sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Doce, que te quero doce...


Hoje o dia tem que ser muito doce...hehehe!
E este doce é lá do Blog da Marly! O Saboreando a Vida!
Vou contar porque fiz o doce que ela ensinou outro dia...
"Este é o doce da minha infância"!!!
Morávamos em Cafelândia-SP...pois é, nem te conto em quantas cidades já morei!
Eu tinha meus 10 anos e Alecrim 05 aninhos e o doce de chocolate era o preferido, o esperado, o desejado, por nós duas sempre! Não comprávamos chocolate no mercado naquela época, sempre tinha doce, pão ou bolo em casa!




Por isso, quando vi o doce lá na Marly, não tive dúvidas...abri minha lata de leite condensado, peguei o açúcar, a manteiga e fui para o fogão!
As crianças amaram!!! E eu voltei no tempo...mais ou menos 30 anos atrás!


Vou mostrar também um detalhe aqui de casa...
Meu pote de rolhas de vinho, hehehe! 
É uma ideia legal que vi na casa de uma amiga e comecei a fazer também.
Eu coloco o nome da pessoa que tomou o vinho comigo as vezes...as vezes coloco só a data na rolha, enfim!


E elas vão se acumulando...e logo o pote será maior!



41 anos passam ultra-rápido e a gente fica a sonhar, modificar e aprender mais e mais a casa dia e cada dia com mais vontade de viver e fazer!
Eu achei que ia passar desapercebida, na moita, hehehe, mas o Facebook não deixa esquecer, e eu queria muito agradecer todas as amigas que deixaram suas boas energias lá no Facebook...gente...obrigada, emocionou muito!!!


Desejo a todas minhas amigas e amigos, muitas alegrias, doces sonhos e esperança em sua vida!
Ótimo final de semana, olhares na natureza e amor para dar!
Nutellas para todos que por aqui passam!!!

CamomilaRosa

50 comentários:

  1. Olá Camomila: já te desejei no FB,mas volto aqui a dar-te os parabéns e que venham muitos mais anos de felicidade.
    Também vi estes docinhos no blog da Marly e agora, vendo os teus, ainda me deu mais vontade de experimentar.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Esse doce é muito bom!!E hoje é dia de festa! PARABÉNS, FELICIDADES e tuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, vou lá olhar essa receita. Beijo enorme e mais uma vez : Parabéns e muitas felicidades querida!

    ResponderExcluir
  4. rsrsrs, somos vizinhas de niver !!!
    Que delícia !!!

    Eu desejo que essa data se repita muitos e muitos e muitos anos, e que a gente possa comemorar, blogando bem velhinhas (claro que já sou chata hoje, pense daqui a alguns anos, srrsrs)

    Parabéns !!! muitas, muitas felicidades !!!

    Esse doce tá me tentando faz tempo, mas estou resistindo bravamente, "sabecumé'... tenho médica de regime... rsrrsrs

    Bjus 1000 linda e muitas alegrias, hoje e sempre

    ResponderExcluir
  5. Parabéns p vc....muita saúde e alegrias sempre...sucesso aqui no blog.
    Bjs no seu coração.

    ResponderExcluir
  6. Eu vi esse docinho na Marly,deve ser uma delícia mesmo. No meu face não apareceu nada sobre seu aniversário! Bom,parabéns! Te desejo muita paz,saúde e que você tenha muitos e muitos dias doces na sua vida.Felicidades! Bjss.

    ResponderExcluir
  7. Querida Camomila, voltei ao passado com esse doce delicioso!
    Minha avó fazia um bem parecido, só que levava mel, não consegui aprender e a receita foi com ela!
    Posso imaginar o saborzinho de infância contido nesse docinho pra lá de especial!
    Tudo muito lindo por aqui, como sempre!
    Um feliz fds pra vocês!
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  8. Ideia interessante essa da rolha. O doce está lindo e parece delicioso!Agora eu quero experimentar, viu? Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Minha mãe fazia esse docinho quando a gente era criança.... e o nome era "Rapadurinha de Chocolate" ô delicia!!!!
    Como é bom ser criança e não ter problemas na vida, não ser engordar é um exemplo haha....

