terça-feira, 3 de abril de 2012

Presentes Aromáticos...


E qual não é minha surpresa ontem de tarde, quando chega um sedex com aromáticos presentes da Cláudia (Claudiaroma)!
Em lindas e românticas embalagens, os vidrinhos de óleo de alecrim e lavanda...maravilha!

  

Super detalhes aromáticos...eu realmente gostaria que o Google inventasse uma forma de transmitir aromas pelo Blog, além de imagens e músicas...vocês iam adorar o perfume que estava nesta caixa!


Junto com os vidrinhos de aromas, algumas apostilas sobre aromaterapia que amei...e já estou lendo e consultando!

Por exemplo...eu não conhecia sobre as "Sinergias" (uma combinação de dois elementos de forma que o resultado dessa combinação seja maior do que a soma dos resultados que esses elementos teriam separadamente) dos óleos.
A Lavanda mistura bem com o óleo essencial de gerânio, manjericão, bergamota, limão, tangerina, alecrim e erva cidreira.



Adorei saber mais sobre o Eucalipto Globulus, que tenho em casa. Muito útil nesta época do ano, nas mudanças de estação para o frio.


O óleo deste eucalipto pode ser usado em spray.
Cláudia ensina a fazer o aromatizador de roupas AQUI e pode ser usado nos guarda roupas ou lugares fechados, pois é fungicida e repele ácaros...
Li e já estou comprando os ingredientes para fazer o meu!


Enfim...adorei o presente! Vou guardar as lavandas com carinho e cuidado, pois são diferentes das que tenho plantadas no meu quintal!


E em uma das apostilas haviam algumas receitinhas com ervas...
Corri para o quintal, fiz uma colheita de manjericão, mangerona, tomatinhos e alecrim. 


E fiz a receita de Bruschetta com tomate e manjerona

 

Piquei os tomatinhos e mais tomatões, temperei com manjerona, alecrim, azeite de oliva extra virgem, sal e pimenta vermelha. 


E coloque por cima de fatias de pão integral...depois uma fatia de queijo, uma pitada de orégano e foi!
Do forno saia um aroma atrativo de pizzaria...e este foi o lanche antes do jantar!


Cláudia...quero te agradecer muito e dizer que estou usando tudo...já tomamos banho com algumas gotas do óleo de lavanda e meus filhos foram dormir mais leve, felizes e perfumados!
Vou compartilhar com Alecrim agora na Páscoa, quando iremos nos encontrar...ela vai ler tudo!

Uma ótima quarta-feira a todas e bons aromas na sua casa!
CamomilaRosa

52 comentários:

  1. Amiga! obrigada por esta postagem maravilhosa, fiquei emocionada...enviei com o maior carinho, pois vocês são merecedoras de tudo isso.Amo dividir os poucos conhecimentos que tenho em Aromaterapia com quem se identifica com eles. As apostilas são dos vários cursos que já dei, e sabia que vocês iriam gostar. Cada vez mais acredito que não somos nada sozinhas, e sim que precisamos dos outros para evoluir...bjs no coração ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada, obrigada...estou aprendendo muito com você!
      Bj

      Excluir
  2. Lindo e perfumado presente!
    Desfrute!
    Aroma, bençãos, sabedoria, paz, amizade, alegria pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Que legal, tambem quero hehehe.
    Vou grudar em voceis pra aprender mais.
    Bjs....

    ResponderExcluir
  4. Uhmmm, me deu até fome essas bruschetta....
    to precisando desses óleos pra borrifar por ai,
    pre ver se espanto os ácaros que me incomodam tanto.
    Que delicia de presente, deve ser aconchegante
    todos esses detalhes cheios de carinho!
    Bjo
    http://costurinhaseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ai, que perfumes deliciosos! Fazem bem à alma. Tudo feito com amor e carinho resulta nisso! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Presente perfumado é tudo de bom.
    Também senti o perfume desse lanchinho. Acredita que nunca fiz? Preciso dar um jeito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. humm..que post mais lindo e saboroso...bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá CamomilaRosa e Alecrim, tudo bem com voces?

