domingo, 2 de junho de 2013

Mug Rug e bordados...


Esta semana estava passeando em um Blog e vi uma aplicação em Patch e Quilt que adorei e parecia um sol...era um Mug Rug ou um tapetinho de canecas!
Não havia molde, mas olhando o PAP do Blog (AQUI), consegui fazer algo parecido.


Vou mostrar o molde que fiz em cartolina e com essas medidas vocês podem fazer também. De primeira achei que seria difícil, mas olhando o PAP lá do Blog (Sew Lux), vi que é bem simples...veja nas fotos!


Eu enfeitei com renda em uma lateral e passei costura só em volta do desenho, pois não tenho habilidade com Quilt e nem o pé de máquina para quiltar. Mas gostaria muito de fazer um curso e aprender, acho lindo!


Veja esta caneca super bacana que achei lá na cidade de Pedreira-SP...cheia de detalhes!


E agora...algumas flores que enfeitam o quintal aqui de casa nesta semana...com suas cores e perfeição da natureza!


Porta copo bordado com gatinho gordo...adoro ele!
Artes simples, mas cheias de carinho para enfeitar a casa...espero que gostem e que possa inspirar e motivar!


Beijos e boas energias nesta semana que começa com fé, frio e coragem!

CamomilaRosa

78 comentários:

  1. adoro bolo de cenoura com cobertura de chocolate! boa semana, bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Eu nem tinha interesse em mug rug até ganhar dois no meu aniversário do ano passado. Amei, achei de uma delicadeza.
    Agora vamos combinar que tudo em sua vida e em sua casa é delicadeza e boas energias. (O gatinho bordado ficou fofo demais)
    Tenha uma semana feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Suas artes estão lindas Camomila,e que flores maravilhosas.
    Boa noite e uma linda semana <3<3

    ResponderExcluir
  4. Tudo lindo, o mug rug, a caneca e as flores lindas do jardim, eu não conhecia o mug rug até ganhar um, no ano passado, em um sorteio e agora amo e de vez em quando faço para minha casa. Um xeru!

    Menina Prendada
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tudo muito lindo, uma delicadeza o gatinho!
    boa semana! bjs

    ResponderExcluir
  6. Ficou bonito. Ja vi alguns aqui e ali e o seu ta bem feitinho como os que vi. Perfeito!
    Oh, I like that mug too!!

    ResponderExcluir
  7. Vc e sua casa são de uma delicadeza sem tamanho. Quando eu crescer quero ser CamomilaRosaAlecrim - tudo junto que é melhor.
    Fiquei feliz por saber que vc vai ao Encontro de Blogueiras em Santos, mas triste pq não vou poder ir. Gostaria muuuuuito de reencontrar com vc - que nem deve se lembrar de mim, da Mega Artesanal do ano passado. Mas tudo bem, eu te amo mesmo assim e não faltarão oportunidades pra gente se encontrar. Aproveite bem, que as meninas são ótimas.
    Abraços a todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana!!! Eu nunca fui na Mega Artesanal! Nunca fui em nenhum encontro e este agora de Santos será o primeiro! Acho que era outra pessoa que vc encontrou! Quem sabe a gente se vê em Santos...tenta ir! Bjs!

      Excluir
  8. Adorei tudo e que capricho no Mug Rug ficou lindo! Como sempre muito amor, delicadeza. Boas vibrações nesta semana que entra.Beijos

    ResponderExcluir
  9. Começar bem a semana, é passar por aqui e ver estas fotos tão lindas e inspiradoras! Também gosto de quilt, mas ainda não fiz nenhum, apesar de andar a participar num desafio que ainda não terminei.
    Uma feliz semana tambem para ti!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. OLA CAMOMILA ROSA, QUE LINDO O GATINHO , SEMPRE NOS INSPIRANDO !! PARABENS PELO TRABALHO. UMA SEMANA CHEIA DE MARAVILHAS PRA VC !! BJUS.

