segunda-feira, 10 de junho de 2013

Guardiãs do lar...



Elas são fáceis de encontrar, exigem pouca manutenção e o valor não pesa no bolso. Conheça quatro ervas que, ao serem colocadas na entrada da casa, segundo tradições, barram as energias negativas porta adentro.

 

O Alecrim
Pode ser plantado no jardim ou em vasos, floreiras e até em um carrinho de mão!
Rico em óleo essencial, você pode queimar um ramo ainda verde e fazer defumação na casa para limpar a energia do ambiente.


O Tomilho
O tomilho desperta coragem e enche o corpo de disposição, além de fazer uma limpeza sutil no ambiente.


A Arruda
Na área rural é comum ver as pessoal com um ramo desta erva atrás da orelha para espantar o mau-olhado  (crença difundida no Brasil pelos escravos na época colonial). 
Em casa, além de proteção, emana vibrações de prosperidade.

O Manjericão

Muito cultivada nos templos da Índia, é uma erva considerada sagrada por esse povo por ter o poder de afastar pessoas más. Na Itália é a erva do amor!
Revista Bons Fluidos/maio2013




Deixe sua casa mais colorida, mais bonita e cheia de aromas, plantando ervas aromáticas e flores, cuidando dos detalhes...a casa e seu quintal fazem parte de você, de sua energia e reflete um espelho!


E com o coração cheio de amor...mostro as artes da semana!



Pedacinhos perfumados aqui de casa...


Desejo a todos amigos e amigas que por aqui passam e por aqui ficam uma semana de muita paz, sabedoria, boas energias e amor! Obrigada pelo carinho!
Ame, doe, realize e cuide!!!


CamomilaRosa

86 comentários:

  1. Linda postagem e repito: Visitar o blog tras paz e tranquilidade!

    Adoro alecrim,ja plantei.


    saúde,paz boa semana e aguardo su visita

    Ro

    blog conversando no jardim

    ResponderExcluir
  2. Adorei a pastagem....super útil e linda como sempre! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que lindo post! Eu adoro essas ervinhas aromáticas. Em minha casa também tenho alecrim, tomilho, alfazema... de vez em quando a minha irmã oferece-me um vasinho de arruda, mas não sei porquê, apesar de ter todos os cuidados com ela, sempre morre. As almofadinhas são lindas, uma fofura, adoro!
    Beijinhos e uma excelente semana.
    Lita

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post e como disse na postagem anterior, estou .louca para arrumar o meu jardim, e quero sim plantar essas ervas também. Que almofadinhas mais mimosas você fez! amei!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  5. É tão bom rever esse cantinho abençoado amiga.
    Adorei as dicas, amo ervas.
    Tenha uma semana abençoada.
    Beijinhos de luz.
    Lua

    ResponderExcluir
  6. Hmmm... eu quase consigo sentir os cheirinhos daqui!
    Tão bom poder ter um jardim, né! Eu ainda tô lutando por isso. Um dia...
    Pena que não ganhei estes sachês de casinha e coração... hahaha!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  7. Sábado à tarde fiz seu bolo de funil e as meninas adoraram.
    Obrigada pela receita.
    Ervas são tudo de bom com certeza.
    Suas artes sempre cheias de delicadeza e beleza.
    Linda semana para todos aí.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. lindas plantinhas , só não sou superticiosa , gosto por gostar.

    as taças ficaram lindas.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Camomila, que lindas as suas ervas eu também tenho elas no meu quintal, coisa mais boa cozinhar com ervas fresquinhas, não é mesmo? As artes são lindas também!
    Beijos e ótima semana,
    Oslaine

    ResponderExcluir
  10. adoooro cheiro de alecrim, muito bom!!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi flor
    Boa tarde
    Não pude deixar de vir assim que vi a postagem, larguei uma arte e vim..rsrrs
    Adorei ler sobre as ervas e fiquei mais feliz ainda porque com exceção da arruda, tenho todas aqui na minha horta.
    Todas estão na minha lavanderia, mas estou pensando em colocá-las na varanda também(entrada da casa).
    Obrigada por compartilhar!
    Uma linda semana cheia de ótimas energias
    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
  12. Hummmm...que aroma gostoso...hummmmmm!
    Vir aqui no seu cantinho e sentir esses aromas bom demais!
    Suas ervas estão lindas as do carrinho de mão estão perfeitas,
    vc é muito criativa!