    Nossa que lindo e perfumado presente voces ganharam. E a embalagem, que delicadeza, amei.

    E essa receitinha, que delícia, deu água na boca.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  9. Hum!!
    Sempre que passo por aqui tem comidinha gostosa, acho que vou engordar.eheh
    E nem se fala do seu capricho com suas coisinhas, o cheirinho chega aqui.
    Recebi a visita da Canela, obrigada por falar bem de mim, fiquei feliz, depois vou lá no cantinho dela.
    Beijos,Kátima.

    ResponderExcluir
  10. Olá meninas! Nossa, estava pensando esta semana em procurar a água par aperfumar roupas, vou fazer com certeza!!! E essa bruschetta em amiga, que tudo!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Coisa boa receber presente né...ainda mais vindo da Claudinha que é um amor! Cheiro bom, energia boa! Tudo de bom! Bjs flor :)

    ResponderExcluir
  12. Nossa minina, como vc está rica! Boa Pascoa! beijos!

    ResponderExcluir
  13. Que post delicioso e cheiroso hein...adorei o post.
    Obrigada pelo carnho com minha casinha viu.
    Ótima quarta,bjinhus.

    Tami

    ResponderExcluir
  14. Oi Camomila querida, que delicia de presente mais cheiroso e delicado.
    E que lanchinho mais apetitoso.
    Lindo o seu post, como sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Querida Amiga,
    Um presente ESPECIAL para uma PESSOA +++ que ESPECIAL!!! Parabéns!!! Você merece...
    Pena que realmente não podemos sentir o aroma... Mas, podemos imaginar...
    Humm!!! Que DELICIA!!! ADORO!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  16. Oi Camomila, lindos presentes, são esses mimos que se tornam presentes inesqueciveis, pois estão associados a cheiros bons, tenha uma boa semana santa,
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  17. Que maravilha de mimos !
    E que privilégio de jardim vc tem !!
    Amei as imagens!

    Uma excelente quarta-feira para ti!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Lindos miminhos e mt bem mereceidos a apresentação deles é fantàstica!

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Que maravilha de presentes!
    Que lanche tão bom!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. olá camomila adoro como vc expoe as suas fotos....eu nao sei fazer isso...acho que fica uma coisa separada da outra ja tentei fazer mas fica esquisito nao sei se é como escrevo ...sei lá n fica legal...adoro as suas e cada vez vejo seu blog c mais profissionalismo sabia...

    Camomila hj estou bem...obrigada pelas nutellas...to aqui almocei fora o dia ainda está frio mas mais quentinho....as flores saindo ainda mais no meu quintal Camomila...estão lindinhas...e acho que já posso comprar os vasinhos nao p plantar as meus tomatinhos???

    Agora vou preparar a janta pois daqui a pouco vou buscar o marido no trabalho...tô c preguicinha afff.;;;

    adorei os presentes que vc ganhou...que lindo...e seus pestiscos

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  21. Olá:)

    Que presentes giros e cheirosos:) Também adoro óleo com essência mas da última vez que fui comprar estava esgotado, tou à espera.

    Votos de uma Santa Páscoa!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderExcluir
  22. Olá amiga,
    Que post tão cheiroso e que lanchinho tão gostoso!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  23. Olá meninas, tudo bem?

    Obrigada pela visitinha, amo voces comigo.

    Camomila, não sei se voce sabe? mais tem que passar Primer na lata antes de pintar para fazer a decoupagem.

    Um beijo carinhoso e uma ótima quarta-feira

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  24. Que lindos e perfumados presentes que deixam felizes,não?

