quinta-feira, 26 de abril de 2012

Garrafas Pet e Pensamentos...


Aqui em casa essas garrafas (em especial as de Coca Cola) são sempre aproveitadas...
Adoro fazer vasos, porta trecos, enfeites de natal...tudo com a garrafa.


Com a parte de cima, faço os vasos...neste da foto, plantei orquídeas que estavam precisando mudar de lugar...


Faço furos dos dois lados e passo o barbante.


Coloco pedras no fundo e no caso das orquídeas eu coloco casca...mas você pode colocar terra e plantar muitos temperos e flores!

  

E com a parte de baixo da garrafa...corto com a tesoura de dois em dois gomos até o fim do risco...corto redonda as pontas e pronto...


Você já pode fechar...
Já guardei de tudo nessas bolinhas de Pet...pipoca em grãos, botões, linhas, giz de cera, elástico de cabelo, enfim...tudo que você precisar e que fica as vezes jogado naquela gaveta da bagunça sabe!!!


Eu não enfeitei...mas você pode pintar, colar tecido, etc...fazer a arte que mais gostar!


Espero te tenham gostado da dica...
Citei a  garrafa de Coca Cola porque ela é a que tem o vinco certinho para cortar com a tesoura...e fica bem melhor que outras garrafas...


E já tem muito sereno de manhã por aí!!!
Aqui mesmo sem chuva o dia amanhece com uma névoa úmida e fresca...


Esta foto tirei com os primeiros raios de sol...flores ainda molhadas...
Vamos observar o pequeno...em algum momento do dia olhar para algo novo...e ter consciência do agora...do que você toca e sente.
Ás vezes com a rotina e a correria, não pensamos...apenas agimos no fluido da vida e as horas passam até o fim...
Sem olhar, sem observar que existem núvens, pássaros, verde... Um quadro torto na parede. Ou apenas lembrar de tomar um copo de água com prazer e calma.

  

Que o seu dia de hoje seja de percepção...seja de olhares!
E depois me conta, quantas coisas novas você observou ao seu lado...lado de sempre, mas que estavam adormecidas!
CamomilaRosa

53 comentários:

  1. Olá!
    Você sempre nos dando idéias lindas...amei...beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Lindo camomila o q vc escreveu hj tbm ja postei e deixei o q acho lindo e basta!!! Agora depois do invernos bravo posso apreciar as tardes ensoloradas...

    Grde bj...minha amiga..lindas as garrafas pet!!! E os vasinhos q elas viraram

    Bjssss rose jp

    ResponderExcluir
  3. Ahhh é verdade, amiga...na correria estamos sempre no automático. Muitas vezes esqueço de prestar atenção nos pequenos detalhes...e como são importantes! Vou me policiar mais quanto a isso, prometo! Ah, e adorei os vasinhos de garrafa pet!! Ficam mesmo um amor!

    Tenha uma ótima quinta-feira, CamomolaRosa!!
    Beijos de luz!♥

    ResponderExcluir
  4. olá,

    amigas adorei a ideia da garrafa, vou tentar fazer aqui em casa

    vc poderia fazer um vídeo para fazermos o passo a passo

    bjs

    http://3fasesdalua.blogspot.com/

    selma

    ResponderExcluir
  5. Menina que ideia genial, já joguei tanta garrafa fora e nem imaginava que servia de utilidade no futuro, gostei e amei, beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi minha querida...sempre adoráveis suas idéias...que foto mais deslumbrante ! Mas o que mais gosto é ver o modo lindo que você observa e aprecia cada detalhe da vida...beijinhos amiga,
    Valéria

    ResponderExcluir
  7. Ola querida..adorei a dica..vou fazer aqui em casa..
    Beijos da Bruxinha

    ResponderExcluir
  8. Linda sugestão, olhar com calma, olhar diferente para os lugares e coisas de sempre.
    "Se podes olhar vê. Se podes ver, repara" (Saramago)

    ResponderExcluir
  9. Que fofa a sugestão...super ecológica e fica uma gracinha!
    Beijão,
    Carol

    ResponderExcluir
  10. Reaproveitas muito bem as Pets.Lindas fotos e dicas!! Passar pelos nossos caminhos com olhos sempre de VER e PERCEBER!!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica da garrafa,que lindas as fotos beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Meninas!!
    Eu sou observadora desde pequenina, para mim, a vida são os detalhes...os pequenos detalhes!!

