segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Reciclando vidros e vida...



Sempre é tempo de reciclar, refazer, redecorar e caprichar um pouco mais na casa...
Olha como é  simples transformar um vidro de azeitonas...
Um pouco de tinta PVA fosca aqui e ali...tecido fofo, fita de cetim, e está pronta a mudança no vidro que agora guarda os pincéis.



Detalhe para a Tag que fiz usando uma figura lá do  maravilhoso Pinterest, montando no Power Point e imprimindo em papel colorido.


A Ayla continua por aqui...hehehehe!
Doida para entrar em meu quartinho, fica na janela pedindo, até eu abrir a porta!



Gosto do perfume e da essência de sândalo em meu quartelier, acho que virou o cheiro principal da casa, junto com a alfazema!
Adoro mudar os cheiros, as coisas de lugar, abrir armários e janelas para ventilar.
A cortina balançando é um bálsamo para os olhos e sentidos, o ar entra, o vento movimenta e refresca o corpo e a mente neste verão.


Venta, movimenta e se movimente também, dando força para a disposição!
Hoje, percebo mais que nunca que ficar parado não pode, água parada apodrece!
 E assim, como o ar que entra e movimenta a casa...vamos andar, nadar, correr, subir e descer onde puder...vamos reciclar a energia em nós!


Não tenho mais a energia das crianças, nem de longe...mas, fazendo o serviço da casa (que é todo dia), estou em movimento, caminhando até o mercado ao invés de ir de carro, estou em movimento e quando posso, um alongamento, o lian gong e yoga em casa.

E assim...vamos que vamos, em movimento, reciclando a energia!
Desejo a todos uma ótima semana...
Beijos!
CamomilaRosa

28 comentários:

  1. Ficou lindo o vidro de azeitonas reciclado! E as fotos, maravilhosas! A energia deve circular, também não gosto de nada parado! E muito menos que tu, tenho a energia de antes,rs...Mesmo assim, faço um montão de coisas ,a começar pela casa , cuidados com Neno, Marina, agora Kiko...Assim o "mexa-se" é bem feito, quase sem notar!! bjs, lindo fevereiro! chica

    ResponderExcluir
  2. Linda e útil reciclagem! Também sou adepta do "mexa-se", além de trabalhar fora ainda cuido da minha casinha com todo carinho que há dentro de mim. Gosto de ver tudo arrumadinho, comidinha gostosa, despensa cheia e muito amor pra dar. É gratificante, não é mesmo? Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito e em boa hora, sábado a tardinha fomos num parque de Sorocaba com minhas crianças e ficamos lá até tarde da noite, eu observando tanta atividade ali, energia boa, comentei com meu marido, é um erro ficar vendo os outros viverem pela tv, isso aqui é ser protagonista da vida, sair de casa e ir para os espaços publicos, andar, pedalar.. interagir.

    Bjus, tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  4. Seu vidro reciclado ficou lindo.
    eu não conseguiria resistir a Ayla!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tudo lindo!
    Boa semana pra vc tbm!
    Beijinhos flor.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  6. Um post pra lá de delicioso para renovar nossas energias. Hoje mesmo vou recomeçar as minhas caminhadas. Ficar parada é que não dá!
    Amei seu pote de pincéis, Camomila Rosa. Ficou lindo com esta combinação de cores.
    Muito grata pelas visitas carinhosas ao meu cantinho, viu?
    Bjs e feliz Fevereiro!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, o vidro ganhou outros ares e a casa também,
    são delicadezas que nos fazem bem.
    Amo a fragrância da lavanda e do sândalo, que aprendi
    a usar nos livros, para afastar os bichinhos.
    Agradeço, Camomila Rosa, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  8. Ficou muito lindo, ganhou outra vida e mais vida para quem o reciclou, o azul escolhido e lindo, luminoso e tranquilo como deve ser a dona das mãos que o fez.
    Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Olá \o/
    Parabéns pelo blog,
    tudo aqui é bonito, delicado e caprichado.
    Achei uma graça esse vidro de azeitona transformado!
    Sempre bom reciclar objetos e também a energia...
    Ótima semana :) Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Camomila,
    Ficou lindo esse vidro reciclado.
    Eu amo um vidrinho bem aproveitado...rsrs...
    Nunca fiz nenhum colando tecido, faço sempre com pintura e decoupagem.
    Mas vou me inspirar :)
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  11. Oi Camomila,o vidrinho reformado ficou lindinho,amei esse tecido!Bjss.