    E as receitinhas e fotos? LINDAS!! beijos,tudo de bom e uma linda e
    _♥♥_♥♥
    _♥♥___♥♥
    _♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
    _♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
    _♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
    __♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
    ___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
    ____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
    ____♥♥___♥♥__♥♥
    ___♥___________♥
    __♥_____________♥
    _♥____♥_____♥____♥
    _♥____/___@_____♥
    _♥______/♥__/___♥
    ___♥_____W_____♥
    _____♥♥_____♥♥
    _______♥♥♥♥♥
    FELIZ PÁSCOA!!! chica

    ResponderExcluir
  25. BOOMMM DIIIAA!
    Que alquimia maravilhosa! Fiquei aqui só imaginando o cheirinho bom que deve estar aí na sua casa!! E poder misturar os óleos, criando "sinergias", também não conhecia! Humm... deve ficar Tudo Dibom!! Vou correr lá p/ ver e aprender o aromatizador de roupas! Tenha uma excelente quarta-feira, perfumada!!

    ResponderExcluir
  26. HUM!POST CHEIROSO E DELICIOSO!!DELÍCIA!!BJS!

    ResponderExcluir
  27. Ah, que delicia receber presentes!
    Que faça (pena foto ja´deu pra ver um pouquinho rs) muito bom proveito deles).
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  28. Oi oi olá!!!!
    Adorei seus mimos, bem cheirosos... Bom saber sobre o eucalipto, tenho aqui em casa que peguei no sul.
    Depois queria que vc entrasse no skype pra ver meu coelho que fiz ontem, acho que ficou bom...
    Até mais então.
    Beijos de canela

    ResponderExcluir
  29. Oi Camomila

    Eu aprendi que o Primer, serve para não enferrujar, e também como a lata é lisa, a gente

    não consegue pintar, pois qualquer raspadinha a tinta sai, além de ser bem difícil, esconder

    as cores e letras da lata.Com o primer a tinta adere bem e depois eu colo o guardanapo ou

    qualquer papel, depois envernizo. Eu passo duas demãos de Primer, para ter certeza que

    não ficou falha. Tem pessoas que passam por dentro também, mais aí é quando vão pintar,

    agora para plantar, não sei se é necessário. Espero ter ajudado, qualquer coisa, pode

    perguntar, se eu souber ajudo.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  30. Camomila seu la o que anda acontecendo com a google viu...pois primeiro foi o meu , e no fim de semana foi a suely...ela me passou o nome e a senha que ela entra e fiz p ela agora como fiz o meu escrevi p la...vamos ver se eles retornam com o blog dela...

    Agora ...hj recebi um comentario do filho da Cintia tbm tentei acessar e disse que era so p convidados,l ele me pediu p entrar em contato com ela pelo email...so que joguei fora e nao tenho mais pedi p ele passar....vc sabe o que esta acontecendo com o blog dela tbm..,sera que vai ser so p convidados...pois ela estava sendo muito chateada com comentarios maldosos,,,se tiver o email dela vc passa p mim..???

    Se ouder depois vc deleta esse ta...

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  31. Que post lindo e parece bem perfumado. Que delicadeza os sachês . amei sua presença no meu cantinho, vc é muito meiga nos comentários. bjins e linda Páscoa.

    ResponderExcluir
  32. Que lindo presente!!!
    Adoro alecrim....
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Camomila, que linda surpresa. E a receita adorei vou fazer aqui tb.

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Passando para te desejar um lindo e dia e um cheirinho de mato
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  35. NOSSA QUERIDA,QUE DELÍCIA! VOU FAZER ESTA RECEITINHA APETITOSA, CAMOMILLA VC SEMPRE NOS ENSINADO RECEITAS GOSTOSAS BEIJOS E FIQUE COM DEUS!

    ResponderExcluir
  36. UM ABRAÇO QUERIDA É MUITO BOM VIR TE VISITAR!

    ResponderExcluir
  37. Presentes são sempre bem vindos e vindo junto conhecimentos melhor ainda!
    Sempre adoro dá uma passadinha por aqui, pois sempre tem a acrescentar!,bjo grande!

    ResponderExcluir
  38. Que linda e perfumada surpresa Camomila, super delicados. Adorei
    A bruschetta ficou linda e imagino o aroma que ficou em sua cozinha. Bjos amiga

    ResponderExcluir
  39. Presentes cheirosos e lanchinho bom...por isso que adoro passar por aqui!rsrs
    Beijos mil!

