segunda-feira, 2 de abril de 2012

Amigos de longa data no Sul de Minas Gerais...


Conheço a Roberta desde o colégio...há mais ou menos 22 anos!
Vivíamos juntas quando morei em Pouso Alegre-MG por quase 9 anos...
Então ela conheceu o Wellington em um churrasco no sítio do meu pai...casaram, fui madrinha, ela passou em um concurso na prefeitura, depois de uns anos vieram dois filhos lindíssimos...e eu me mudei... fui embora do estado.
Me casei e tive minha família e passamos a nos ver muito pouco!
Mas cada reencontro é uma festa, porque temos a certeza...que o tempo não passou!


Vamos começar pelo começo da viagem no sábado bem cedo...
Paramos em Ouro Fino-MG para conhecer a cidade e mostrar para as crianças o Menino da Porteira...e eu tive que cantar a música para explicar...Ó céus, foi difícil lembrar a letra toda!


Depois chegamos em Pouso Alegre e a Roberta me levou para conhecer a sua chácara e a casa que ela está construindo.
Tudo no começo ...que delícia...levei várias mudas e ajudei a plantar! Adoro isso...


Cada uma com uma enxada, plantamos e limpamos alguns matos. E os maridos molhavam as plantas e retiravam os galhos secos!


No domingo ela me disse...
"Vou te levar em um lugar que sei que você vai gostar bastante, e as crianças vão se divertir!"
E lá fomos nós para um piquenique no Horto Florestal da cidade...e foi ótimo!
Meus filhos fizeram coisas inéditas...


Minha filha é super alta para a idade e mesmo comendo como uma lagarta, é super agitada e magra...
Ela ficou super feliz por conseguir fazer um arvorismo (baixinho para crianças) pois ela vive tropeçando nas próprias pernas e nunca se imaginou fazendo isso!


Quando vemos as fotos então percebemos que cabelos se perderam, rugas apareceram e que fisicamente estamos muito diferentes...mas quando estamos perto conversando nos sentimos com a alegria e energia de adolescentes...isso foi ótimo!



Nos divertimos muito e foi um final de semana bem diferente da nossa rotina...

E como é bom ter velhos amigos...mesmo que longe!

   


Obrigada amigos, Beta e Tom, por proporcionarem à minha família um final de semana tão maravilhoso!



Queridas amigas de Blog e de vida...espero que tenham gostado das fotos e que possa ter transmitido um pouquinho do bem estar dessa linda natureza que encontrei!
Vou visitar todas hoje à noite, me esperem com um chazinho!
CamomilaRosa

49 comentários:

  1. Que lugar maravilhoso! E como é bom reencontrar amigos do coração, que mesmo longe, sempre fazem parte de nós. Isso é felicidade!

    Desejo que sua semana seja iluminada!!
    Beijos!♥

    ResponderExcluir
  2. Que legal reencontrar os amigos...faz acender uma chama no nosso coração...beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. EEEEEEE, vida boa! Adorei o arvorismo!
    linda segunda
    juliana

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro Pouso Alegre. Meus tios moram em São Lourenço e ia sempre para lá. Muito linda a cidade. E que passeio esse seu.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Que delicia de fim de semana..adoro Sul de minas...tenho uma tia que mora em São Lourenço, sempre que dá estou indo na casa dela..é tudo de bom as crianças adoram porque la eles tem a liberdade que não podem ter aqui..e eu tbém adoro volto revigorada..bjos e uma ótima semana.
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Camomila,eu adorei as fotos!Muita coisa boa junto: Minas, natureza, amizade, filhos se divertindo, amor do lado...tudo gostoso demais!Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Lindas fotos e que bom reencontrar amigos assim, ainda mais passar horas juntos num lugar na natureza..Legal!!beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde minhas lindas !
    Que final de semana mais maravilhoso!