    Bjs, ótima semana!

    ResponderExcluir
  13. amei toda esta sua sugestão para mantermos o bom ambiente na nossa casinha:)
    bjus

    ResponderExcluir
  14. Oi flor!

    E é com o meu coração cheio de amor, que agradeço o fato de vc compartilhar seus conhecimentos, e suas fofurices.
    Uma linda semana pra vc tbm.

    Beijinhos.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  15. Querida amiga!
    Amo essas plantinhas!
    Parabéns pelas artes...São lindas demais!
    Abraços! Uma semana abençoada e feliz pra ti.

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post , to precisando de umas ervas dessas lá em casa ... Um semana maravilhosa pra você tbm , cheia de paz , harmonia e pensamentos positivos ...

    Bjs

    http://simplesmenteanass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Querida Camomila

    Felizardos são os passarinhos que moram no seu quintal! Imagino quanta cor e cheiro bom.
    Essas ervas ficam mais cheirosas ainda sob o sol quente, né?
    Eu tenho um manjericão roxinho que é mimado que ele só.
    Toda vez que eu passo perto faço um carinho nele e ele me devolve o seu perfume.
    Estes dias um médico homeopata disse na tv que todos nós temos uma erva irmã, que é aquela que sobrevive bem sob as mesmas condições que a gente, ou seja, se dá bem no nosso quintal então ela é boa pra gente.
    Eu acho que a minha é a erva cidreira. Tenho um pé enorme aqui em casa e a família toda gosta do chá.
    Assim sendo você tem muuuuuiiiitas irmãs pois as suas estão lindas e viçosas.
    O que dizer dos seus bordados?
    Perfeitos, as cores muito bem combinadas com os tecidos e faz a gente ficar morrendo de vontade de bordar.
    Acho que eu vou alugar a casinha do meio....

    Beijos
    Shirley

    ResponderExcluir
  18. Camomila!
    Que lindo o bordado do coração lilás!!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  19. Tudo lindo! Acabei de descobris este blog, e já fiquei fã!

    ResponderExcluir
  20. Camomila otimas dicas! É sempre bom ter essas ervas em casa! Seus artesanatos estão a cada dia mais lindos, parabéns!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  21. Que boas dicas!Estamos sempre precisando delas!!Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Que post lindo!!!!
    Eu amo arruda, não deixo de ter aqui em casa!
    Beijos e boa semana
    Glaucia

    ResponderExcluir
  23. Oi Minha Flor Querida... adorei essas dicas, vou anotar tudinho para não esquecer. Adoro passar por aqui... Que seus dias sejam ainda mais iluminados. Com carinho de sua fanzoca... Regiane.

    ResponderExcluir
  24. Lindo post e com tudo isso, ninguém nos seguuuuuuuuuuuuuura,rs... Legal e proteção nunca é demais! Adorei! beijos,chica

    ResponderExcluir
  25. Amei o post! Eu não conhecia toda essa informação dessas plantinhas. Você sempre compartilhando amiga. Obrigada!
    Bj

    ResponderExcluir
  26. Oi Camomila,
    Já tentei plantar tomilho, alecrim e manjericão e não nasceram :(
    Mas ainda não desisti!!!rs
    Adoro as casinhas!
    bjs,ótima semana!

    ResponderExcluir
  27. Oi Camomila!
    Lindo post ! Ja morei em uma casa que tinha um pé de alecrim próximo a entrada, e lendo o seu post me fez lembrar que realmente o período que passamos ali ,foi um período tranquilo,prospero, enfim , me fez refletir sobre essas coisas ..
    Amei o encontro de voces! Quem sabe um dia eu tbm possa estar junto de vcs ..
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  28. amiga como sempre o seu post ele esta mt bonito adorei as suas dicas mt boas bjs e uma feliz semana

    ResponderExcluir
  29. Olá amiga.
    Eu só consegui manter vivo o manjericão.Alecrim dura um bom tempo,mas depois...
    Tomilho e arruda, nem tento. Rsss.
    Suas casinhas estão lindas.Arte boa de ver.
    Seu post meu alegrou a noite. Eu precisava muito. Obrigada por dividir sempre.
    Bjs e uma ótima semana.


