segunda-feira, 24 de julho de 2017

A chita em meu Ateliê...



Azul, vermelho, rosa, verde, amarelo, enfim...todas as cores vibrantes da chita encantam qualquer estação do ano!
A chita pode ser rústica, praiana, chic e com certeza trás a alegria ao nosso olhar.
Este será um, de dois posts que vou fazer sobre as artes em chita que criei nesta última semana.
São artes simples, mas que com certeza podem te inspirar a decorar sua casa com este tecido! Um tecido barato, fácil de trabalhar e com grande variedade no mercado.

Bem vindo...ao bom astral da chita!


Esta bolsa e algumas outras artes eu criei para o Espaço Viveiro Criativo lá da cidade de Pouso Alegre-MG, onde a idealizadora Nilcia faz um trabalho muito bacana de Intervenção no bairro que proporciona ações artísticas e socioculturais.
Ela trabalha com doações e faz lindas transformações com ajuda da comunidade em praças e ruas.


Veja como as cores da chita se destacam no meu cantinho...



E tem também o panô com aquela velha, mas muito importante frase de entrada...
"Entre com o coração feliz"
As vezes, podemos não estar num dia muito bom...com problemas de saúde talvez, ou trabalho, ou relacionamentos...mas não podemos esquecer da frase do autor Carlos Drummond de Andrade que diz:
"A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional"



Veja, que sempre em um momento difícil, alguém aparece para te dar uma força com uma palavra ou um gesto...aprenda a reconhecer e agradecer mesmo por momentos difíceis onde a ocasião te dá oportunidade de aprender a ver a vida de outra forma e dar valor a momentos de paz!



Conseguir transmutar um sentimento ruim que você está tendo em sua vida, em algo bom e positivo não é fácil e é aí que está o grande desafio...o desafio de ter paciência, confiar e amar incondicionalmente. 



Então...onde tiver que entrar hoje...entre com seu coração feliz, simplesmente por estar vivo e respirando para olhar o céu e ter a chance de ser quem você queira ser.
Em momentos difíceis...ou não!




Espero que tenham gostado das cores, e que a chita possa lhe inspirar!
Tem mais um post esta semana com novas artes em chita...
Beijos e boas energias em sua casa...

CamomilaRosa


28 comentários:

  1. Adoro a alegria das cores da chita e o que ela nos passa:simplicidade! Lindo post! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Fiquei feliz de entrar aqui! As cores trazem uma alegria aos olhos, adorei!
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  3. Bom dia...A alegria da chita ...é maravilhosa...amo...namaste.

    ResponderExcluir
  4. Oi menina linda,nossa este post veio para mim,obrigada pela sua sensibilidade....em dividir seu aprendizado...um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. nossa que gracinha! eu fiz algumas almofadas de chita pra mim na época da faculdade, eu adoro o tecido!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosana!
    Que lindo seu cantinho está, além de fazer trabalhos lindos que nos inspiram, trás pensamentos enriquecedores. Para assim aquecer nossos corações.
    Muito obrigada !!!
    Ótima semana e super bjs

    ResponderExcluir
  7. A chita é mesmo linda eu amo. A bolsa ficou linda no teu ateliê. No Brasil eu tive um ateliê de bijus. Minhas clientes eram lojas do shoping e para aquelas clientes q compravam no ateliê o saquinho era de chita.Fazia um sucesso. Boa semana,beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Vou te contar um segredinho kkk, quando estou aflita ou angustiada com alguma coisa venho aqui te visitar e você simplesmente me aclama. Obrigada por tudo.
    Darlene Vasconcelos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owmmm obrigada pelo carinho e fico feliz que esteja sempre por aqui Darlene! Beijos

      Excluir
  9. gostei muito da decoração com chita, ficou lindo, bjs

    ResponderExcluir
  10. A chita é pura cor e alegria, no pesqueiro do meu marido optei por toalhas de chita para deixar o ambiente bem alegre. Amei a bolsa e a chita escolhida. Bj e ótima semana.

    ResponderExcluir
  11. Adoro chita! A bolsa e o panô são lindos. Eu quero fazer uma toalha de mesa com chita para minha casa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Realmente a chita é um manancial de ideias que alegra qualquer ambiente.
    Adorei essa bolsa. Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Camomila Rosa. Menina, amo chita!!!! Aqui em casa tenho duas arteirices em chita. No meu quarto tenho na parede, a palavra LOVE feita em papelão e revestida com chita e lá também tenho duas gavetas que decorei com chita e que servem como prateleiras. A última postagem no meu blog é sobre estas arteirices. Se puder, dá uma espiadinha lá.
    Suas artes sempre são lindas. Parabéns!!!!
    Bjs no coração.

    https://baudaarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Camomila!
    Adoro trabalhos com chita, e imagina a sintonia. Estava mexendo com uns tecidos e amadurecendo na minha cabeça a ideia de fazer umas peças com chita, fui no meu blog e vi seu comentario, vim retribuir e vejo essas lindas peças. Olha só que coincidência boa! Amei, você sempre caprichosa e com muito bom gosto. Parabéns!
    Tenha uma ótima semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  15. Camomila,
    Eu amo chita e não tem tecido que represente mais o Brasil.Minha mãe sabe que gosto e sempre me tras algum.Mas estão guardados,uma vergonha.Amei o panô e a bolsa ficou "chitésima"...rsrs...
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  16. Que lindinho seu ateliê, eu também gosto muito de chita , fiz uma festa junina e a toalha foi de chita as bandeirinhas também , essa sacola maravilhosa tudo que gosto.
    Bom gosto e capricho.
    Obrigada pelo carinho! bjssssssss

    ResponderExcluir
  17. Ah, ô delícia é vir aqui !!
    Tomei uma decisão , visitar mais os espaços que me fazem bem e desligar mais das redes sociais, (apesar de nelas vc também só postar coisas boas e edificantes) porque aqui no blog sei lá, a aura é diferente, o clima muda, parece que entramos nos lugares... sei lá, coisas de Pepa, rsrsrsrsrs .
    Chita é realmente muito alegre, e tem umas de tão boa qualidade né ? Nada daquele tecidinho meio boca e frágil.
    Aqui é barato comprar na 25, porque tem umas lojas de bairro que vendem a chita por preço de ouro, srrsrsrsrsr

    O atêlie é foférrimo, óbvio !!!

    Bjus 1000 sua linda

    ResponderExcluir
  18. Oeeeeee……Lindo seu cantinho e lindas as peças em chita, parabéns!!!

    bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  19. Maravilhosas peças e uma linda forma de ver a vida.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  20. Oi!

    Simplesmente amei as tuas artes em chita! O teu cantinho de costurices, também é muito inspirador!
    Amei a tua visita!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  21. Adoro o tecido de chita com os seus padrões floridos e alegres. Há uns tempos andei à procura por cá, mas só encontrei a típica chita portuguesa, que tem umas riscas...

    Parabéns pelas mãos de fada e pelo atelier. Está lindo!
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  22. Suas artes são tão delicadas, que enchem os olhos e alegram a alma, Parabéns!!!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  23. Bom dia!!! como sempre tudo delicado e muito bonito por aqui!!!bjs no coraçâo.

    ResponderExcluir
  24. Lindo! Adoro o seu bom gosto e sensibilidade!

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...