sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Pausa de CamomilaRosa e Livro de Alecrim...


Então gentem...eu me vou!
Por enquanto, é claro...
Vou dar uma pausa até o natal, pois estamos na reta final com a reforma da casa nova e a mudança. Vou tentar nesses dias ficar pelo Facebook e visitar o pessoal que tanto estou em falta.
Porém, semana que vem vou ficar sem internet por conta da mudança de endereço.


Quero mostrar para vocês uma foto antiga (aí em baixo) de 6 anos atrás quando me mudei para esta casa que ainda estou...marido carregando caixas na hora do almoço para adiantar...
Eu ainda não tinha meu segundo filho e como podem ver, não havia jardim, nem árvores, nem grama, apenas mato. Tudo se transforma...basta a gente querer muito!


E nesta casa fica uma saudade... vou falar dela pela primeira vez no Blog, pois ainda me dói muito!
Nossa amiga Brida... (esta foto é do dia da mudança há 6 anos), ela se foi ano passado, em junho.
Ela tinha 10 anos...10 anos comigo de casa em casa, viu meus filhos nascerem e ajudou a cuidar deles. 
Ela se foi de repente... sem despedidas. Me senti sozinha por alguns meses nesta casa...difícil de acostumar.
Saudades demais, desta minha companheira e amiga! 



Fiz muita arte por aqui e o Blog praticamente registrou 1 ano de minha vida nesta casa...

  

  


Acho que vou sentir falta de mais umas coisinhas desta casa...mas que já estou plantando na nova, como por exemplo as ervas frescas, flores, árvores e meus amigos pássaros...que toda manhã ficam no muro esperando o pedaço de banana ou mamão.
Agora vou trabalhar pessoal...vou ali...mas logo volto! 
Beijos e nutellas!!!



  



E temos novidades de Alecrim!!! A Háaa!!!
Ela já está com os livros em casa e a partir do dia 15/12 ele estará nas maiores livrarias.


Para comprar o livro diretamente com Alecrim com dedicatória e tudo é só mandar um e-mail ou falar com ela no Facebook. Ela está vendendo por um preço especial e enviando por PAC dos correios. Super fácil...

E-mail: keilagoncores@terra.com.br


O livro é uma mistura de romance, mistério e magia...personagens apaixonantes e gostoso de ler...e não é porque é minha irmã que falo tudo isso não, é porque adoro ler e o livro é uma delícia mesmo! 
Orgulho que tenho dela...
E tem continuação...
   


CamomilaRosa

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Artesanato em tábua de madeira dos dois lados...


Pensei em dar uma cara nova para minhas tábuas de madeira que já estavam pintadas enfeitando o quintal...
Pensei em découpage dois dos lados. Assim, quando cansar de uma figura é só virar a tábua na parede e lá está outro quadro.


Fui apagando o desenho antigo com tinta branca brilhante a base de água. Algumas demãos depois, dos dois lados, comecei a colar.
Percebi que não nasci pra fazer découpage...gentem...o que é esse papel todo enrrugadinho!!!
Não consegui esticar de jeito nenhum...que a Ju do Blog DecoupageByJu não veja!


Claro que depois inventei colocar renda...adoro!


E este é o outro lado...vejam que tristeza essas ruguinhas, hehe! Juro que tentei...
Todos estes papeis foram presentes! A Regina do Blog ArtesanatoArteRe me deu lindos guardanapos para découpage e já estou usando!


Minha garagem estava um forninho...mas fiquei firme e forte! Pintei também este velho espelho, que agora vai para o quarto de minha filha. Depois eu mostro ele pronto, ficou branco.


E assim ficaram elas de um outro lado...com flores!

     

Fiz também um carrinho cabide...que ainda não sei se ficará na copa ou no quarto de filho...


Achei lindo este papel com cara de vintage e fiquei louca pra usar, acho que vou decorar a copa da casa nova (que é velha, hehe) em estilo vintage...vamos ver, lá em Pedreira-SP (cidade vizinha) tem várias lojas no estilo.



