sábado, 14 de março de 2020

PAP abóboras de linho e juta


Olá gente boa gente! 
O outono vem chegando!
Vamos enfeitar a casa?
Abaixo, vou mostrar um PAP muito fácil, sem precisar de costura. 
Abóboras de linho e juta.



A medida pode ser a que você quiser. Eu usei dois pratos de tamanhos diferentes para marcar o círculo no tecido. Depois recortei e alinhavei em volta para franzir.


Enchi a abóbora com manta acrílica e alguns cravos para dar um cheirinho.
Depois, fechei a parte franzida e enfeitei com um círculo de juta. Eu costurei com a agulha, mas você pode usar a cola quente.


Na parte de cima, usei fio de juta para fazer o formato de abóbora, passando a agulha de um lado para o outro em todo circulo.
Depois, coloquei mais um pedaço de juta para enfeitar.


Fiz também o cabo da abóbora usando um pedacinho de juta enrolada. E a folha verde cortei em feltro.


Você pode usar um galho pequeno ou um pedaço de canela como galho também, colando com a cola quente.
 E ela está pronta. 
Pode ser feita de todos os tamanhos e recheada com diversos aromas. 
Alfazema, camomila, cravo, canela, macela, etc...




Desejo a todos boas energias, muito amor e carinho em sua casa!
Beijos

CamomilaRosa

6 comentários:

  1. Tudo sempre tão lindo e delicado Assim como é a sua essência Parabéns! ❤🌷😘

    ResponderExcluir
  2. Camomila, só tinha que ser de você este capricho todo,verdadeiramente uma fada com mãos talentosíssimas! Tentarei fazer uma mas, não me dou bem com a juta e nem costuro, mas minha filha segue o dom que minha mãe tinha, graças a Deus E seu filho está bem? Um abraço saudoso!

    ResponderExcluir
  3. Linda abóbora.
    O início dela é tipo fuxico né?
    eu tenho feito fuxico para distrair nesses dias de quarentena.

    ResponderExcluir
  4. Olá!Muito lindos trabalhos.Abraço

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...