    ResponderExcluir
  11. Camomila Rosa,

    Ficou lindo demais! Ah esse gatinho é fofo! Amei!
    Tudo que você faz fica lindo e caprichado.
    A caneca é lindinha tambe´m.
    Uma linda semana! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Tu és muito aplicada e dedicada. Sempre lindo e sempre novas invenções.Adoro ver! beijos,chica

    ResponderExcluir
  13. Que primoroso! Tomar uma xícara de chá sobre este mug rug é mesmo especial. combina com as flores do teu quintal que lhe sorriem!
    Beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  14. Ficou lindíssimo o patchwork!
    O bordadinho eu nem comento... sou louca por gatos rsrsrs!

    ResponderExcluir
  15. Esse porta copos está +q d+
    Vc já tem mãos de fada e um bom gosto incrível, fazendo vai ser a perfeição em forma de costurices :)

    Uma semana criativa, produtiva, afetuosa e nutelosa para vcs \o/

    ResponderExcluir
  16. Poderosa, um espetáculo! Nada como saber costurar! Eu adorei! Bjs! Linda semana!

    ResponderExcluir
  17. ahhh menina eu ameiiiii e amei a caneca sou doida por elas ..estas de parabens bjokas grandes e boa semana

    ResponderExcluir
  18. Oi linda flor de Camomila!! Isso ficou divino como tudo que vc faz. Amei o trabalho e parece ser difícil colocar todos do mesmo tamanho. O capricho e a perfeição em suas mãos de fada... O gatinho ficou com uma carinha linda e a caneca é demais, sou apaixonada por elas. Tenha uma feliz semana.
    Beijocas no coração

    ResponderExcluir
  19. Oi, Camomila! Ficou tão lindo!!! Adorei!!
    E esse bolo de cenoura deu água na boca... rsrsrs
    Beijos e boa semana!
    Glaucia

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, Camomila
    Amei tudo,
    delicadezas, caprichos e bom gosto.
    adoro passar por aqui e me contagiar com essas belezas.
    bjão e um ótimo dia.
    Mari

    ResponderExcluir
  21. Olá Camomila, o seu trabalho é lindo... que capricho, parabéns!
    Beijos e ótima semana,
    Oslaine

    ResponderExcluir
  22. Querida, talentosa e linda, eu amei tudo!
    Coisinhas tão simples que ficam maravilhosas qdo feitas e mostradas por ti.
    Disse no meu blog que queria ter uma Fada por aí não é mesmo? Pois olha, saiba que tu és uma minha flor ;)
    Beijinhos, e uma abençoada semana pra vc.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  23. Que graça amiga! vou repassar para minha amiga que também faz um patchwork maravilhoso...ela vai amar! quanto ao óleo de rosas, que é tão "caro", por que não começas com o hidrolato de rosas? é mais acessível e se mistura muito bem com a lavanda e o alecrim, se transformando num spray maravilhoso...fica a dica! bjs

    ResponderExcluir
  24. Muito lindos Camomila,o copo do gatinho está uma graça.
    Mãos habilidosas e sobretudo amorosas, parabéns
    A mesa muito convidativa... rs
    beijinhos
    e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  25. Olá Camomila,

    Ficou muito lindo e a caneca e uma belezinha! Quintal florido é tudo de bom, nê? Lindas as flores.
    Beijo e ótima semana

    ResponderExcluir
  26. Oi amiga, que lindo, parece um sol mesmo!!E o porta copos, coisa fofa!!!Bjs e linda semana!

    ResponderExcluir
  27. MUITO ESPECIAL ESTA MARAVILHA DE DECORAÇÃO RENOVA AS ENERGIAS E ABRE O APETITE EM QUALQUER REFEIÇÃO ,VOCE ENCANTA SEMPRE COM SUA MAGIA EM CRIAR BELEZAS MILCOM SUAS MÃOS MAGICAS
    E SUA CRIATIVIDADE INCOMPARAVEL UM ABRAÇO QUERIDA TENHA UMA LINDA SEMANA BJS MARLENE

    ResponderExcluir
  28. Oi Camomila,
    Ficaram lindos, sempre no 'maior 'capricho e bom gosto.
    O gatinho gordinho é super fofo :)
    bjs,ótima semana!