    Adorei as dicas para garrafa pet!!

    Tenha um Belo Dia!!
    Bençãos Plenas!!

    ResponderExcluir
  13. Adoro as suas fotos... são sempre incríveis!!
    Que ótima ideia pra se aproveitar garrafas pet!
    Tenha uma linda quinta-feira, querida!
    Bjns
    ^^

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde minha querida!
    Quantas imagens lindas e idéias!
    Com criatividade tudo pode ser resproveitado, não é mesmo ??

    Lindas as mensagens compartilhadas!
    Uma excelente quinta-feira para ti!
    Bjs


    "Vive mais feliz quem tem olhos capazes de escutar o canto amoroso da simplicidade.É nas miudezas que tudo aquilo que realmente importa se revela com maior nitidez."Ana Jácomo

    ResponderExcluir
  15. Que maravilhoso está esse seu post!!! Eu amei tudinho, tudinho, aliás tudo o que vc faz e escreve é lindo! Beijão!

    ResponderExcluir
  16. lindas palavras ,amei as fotos ,e você acabou de me dar uma ótima ideía,estou com uma muda de cintronela (acho que é assim que se chama) para plantar e estou sem vaso vou plantar na garrafa como você rsrsrs depois tiro uma foto para mostrar para você tá bjss

    ResponderExcluir
  17. Olá, meninas!
    Eu sou dessa pessoas que olha tudo, que observa ao meu redor e fico tão feliz quando vejo o carinho feito com as mãos humanas. Lindos seus trabalhos!
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  18. Que ideia genial...nunca tinha pensado nisso...com ceretza vou copiar...beijos!

    ResponderExcluir
  19. um a relva traz paz,serenidade e a certeza que mais um dia nos foi permitido acordar
    boa tarde

    ResponderExcluir
  20. Oi!!
    Essas garrafas são muito versáteis mesmo. É possível criar uma infinidade de coisas úteis. Uma vez, cortei uma delas no sentido longitudinal e fiz uma floreira. Ficou muito gracioso, mas isso já faz muito tempo e nem fotos eu tenho...
    Dá uma espiada nesse blog: recicle-seagora.blogspot.com
    Fazem coisas lindas com pet!
    Amei as fotos e o post! A mensagem é linda e fala da perfeição... Tanta gente busca a perfeição, não é mesmo? Precisamos ter humildade para reconhecer e entender que a perfeição só existe Naquele que nos criou. Nós, míseros seres humanos, somos totalmente imperfeitos. Assim, não devemos buscar nem exigir a perfeição, pois nunca iremos alcançá-la ou tê-la! Podemos, no máximo, dar tudo de nós para fazer o melhor possível...
    Quanto a olhar os pequenos, gosto de fazer isso quando ando pelo jardim. É tão interessante ver cada criaturinha ou plantinha e admirar suas características. Nem todas bonitas, mas todas com um papel a desempenhar no mundo.
    Amiga, aqui está nublado e acho que vem chuva... Ventinho fresco, muito bom!
    Tenha uma excelente tarde e amanhã é sexta-feira e estou apostando que a minha Brother vai chegar!!!
    Beijão
    Ju

    ResponderExcluir
  21. Eu simplesmente amei a idéia de plantar orquídeas,estou com algumas no meu jardim de inverno que precisam de serem replantadas,vou ver se faço,adorei,beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  22. Olá querida,
    Sempre um prazer passar aqui, consciência ambiental, preocupação com o nosso planeta, dá gosto de se ver, parabéns, e uma ótima tarde quinta, bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá Rosa,
    Aplaudo sua iniciativa, tem de ser assim mesmo, temos de arregaçar as mangas..., as fotos são lindas parabéns ao post como um todo.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito, criatividade não lhe falta! Um belíssimo aproveitamento!

    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Eta menina prendada!!
    Beijos e continue assim criativa.
    Kátima.

