quarta-feira, 11 de abril de 2018

Vamos fazer vela perfumada?


Me atrevi a fazer vela gente!
Não repara!!! Foram as primeiras, não ficaram perfeitinhas, mas valeu vai!
Forma para vela todo mundo tem em casa...parafina e pavio a gente compra...ou derrete vela velha, hehehe!
Vamos fazer vela perfumada?


Embalagens de leite e suco são perfeitas para vela!
Os potinhos de vidro também fazem lindas velas transparentes...potes de patê, iogurte, papinha, etc...


Eu comprei 1kg de parafina em flocos e pavio.
As flores e essência  de lavanda eu tinha  em casa, mas você pode usar qualquer outro aroma. 


Derreti a parafina em panela esmaltada e em banho maria.
Ela derrete bem rápido...
Para dar a cor lilas é só raspar pedacinhos de giz de cera, e a essência coloco por último antes de colocar nas formas, usei 15 gotas.



Amarrei o pavio em palitinhos de churrasco e depois de uns dois minutinhos polvilhei flores de lavanda nos potinhos.


Depois de algumas horas, com a vela já firme e fria,  podemos retirar o papel da embalagem...sai super fácil e a vela está pronta!


Aprendi que é sempre bom guardar um pouquinho da parafina para depois completar o buraco que forma no centro da vela...as minhas ficaram com este buraco quando esfriou e eu não tinha mais parafina!
  

Eu também não colei a base do pavio no centro das velas quadradas...e por isso o pavio saiu do lugar enquanto esfriava e não ficou centralizado.

 

Mas estou aprendendo!!!
Ficaram bem perfumadas e adorei fazer, sem falar que fica bem mais em conta do que comprar pronta!





"Vamos criar, renovar, aprender e reformar, reciclar os objetos e renovar nossos olhares atraindo o belo e as boas energias para nossa prosperidade"
E traga mais luz para dentro de sua casa!


Desejo a todos boas energias, muita paz e alegrias! 
Vamos que vamos!
Obrigada pelo carinho!!!
Beijos

CamomilaRosa

23 comentários:

  1. Olá Camomila! Que lindo este teu cantinho com velas e plantas. Sentir de cá o cheirinho da lavanda,amo tanto. Antes de dormir medito com meu difudor todos os dias em lavanda. Quando João era menor,eu fazia sempre no Outono e oferecia aos amigos no natal. Uma continuacao de boa semana,beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Deu pra sentir e imaginar o perfume delas daqui! Lindas! Gostei! E sempre consegues fazer tudo lindamente! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha!!!! Bem fácil de fazer.
    Bjs e que seu dia seja iluminado, minha linda.

    ResponderExcluir
  4. nossa que maximo!eu amo velas perfumadas mas em geral sao meio caras, entao ja quero tentar fazer!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Adorei o PAP! Está mega bem explicado. Sou capaz de arriscar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que lindas amei suas velas e o pap ficou muito bom , confesso que nunca fiz velas em casa mais vc explicou de um jeitinho tão bom que vou tentar qualquer hora , bjs e muito obrigada ,ah ameia vela que vc colocou os paus de canela em volta bjs.Adriana Milagre de Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Oiii, Camomila, vou fazer, com certeza!! Iniciei o cultivo de alfazemas ao ver seus posts!! Bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Ola que sds destes cantinhos cheirosos ..minha irmã e meu pai fazia velas ...amável

    ResponderExcluir
  9. Benditas mãos, digo-lhe sempre, pois fazer velas com essa delicadeza, não é para qualquer um! Sinto encantamento nelas! Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Camomila, puxa ficaram tão charmosas. Parabéns pelo capricho. Com carinho da eterna fã...

    ResponderExcluir
  11. Oeeeee…….

    Amo velas…..mas nao gosto de fazer…..rsrsrsrs…..prefiro comprar.

    ResponderExcluir
  12. Lindas e tão caprichadas.

    AnaVi
    filhadejose.blogspot.com
    cartashoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olha que disposição, eu sempre quis fazer mas ...nada!
    Eu amei o jeito que ensinou, parece ser bem fácil.
    Também gostei com o buraco no meio, ficou diferente, como um detalhe.

    Parabéns!

    bjssssssss

    ResponderExcluir
  14. Amei....as flores pra colocar onde consigo?

    ResponderExcluir
  15. Por favor eu quero aprender a decoração de vela com aquele papel, me ensine, pois aqui terá batismo e quero fazer velas enfeitadas como lembranças.

    ResponderExcluir
  16. Que linda já comprei o material pra começar 🌸🥰

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...