sábado, 1 de outubro de 2011

Arroz super integral...

Não que eu queira fazer propaganda...mas, comprei um arroz com 7 grãos misturados (arroz integral, quinoa, lentilha, semente de girassol, linhaça, gergelim e arroz vermelho) e misturei o pacote com um pacote de arroz integral e rendeu a mistura da foto abaixo.
Hoje no almoço experimentei, temperando com o básico alho, cebola e sal. Cozinhei com bastante água e finalizei em fogo baixo... e ficou muito bom... não dá vontade de comer outro arroz. Recomendo essa mistura, fácil de fazer e cheia de vitaminas!
Completei o almoço com chicória cozida e um bife acebolado... e não senti falta nenhuma do feijão.
Com essas informações abaixo você vai ver porque o arroz integral se tornou tão atraente na cozinha de casa...
O arroz integral é rico em fibras, proteínas, minerais e vitaminas do complexo B e, como dele só é retirada a casca, os nutrientes concentrados na sua película e gérmen conferem mais vantagens à saúde do que o arroz processado, que mantém apenas o endosperma do grão, rico em amido.
Nosso intestino precisa de alimento fibroso, celulose, farelo, para funcionar bem. Já o arroz branco prende o intestino pois é rico em goma, cola e gruda nas vilosidades.
A película, que reveste os grãos do arroz integral, é rica em hidratos de carbono, óleos, proteínas, vitaminas: A, B1, B2, B6, B12, niacina, ácido nicótico, ácido pantotênico, provitaminas C, E, e minerais em grande quantidade.
Suas principais vantagens incluem: redução do risco de disfunções intestinais, auxílio no metabolismo de glicose nos diabéticos, proteção do sistema nervoso, auxílio nas contrações musculares, dentre outros benefícios.

CamomilaRosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade aqui em casa...