    ResponderExcluir
  26. oie flor! eu amei esse coração com passarinho! Coisa mais cute!
    Bjo =)

    ResponderExcluir
  27. Muita criatividade.
    E ótimos conselhos sobre a importância de prestarmos atenção em tudo de bom que nos rodeia.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  28. Oww, que lindo seu coraçãozinho!! Adorei as idéias com o pet, vou copiar, rsss.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  29. nossa...amo vim aqui no seu blog....muito gostoso....fora as suas fotos que são lindas.....
    bjos Ana Ulian

    ResponderExcluir
  30. Adorei a sua dica das garrafas, tanta coisa pode ser aproveitada, com boa vontade e um toque de criatividade. Suas fotos como sempre lidas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Que bom vir aqui, querida Camomila! Amei a ideia das garrafas. Quando estou no Brasil vejo as pessoas usando para muitas coisas. Aqui elas são recicladas- levamos todas ao supermercado e em troca recebemos o dinheiro.

    Linda, linda a sua foto, amiga! Amei demais!
    Eu estou com o olhar voltado para a primavera que, embora chuvosa, é intensa e linda.

    Beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Camomila, temos que olhar as coisas com calma, com vagar. Você sabe que sempre tenho essa preocupação? Uma vez li que quando a gente estiver fazendo algo esteja "inteiro" naquilo. É isso mesmo. Estar consciente em tudo que se faz muda até o jeito de olhar. As coisas ganham um novo sentido.
      Bj,
      Lylia

      Excluir
  32. whoua este post esta super bonito e aprende-se muita coisa boa adorei as dicas obrigada sao mesmo muito bonitas bjs

    ResponderExcluir
  33. Quanta coisa linda!! Amei as idéias...parabéns!
    Beijinhos da Lú!

    ResponderExcluir
  34. Quanta coisa linda!! Amei as idéias...parabéns!
    Beijinhos da Lú!

    ResponderExcluir
  35. Oi Camomila Rosa e Alecrim, quanta delícia neste post....Amei tudo! Parabéns pelo carinho que te inspirou em compartilhar tudo isto.
    Olha, essa artre com a garrafa de Coca-cola eu gosto muito de fazer...minha mãe também. Ela guarda mil quinquilharias nelas...rrss..botões, miçangas, pérolas, lantejoulas, ilhoses....o que vc imaginar de miudezas...
    Tenho algumas aqui em casa que fiz para guardar moedas,, brochinhos de cabelo da minha filha,gravuras recortadas, giz de cera...Gosto de decorá-los com tinta dimensional brilhante de várias cores fazendo arabescos.
    Mais uma vez, parabéns pelo post de hoje....Lindo!

    Bjos....
    :D

    http://baudaarteira.blogspot.com/
    http://gotasdesimplicidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Que legal! O porta trecos eu tenho aqui em casa
    bjs
    juliana

    ResponderExcluir
  37. Amei a ideia do vasinho, vou fazer. O porta treco eu faço também.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  38. Oi Camomila que idéia genial essa das garrafas, vou fazer com algumas que tenho aqui e plantar mais ervinhas aromáticas, adorei, e o porta bugiganga é muito bacana também. São idéia ecológicas muito bem vindas. E melhor, com apenas uma garrafa têm-se 2 idéias
    Amei. Bjocas lindo final de dia pra voces

    ResponderExcluir
  39. Oi, Camomila!
    Obrigada pelo carinho lá no blog...
    A chuva veio e está gostoso...
    Como foi buscar o pequeno na escola na hora do temporal?!! Deu tudo certo, né?
    Visite mesmo o blog da Joana. É de Portugal. Ela é um amor de pessoa e você vai gostar dos modelitos que ela está oferecendo!
    Amiga, tenha uma boa noite e uma excelente sexta-feira!
    Fiquem com Deus.
    Bj
    Ju

    ResponderExcluir
  40. Olá! Quanta coisa gostosa por aqui!! Adorei a reciclagem de garrafa pet, e a olsinha, então, que fofa! As meninas na escola faziam essa bolsinha, mas já há muito tempo e já não me lembrava mais como se fazia!! Agora, irei guardar as garrafas de coca-cola p/ eu fazer também!! E a sua mensagem é linda! E a mais pura verdade! As pessoas andam muito estressadas, ultimamente, até um pouco sem educação, esquecem até de dizer "obrigado", ou "com licença", por causa da correria do dia a dia, e esquecem do essencial, que é olhar para o outro, perceber as coisas simples da vida,um olhar, um gesto, ouvir o canto dos pássaros, as formas das nuvens.... viver.
    Um grande beijo!! Laine.