    Eu agradeço o carinho da presença e peço que não repare na pinturinha rss , é coisa de amadora !!
    Tenho muito desejo em fazer um curso de pintura.
    Deixo meu carinho e sinceros votos de uma feliz semana!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. pra começar, a sua visita é esperada aqui com muita alegria. Passeios assim, até nos remoçam porque deixamos livre a alegria a saltar com o riso que é o melhor remédio. As fotos estão caprichadíssimas e lindas! Certeza de que valeu mesmo o teu passeio! Beijos! Que a Semana Santa seja rica em graças!

    ResponderExcluir
  10. oie
    passando para retribuir a visita, e lhe desejar uma semana abençoada!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  11. Manter amigos e tudo de bom!
    Lindas fotos!

    ResponderExcluir
  12. Uma ótima semana pra ti tbm!
    Bjos
    =)

    ResponderExcluir
  13. MINHA QUERIDA,
    BOM DEMAIS COMEÇAR A SEMANA COM ESTAS FOTOS LINDAS!

    TENHA UMA SEMANA SANTA ABENÇOADA, JUNTO A SUA FAMÍLIA!
    BJS D ♥

    ResponderExcluir
  14. EH AMADA, AMIGOS SÃO FLORES QUE ENFEITAM NOSSA VIDA! MARAVILHOSA AS FOTOS, ALÉM DA PAISAGEM, O CONTEÚDO O SIGNIFICADO,UMA BENÇÃO,UMA AMIZADE ASSIM É INIGUALÁVEL!
    AS VEZES UYM AMIGO É MAIS CHEGADO QUE ALGUNS FAMILIARES,NO MEU CASO SIM!
    QUEM SABE UM DIA VC NÃO VEM ME CONHECER ,
    PODE TRAZER TODO O POVO E TRAGA A CANELA TBÉM!PRA CONHECER ESTE CHÃO PRETO!
    CAMOMILA, VC GOSTOU DA BALANCINHA? PRESENTE DE UMA AMIGA QUERIDA A LÚCIA!
    UM GRANDE ABRAÇO E FIQUE COM DEUS!

    ResponderExcluir
  15. Oi Camomila Rosa, que imagens lindas....Como é bom reencontrar pessoas queridas e matar as saudades, não é? São momentos únicos!
    Bjos no coração e uma semana abençoada para vc e sua linda família.
    :))

    http://baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Camomila Rosa, que imagens lindas....Como é bom reencontrar pessoas queridas e matar as saudades, não é? São momentos únicos!
    Bjos no coração e uma semana abençoada para vc e sua linda família.
    :))

    http://baudaarteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Lindaaa as imagens,
    Minas além de linda tem umas coisas boas para comer não é mesmo?
    Hahahahaha.. Que delicia!
    Um boa semana pra você

    ResponderExcluir
  18. Me emocionei com o post, amiga, moro longe de uma amiga de infância que adoro, e curto esses momentos que a gente passa juntos com amigos raros e queridos, o lugar é maravilhoso demais, as crianças se divertiram muito pelo jeito e se volta renovado desses lugares com tanto amor e natureza, amei passar por aqui, você dividiu conosco essa energia gostosa, obrigada! bjos, boa semana.

    ResponderExcluir
  19. Que lugar lindo adorei as fotos,como é gostoso viajar para ver os amigos
    é muito bom,uma boa semana beijos

    ResponderExcluir
  20. Que passeio maravilhoso.
    Verde, ar puro, plantar, rever amigos, reviver momentos.
    Estar em contato com a natureza e proporcionar momentos inesquecíveis com pessoas queridas.
    As fotos ficaram lindas.
    Uma ótima semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Ahhh amei ver isso! Essa natureza linda, ar puro, céu azul... Ai que saudades lá do sul...
    Como é bom deixar nossos filhos nesse ambiente saudável ne? Tudo de bom.
    Amanhã te ligo pois não iremos neste fds pra Amparo-Campinas. Iremos no outro...
    Passarei aqui em PG meu niver e Pascoa!
    Vou fazer como ano passado as pegadinhas do coelho... Não vejo a hora...
    Saudades cunhada.
    Boa semana
    Beijos a todos da Canela

    ResponderExcluir
  22. Olá CamomilaRosa e Alecrim, tudo bem com voces?