    ResponderExcluir
  30. Olá Camomila. Amei o post. Conheço as ervas que vc citou menos o tomilho. Gosto muito do manjericão e do alecrim. Seus perfumes são deliciosos. Vou plantá-los e colocar na minha varanda. O cheiro delicioso vai atrair bons fluidos, com toda certeza.
    Beijos, querida. Até mais.

    ResponderExcluir
  31. Belas dicas Camomila, adoro todas essas ervas, meu pai usava arruda na orelha desde que me conheço por gente, era mania hehe. São mesmo ervas poderosas. Amei seus pedacinhos perfumados, super delicados e repletos de carinho seus trabalhos amiga. Ah! O carrinho de flores e ervas esta lindo! Beijnhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  32. Dona Bruxinha, tenho certeza que sua casa é bem protegida de energias nocivas.
    Já me senti bem só de ver e ler esse post.
    Uma semana bem linda pra você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi Camomila!

    Já tive alecrim e arruda em casa quando morava no outro apê. Muito bons, se bem que arruda não durou muito ( acho que "secaram",rsrs). Dessas a que menos conheço é o tomilho, nunca usei.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  34. Camomila , estas ervas são realmente maravilhosas !
    Tenho algumas e neste mês tenho que dar mais atenção pra minhas plantinhas .
    Seus sachês e casinhas são lindas e doces como você , ... fadinha ...!!

    Bjs e ótimas energias !!

    Silvana , ... também reverenciando a vida e as flores ...

    ResponderExcluir
  35. Oi..
    Sou sua fã, adoro suas postagens, sempre tão interessantes e inspiradoras com dicas muito legais. Não tenho nenhuma planta em casa, infelizmente. Gostaria de ter muito de ter uma mini horta, mas já que moro num apartamento, não sei mesmo se daria. Não sabia que o manjericão era a erva do amor.
    Bjosss e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  36. Eu amo o cheiro do alecrim

    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  37. Oi Camomila qto amor nas suas fotos amiga...amei ler cada significado ...nossa vc acredita q eu tinha um lindo pé de alecrim..mas antes n dava tanta atenção a plantas e qdo nos mudamos meu marido jogou veneno...nelas e assim se foi a nossa...mas agora algumas ainda sobreviveram e ao lado de casa estão nascendo lindas samambaias...

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  38. Que plantas lindas eu adoro o cheiro de alecrim
    beijos

    ResponderExcluir
  39. Dicas excelentes, confesso que não sabia e adorei conhecer mais um pouco.

    Bjs

    ResponderExcluir
  40. Que lindo post amei quero fazer um canteiro aqui em casa só com ervas,já estou trabalhando nele,amei as artes
    Beijos.

    ResponderExcluir
  41. Bom dia, Camomila,
    sempre disseminando coisas boas e bonitas.
    Das quatro a que menos me atrai é a arruda, mas nada que impeça de tê-la.
    Adoro alecrim, já tive vários pés, mas chega um tempo em que ele morre não sei porque.
    manjericão nem se fala, amo o cheiro.
    Tomilho nunca plantei.
    Vou retomar meus vasinhos de ervas com certeza.
    bjão e uma terça cheia de perfumes.
    Mari

    ResponderExcluir
  42. Olá Camomila,

    Muito legal o post. Adoro ter ervas frescas prontinhas para perfumar e dar sabor na comida. Agora fico mais feliz por saber que além de perfumar protegem minha casa. Os bordados do sachês estão lindos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  43. é bem interessante este post , gosto quando vc dividi com a gente seus conhecimentos e sabedorias ...naõ sabia que tenho aqui em casa a erva do amor ..que lindo isso , aqui alem do manjericaõ tenho o alecrim tambem , é muito bom ter estas coisinhas em casa ...obrigada pelas dicas preciosas ...bjsss lindo dia pra vc....