    Tem sorteio lá no blog!

    ResponderExcluir
  29. Oi Camomila que trabalho lindo ficou perfeito, eu tenho uma curiosidade vc vende estes trabalhos que vc va, pois é tanta coisa linda...

    O bolo de cenoura deixou o Mug ainda mais gostoso rsrs

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando me pedem encomenda eu vendo, hehehe! Senão fica em casa ou dou de presente! Bjs

      Excluir
  30. Olá Camomila,
    Que trabalho lindo, harmonioso e que delicia de lanche chá com bolo de cenoura.
    Boa semana, beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  31. Oi camomila. ficou lindo este trabalho em patch. e esse bordado de gatinho?? ahh q mimo , lindos trabalhos como sempre, otima semana querida bj claudia sodre

    ResponderExcluir
  32. Que perfeição o mug rug, muito capricho nas costuras, ficou lindo...
    bjo

    ResponderExcluir
  33. SIM!SUPERHIPER APROVADO,PODE MANDAR TUDO PRA CÁ,MUG RUG,PORTA COPOS,FLORES LINDAS...E CLARO,BOLO DE CENOURA COM CHOCOLATE,RSRS.AMEI TUDO,PARABÉNS.BOA SEGUNDA.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  34. Camomila querida,não posso dizer quando venho aqui no seu cantinho que gosto disto ou daquilo, pois tudo o que vc faz é lindo, super caprichado e delicado. Adorei o tapetinho, a sua caneca é linda, o detalhe do garfo na alça é uma graça, o bordado do gatinho está lindo, as flores estão lindíssimas, e esse bolo está de babar. Agora vc acha que tem condição de gostar mais de uma coisa e menos de outra? Não dá né miga. Adorei tudo, beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde Flor!
    Ficou uma delicadeza só, esse sol. O mug rug com gatinho, é muito fofo, dá gosto servir um chá com esses mimos todos.
    Obrigada por ter visitado o post dos tomatinhos e quero ver as abóboras...rsrs . Imagina me imitando...Tenho tanto prazer em trocar idéias com vocês e vc. se inspirar em qualquer trabalho que faço, pra mim é uma felicidade. Pois eu me inspiro demais aqui, não me esqueço o dia que eu conheci, a alegria de vir e encontrar lindos trabalhos é sempre a mesma.
    Uma linda semana pra vc. tbm. :D
    bjss
    Paty

    ResponderExcluir
  36. Oi Camomila,
    Adorei o mug rug !!!
    O do gatinho é simples mas lindo.Bjos

    ResponderExcluir
  37. Ficaram lindos os trabalhos,uma delicadeza!Bjsss.

    ResponderExcluir
  38. wuau mas que bonito nao paro de dizer vc é uma artista tem maos de fada viu tudo o que faz é mt bonito adoro seus trabalhos que sao sempre mt bonitos bjs e uma feliz semana de tudo de bom

    ResponderExcluir
  39. Como não se apaixonar por tantas delicadezas!
    Lindo esse mug e o gatinho bordado?
    Incrível como tudo que vc faz Ro, fica assim,bárbaro!
    Adoro seus bordados!
    A caneca é uma gracinha também!
    Beijo querida Ro uma semana abençoada para vocês!

    ResponderExcluir
  40. lindo mesmo e gostoso deve estar esse bolo.
    fofo esse trabalho.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Minha querida,
    como vc é prendada e caprichosa, parabéns pelo lindo trabalho!
    Sou apaixonada pelas flores, o seu jardim está maravilhoso!

