terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Sache perfumado para a casa e uma lata reciclada...



Para perfumar gavetas, armários, travesseiros, bolsas, uso aqui em casa saches de lavanda.
Neste final de semana criei mais um, na verdade 3 em 1!
Tenho preferencia pelo tecido de linho, pois suas tramas são largas e o aroma passa fácil para o ambiente!
A lavanda acalma e é anti-séptica também!



Junto com o enchimento, coloco 2 colheres de café de flores de lavanda e mais 2 gotas de óleo essencial.


Fiz um bordadinho só pra enfeitar...




Enrolei papel kraft e fiz um cone para receber as alfazemas aqui do quintal. Estas alfazemas eu colhi, fiz um buque e deixei secar de ponta cabeça para ficarem retinhas.




Marido meu, lixou e pintou o amor...hehehehe.
 Com o spray azul metálico, ele pintou a lata de leite e a palavra amor em madeira, agora vou finalizar com colagem de tecido.



Gostei muito do acabamento do spray, só assim já ficou legal! E seca super rápido mesmo!



E assim vamos começando a semana...fazendo arte!
Desejo a todos meus amigos e amigas que por aqui passam, boas energias em sua casa, esperança, tolerância e amor!
Beijos!!!

CamomilaRosa


40 comentários:

  1. Ficou lindo, adoro azul, os maridos são ótimos ajudantes, hehehe
    O cheirinho de lavanda é mesmo muito bom, traz uma paz.
    Que você tenha uma semana maravilhosa.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, boa tarde!
    Quanto amor! Imagens lindas, parabéns pelos trabalhos, tudo nota 10!

    Bjs, fica com as bençãos de Deus! ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Camomila, é a Vi, esse tom de azul é muito bonito, fiquei de olho na lixadeira..kkkkk
    Os saches ficaram um luxo.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  4. Oi acho o máximo reaproveitar essas latinhas, eu foro as minha com tecido e faço porta agulhas e afins fica muito bom. Marido prestativo heim gostei de ver. O meu adora ajudar e fica todo bobo quando alguem elogia e digo que foi ele. Tenho uma curiosidade e muito dificil conseguir sementes de lavanda? Acho que vou procurar pro meu jardim . Um beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para plantar no quintal eu compro mudas Eliane, nunca plantei sementes! Beijos!!

      Excluir
  5. Adorei demais essa tonalidade azul!!

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei tudo muito lindo, gostaria tanto de ter lavandas no meu quintal mas aqui não existe. tenho que me contentar com a essência. Estou muito feliz por você ter voltado a postar, pois gosto muito desse cantinho me dar uma paz de espirito só de ver e ler suas palavras.
    Darlene Vasconcelos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Camomila. Achei lindos os saches, muito fofos. O tom de azul também ficou lindo!
    Sempre nos mostrando belos e caprichosos trabalhos. Que bom que voltaste a postar mais seguido.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Camomila, adorei tudo! Tuas mãozinhas de fada, onde passam fazem maravilhas! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  9. Que lindo Camomila, sera que se eu plantar lavanda no vaso da certo? amei As letras latas pintadas, mas sou péssima com tinta spray bja

    ResponderExcluir
  10. Que lindo Camomila, sera que se eu plantar lavanda no vaso da certo? amei As letras latas pintadas, mas sou péssima com tinta spray bja

    ResponderExcluir
  11. Tenho tanta lavanda aqui em casa! O cheiro é maravilhoso e aqui ela fica florida o ano todo. Sempre me dói o coração quando tenho que podar, mas vou usar suas idéias para aproveitar os cortes!

    ResponderExcluir
  12. Postagem linda, perfumada e super orientativa. Teu trabalho é lindo, minha querida! bjs

    ResponderExcluir
  13. Acho que por aqui não encontro Lavanda para plantar.
    Mas tenho vontade de ter lavanda no jardim do Edf.

    ResponderExcluir
  14. Olá Camomila Rosa, que lindas arteirices! Tudo para deixar seu cantinho ainda mais encantador. Parabéns pelo capricho de sempre!
    Bjs. Feliz semana,Flor.

