domingo, 2 de dezembro de 2012

"Lem casa" o encontro é sempre na cozinha!


 A gente se encontra e lá vem os belisquetes...
Conversa vai, conversa vem...e muitas vezes nem percebemos que vamos do salgado para o doce, depois voltamos para o salgado e por aí vai...hehe!


Hoje vou relembrar algumas receitas aqui do CamomilaRosa que mais gostamos e que mais me recorda os encontros "lem casa"...saudades!



Bolo de Cenoura
Receita AQUI


Bolinho e Bolachinha de Nata
Receita AQUI



Patês e Beliquetes
Receita AQUI


Bala de Coco Caseira
Receita AQUI


Bolo de Coco e Frutas Cristalizadas
Receita AQUI


Pãozinho Recheado
Receita AQUI


Bolo de Fubá Cremoso
Receita AQUI


Bom, são muitas receitas...mais de 70 até hoje no Blog!
Mas gosto muito destas que escolhi e espero que gostem também!
Estou em fase de caixas e mais caixas aqui em casa e em breve faço a mudança. Marido e pedreiro estão trabalhando muito lá no novo lar!



Deixo um pensamento meu, e estas fotos de 2 anos atrás, lugar maravilhoso, que te faz refletir e sentir com mais intensidade... São Tomé das Letras-MG.

Beijos, boas energias e ótima semana pessoal!

CamomilaRosa

"Lem Casa"

71 comentários:

  1. OI AMIGA!ESPERO QUE TUDO ESTEJA SE AJEITANDO POR AÍ!!TODAS ESTAS RECEITAS SÃO MUITO SABOROSAS!TUDO DE BOM PRA VCS!!BJS!!

    ResponderExcluir
  2. Imagino quanto você deve estar trabalhando para organizar suas coisinhas para o novo lar. Essas receitas são fantásticas! Vou tentar fazer algumas que escolhi, com certeza.
    Uma ótima semana pra você.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Beijos e boas energias para você nessa fase que lhe trará mais alegrias!!!
    Aproveite bastante o fim de semana, para empacotar.rsrsrsr
    Kátima.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida,
    estou com água na boca diante de tantas delícias...
    A lugar mais aconchegante para receber e estar...é nossa adorada cozinha !!!
    Um lindo domingo!
    Abraços!

    Sonia Faria

    ResponderExcluir
  5. Bom reativar a memória dessas receitinhas ótimas. Lindas fotos, palavras e logo ,logo estarás na tua casinha nova. Coisa boa! Essa fase das caixas e caixas passa!rs beijos,lindo DEZEMBRO e boa espera! chica

    ResponderExcluir
  6. oi Ro...lindo post...acredire se quiser, mas fiquei emocionada...estou chorando...acho que e por conta da minha mudança tb...vivi isto este ano com um sabor tao amargo que ainda teima em permanecer na minha boca..de coração espero que seja muito feliz no seu novo lar, fiz tantos planos e tudo foi por agua abaixo...saiba que sempre que me bate a tristeza venho aqui e fico um tempão olhandos todas as postagens, me da forças para seguir em frente...obrigado de coração...lembrei do bolo de fuba...pena que o blog ja nao faz mais parte de mim...um otimo domingo para vcs...beijos e abraços

    ResponderExcluir
  7. Passando para visitar o seu blog mais gostoso que existe.

    Estou esperando vc lá no meu blog.

    http://3fasesdalua.blogspot.com


    bjs

    Selma

    ResponderExcluir
  8. OIii Bom dia!
    Aqui sempre tem: receitas e ideias maravilhosas né!
    As bolachinhas vou levar a receita, fazer e presentear uma amiga que vou visitar! Uma embalagem bem bonita...
    saudades de vcs.
    Imagino como esta sua casa! Fico nervosa só de pensar em coisas dentro das caixas.
    Mas logo vcs se mudam e esta tudo certo!
    Seu cunhado e afilhado foram à praia... E eu na cozinha...rsrsrs
    Beijos nos 4, amamos vcs!
    Ü

    ResponderExcluir
  9. Acho seu blog um encanto,sempre com belas fotos e receitas deliciosas,essas estão ótimas! Babei no pãozinho recheado e na balas de coco,uma vez até tentei fazer as balinhas,mas elas açucararam e ficaram quebradas,acho que errei no puxa puxa.Tenha um doce domingo! Bjsss.

    ResponderExcluir
  10. Olá Camomila: só boas sugestões aqui no blog. Ótimas receitas para um convívio ou simples partilha familiar. Maravilha.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  11. Quanta coisa boa nem saberia por onde começar.
    Tenha uma excelente semana
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Aqui sempre encontro cheirinho bom!, seja de gulosemas ou incenso!
    Gosto muito do teu blog e da magia e simplicidade passadas nas fotos, bjoo .