    ResponderExcluir
  41. Oi Meninas! Por aqui também reaproveito as garrafas, não saia como plantas mudas de orquídeas (somente cascas), vou tentar deve ficar lindo penduradas nas árvores e florescendo.
    Também reaproveito o fundo para guardar miudezas. O quintal já amanhece orvalhado, tenho experimentado colocar os pés descalço e sentir o frescor da grama, é uma delícia, amo.
    As imagens de vocês estão maravilhosas, parabéns mesmo!
    Um grande abraço e ótima sexta-feira.

    ResponderExcluir
  42. Oiee!!! adoro esse blog!! a gente sempre aprende coisas novas e relembra coisas que ficam esquecidas às vezes.
    eu guardo minhas agulhas de tricô na garrafa pet pois é bem comprida e encaixa direitinho, adoro reaproveitar e as garrafas pet são super versáteis.
    lindas fotos!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  43. Olá querida,
    ADORO passar por aqui... Sempre aprendo muitas coisas boas e lindas... Você é D+++!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  44. Na simplicidades é que encontramos a beleza. Tenha di as abençoados. Bjs

    ResponderExcluir
  45. Olá Camomila, que lindo post. Eu também já fiz vasos com garrafas Pets, mas depois com a minha cachorra na época ainda era filhote, aos poucos ela foi acabando com os meus vasinhos
    :( rsrs.
    Mas essa ideia de fazer a bolinha eu não conhecia, muito legal.
    E você tem razão, temos que nos dar um tempo, para observar os detalhes do nosso cotidiano. As vezes coisas que estão ali, todos os dias e nem percebemos.
    Aqui em Rio Claro ainda não chegou esse friozinho não, está calor.
    E que fofo aquele coração, eu fiquei com mania de fazê-los, mas ainda não sai assim perfeito como o seu, mas eu chego lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Olá Camomila !! Que legal as coisas que fazes com garrafa pet , muito útil , gostei das dicas !
    Eu postei sobre garrafas de vidro , muito bom poder reciclar !
    Também gosto de observar as coisas em nossa volta , a natureza , os pensamentos, os sons...
    Hoje choveu muito por aqui e observei o barulho da chuva ,
    meu cãozinho dormindo tranquilo e fui costurar um pouco !!

    Beijoss , obrigada pela visita e uma linda semana com ótimas inspirações !!

    ResponderExcluir
  47. Que ideia boa, amei o containerzinho que fez com a garrafa.
    Este coracao tambem ficou um MIMO!
    Bjs e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  48. Ótima ideia.

    Já reciclei as garrafas para fazer potinhos, como você mostrou com suas linhas.

    Gostei da ideia de aproveita-las no jardim também.

    Um abraço pra você

    Ana Virgínia.
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Quanta delicadeza em tudo por aqui...seu blog trás uma tranquilidade amada que nem imagina!

    bjus e um lindo fim de semana

    Vânia Pinho

    ResponderExcluir
  50. Olá CamomilaRosa e Alecrim, tudo bem?

    Adoro vir aqui. Essas dicas sobre as garrafas são muito úteis.E as fotos com orvalho, que
    lindas.

    Aquela hortensia está a coisa mais linda, e a cor dela, só mesmo a natureza.

    Camomila, amo os seus corações, são lindos.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  51. Oi! obrigada me visitar viu?
    Olha as roupas da Tilda nao são dificeis de fazer, o livro é bem explicadinho, se precisar de ajuda pra alguma coisa me escreve que tento de ajudar, tb comprei os livros, fico um tempão olhando... fiz a gaiola, menina do céu, achei bem dificil e trabalhosa, mas adorei... vou mandar pra minha cliente e depois que ela receber vou postar... qq coisa que eu puder ajudar estou a disposição viu??!!
    Beijão da Pri

    ResponderExcluir
  52. Oi Camomila Rosa
    Adorei as dicas de reaproveitamento das garrafas, são ideias simples mas de grande valor.
    Suas fotos ficaram lindas, e a mensagem maravilhosa!
    Beijos com carinho
    Maria Luiza

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...