E é isso gentem...espero que tenham gostado das ideias e podem começar a pintar as tábuas de carne que você não usa mais, ou comprar como eu fiz, naquelas lojas de 1,99.
E meu provisório lar agora está assim...Ó Lord!

     

Vocês nem imaginam...tirei a foto do melhor ângulo para não chocar...hehehe...só o necessário fora das caixas...
Mas vamos que vamos, deixa eu trabalhar gente...
Beijos, boas energias para quem passa e para quem fica...
Nutellas!


CamomilaRosa

domingo, 2 de dezembro de 2012

"Lem casa" o encontro é sempre na cozinha!


 A gente se encontra e lá vem os belisquetes...
Conversa vai, conversa vem...e muitas vezes nem percebemos que vamos do salgado para o doce, depois voltamos para o salgado e por aí vai...hehe!


Hoje vou relembrar algumas receitas aqui do CamomilaRosa que mais gostamos e que mais me recorda os encontros "lem casa"...saudades!



Bolo de Cenoura
Receita AQUI


Bolinho e Bolachinha de Nata
Receita AQUI



Patês e Beliquetes
Receita AQUI


Bala de Coco Caseira
Receita AQUI


Bolo de Coco e Frutas Cristalizadas
Receita AQUI


Pãozinho Recheado
Receita AQUI


Bolo de Fubá Cremoso
Receita AQUI


Bom, são muitas receitas...mais de 70 até hoje no Blog!
Mas gosto muito destas que escolhi e espero que gostem também!
Estou em fase de caixas e mais caixas aqui em casa e em breve faço a mudança. Marido e pedreiro estão trabalhando muito lá no novo lar!



Deixo um pensamento meu, e estas fotos de 2 anos atrás, lugar maravilhoso, que te faz refletir e sentir com mais intensidade... São Tomé das Letras-MG.

Beijos, boas energias e ótima semana pessoal!

CamomilaRosa

"Lem Casa"

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Pintura em vidro para natal...


Lá estava eu tirando as coisas do armário quando encontrei um prato e dois porta velas que pintei há uns três anos.
E já imaginei dividir essa ideia com vocês.


O prato já está velho e a pintura descascando, mas fica bem legal para usar no natal!
Na época eu fiz uns 6 pratos destes e acabei dando os outros de presente...tipo, ia dar um panetone pra vizinha...ia junto o prato, ia mandar um presente pra professora, ia junto o prato...e eu fiquei com apenas este da foto no final, hehe!


Lembro que fui ao mercado e comprei pratos rasos transparentes e esses potinhos de sobremesa que usei para colocar velas.
Comprei tinta vitral transparente, tinta PVA para artesanato, verniz e uma bisnaguinha de tinta relevo preta.


Este desenho fiz por minha conta, no olhômetro...e fui desenhando no fundo do prato com a bisnaga relevo preta (é do avesso que pinta e não dentro do prato).
Depois fui pintando o desenho (neste prato, pintei com tinta PVA, vermelha, branca, amarela e verde).
Em alguns dos outros pratos que fiz, usei a tinta vitral para pintar o desenho, mas ficou muito transparente e as vezes a tinta ficava escorrida.
Achei mais legal usar a tinta PVA comum, e depois aplicar o verniz brilhante por cima.


Aqui estou mostrando o lado que pintei...fundo do prato.
Depois de passar o verniz, passei também uma tinta com purpurina...
Depois de dois dias secando, dá para usar e até lavar.
Afinal o desenho fica embaixo do prato e não entra em contato com o que colocar nele.
Mas, com o tempo, o meu prato foi perdendo a tinta...paciência, ele tem 3 anos!



E para acompanhar...o bom e energético chocolate com bastante cacau!

Estou precisando de muita energia, hehehe!

     

Espero que vocês tenham gostado da dica e possam fazer pratos lindos para enfeitar o natal!
Prato transparente, tinta, verniz comum de artesanato, desenho á escolha e muita criatividade! 
Beijos, Nutellas de boas energias e ótima sexta-feira e final de semana para todos!
Segundona estou de volta!


CamomilaRosa