    ResponderExcluir

  13. Esse post está uma delíciaaaaaaaa,rsrsrsrs...Vou aproveitar e testar algumas de suas receitas.

    Bjs e uma linda semaninha.

    Malú Holzmüller

    ResponderExcluir
  14. oi CamomilaRosa,delicia de post,sua casa dentro de caixas já passei por isso também,mas com calma tudo se ajeita bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  15. Oi Lindona !
    faz tempo que quero comentar , mas so passo aqui correndo ..
    Primeiro quero te parabenizar pela futura casinha de voces , vai perder um quintal maravilhoso , mas vai ganhar uma casa super charmosa , ADORE!!
    E estou ansiosa para ver depois de tudo pronto !
    Agora esse post de hoje me deixou com água na boca, menina quanta coisa gostosa !!
    E para variar o meu bolo preferido foi o primeiro ..Uau ! que delicia !
    Sera que ate o natal vocês já mudarão..
    Espero que sim , pois passar o natal com a casa desarrumada , ninguém merece ..
    Desejo boa sorte em sua nova casinha !!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  16. Se morasse perto, estarei sempre por ai pra comer essas coisas gostosas. Adoro cozinhar, mas ando meio cansada. Quando construí a casa onde moro, tirei do projeto sala de jantar/copa, fiz uma cozinha grande, porque as minhas visitas sempre acabam na cozinha. Mudança é muito cansativo, mas é para melhor..

    Boa mudança, bjos

    Gláucia

    ResponderExcluir
  17. quanta delicia! sim, a cozinha aquece o encontro e acolhe. Na minha casa eh igual!
    beijo,

    ResponderExcluir
  18. Oi !
    Receitas deliciosas e separadas aqui :)
    ótimo início de semana!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá querida,
    quanta coisa gostosa, vc sempre arrasa com suas postagens!

    Que as bençãos de Deus esteja sempre em seu lar!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  20. Olá Camomila....que festival de delícias, hein? Maravilhoso esse post!
    Beijos, querida e que tenhas uma semana de saúde, paz e muitas energias positivas.

    Isabel Ramalho
    :)

    ResponderExcluir
  21. O mais legal disso tudo é que vcs são todos magros...com todas essas delicias! hehe :)
    Bom início de semana flore! :)

    ResponderExcluir
  22. quem não passa por aqui para conferir essas delicias, não sabe o q perde, bjs

    ResponderExcluir
  23. Hummm! fiquei com água na boca!!
    Na minha família é assim também os bons momentos são sempre em volta da mesa!
    bejinhos,
    Carol

    ResponderExcluir
  24. Hum, cada delícia, mais de 70 receitas? isso é só quem pode srsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Aquele bolo de cenoura tem um aspecto. Tenho de fazer e as outras também. Sempre coisas lindas e deliciosas por aqui.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  26. Nossa quantas receitas deliciosas hein, algumas eu vou copiar e fazer tb!!

    Beijos....Nini
    Uma ótima semana pela frente;

    ResponderExcluir
  27. Que bom passar as receitas Camomila, obrigada.
    Todas com certeza são deliciosas `fiquei com água na boca rrs principalmente, com os bolos que sou fã incondicional,
    Imagino o cheirinho que sua cozinha tem e desejo que a nova casa seja assim cheia de harmonia
    e muita 'arte' ok?
    beijinhos

    ResponderExcluir
  28. Olá, Camomila!
    São todas de dar água na boca... O bolo de fubá cremoso experimentei a receita, lembra? Não cozinheira de mão cheia e nem muito fã das artes culinárias, mas dou meus pulos, né? Fiquei tentada a experimentar a receita dos biscoitinhos de nata...
    Obrigada por compartilhar num único post tantas delícias!
    Desejo a todos na sua casa uma feliz noite de domingo e uma semaninha produtiva, com muita energia!
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  29. Que lido post! Recheado de coisas boas, as comidinhas e a cumplicidade entre as duas manas!
    Beijos.
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  30. Oi Camomila Rosa e Alecrim

    Adorei as receitas, todas ótimas.

    E esse seu pensamento é lindo, logo voce também estará lançando o seu livro de poesias.