    E mais uma vez votos de muitas bençãos para vc!!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  10. Há momentos e sabores que nos levam á infância e este é um deles para ti minha querida!!
    Lindos os detalhes decorativos e as rolhas na taça.
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderExcluir
  11. Já agora, muitos parabéns querida que aqui ainda não é meia noite e que sejas muito feliz sempre!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  12. Hummmmm!!! Camomila querida, que delícia de docinhos... Lembrei-me de mamãe fazendo o corte dessas delícias sobre a pia da cozinha. Era muito bom!
    Ah! Estou a ler "Cores de Outono"... Amandoooooo!
    Um abençoado final de semana pra você e sua linda família. Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. pérai...pérai...pérai...
    primeiro: o facebook nao me avisou do seu aniversário, entao FELIZ ANIVERSARIO!!!
    segundo: não não....voce nao tem 41 anos!! mas nao tem mesmo!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Camomila, passei hoje por aqui especialmente para te desejar um feliz aniversário, que a sua vida seja longa e repleta de muitas alegrias junto à sua família.Seja sempre muito feliz e continue a dividir conosco seus olhares que transformam o simples em algo especial. Bjs
    Claudia Corrêa

    ResponderExcluir
  15. OI, Camomila,

    Menina, veja como são as coisas, eu cheguei a este doce por tentativa, não tinha a menor idéia
    de que alguém já tivesse feito um semelhante, será que no passado as pessoas usavam também o leite
    condensado ou faziam com o leite comum? De qualquer forma eu também gostei do resultado e achei
    o docinho bem brasileiro, diferente do fudge norte-americano, que bom que a [suas crianças o tenham aprovado! rsrs
    Os cantinhos da sua casa são muito charmosos e esta coleção de rolhas é um mimo.
    Mudando de assunto, quer dizer então que a "Sra" faz aniversário no mesmo dia que a minha irmã? rsrs.
    Agora não vou esquecer mais! Parabéns e muitos anos de vida alegre e cheia de
    acontecimentos significativos.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  16. Doces antigas e novas lembrancas

    Não tô no face, tive aqui cedo no post anterior e vc tá lá :)

    ResponderExcluir
  17. Deve ser muito saboroso esse bolinho! Tenho de procurar a receita e experimentar...
    Sabe que também tenho um jarro de vidro com rolhas. Esse ficou aí muito bem:)
    Continuação de um dia muito feliz na sua casinha linda e na companhia dos que ama.<3
    Beijos muito doces
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  18. Tudo sempre com muita harmonia e agradável de se ver!!!!!!!
    Parabéns Camomila!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Sério que você tem essa idade? Nossa nem pareçe ,você tem cara de menina. Acho que deve ser esse bom humor e essas boas energias que te mantém assim sempre jovem. Bjs e um lindo aniversário !

    ResponderExcluir
  20. Camomila Rosa e Alecrim, queridas

    Camomila, Parabéns pelo seu aniversário. Te desejo muita saúde, alegrias e tudo de bom.

    Esse doce deve ser uma delícia, e a apresentação ficou linda, como sempre.

    Adorei a taça de rolhas.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  21. Antes de mais muitos parabens..
    Achei esse doce uma delicia
    Bom fim de semana
    bj

    ResponderExcluir
  22. Parabéns! Vi uma linda postagem lá na Tina mas não atinei do seu aniversário!
    Essa ideia de colocar os nomes nas rolhas é mesmo especial.
    Vou já espiar a receitinha do doce!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  23. Ohhhh Voltei no tempo junto com vc! kkkk MUITAS primaveras divertidas Tata... isso sem contar as caminhadas na trilha do trm pra colher mangas! Oh Lord, tempo bommmmm ... parece que foi ontem seu aniversário com giga bolo , caçulinhas e cajuzinho, seu preferido da época... vc de saia vermelha... eu lembro... UPAS fortes que as lágrimas já chegaram aqui.
    BEIJOS de sabedoria e paz no coração. Que o Universo brilhe para mais uma primavera!
    E assim seja!
    Keila (Alecrim)

    ResponderExcluir
  24. Então, vi o doce hoje, lá na Marly, que coincidência! Amei!
    Mereces todos os doces dessa vida, minha querida!

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Vou ver esse doce lá no blog dela.
    Que ideia legal essa de colecionar as rolhas do vinho e colocar o nome da pessoa... boa lembrança.

    Abraço.

    Ana Virgínia.
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Parabéns Camomila que Deus conserve em você essa doçura e meiguice que você expresa tão bem em tudo que diz e faz...Adorei a ideia do pote de rolhas e já vou la ver a receitinha.
    Darlene Vasconcelos

    ResponderExcluir
  27. Que delícia este docinho , adoroooo
    tenha um florido e perfumado fim de
    semana
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Parabéns para vc nessa data querida muitas felicidades e muitos anos de vidaaaaaaaaaaa!!! Tinha que vir aqui tb e te dar um grande, apertado e doce abraço. Muitas felicidades minha querida Camomila!