    ResponderExcluir
  44. Olá! Demorei, mas cheguei (vôos muito atrasados...) e quando entro aqui, demoro muuuuuuuuito rs. Gosto de ler e ficar admirando as fotos.
    Amiga do verde sou desde que nasci. Minha vó sempre cultivou tudo que podia. Essa tradição passou pra mãe e pra mim e irmãs. Gostamos de plantar onde há espaço. Ultimamente ando meio triste por não conseguir dar prosseguimento ao jardim em casa - muitas coisas pra plantar e tempo apertado pra fazer tudo, mas já disse que desse ano não passa!
    As artes estão lindas, delicadas como é peculiar de vcs. Amei o coração!
    Voarei mais um pouquinho por aqui.
    Lindo dia, abração esmagador cheinho de saudade.
    PS: Percebi que não estava fixa por aqui (sou tão avoada nesse quesito...), mas já me instalei lá em cima rsrs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  45. Oi Camomila,
    Adorei essas dicas das ervas...Lindas arterices.Bjos

    ResponderExcluir
  46. lindas imagens

    amo arruda.... me lembra minha infância

    Bjs

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde de terça feira!!

    Que a beleza que você tem seja sempre
    elogiada, pelo bons amigos e amigas que
    passam e deixam uma mensagem carinhosa
    Parabéns ser uma pessoa especial a todos e tenha
    sempre o carinho de minha amizade
    E que o dia dos namorados seja lindo a você
    Abraços
    Rita!!!!
    ¸.•°❤❤⊱彡

    ResponderExcluir
  48. Oi Camomila
    Eu sabia que já tinha passado por aqui! Já tinha mesmo. Seu blog é muito legal, cheio de aromas,como o nome já diz! Adorei ter te conhecido no sábado! Pena que eu não ganhei o livro da sua irmã kkkkkkk.
    Bjos.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Aqui em casa estou começando uma hortinha de ervas perfumadas...
    Já tenho manjericão, manjerona e poejo...
    Em breve tem mais!
    bjs amiga...boa semana pra vc!
    :)

    ResponderExcluir
  50. Acabo de aprender que o manjericão, Tulsi, é sagrado na Índia. Ótimas dicas, fotos que acariciam o olhar.
    Camomila, será um prazer enviar-lhe o livro e compartilhar meus escritos com você! Obrigada pelo incentivo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  51. Oi, Camomila
    Ontem vi este post, mas não comentei, foi rapidinho. Hoje tirei um tempinho para por as visitas em dia!
    Minha mãe costuma colocar um galhinho de arruda atrás da orelha para combater a dor de cabeça. E para espantar mau-olhado, ela também gosta daquela planta Comigo-ninguém-pode. Não sei se conheces.
    Tens toda razão quando falas da importância das plantas e das flores na nossa casa e na nossa vida!
    As artes estão lindas, como sempre. Muito capricho, beleza e delicadeza. Sua casa parece casa de boneca, acho que já te disse isso. É um encanto!
    É sempre muito bom passear por aqui!
    Beijinhos e uma linda e abençoada semana.
    Ju

    ResponderExcluir
  52. Eu de novo...
    Acabei de ver seu comentário e agradeço pelo carinho!
    Menina, faça aquele cupcake de abobrinha, pois é muito bom! E hoje fiz uma outra receita com abobrinha, de-li-ci-o-sa!!
    Vou postar no blog amanhã (se der...)
    Beijinhos
    Ju

    ResponderExcluir
  53. tb amo ervas... como mudo bastante tenho que começar sempre de novo... mas não me importo é uma delícia!!
    Sua lavanda está maravilhosa!
    bjos
    Denise

    ResponderExcluir
  54. Minhas ervas estao todas plantadinhas e indo bem! Moro bem norte aqui nos E.U. entao temos que plantar tudo outra vez quando a Primavera chega porque morre tudo durante o inverno. O oregano sobrevive como tambem a menta e o tomilho mas os outros tenho que replantar. Sua arte ta linda, se morasse perto compraria varias.