    Imagino como deve estar a correria, para a reforma e mudança. Mais vai dar tudo certo, e

    logo estará na sua nova casa.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  31. Quanta coisa gostosa! Obrigada por compartilhar as receitas com a gente.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  32. Humm, essas suas receitas são tudo de bom.
    Tem muitas que ainda não fiz.
    Lindo pensamento.
    Beijo grande e uma bela semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  33. Receitas deliciosas e lindos momentos partilhados com nossos entes queridos, o bolo de cenoura está lindo. Na verdade gostei de tudo a gulosa aqui! Bjocas e bons andamentos na preparação da casa nova. Boa semana amiga Bjocas

    ResponderExcluir
  34. oi Camomila, qta coisa gostosa nesse post, hehehehe

    ah eu adoro Victor & Leo.....

    que vc tenha uma otima semana

    bjo
    Grasi
    adoroolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Que delícia de encontro...também adoro fazer isso na minha cozinha e foi o que fiz hoje de tarde...um café de advento para nós, foi tudo de bom...as margaridas da primeira imagem estão lindas, ao lado desta chaleira...deu todo o charme para a postagem, que são sempre maravilhosas...beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  36. Que delicia esse post... A cozinha realmente é o ponto de encontro de uma casa... Adoro... Bjsss

    ResponderExcluir
  37. Momentos felizes e ainda com comidinhas gostosas. Bom demais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Voce me mataaaa deste jeitoooo, kkkkk, que deliciaaaassss, beijinhos florzinhas, uma linda semana pra voces!

    ResponderExcluir
  39. Aqui nossos encontros é sempre aos domingos na casa da mãe,começa almoço com churrasco,a tarde cada uma de nós leva uma sobremesa,somos em quatro,três mulheres e um Homen,e tudo isso com muito chimarrão,adorei as receitas,vou tentar fazer as balas de cocô,para adoçar meus pequenos eu tambem,vou ficar doce,doce,doce......
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  40. Aqui em casa sempre foi na cozinha, mas depois que ela foi reformada e no lugar da mesa foi feito um balcão, mudou muito porque eu ainda não comprei as banquetas vermelhas que estão até saindo de moda, rsrsrsr!!! Só tem dois banquinhos! Camomila, estão um verdadeiro show as suas receitas apresentadas com tanto carinho! Linda semana! Beijos!

    ResponderExcluir
  41. Quantas delícias, vou dar uma olhada nas receitas;)
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  42. Nossa, quero tentar todas! heehhehe Beijoca no ♥!

    ResponderExcluir
  43. Vc me odeia! Quer me ver gorda. Tá me dando água na boca e vai dar fim no meu regime - aquele que eu ia começar hoje. Tudo bem, eu amo vc mesmo assim e deixo o regime pra próxima semana. Pensando bem, logo vem o Natal e Ano Novo, com comidas diferentes... Acho que vou pensar em regime ano que vem.
    Vou fazer é sua receita de bolo de fubá cremoso!!!!

    ResponderExcluir
  44. Amiga querida, quantas delicias...
    Boa semana, beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  45. LINDAS FOTOS, A SEGUNDA ENTÃO!
    DELICIOSAS GOSTOSURAS!
    NOTA: A PALVRA BELISQUETES SE ENRAIZOU DE VEZ EM MEU VOCABULÁRIO.
    NUTELLAS, CARINHO, LUZES E MAGIA NATALINAS PARA NOSSA SEMANA \O/

    ResponderExcluir
  46. Acredita que lembrei de você nesse fim de semana... passeando com a família, passei por uma casa, que tinha uma área bem parecida com seu novo lar. Bem parecida com as imagens que você mostrou no blog! Se você morasse aqui por perto, diria que essa era a casinha que você comprou!

    Já passei por quatro mudanças e sei o quanto é complicado essa parte de encaixotar.

    Beijos no ♥!
    Um lindo e iluminado mês.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  47. Adorei o pensamento e tb as fotos. Qtas delícias.
    Beijos 1000, tenha uma ótima semana.

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  48. Como sempre, as fotos estão lindas! Família, prosa e comidinha é uma coisa que entra 100% em sintonia né? Acho que em todas as casas, eu pelo menos amo receber a familia em casa e deixar aquela mesa BEM farta rs...Beijos, e q sua semana seja abençoada.

    ResponderExcluir
  49. Bem , estou achando que o próximo livro a ser publicado na família será de receitas!
    Uma beleza todas e este pensamento inserido nesta tua fota é qualquer coisa que eu sei dizer...
    Bom dia, bom trabalho, boa semana, boas energias...bom tudo pra você.
    ;))
    Beijo e upa forte.

    ResponderExcluir
  50. nossa, quantas receitas gostosas.. adoreiii ♥

    qro esses biscoitinhos de nata..!

