Olá, gentem boa gente que passa por aqui!
Venho mostrar um panô que fiz esta semana...cheio de fofuras ao meu ver, pois adoro tecidos florais, bordados, frase inspirada e esta raposinha que dorme tranquilamente sob as árvores.
A inspiração para a frase do panô, veio ao ver um vídeo de Monja Coen. Gosto muito dos vídeos da Monja, pois sempre aprendo algo importante para meu dia a dia e para meu auto conhecimento, fazendo com que eu aprenda a lidar melhor com meu próximo e com as curvas que a vida me apresenta.
Detalhes...
Entendo que temos que estar sempre abertos para aprender e para ensinar algo também.
Passar o conhecimento é necessário e maravilhoso...coisas úteis, significantes para a evolução pessoal e de nosso convívio com os outros.
Aprendi que sempre estamos reclamando e reparando no comportamento do outro...mas quase nunca paramos para contemplar nosso próprio comportamento e pensamentos diários.
Essa observação é necessária. Talvez utilizando a meditação ou apenas dedicando um minuto do dia para avaliar como estão nossos pensamentos e nosso comportamento.
Pois sempre desejamos que o "outro" mude sua atitude, mas quem deve mudar, realmente, somos nós.
Antes de brigar e gerar a raiva tão prejudicial para nossa saúde e relacionamentos, que tal, tentar olhar pela perspectiva do outro, se posicionar sim, mas, sem dar tanta importância ao fato e sem guarda-lo por tanto tempo em nossa memória e nosso coração...deixe ir, dê um tempo e procure a melhor forma com calma para resolver o assunto!
Não deixar que o comportamento do outro nos machuque, faz com que tenhamos que pensar e mudar o nosso próprio comportamento.
Se tiverem um tempinho... ouça este vídeo abaixo da Monja Coen, tenho certeza que você vai se identificar com o assunto e vai te ajudar a pensar com mais clareza sobre seus problemas.
Sempre é tempo de buscarmos ajuda, conselhos e dicas de sabedoria e conhecimento sobre a vida e sobre como melhor caminhamos nela.
Nada fica parado, tudo está em movimento e tudo está mudando... e isso é a grande magia da vida e é maravilhoso.
Como diz o filósofo Mario Sérgio Cortella:
"Hoje eu sou uma versão mais moderna de mim mesmo, melhor que ontem, mas ainda inferior ao que posso ser amanhã!".
Boas energias a todos e muita paz!
Beijos
CamomilaRosa
O panô é lindo, CamomilaRosa! As reflexões também.
ResponderExcluirCreio muito num provérbio bíblico que diz que "o temor do Senhor é o princípio da sabedoria". Temor não no sentido de medo, mas no de reconhecimento da soberania, do poder de Deus. Embora todo conhecimento seja útil para a vida, a sabedoria começa quando damos a Deus o primeiro lugar em nossas vidas. Depois disso... tudo é um grande milagre!
Grande abraço!
Lindo pano, bordado delicado e a frase fala tudo o que não devemos esquecer!LINDO! bjs, chica
ResponderExcluirLindo, lindo! Sua arte, suas palavras. Amém, Amém. Que tenhamos sabedoria para conduzirmos as diversas situações que nos ocorre. Obrigada, querida. Grande abraço. Paz para vc e sua família.
ResponderExcluirQue trabalho gracioso, Camomila Rosa! Amo estas coisa delicadas que você faz para deixar sua casa ainda mais bonita.
ResponderExcluirBeijos e uma semana de muita luz para você.
O panô ficou um show. Tenho muita vontade de voltar a fazer artesanato, mas estou tão sem tempo...
ResponderExcluirBjs
De tanta delicadeza...Tem uma mente e coração capazes de encontar o que é valioso na vida!! Bjs
ResponderExcluirAdorei tudo, inclusive o vídeo da Monja.
ResponderExcluirObrigada por compartilhar...
Darlene Vasconcelos
O seu trabalho é muito lindo e delicado!!! Parabéns!!! Tenha uma boa semana!!! Bjks
ResponderExcluirLindo panô, sua delicadeza e seu amor pelas coisas belas e simples me encanta , como também querer aprender e ser melhor a cada dia, isso também não tem preço.
ResponderExcluirBeijos e uma excelente semana!
♥DMulheres♥Instagram♥Fanpage
Lindo post querida Camomila.
ResponderExcluirSuas artes são pura inspiração cheias de amor.
E a mensagem sempre muito em boa hora.
Bjs.
Que amor esse quadrinho e também o cachorrinho!
ResponderExcluirA procura pelo saber, essa sim, importa :)
Beijinhos
Que quadrinho lindo!
ResponderExcluirParabéns pelo talento.
Beijinhos, querida!
Sabias palavras por aqui. Com esse doce cheiro de alecrim misturado ao de Camomila. Amei seu poster. tudo muito perfeito e o cachorrinho. Lindo amiga. Bjs
ResponderExcluirQue lindo quadro, acompanhaddo de bonitas palavras!
ResponderExcluirEste cantinho é mesmo uma fonte de inspiração!
Beijinho grande*
Olá Rosana, tudo bom? Feliz com sua visita ao meu pequeno Mundo Encantado, rsrs. Gosto muito de panôs; são tão decorativos e, como o seu, podem ser portadores de mensagens que ensinam... Amei o texto; nossa, quanta verdade tem aí! Um "mergulho" em nós mesmos é importante e essa vida tão corrida, nesse mundo tão atribulado como está, faz com que isso seja ainda mais necessário...
ResponderExcluirNão conheço a Monja, mas já está anotada a dica, obrigada!
Quanto ao poncho Tilda, ah menina, há tempos queria fazer! Não tenho aquele feltro de lã maravilhoso, naquela cor fantástica, mas dei meus pulos e busquei algo alternativo. Gostei do resultado e, depois que postei, apliquei uma gola nele, rsrs. A Tone que me perdoe, mas não fica bom aquele tecido no viés da gola; ele "arma"! Vou postar o poncho com o acréscimo que fiz.
Uma ótima noite na sua casa.
Beijinhos
Ju
Tãoooooooo lindo!!!
ResponderExcluirOlá Camomila
ResponderExcluirMuito lindo o pano, e percebe-se o carinho posto em seus trabalhos.
Bjs e bfs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/