    ResponderExcluir
  55. Gosto de ervas, são encantadoras e fazem bem. Tenha dias abençoados. Bjs

    ResponderExcluir
  56. Olá, passei e não resisti, dei uma paradinha para sentir esse aroma maravilhoso.
    Para mim o melhor perfume é do manjericão.
    Mas, esses quatro juntos são demais, irresistíveis.
    Vou providenciar as mudas, adoro essa coisa de proteção e mistério.
    Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  57. esqueci de comentar, fiz o bolo de funil no domingo para o lanche dos netos. Foi um sucesso, e como rende! Amamos. Beijo.

    ResponderExcluir
  58. Querida amiga,
    Eu ando sumida, né? Mas, sempre que posso tenho um grande prazer em vir visitá-la. Esse cantinho é simplesmente MARAVILHOSO!!! Além de ter uma energia muito ESPECIAL aprendo muito também... ADOREI sobre as ervas... Parabéns!!! E obrigada por compartilhar...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  59. Que esse Dia Dos Namorados
    Seja o mais Feliz da Sua Vida.
    Tomara , que esse Dia tenha reservado
    momentos de eterna felicidade.
    Não importa o Pais onde você esta ou mora
    essa Data deve ser comemorada com amor e muita Paz.
    Na postagem tem um presente é seu pode levar
    ficarei feliz em ver no seu blog.
    Um beijo terno e carinhoso.
    Um abraço pelo Dia consagrado ao amor
    e felicidade.
    Carinhosamente Sua Afilhada ,, Evanir..

    ResponderExcluir
  60. Gostei muito das dicas e vou levá-las pra mim... Feliz dia dos namorados pra ti. Um xeru!

    Menina Prendada
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. Oi querida,
    aqui em casa já plantei algumas ervas, mas minha mão não é muito boa, eu coloco pouca água ou água demais...tadinha das bichinhas.
    O único que tá durando é o alecrim, espero que ele permaneça vivo por um bom tempo.delícia esses aromas.
    Uma ótima semana1
    Káren

    ResponderExcluir
  62. Olá querida!Adorei as dicas!Amo Plantas!!
    Obrigada pela visitinha no bloguinho!Amei!
    Linda quarta!XerOOo

    ResponderExcluir
  63. lindo lindo lindo,adorei as dicas, vou ver se faco :), beijinhos

    ResponderExcluir
  64. O amor é grande e elava o ser humano, e o faz compreender que precisamos ser compreendidos, respeitados, e amados! Bom dia dos namorados" abraços

    ResponderExcluir
  65. Adoro a ideia das ervas plantadinhas na porta da casa! além da beleza e do cheirinho, fica com aquela carinha de interior que a gente ama, né?
    bj,
    Ana

    ResponderExcluir
  66. Quanto coisas linda, Camomila! Sou fã de suas artes, cada uma mais linda que a outra.
    Eu também penso como você, as ervas aromáticas deixam nossa casa muito mais bonita e cheirosa.
    Bj e lindo dia,
    Lylia

    ResponderExcluir
  67. Linda, tenho em casa todas essas ervas, lindas fotos, só fico triste pq a alfazema não quis pegar.
    Um feliz dia dos Namorados, beijos

    ResponderExcluir
  68. Amei a Postagem!
    Obrigada pelas dicas
    Seu trabalho ficou FOFO Demais!!!

    Um Super Beijo no seu Coração

    Andrea

    ResponderExcluir
  69. Oi Camomila,
    Deu vontade de correr plantar!
    Só fico meio em dúvida quanto ao cheiro da arruda...
    será que plantada o cheiro é forte?
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  70. camomila minha linda sabe aqui uso muita ervas adoro e adoro também usar elas como aromatizantes em traveseiros é muito boim para a bronquite do pequeno amei suas dicas bjão grandes

    ResponderExcluir
  71. Olá Camomila!
    Adoro passear por aqui, é muito inspirador e tem uma energia positiva. Suas dicas são de grande auxilio, e o que dizer das tuas artes senão que são belas, especialmente porque se percebe que as realiza com dedicação e muito amor.
    Aqui em casa também cultivo minhas ervas e faço sempre um bom uso delas em chá ou na preparação de alimentos.
    Mas tenho uma curiosidade: você faz uso dos aromas em saches, minha pergunta é são ervas e flores cultivadas em casa (desidratadas) ou compra em casas especializadas. As flores da lavanda cultivada em casa podem ser usadas no sachês ou não. Fico grata se puderes me responder.
    Obrigada.

    Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel...Eu planto alfazema em casa e uso as flores nos sachês também. Mas também compro as flores da alfazema da Provence (França) na Casa do Naturalista (no final da página do Blog) e misturo com sagu e essência para rechear alguns sachês tb.
      Olhe esta postagem:
      http://camomilarosaealecrim.blogspot.com.br/2012/06/agulheiro-ou-sache-perfumado-e-uma.html
      http://camomilarosaealecrim.blogspot.com.br/2013/02/presentes-perfumados-de-coracao.html

      Excluir
    2. Não é necessário desidratar a alfazema para colocar no sachê, mas se guardar ela no vidro o perfume vai fixar mais e dura bastante.

      Excluir
  72. Oi, Camomila

    "Orgulho e preconceito" é um dos filmes mais lindos que já assisti, e mais de uma vez!
    Você já assistiu "O amor não tira férias"?

    Beijinhos e uma ótima noite.
    Ju

    ResponderExcluir
  73. Oi Camomila adorei saber sobre as ervas eu não sou muito mistica mas gosto de boas vibrações e acho que trazer um bom cheiro, coisas boas para dentro de casa vão ficar é claro.


    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  74. Olá querida, imagens maravilhosas.
    Adoro essas ervas, pena que não tenho um lindo jardim para planta-las.
    Obrigada pela sua visitinha no meu blog.
    Bjossss Kerlei

    ResponderExcluir
  75. Heheheeeeeeeeeeeeee...
    Pensastes que eu não iria aparecer mais,não é?????
    Puro engano teu...
    Jamais deixaria de vir aqui,ainda mais nesse dia tão especial...MEU DIA...
    Pára,né???
    Então tu não sabes que eu sou a NAMORADINHA DO BRASIL e agora também a NAMORADINHA DO MUNDO(dazoropas,dazaméricas,dozóinhos puxados,etc e tal)???
    Viu como tu és importante?
    Com todo mundo aos meus pés,venho aqui só pra te ver e dizer que voltei para ficar!
    Feliz,né???
    Eu sei...porque também estou e esperançosa de poder continuar no teu coração.
    Já me vou porque estou indo,mas não te desesperes...
    Logo,logo me volto pra tu...
    Beijão estupidamente demorado,desses para matar a saudade de vez!!!!

    CristaCristalCristalina - a famosa 3C ...ksksksksksks -

    PS:Não fiques triste,mas vou postar esse meu bilhetinho para cada um da minha legião de fãs...ksksksks...senão não dou conta de te paparicar mais tarde...sei que vais TENTAR me compreender...OBRIGADA!!!!

    ResponderExcluir
  76. Não gosto do cheiro de Arruda. Para mim, até fede.
    Tomilho não encontro fresco por aqui, Camomila.
    Gostaria ate de conhecer. É cheiroso?
    E hortelã, manjericão, alecrim, amooooooooo.
    Mas aqui, não consigo faze-las crescer.
    E já tentei de todas as maneiras.

    ResponderExcluir
  77. O Brasil è mesmo cheinho de crenças populares affff....Aqui na Italia usamos o alecrim como tempero para assados fica uma delicia ele chama-se (rosmarino)kkkk.Tenho um pé no meu quintal perfumadissimo.beijocas mil.

    ResponderExcluir
  78. Oi Camomila vim conhecer o seu blog e adorei, lindas imagens, bons conselhos, boas dicas, gostei mesmo, vou ser seguidora de seu blog, uma bjk.

    ResponderExcluir
  79. Camomila, fiz uma casinha dessas, só que em feltro! Bordei e tudo...rsrs
    em breve vou postar ela...bjosss e obrigada pelo pap delas. bjosss

    ResponderExcluir
  80. Ótimo conhecer mais sobre as ervas e sua crenças. Um dia quero ter um jardim bem florido, cheiroso e útil.

    Beijão

    Kaku

    ResponderExcluir
  81. Que lindas imagens!Adoro seu blog!Cada vez que dou uma espiadinha fico encantada!Como se cama esta florzinha amarela?è tudo tão lindo!Obrigado por sempre fazer estes posts lindos!

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...