domingo, 26 de julho de 2015

A casquinha do frango frito...


Olá gentem boa gente que vai e que vem!!!
Hoje vou mostrar como faço meu frango fritinho empanado e como tempero a casquinha.
Simples gente...muito simples, mas espero que vocês gostem da minha dica!


Tempero filés de frango com alho, sal, pimenta do reino e um pouquinho de Sazon do saquinho vermelho...coloco pouco!
Depois faço a mistura para empanar em uma tigela com 2 medidas de trigo para 1 medida de fubá.
Para uns 7 ou 8 filés de frango, coloco 2 xícaras de trigo e 1 de fubá.
Depois acrescento um pacotinho de queijo ralado e uma pitada de sal.
Misturo bem, passo os filés em ovos batidos e depois na mistura...e é só fritar!


Meu filho ama este frango...bom, na verdade ele ama qualquer coisa que tenha casquinha frita!
Uso essa mistura de empanar para filé de peixe e sardinha também!
Como não comemos muita carne vermelha, nunca fiz com bife de boi, mas acredito que fique muito bom!


E é isso...muito simples, mas uma dica gostosa para a mistura da semana!
Desejo a todos um ótimo dia e muita paz, amor e alegrias em sua casa...vamos que vamos!

Beijos
CamomilaRosa
  

44 comentários:

  1. Menina, que delícia de frango com casquinha!!!! Aqui, vai ser alegria total! Já anotei a receita e vou fazer!
    Título da receita:' Frango com casquinha'...rss....
    Obrigada por compartilhar, Camomila Rosa.
    Beijos, querida e que tua semana seja leve e linda.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, deu até água na boca aqui.
    Beijos e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  3. Que delícia Camomila Rosa!
    Com certeza vou começar a fazer assim a mistura do empanado, deve ser delicioso.
    Um abraço e agradecida por sua perfumada visita.

    ResponderExcluir
  4. Que ótima dica! Vou tentar, parece ter ficado delicioso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quase tudo empanado eu gosto.
    E como tenho o AirFlyer, tenho usado ele, nas antigas frituras.

    O filme Capote é muito bom. Porque mostra o Truman Capote com sua voz afeminada, sua delicadeza e sua investigação para escrever o livro "A sangue Frio".
    O livro é excelente. Estou relendo.

    ResponderExcluir
  6. Muito delicioso ficam os empanados com essa misturinha , e colocar uma parte de fubá faz toda a diferença, eu creio.
    Nunca coloquei e ando evitando frituras mas a dica é muito boa ,meninas lindas.
    boa semana
    e abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá, meu filho tb ama casquinha crocante vou copiar a receita,obrigada por partilhar,Bom Domingo, beijinhos

    ResponderExcluir

  8. Nunca experimentei, mas parece tão bom!!!

    Boa semana!!!
    Beijinhos.ჱه° ·.
    ❤˚° ·.

    ResponderExcluir
  9. Olá querida Camomila amei a dica e vou usar também para enpanar filé de peixe acho vai ficar bom.
    Almocinho gostoso né comida caseira preparada com carinho não tem comparação.
    Tenha uma linda semana bjs.

    ResponderExcluir
  10. Camomila,
    Não faço muita fritura, mas essa receitinha deu água na boca, vou provar...humm...
    Besitos e boa semana

    ResponderExcluir
  11. oi Camomila sempre que meus netos vem em casa tenho que fazer,como eles dizem bifes de casquinha bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  12. Quantas delicias aqui neste belo blog. Uma feliz semana

    ResponderExcluir
  13. Hmmmm Delícia!!! bjs praianos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  14. Que delícia, meu marido ama filé de frango empanado, vou fazer para ele obrigada pela dica bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  15. Nossa!!! Adorei a dica!!! Levei a receita comigo...
    Obrigada e beijos, Irene

    ResponderExcluir
  16. Ficou com óptimo aspecto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/07/bolo-bola-de-licor-de-amendoa-amarga.html

    ResponderExcluir
  17. Amei a dica. Sempre faço com farinha de pão, mas esse seu deve ficar uma delicia! Vou fazer aqui em casa. Adoro
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  18. que delicia ..aqui como sempre tudo lindo e delicioso

    ResponderExcluir
  19. Huumm, a cara tá ótima! =P
    Essa dica de colocar queijo ralado é muito boa. Vou testar aqui.
    Bjos :)

    ResponderExcluir
  20. Olá Boa tarde
    Nossa quanta coisa gostosa neste blog.Sou nova aqui no seu blog. Amei a sua receitinha. Passando para te convidar para conhecer o meu cantinho. Volto asim que eu me recupar. Vá até o meu cantinho que vc vai entender melhor. Uma semana super feliz para vc, Boa tarde. Com carinho.
    Ja estou sehuindo seu blog.

