina, já me vi nessa situação de bagunça algumas vezes! Dá uma aflição ver tudo fora do lugar, né? E a trabalheira?! Enfim... Depois vem a parte boa, que é ver a nova casa ganhando vida, o jeito da gente e então é só curtir!
    Beijos e uma ótima tarde para todos aí na sua casa.
    Ju

    ResponderExcluir
  45. BOM DIA AMIGA TUDO LINDO E NOVO POR AQUI PARABENS PELA CRIATIVIDADE E DISPOSIÇÃO
    PARA SEU LINDO TRABALHO ADOREI ACOMPANHAR SUAS CRIAÇÕES BJ GRANDE MARLENE

    ResponderExcluir
  46. Oi, Camomila!
    Adoro o seu blog e quando quero relaxar leio as suas postagens e fico vendo esse verde todo.Sinto uma pazzz!!!.
    As tábuas ficaram lindas!
    Parabéns pela linda familia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  47. Olá Flor
    Que lindas, menina sabe que decoupage tbm. não é meu forte...rsrsr difícil manusear esses guardanapos.
    Mas se vc. não falasse ninguém ia reparar nas rugas, estão lindos!!! Amei o tema lavanda!!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  48. Olá ,
    Que lindo ficou sua decoupage ,adorei ! Eu tentei fazer decoupage ,mas achei complicado conseguir estica o papel ^_^
    Fiz em umas latinhas para colocar canetas .
    Você está de parabéns !
    Tudo de bom....bjos

    Katia T

    ResponderExcluir
  49. Camomila,
    Ficou tudo tão lindo! Acho linda essa tecnica de decoupagem mas nunca fiz. E amei as cores e estampas que vc usou. O do carrinho ficou fofo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  50. Que lindas ficaram, adoro tábua de carne. Ando sempre pedindo para meu marido fazer umas para mim.
    Agora tenho mais uma utilidade para elas.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  51. Nossa que delicadeza essas tabuas, amei e bom trabalho por ai!

    Beijos..Nini

    ResponderExcluir
  52. adoro visitar esse cantinho. Amei as tábuas, uma ideia legal para presentear as amigas queridas. Bjs. Caca

    ResponderExcluir
  53. é incrível a facilidade que voce tem de transformar as coisas! fico encantada com isso!
    eu não sei fazer!
    mas não importa, que bom que voce faz e nos mostra essas novidades lindas.
    as tábuas ficaram perfeitas, muito decorativas. E o cabide de carrinho ficou um encanto.
    Parabéns, adoro suas coisinhas bonitas.
    beijos querida!.

    ResponderExcluir
  54. Que bacana que ficou suas arteirices, Camomila. Sabe que para mim, esse enrugadinho é o charme....Parece que foi feito um efeito textura, né?
    Fiz um porta-chaves com uma tábua de carne e postei no início deste ano. É uma ideia legal!
    O carrinho ficou um mimo!
    Beijos e até mais!

    Isabel Ramalho

    ResponderExcluir
  55. Oi menina, ficou tudo lindo como sempre, até o enrugadinho...kkkk, ja tinha visto essa ideia em algum lugar, mais agora vendo as suas artes, me animei, quem sabe não produzo aqui tambem.
    Amiga, espero que esteja tudo correndo bem, na arrumação pra casa nova, é uma delicia mudar de casa eu adoroooooo.
    Beijos e Fiquem todos com Deus
    Jelleen kalline

    ResponderExcluir
  56. Excelente ideia, a de aproveitar as tábuas de carne (ou comprá-las baratinho kkkk). quanta criatividade. Amei! Abraço da Cecilia.

    ResponderExcluir
  57. Rosana ( para mim camomila, já estou tão acostumada), ficaram lindas suas tábuas, adoro seu capricho, acompanho seu blog há pelo menos um ano, porém anonimamente, depois de ler um post onde você conta como tudo começou por incentivo da Alecrim, também criei coragem. Agradeço por todos os posts, por tudo o que tenho aprendido com vocês, que Deus abençoe o novo lar de vocês, que vocês possam viver a glória da segunda casa, amo pedreira, esse ano fui três vezes. Ficarei feliz com sua visita em meu blog minhacasacraft.blogspot.com.br. Serei sua seguidora.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  58. Querida, não sei como dá conta de fazer tanta coisa.
    Você é mesmo especial.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  59. Como assim? você e a decoupage não combinam?! ficou tudo perfeito!

    eu tenho uma tábua antiga vadiando por aqui, mas eu realmente não sei nem por onde passa a técnica da decoupage.

    eu já estou ficando com saudades dessa casa aí rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  60. Oi Rosana!!

    Vi em outro post seu que esta de mudança!! Que gostoso... apesar do trabalho que dá e´bom começar tudo de novo!! rsrs ainda que usado...rsrs
    lindas as peças !! eu amei o resultado!
    bejuu
    daniela

    ResponderExcluir
  61. Olá Camomila !
    Um charme,ficaram as suas tabuas,não vi ruginhas,não!
    Que tudo corra pelo melhor.
    Muita energia positiva!
    Beijos doces

    ResponderExcluir
  62. Ficou linda a tábua, maravilhosa, lindas lá no blog tem post novo se você quiser dá uma passadinha lá pra conferir é só clicar no link abaixo, fique com Deus beijos.
    http://lucimarvirtual.blogspot.com.br/2012/12/eliana-zagui-vitoriosa.html

    ResponderExcluir
  63. Encantada!!! Lindo!! Muita criatividade!! Parabéns flores!!
    Bjs e obrigada pelas visitas sempre doces!!!
    Uma semana de luz!! Bjs bjs

    ResponderExcluir
  64. Nossa!!! Ficou tudo LINDO!!!! AMEI!!!
    Grande beijo e uma sexta-feira iluminada, Irene

    ResponderExcluir
  65. Camomila,

    Que gracinha essas tábuas reutilizadas para decorar! Eu nunca tinha visto esse tipo de trabalho antes.
    Eu sou péssima em decoupagem, mas acho lindo e admiro que sabe fazer.
    Os seus ficaram ótimos, e se você não comenta, eu não iria ver nenhuma ruguinha. Rs
    O carrinho cabide ficou lindo, e acho que seu filho vai adorar se for para a decoração do quarto dele.
    Um lindo final de semana! Beijos

    ResponderExcluir
  66. Seus trabalhos são lindos. Para retirar aquelas ruguinhas desagradáveis em lugares planos como aquelas tábuas, é so passar cola branca, esperar secar, colocar o guardanapo sem as películas, colocar um papel manteiga em cima e passar o ferro de passar roupa. O ferro tem que estar quente. ESpero que tenha contribuido com esta dica.

    ResponderExcluir
  67. Parabéns pelo blog, ele é muito legal..

    ResponderExcluir
  68. Olá minhas queridas,
    passamos para desejar um Feliz Natal, com muita paz e amor. Que Deus menino se faça presente em nossas vidas.
    Um enorme abraço carregado de carinho,
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  69. Oi, eu não tenho muita habilidade com essa coisa de computador, blog....mas um dia fuçando na net encontrei o blog de vocês, e claro, adicionei aos meus favoritos e é engraçado, pq cada vez de entro para ver email, não resisto, e vou dar uma espiadinha para ver como estão minhas "amigas favoritas", se estão bem, felizes e produzindo muito...
    Bom, gostaria de desejar a vocês muitas felicidades, paz, união, saúde, amor...e dizer que vocês conseguem transmitir o quanto vocês são "amigas especiais"e carinhosas, alem do o amor imenso que possuem pela vida. É gostoso receber essa energia boa de família feliz..um enorme abraço

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...