    ResponderExcluir
  15. Lindo tom de azul! Tenho AMOR aqui em casa pintado de branco. Lavandas, perfume que agrada sempre. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Ro lindona!!! essas lavandas são maravilhosas heim?? amo essas essencias e coloco nas Tildas, pena o cheiro va embora tão rapido...
    Beijão
    Pri

    ResponderExcluir
  17. Oi Camomila Rosa é uma delicadeza sua arte,
    amor em azul ficou muito lindo, aliás tudo está lindo,
    agradeço por partilhar, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  18. Linda cor, pode não parecer, mas eu amo azul, rsrs.
    Seus trabalhos sempre muito delicado, fico só imaginando o
    perfume que fica no ar, uma delícia de "Lar"!
    Amei sua visita.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  19. Quanta delicadeza! Parabens pelo blog. Um amor. Débora

    ResponderExcluir
  20. Adoro esse sache perfumados, eles deixam a casa cheirosa. Que capricho. Adoro vir aqui ver coisas lindas e inspiradoras. Quando eu era pequena tinha uma vozinha na minha cidade que plantava flores em latas, e colocava na parede da casa. Eu adorava ir lá ficar olhando as latinha e ela era tão amorosa que fazia mate doce pra nós duas. Outro dia lembrei dela e comecei a juntar latinhas para colocar na parede também. Chego aqui e vejo essa lata azul linda. Estamos novamente fazendo como os antigos.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  21. Lindo Camomila! Amei o AMOR na cor azul (louca por azul) rsrs... Vou fazer um armário num corredor que tenho aqui em casa só para guardar roupa de cama, mesa e banho. Vou enchê-lo de sachês lindos e cheirosos e pode ter certeza, um pelo menos vai ser feito por você. Amo seus sachês! Bjs e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  22. Olá Camomila!
    Obrigada pela visita e carinho lá no bloguito!
    Estes sachês ficaram lindos, e a fragrância de lavanda... amo!!!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro sachês , deixa tudo tão cheirosinho com
    uma fragrancia que acalma , é muito bom!!!

    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Cantinho que sempre tem lindas imagens e mensagens.Queria ser sua vizinha,para te ensinar ponto cruz em troca de aprender o ponto invisível,hehehe.Beijo amiga.Valéria.

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito das suas boas dicas!
    Obrigada pela visita por lá...
    Abraços. Muita Paz!

    ResponderExcluir
  26. Embora não comente, sou assídua visitante do seu blog e adoro tudo que vc posta. Já fiz várias receitas e adorei todas. Gostaria de pedir uma informação. Onde posso adquirir mudas ou sementes de lavanda? Sempre tive vontade de tê-las em casa, mas não consigo encontrar. Se puder me ajudar, fico imensamente agradecida. Ah, amo todas as suas artes.
    Bjs
    Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Laura! Eu compro as mudas em Campos do Jordão, mas acredito que vc pode encomendar mudas de alfazemas na floricultura de sua cidade, eles geralmente conseguem por encomenda!
      Nunca usei sementes, apenas as mudas que custam aqui R$1,00 cada!
      Boa sorte e te desejo sempre boas energias e alegrias em seu lar, obrigada por seu carinho!
      Beijos!!!

      Excluir
    2. Bom dia!
      Muito obrigada pela sua atenção e continue nos presenteando com posts lindos.
      Bom final de semana!
      Bjs
      Laura

      Excluir
  27. Essas mãozinhas tão jeitosas e tão carinhosas sempre fazendo algo maravilhoso! Beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  28. Olá...Consegui recuperar meus blogs que haviam sumido...e estou feliz..por poder voltar a postar....no meu blog...e acompanhar os meus blogs tão queridos....Voce é muito especial....sempre trazendo um novo carinho para nós...obrigado...namaste.

    ResponderExcluir
  29. Olá, amei a ideia!!!

    Ficou linda essa composição…..bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  30. Que maravilha, tudo lindo por aqui como sempre. E com certeza muito perfumado...
    Bom descanso nesse feriado de carnaval.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  31. Olá que delicadeza esse arranjo de flores com os sachês. Um ótima opção de presente!
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Olá Camomila, seu blog é de uma ternura e doçura, parabéns!!!
    Ganhei um vasinho de lavanda do meu esposo, que irei plantar no jardim.Lembro que vc me recomendou no face
    porque é uma flor que suporta o sol. Então em breve terei a beleza da flor e não há como esquecer de ti. Obrigada.
    Fiz um blog a pouco tempo, qdo tiver um tempinho passa lá, vc tem um cantinho especial!
    Paz e Bem!
    http://qualismatertalisfilius.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. A sente a paz nas suas palavras... tranquilidade e calma além do cheirinho bom...rs

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...