    Tenha uma semana super abençoada junto a sua família!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  42. que menina prendada, esta lindo seu posa caneca, fiquei babando pelo seu bolo rs
    obrigado pelo carinho de sempre

    baci

    ResponderExcluir
  43. Oi, Camomila
    Adorei! Ficou show esse mug rug, amiga!
    Fiz uma bolsa com a aba formada por peças muito parecidas, não sei se você chegou a ver lá no blog. O efeito fica muito legal mesmo. Parabéns!
    E o bordadinho, ai, que fofo, Camomila!
    Querida, a beleza mora na simplicidade. Decorar nossa casinha com coisas feitas com o coração e a alma não tem preço!
    Amei as flores. Sou apaixonada por gérberas... São gérberas, né?
    Que lindo está seu jardim!
    Obrigada pelo carinho lá no blog. Que bom que você gostou das minhas gordinhas!
    Beijinhos, uma ótima noite e bons sonhos!
    Ju

    ResponderExcluir
  44. Olá Camomilarosa!!
    Uma delicadeza! Ficou lindo o tapetinho para canecas! A caneca cheia de detalhes e esse bolo de arregalar os olhos completou a beleza da sua mesa posta! Um carinho e tanto para sua casa e sua família!! Um grande beijo, Elaine Francis.

    ResponderExcluir
  45. Qualquer pessoa que passa por aqui, sai inspiradinha da silva..rss....Quantas ideias lindas. Obg , Camomila Rosa por nos presentear com tantas arteirices maravilhosas e nos inspirar.
    Beijos, querida. Fique com Deus sempre! Ótima semana! :)

    baudaarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Ah, camomila, pára kkkkkkkkkkkkkk
    morri com essa foto do ferro, as ponteiras todas iguais .....
    bjs

    ResponderExcluir
  47. Camomila querida, você sempre surpreendendo. Amo seus lindos trabalhos! Vejo muito carinho em tudo o que você faz.
    Bj

    ResponderExcluir
  48. oi Camomila,tudo lindo e feito tudo com muito capricho,adorei acaneca e as flores bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  49. Vc é muito prendada...tem um dom maravilhoso...e suas receitas...já fiz algumas...hehe estou procurando a tua receita dos docinhos de leite ninho...mas não acho.:(

    ResponderExcluir
  50. Oi Camomila, não tenho nem palavras, você é muito prendada, e tudo aqui é muito caprichado, adorei tudo.
    Beijo Luci

    ResponderExcluir
  51. Boa noite.
    Ficou tudo lindo demais. O gato é muito fofo.
    Vou sempre me inspirando com sua linda arte.
    Curta bastante seu jardim. As flores estão lindas.
    Beijos e uma ótima semana.
    Zaira

    ResponderExcluir
  52. Eu adorei tudo. Vi um trabalho parecido com este que vc fez no Mug Rug mas era com reaproveitamento de gravatas. Muito ter flores em casa. Amo! Tenha uma linda semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  53. Oi Camomila Rosa e Alecrim, queridas

    Camomila, que lindos esses trabalhos, eu amei de paixão.

    Tanto o mug rug de gatinho, como esse com o sol ou flor, ficaram maravilhosos.

    E as flores, que encanto!!!!!!!

    As fotos como sempre lindas e super produzidas.

    beijo carinhoso e ótima semana

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  54. Minha linda, bolinho delicioso com chá e um trabalho primoroso como esse p/ emoldurar... Existe Tea Time mais perfeito que esse??? Parabéns! Sempre! Bjs! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  55. Camomila, querida!
    Ficou lindo demais seu tapetinho e toda montagem dessas fotos. Você além de fazer lindos trabalhinhos manuais, tem um bom gosto daqueles. Amei o gatinho gordo!
    Um grande abraço carioca



    ResponderExcluir
  56. Jesus, que paciênciaaaa! rs
    Mas valeu a pena... ficou lindo demais!
    Parabéns, vc é super caprichosa mesmo!!!
    As combinações de tecidos que vc faz ficam perfeitos!!!!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  57. Só coisas lindas...este blog é de uma delicada beleza que me vicia !!! As flores me lembraram o quintal da minha mãe...ela também tem aquela orquídea que parece uma concha , e ela cham de "sapatinho"...lindas ! Bjs carinhosos, Liz