    Nossa que passeio gostoso, voces fizeram,
    as fotos ficaram maravilhosas, adorei.

    As crianças se divertiram muito, né?

    Um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  23. Olá Camomila Rosa, que delícia de passeio, só dever este post tão bem informado, passeei junto viu, que fotos lindas...e agradeço de coração os links viu...vou lá dar uma passeada nos links...beijos meninas

    ResponderExcluir
  24. OI CAMOMILAROSA!
    AS FOTOS ESTÃO LINDAS O LUGAR É LINDO E TER UMA AMIZADE ASSIM DEPOIS DE TODOS ESTES ANOS É LINDO.
    ABRÇS

    Zilanicelia.blogspot.com
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  25. Oi, amiga querida
    Belas fotos e linda viagem de reencontros e descobertas!
    Sabe que uma das verdades dessa vida é que amigos verdadeiros são atemporais, isto é: podem ficar anos e anos sem se ver e mesmo sem se falar, mas quando se reencontram, parece que foi ontem que se separaram. Isso é o que distingue a amizade verdadeira. Não há tempo e nem espaço. Há simplesmente intervalos...
    Sua filhota é alta, mesmo! E como deve ter curtido essa aventura...
    Fiquei imaginando você cantando a música do Sérgio Reis, menina! :)
    Obrigada pela visita e pelo carinho! Faça mesmo o móbile, você vai amar... A sianinha eu passei por dentro dos corações sem recortar,antes de fechar o fundo de cada um.
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  26. Oi Camomila, as fotos são lindas e a sua amizade mais linda ainda, também tenho algumas amigas assim que mesmo estando longe quando nos encontramos parece que nunca nos separamos.
    bjs e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  27. Querida amiga,
    É tão bom ter amigos assim... Parabéns!!! Hoje em dia tão raro... Infelizmente...
    E que passeio +++GOSTOSO!!! O lugar é LINDO!!!
    Um beijo enorme e uma semana muito gostosa, Irene

    ResponderExcluir
  28. Oi Camomila, que passeio gostoso, que delícia de lugar. E que amizade mais linda.
    E amigos verdadeiros são assim mesmo, pode passar anos, mas quando se reencontram parece que o tempo não passou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Como é bom reviver momentos felizes que passamos em nossas vidas, não é mesmo! Ainda mais com amizade verdadeira, que o tempo não apaga jamais!! E ainda poder compartilhar o presente, e os nossos filhos, com essa natureza tão linda! E ter a certeza de que no futuro, haverá mais surpresas!! E estas surpresas estão guardadas com Deus!!! Deus abençõe e ilumine esta amizade cheia de riqueza e alegria!!!! Beijão p/ vocês!!!
    Ah, leva o chá, que eu fiz bolo!!hehehe
    Uma semana iluminada p/ vocês!!!!

    ResponderExcluir
  30. Tem coisa melhor que encontro de amigos e natureza!
    amigos são verdadeiros jardim de flores na nossa vida!
    eu adoro..lindo passeio, lindas fotos!
    e linda terça feira pra ti!
    abraços!

    ResponderExcluir
  31. Nossa Camomila amei cada palavrinha e estar com vc deve ser uma delícia, sempre com as suas mudinhas e com certeza crescerão lindas, pois está recheada de muito amor, paz...

    Camomila amei cada fotinhooo...e senti tbm como vc diz a energia vinda daí...com muita tanquilidade...que gostoso receber e ter amigos assim...

    grde beijo volto hoje a minha rotina de antes....sabe camomila apesar de minha rotina ter ficado bem bagunçada gostei desse tempinho e hj estou meia trsitinha, pois foi dia de despedida e por cima o tempinho está chuvoso, amanha retornam p o brasil e deixarão saudades...

    bjs, bjs, bjs p vc...

    rose jp

    ResponderExcluir
  32. Amei as fotos! Meu sonho é morar num lugarzinho calmo, só que perto do mar.
    Acho maravilhoso mantermos amizades apesar do passar dos anos.
    Bjoks e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  33. Oi Camomila!!! Obrigada minha amiga virtualll pelas palavras, pode ser virtual mas as palavras são ditas bem aqui pertinho do ouvido e parece bem pertinho, eu nao acho que as pessoas simplesmente se conhecem por acaso, acho que tem muito mais do que coincidencia, e sempre temos muito o que aprender um com o outro...então amiga obrigada por vc existir, ela é muito importante p mim..