    ResponderExcluir
  12. Tudo que a gente coloca nosso olhar com uma dose de carinho se transforma! Vc melhor do que ninguém sabe disso! Grande beijo minha amiga!

    ResponderExcluir
  13. Isso mesmo, Camomila! Vamos que vamos! Lindo vidro.
    A vida é movimento e temos que nos mexer.
    Linda semana para você!
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  14. Adorei a ideia de reciclar a energia. Às vezes bem que é preciso, pois o ar fica pesado... Não podemos estagnar mesmo, é como você diz, água parada apodrece.
    O frasco ficou bem fofo, adorei as cores. Mais um frasco aproveitado :)
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  15. Olá, querida Camomila...essa é minha meta em 2016 e estou cumprindo a risca...movimento, movimento até nas artes!! Sua reciclagem é uma arte, adorei!! Bjinhos no coração!!

    ResponderExcluir
  16. Reciclando energia facilita tudo o resto!
    Suas fotos estão lindas e a cadelinha é maravilhosa!
    Também gosto do cheiro de alfazema...bj!

    ResponderExcluir
  17. Lindo esse potinho que vc reciclou. Ficou mega fofo, como sempre! Adoro suas coisinhas, venho aqui e fico só babando. E essa cachorra fofa??? Eu ia apertar muito ela!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  18. Como é bom passar por aqui. Gosto sempre tanto de te ler, gosto da energia que transmites nas tuas palavras e nas imagens que partilhas! Obrigada por isso!
    beijinho enorme*

    ResponderExcluir
  19. Ro! ah que lindo! tudo que fazemos com amor fica lindo né??
    Ahhh deixa menina Ayla entrar sim, ela boazinha, vai ficar quietinha!
    beijo da Pri

    ResponderExcluir
  20. Adoro assoprar a florzinha do dente de leão....
    incenso faz parte da minha casinha, gosto do cheiro de bebe e alecrim. adorei o vidro, ficou lindo.
    Faz seis meses que quase não me mexo por conta da cirurgia, mas faço o que posso...não dá para parar, espero ficar boa logo para retornar as caminhadas que adoro.
    Essas cachorrinhas são todas iguais , fazem uma carinha para poder estar sempre por perto .
    Aqui chove muito hoje , mas com alma sem atropelos da semana passada , que quase arrasou a cidade ! belo dia bjssssss

    ResponderExcluir
  21. Adoro assoprar a florzinha do dente de leão....
    incenso faz parte da minha casinha, gosto do cheiro de bebe e alecrim. adorei o vidro, ficou lindo.
    Faz seis meses que quase não me mexo por conta da cirurgia, mas faço o que posso...não dá para parar, espero ficar boa logo para retornar as caminhadas que adoro.
    Essas cachorrinhas são todas iguais , fazem uma carinha para poder estar sempre por perto .
    Aqui chove muito hoje , mas com alma sem atropelos da semana passada , que quase arrasou a cidade ! belo dia bjssssss

    ResponderExcluir
  22. Lindo o vidro reciclado.
    Tb adoro o incenso com aroma de sândalo, tenho sempre em casa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá faz tempo que curto muito seu blog e sua forma de levar a vida isso me espira sou RS e te desejo muitas vibrações pra vc e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por estar sempre aqui com a gente! beijos e paz em sua casa!

      Excluir
  24. Adorei o vidro reciclado.
    As crianças estão sempre a mil enquanto nós nos arrastamos.
    Minha filha está sempre com esses incensos pela casa, tu acredita que passo mal com o cheiro. Me da muita dor de cabeça. Ela diz que estou sempre carregada. haha
    Bjos tenha um ótimo feriado de carnaval.

    ResponderExcluir
  25. Oi Camomila
    É muita criatividade, eu não tenho nenhuma, menina,
    gosto muito dos cheirinhos de incenso, mas pelo
    cheirinho mesmo, como das velas, eu adoro.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Passando para matar a saudade de ver lindas peças.

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...