    ResponderExcluir
  21. Humm coisa boa demais menina, essa receita não sabia pra empanar.
    Claro que vou testar...rsrsr nossa que fome que me deu rs.

    ResponderExcluir
  22. Humm coisa boa demais menina, essa receita não sabia pra empanar.
    Claro que vou testar...rsrsr nossa que fome que me deu rs.

    ResponderExcluir
  23. Que delícia, pena que é fritura, né?/ Mas a carinha de teu filhote tá linda demais.

    Bjokas e uma linda semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Uau que maravilha, tem um aspecto delicioso, parece tão crocante e sequinho!
    Beijo

    ResponderExcluir
  25. Nossa, adorei demais o teu blog e essa receita, então ... que delícia hummmmmmmmmmm ... sabe que nunca fiz assim e olha que faço quase todo dia bife de filé de frango kkkkkkkkkkk amanhã mesmo vou fazer para nosso almoço aqui de casa ... hummmm Só não faço hj porque não tenho ovo kkkkkkkkk !!! Ahhh e prá quem tem airfryer, me respondam uma coisa (por favor), esse tipo de "fritura" pode ser feito na AirFryer ?? E fica com aspecto de fritura? Fica saborosa? Hummm tô pensando muito em comprar uma ... para minha consciência ficar mais leve kkkkkkkkkkkk Parabéns pelo blog ... adorei tudo, parabéns mesmo!!

    ResponderExcluir
  26. Adorei essa sugestão e vou experimentar.
    Aqui, quando fazemos panados, passamos primeiro por farinha, depois por ovo batido e finalmente por pão ralado.
    A sua receita é completamente inovadora e eu quero e vou testar.
    Beijinhos, querida Camomila.
    Nina

    ResponderExcluir
  27. Hum.... deve ficar gostoso mesmo.. vou experimentar, aqui em casa eu uso pra empanar apenas as claras do ovo para molhar e o fubá para empanar... fica ótimo e tambem deixa casquinha... não sei com você, mas quando uso gema de ovo pra empanar o óleo acaba criando espuma, só com as claras não dá esse problema....

    Beijos arteiros e uma ótima semana pra você...

    ResponderExcluir
  28. Que bom aspeto. Também vou experimentar, obrigada! bj

    ResponderExcluir
  29. Que delicia vou experimentar fazer aqui em casa! Beijos.

    www.studiocriativoartemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Que delícia! Adorei a dica de misturar fubá com farinha de trigo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Gosto de bifes panados principalmente perú mas só passo por pão ralado e ovo, dessa maneira deve ser muito melhor.
    As casinhas como todos os teus trabalhos são lindas e delicadas.
    Beijinhos grandes.
    Pinta

    ResponderExcluir
  32. Queridas!
    Adorei a sugestão para panadinhos, e esses ficaram lindos e crocantes. Minhas netas adoram e levando queijo, vai ser um sucesso.
    Beijinho amigas

    ResponderExcluir
  33. Queridas!
    Adorei a sugestão para panadinhos, e esses ficaram lindos e crocantes. Minhas netas adoram e levando queijo, vai ser um sucesso.
    Beijinho amigas

    ResponderExcluir
  34. Dica anotada: fácil e deliciosa;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  35. Oi Camomila, é a Vi, deu água na boca, aqui empanamos o peixe no fuba, fica muito bom.
    Vou te contar, tudo bem que não é muito saudável, mas uma fritura é bom de mais..kkkkk
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  36. Hummm Adorei a dica!!
    Aqui a gente também não come muita carne vermelha...
    vou experimentar fazer uma hora!!
    Parece muito bom!!
    bjusss

    ResponderExcluir
  37. Ficou bem lindo e bem sequinho!
    Eu já tinha empanado assim peixe e fica bom !
    Vou tentar assim como você mostrou no frango ! A e a dica do queijo ralado também achei muito legal...
    Por isso que é gostoso vir aqui...rsrs a gente sempre leva uma coisa boa com a gente!!
    Beijo querida e bom final de semana para você e sua família!

    ResponderExcluir
  38. Estou passando aqui antes de ir ao mercado comprar os ingredientes da sua casquinha! Vai ter no almoço por aqui!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  39. Fiz essa casquinha ficou ótima até em coxa de frango! Parabéns pela receita e pelo meninão! O meu é bebê, mas já imagino ele provando daqui um tempo !

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...