    E vou fazer isso mesmo, retornar a minha vidinha como meu marido disse, agora fica vc. e sua família , Deus e mais o gato...achei muito engraçado isso...porque qdo me lembrei do gato, vi que ele o gato tbm faz parte da família porque acabamos nos apegando...

    E vou fazer isso mesmo, voltar as minhas costurinhas, ler alguns livros que ficaram por ler...e descansar no meu sofá mesmo com uma coberta...e com um chazinho bem quentinho...

    Tenha muitas Nutellas enviadas daqui p vc tbm...e um lindo dia...bjinhos

    rose jp

    ResponderExcluir
  34. Que delicia de passeo, amo poder visitar amigos e serem tao bem recebidos.
    Arvorismo, ainda quero fazer hehehe.
    Bjs.....

    ResponderExcluir
  35. QUE LEGAL TER AMIGOS!!MESMO LONGE, ESTÃO SEMPRE EM NOSSO CORAÇÃO!!BJS!!

    ResponderExcluir
  36. Que bom visitar os amigos de sempre e para sempre. Tenha uma linda semana . Bjs

    ResponderExcluir
  37. que delicia

    Alem do lugar ser lindo

    amizades assim...são deliciosas

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  38. Linda amizade e lindo passeio,seu blog esta maravilhoso beijo,beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  39. Oi Ro, adorei sua postagem sobre nosso encontro! Espero que volte logo. Saudades, Beta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Beta...também estou com saudades e juntando mais mudinhas...logo logo volto!
      Bjs!

      Excluir
  40. Muito bom reencontrar amigos não é...ainda mais com uma paisagem dessa...muito legal!!!
    Parabéns...

    Beijinhos

    Sharon
    http://viramexeefaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Oi CamomilaRosa, tudo bem querida?
    Tenha uma linda semana e uma páscoa repleta de muito chocolate e paz, bjus...

    ResponderExcluir
  42. O melhor da vida é isso, os amigos que apesar da distância a maturidade permite que o amor, a confiança e o querer bem não se perdem...Amo Pouso Alegre, Ouro Fino (essas fotos me trouxeram ótimas lembranças), minha mãe é de Natércia (MG), então vivi minha infância para estes lados rsrsrs, amo.
    Bjs querida.

    ResponderExcluir
  43. é claro que adorei as fotos pois todas falam por si ,é muito bom ter amizades assim duradouras e verdadeiras bjs

    ResponderExcluir
  44. Menina que passeio maravilhoso!!!!
    O ar puro ,tudo isso faz um bem danado.
    Adorei conher a Roberta

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  45. Fotos lindas!!
    É sempre assim, a vida às vezes separa-nos das pessoas, mas o importante é não deixar morrer as amizades e cultivá-las mesmo à distância.
    Lia.

    ResponderExcluir
  46. Passando para agradecer ao comentario do blog, estou meio sumido devido o artigo da faculdade.
    Gostaria de deixar aqui o link para ver o Celso e a Sophie Juntos.

    http://emporiobruxaria.blogspot.com.br/search/label/Celso

    ResponderExcluir
  47. Camomila, lindas fotos,o lugar é maravilhoso, tb adoro estar perto da natureza. Como é bom ter esses momentos com a familia e os amigos do coração.

    Beijos

    ResponderExcluir
  48. Fico admirada de como você consegue produzir tantas postagens legais e especiais, e ainda por cima cuidar dos filhos, cozinhar, fazer mimos, ufa! já estou cansada.
    Brincadeirinha a parte, você é uma fonte de inspiração de coisas belas.

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...