    ResponderExcluir
  29. Ontem ficamos 12 horas sem energia...mas o abraço , o beijo e os votos de muitas felicidades, alegrias e realizações chegou !!! Saúde e Sucesso, sempre ! Bjs carinhosos, Liz

    ResponderExcluir
  30. Seus posts sempre são uma delicia e este em especial hummm rs

    ResponderExcluir
  31. DEve ser uma delicia. Logo eu que adoro chocolate.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  32. Vou reavivar e reafirmar meus desejos de felicidades que deixei no FB. Vc merece, Camomila Rosa!
    Delícia esse doce. Vou fazer para adoçar ainda mais meus amores aqui em minha casa

    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. OLà FIORELLINI
    CHEGUEI ATRASADA, MAS QUERO TE DESEJO MUITO AMOR SAÚDE E SORTE.
    QUE SEUS DAIS SEJAM SERENOS E CHEIOS DE DOCES E GARGALHADA.
    BOM FIM DE SEMANA

    ResponderExcluir
  34. OI RÔ,TUDO PASSA MUITO RÁPIDO MESMO,POR ISSO, DEVEMOS SABER APROVEITAR OS BONS MOMENTOS.QUE HISTÓRIA É ESSA DE DESAPERCEBIDA??UMA PESSOA QUERIDA E ESPECIAL COMO VOCÊ MERECE PARABÉNS MAIS DE UMA VEZ,POR ISSO; PARABÉNS MUITOS ANOS DE VIDA AMIGA.FELIZ DOMINGO EM FAMILIA PRA TI.BJIM.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  35. Querida amiga,
    Hoje você me matou... Me matou de tanta vontade de experimentar esse DOCE LINDO e DELICIOSO!!! Estou aqui babando... AMEI!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  36. Que delícia! Lindo domingo pra ti! bjs
    Nina

    ResponderExcluir
  37. Delicia de chocolate!!!!
    Amei a idéia das rolhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Oi Camomila... é sempre doce passar por aqui.
    Uma ótima semana.. com carinho da fanzoca Rê.

    ResponderExcluir
  39. Olá, querida Camomila
    Também gosto muito de fazer doces...
    Hoje fiz um...
    Interessante o porte de rolhas...
    Feliz 2014!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  40. Parabéns querida pelo aniversário! Muitas felicidades na tua vida, hoje e sempre!!!!
    Adorei a idéia das rolhas, principalmente por ter o nome das pessoas que tomaram vinho com você. Fica a lembrança e a decoração! Muito bacana!
    Beijão

    ResponderExcluir
  41. Bom dia, Camomila,
    Atrasada, mais de coração te parabenizo pelo aniversário, e nada como doce pra comemorar a data.
    que seu caminho tenha muitas flores,cores e aromas, doces e rolhas.
    bjão e um dia iluminado.
    Mari

    ResponderExcluir
  42. Camomila,

    Esse docinho é delicioso!
    A avó de uma amiga sempre fazia para os netos, mas quem comia mais do que eles, éramos nós...hehehe
    As rolhas causam um efeito bem legal!
    Parabéns atrasado, tá? Felicidades!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  43. NOSSA QUE DELÍCIA DEU ÁGUA NA BOCA QUERO A RECEITA, ACHEI LEGAL A IDEIA DAS ROLHAS, ASSIM UM DIA SEMPRE SERÁ UMA LEMBRANÇA DAS AMIGAS E DOS MOMENTOS JUNTAS. BEIJUS

    ResponderExcluir
  44. Também me deu água na boca...pense num café com um pedaço dele agora...rsrsrsrsr...isto não vale! um beijo grande e boa tarde!

    ResponderExcluir
  45. Hummm...que gostinho de infância esse doce! E por aqui se nota seu capricho guardando as rolhas de vinho com nomes e datas. Bem carinhosa essa lembrança! bjs,

    ResponderExcluir
  46. Parabéns atrasado lindonaaa, minha fada de verdade, que parece de contos de fadas, você tem razão o tempo vai passando e dá mais vontade de viver :) , beijinhosss e muitas felicidades sempre, que você possa continuar nos brindando com seus posts encantadores, bjbjbj

    ResponderExcluir
  47. Sou chocólatra assumida...rss..amooo chocolate fiquei com água na boca..rsss.bjos

    ResponderExcluir
  48. Oh! querida amiga Camomila, não tenho andado pelo face...espero que o seu dia tenha sido muito feliz.
    Muitas felicidades em todos os dias da sua vida.
    Eu perco-me por doces.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...