    ResponderExcluir
  58. Adorei a ideia ficou lindo.
    beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  59. Querida Camomila

    Ficou Foférrimo (mistura de fofo com chiquérrimo)!!!!
    Já me veio uma historinha na cabeça, mas deixa pra outra hora.
    Já faz uns dois anos que fiz uma aulinha experimental de patchwork com o objetivo de aprender a quiltar, que também acho lindo e sinceramente me ajudou a aprender a colocar o pezinho e movimentar o tecido, mas eu sinto que realmente aprendi foi em casa, tentando errando e corrigindo.
    Você pode quiltar a mão também, fica bem legal.
    (meu livro ainda não chegou, a livraria (recem inaugurada) teve um problema no programa e está entregando as encomendas aos poucos, devia ter comprado direto da Alecrim, né? Agora me resta esperar e cultivar a paciência.

    Beijocas
    shirley

    ResponderExcluir
  60. Bom dia Bella!

    Como tudo aqui, ficou pura delicadeza, vou mostrar p/ minha irmã que é fã de costurices.
    Gostei muito da caneca, e as flores idem...

    Un dia luz p/ vc!

    ResponderExcluir
  61. Ficou maravilhoso....tão bom te ver. Ando sumida, né? Rs....mas já estou voltando.

    ResponderExcluir
  62. Olá,
    Muito lindo seu trabalho, eu também gosto de colocar um
    joguinho americano para a xícara não ficar direto na mesa
    e esse seu mug rug (gostei do nome) ficou muito charmoso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  63. Lindos!!! Muito delicado, o bordado fez a diferença;
    Bjs

    ResponderExcluir
  64. Que lindeza, que capricho, gostaria de ter tempo de aprender...
    bjocas

    ResponderExcluir
  65. Lindo bordado, adorei seu mug rug, muito capricho e charme!
    As flores são uma verdadeira alegria em uma casa!
    Bjs!
    Káren

    ResponderExcluir
  66. Oi Camomila! Ficou tudo tão lindo! Obrigada pelas dicas de como fazer. Teus trabalhinhos são sempre um encanto. Esse bolinho, huuuummm, parece de cenoura... delícia! E essa caneca, sonho conhecer Pedreira... só que acho que vou querer trazer tudo...
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  67. Que lindo, Camomila! Fico encantada com suas artes. Parabéns!
    Colocar uma caneca num paninho assim, muda até o sabor da bebida. Pra melhor, claro!
    Bj e linda semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  68. Como tudo o que sai das tuas mãos, este mug rug é lindo.
    Também me encantei com o gatinho bordado. Que fofo!
    Beijinhos, querida.

    ResponderExcluir
  69. Seu trabalho ficou lindo, mas essas flores me deixaram babando....que delícia ter um quintal com essas belezuras..

    bjs
    Edi
    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  70. nada como um chá charmoso- mug rug lindo e delicado!
    beijo,

    ResponderExcluir
  71. E o porta copo? Que lindeza!
    Salvei na pastinha de inspirações! ;)

    ResponderExcluir
  72. Camomila nossa qto post eu perdi menina...nossa seu mug rug tá lindo...hummm bolo de cenoura...ainda hj comprei cenoura...e trouxe bastante pois já pensei nisso mesmo fazer um bolo e tô com vontade de comer salada de cenoura q eu amo....

    bjsss rose jp

    ResponderExcluir
  73. Ai como me divirto voando aqui....
    Essa arte parece simples, mas para quem tem o dom da costura (não é o meu caso rsrsrs). O gatinho é uma fofura. Concordo que a simplicidade é que faz a diferença.
    As flores, lindas!!! Que maravilha tê-la por perto.

    Abração e obrigada pelo passeio.

    ResponderExcluir
  74. Que delicadesa e estas flores maravilhosas,bjs querida

    ResponderExcluir
  75. Adorei a postagem!
    Tudo lindo, e muito capricho.
    Obrigada por fazer parte deste blog.
    Beijos

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...