    ResponderExcluir
  40. OLÁ QUERIDA!
    É MUITO BOM RECEBER PRESENTES E AROMATIZADOS E CHEIO
    DE CARINHO MELHOR AINDA.
    AMEI A BRUSCHETA FEITA COM ERVAS FRESCAS QUE DELÍCIA!
    ESTE SEU CANTINHO É BOM DEMAIS, AMO VIR AQUI!

    BJS, FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  41. Olá queridas, tem selinho para vocês no meu blog minhacasaeudecoro
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Olá, amiga
    Nossa, quanto cheirinho bom...
    Que presentão lindo, Camomila! Posso imaginar sua alegria.
    O lanche deu água na boca, aqui!!!
    Obrigada pela visita. Sempre que eu tiver novidades prá gente aprender, vou postar. Passa lá e veja o PAP de um coelhinho lindinho, com vídeo e tudo!
    Beijos, uma ótima noite e uma linda quinta-feira para você.
    Ju

    ResponderExcluir
  43. Como assim amanhã vou saber?
    Como assim balas de coco?
    Quem disse que vale me deixar curiosa?

    Boa noite, bjos e cheiros!

    ResponderExcluir
  44. Um cantinho perfumado e com um lanche super delicioso!!beijkas

    ResponderExcluir
  45. Olá Camomila, que mimos deliciosos.....dá pra imaginar o perfume gostoso do seu prsente....Adoro cheiro de mato, de ervas aromáticas....de flores....maravilha!!!
    Feliz Páscoa pra vc e Alecrim, enfim, pra toda a sua família.
    Bjos no coração.

    :))


    http://baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  46. Hummmmm, que delícia de presentes! Nada como ter delicioso cheirinho
    passeando pela casa.

    Bjs

    Beth

    ResponderExcluir
  47. Olá Camomila!!
    Humm , como é bom ganhar presentes !
    Também adoro óleos perfumados e águas de lavanda para aromatizar a casa , sempre tenho alguns por aqui ...incenso ...
    Esse pão deve ter ficado uma delícia e super fácil ,não é ? Legal essa dica ...!

    Beijoss flor e até...!!

    ResponderExcluir
  48. Belo presente minha amiga!
    Também adoro esses cheirinhos!
    E pra fechar com chave de ouro essa delícia de Bruschetta.
    Belíssimo post minha amiga, é uma pena que não consigamos sentir o aroma e o sabor dessas delícias!
    Grande beijo e abençoada quinta-feira!

    ResponderExcluir
  49. Que coisa linda!!
    Estou aqui suspirando!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  50. Olá meninas, que delícia ver esse blog, transmite muita paz e um aroma agradável,
    sou apaixonada por alfazema ou lavanda que posso até sentir, gosto demais uso essa fragrância até em produtos de limpeza.
    Incrível, vendo esses presentinhos de muito bom gosto e delicados, dá para perceber com quanto amor e carinho foram feitos, e também em visita ao blog da Claudia, me lembrei do nosso amigo Zé Júlio de Algarve, ele também é encantado por Provença e pelos belos campos extensos de alfazema, lá em Provença ele aprendeu a fazer pinhas ou corações de alfazemas e também faz mimo aos amigos com esses presentinhos perfumados.
    No blog Pedras, Plantas e Cia ou no site http://o-bau-do-zejulio.blogspot.com.br, em junho de 2011, Perfumes da Provença, ele ensina a fazer esses corações de alfazema.
    Quero muito plantar alfazemas ou lavandas em minha casa, mas não tenho muito espaço.
    Se plantar em vasos consigo com que elas floresçam?
    E também como faço para conseguir mudas de alfazemas ou lavandas?

    Meninas, vocês estão de parabéns e continuem sempre postando essas delícias para todos nós, obrigada pela dedicação e carinho sempre com a intenção de nos agradar e nos fazer feliz, nos ensinando tanto.
    Grande abraço.

    Cris Marini

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...