    Beijos

    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  51. Que delícia de comidinhas deliciosas
    boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  52. Hummm....vim visitar teu blog depois do almoço é muita crueldade! Só falto morrer com tanta coisa boa por aqui! Amei as balas de coco! Adoro, faz lembrar minha vozinha que fazia
    beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  53. Seu post tem gosto de melhor lugar no mundo "Lem casa", coisa boa é está com quem amamos.
    Uma semana abençoada.
    Bjus .Rose.

    ResponderExcluir
  54. aí aí ....são todas maravilhosas :) vc está se mudando ? adoro as fotos do seu jardim ;) beijos e obrigada por partilhar estes momentos mágicos conosco:)

    ResponderExcluir
  55. Quanta coisa gostosa! Mas o meu coração pulou com pequenas letrinhas em baixo de um pensamento lindo que vc escreveu. A mim não passou despercebido que temos algo em comum! Somos xarás! E por incrível que pareça tb é Rosana C. (Rosana Cristina)!! Nome lindo não?!!!rsrsrsrs

    Linda semana Camomila Rosa, Alecrim, e aos outros aromas delicados de sua casa!

    Beijos!

    Kaku

    ResponderExcluir
  56. Olá

    Penso e acredito
    que a cozinha
    é um dos mais
    belos templos
    do amor...

    Que amar seja para ti
    o objetivo de cada instante.

    ResponderExcluir
  57. Nossa, eu comi cedo porque quero ficar 12 hs em jejum pra fazer exames já fiquei com fome vendo tudo isto!kkk
    Fiquei uns dias fora da net , mas quero desejar a vc e sua família muitas alegrias e boas energias na casa nova!!!!!!!

    bju grande

    ResponderExcluir
  58. OIe... lembra de mim ainda???
    voltei!!!
    Aos poucos vou contando os acontecidos.... passa la n blog depois, tem atualização!
    E vamos colocando os assuntos em dia, tá~? um bjooooooo...

    ResponderExcluir
  59. Oi CamomilaRosa,tudo bem?
    Q post mais lindo :)
    Linda as fotos

    Tenha uma linda semana!!!


    bjus

    ResponderExcluir
  60. Ai, que tentações!!!! Abraço da Cecilia.

    ResponderExcluir
  61. Que post delicioso... Serei obrigada a fazer esse bolo de fubá cremoso. Ô coisa linda!
    Vou sonhar com comida essa noite. =)
    Obrigada pela visita lá no meu cantinho, adorei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  62. Realmente, estes encontros são preciosos.Bjs

    ResponderExcluir
  63. Oi Camomila
    É minha primeira vez por aqui, e já vou ficando. Que post maravilhoso, como fotos deliciosas e descontraídas. Adorei seu blog.
    Bjos. Fique com Deus!
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  64. Ô meninas prendadas!
    Entrar aqui é a graça de ver suas lindas fotos e as coisas delicadas e gostosas que fazem com suas mãos. Eu adoro tudo isso!
    Como sabem, também adoro um cantinho na cozinha e receber amigos com delícias.
    beijinhos cariocas


    ResponderExcluir
  65. OI Camomila e Alecrim,
    Parece aqui em casa, que tudo acontece na cozinha.É muito bom.
    Adorei as receitas, vou levando todas.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  66. Qta coisa deliciosa reunida num único post!
    Vou dar uma espiada em cada uma, mas confesso que neste momento me chamou muito a atenção o bolo de coco com frutas cristalizadas. Quero muuuuito! rs
    Uma linda semana pra ti.
    Bjns
    :O)

    ResponderExcluir
  67. Meu Deus, como posso com tudo isso?
    Tantas coisas gostosas e eu precisando emagrecer... Um verdadeiro martírio para quem gosta e aprecia comida gostosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  68. Nossa, comecei uma dieta esta semana e vejo este post?! Meu Deus, quanta coisa gostosa junta, vou até salvar o post hehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  69. OI CAMOMILA, QUE LINDO!!1
    EU AMEI OS DOIS LADOS!!!
    GOSTOSO ESTAR COM AS PESSOAS QUE AMAMOS, ESTOU NA CASA DE MINHA IRMÃ ME DELICIANDO COM A COMPANHIA DELA E DAS MENINAS.
    BJOS...

    ResponderExcluir
  70. Oi! Veja só: vc tem uma fã NO ACRE! Desde que conheci seu blog, viciei!...é uma delícia!
    Suas fotos são lindas! Sua maneira encantadora de escrever sobre coisas simples da vida e seu desprendimento em compartilhar coisas tão suas...É simplesmente CATIVANTE!

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...