De não encontrar a cara-metade?
De dentista...
De dirigir...
De alguns animais...
De dizer eu te amo?
Ou de altura...como desta pessoa que vos fala!
Veja a postura desconfortável e expressão de dor nesta foto abaixo que durou apenas alguns segundos antes que eu voasse para longe da beirada do mirante!!! Pois é...tenho muito medo de altura!
Para cada tempo de vida, um tipo de medo...reparem:
Na Infância:
De escuro, de bicho papão, da morte da mãe ou pai, do monstro em baixo da cama, etc...
Na Adolescência:
De não usar a roupa certa no primeiro dia de aula, ir mal na prova, não passar no vestibular, do fim do mundo, etc...
Na Maturidade:
De ficar desempregado, de se separar ou de não casar, de não saber cuidar dos filhos, de não conseguir comprar a casa própria, ter a casa assaltada, etc...
Na velhice:
De morrer, de ficar doente e não ver os netos, de perder a memória, de ficar só, etc...
Muitos gritos antes de fazer esta foto...
Nas duas laterais da pontinha, um abismo... um neto querendo ir ao encontro da avó e uma mãe atras da câmera cheia de aflição e pedindo para esperar, não andar...enfim, a maior louca!
O medo vira insanidade quando penso em altura!
Mas calma falo para mim mesma sempre...a palavra chave é CONFIANÇA.
Sempre vamos ter medo de algo...mas a confiança pode nos fazer superar a maioria deles.
E algumas coisas que você "não" precisa temer:
1- Soltar a voz num karaokê
Todo mundo tá lá pra desafinar mesmo.
2- Fazer um corte de cabelo radical
O cabelo cresce novamente.
3- Pintar as paredes de roxo
Ficou ruim! É só pintar de branco de novo.
4- Terminar um relacionamento ruim
A vida é cheia de possibilidades de novos encontros.
5- De errar na receita do bolo
Se não ficar bom, compra outro na padaria.
6- De não acertar o caminho
Basta saber que, as vezes, é preciso parar e perguntar.
7- De experimentar um prato diferente
Descobrir coisas novas é uma delícia. Mas se o prato for ruim mesmo...pede outro e pronto.
Alguns textos retirados da revista Bons Fluidos 03/2008
Enfim...
Qual o seu medo hoje e o mais importante...quantos você já superou?
Eu ainda não consegui superar meu medo aflição de lugares altos, mas tento confiar mais, vou aprendendo!
Eu ainda não consegui superar meu medo aflição de lugares altos, mas tento confiar mais, vou aprendendo!
Um ótimo dia a todos com a coragem de aprender e superar...como uma criança!
CamomilaRosa
Querida Camomila,bom dia! Convivemos com tantos medos, sempre, e o que precisamos realmente e de um pouquinho de coragem e muita confianca. Ter alguem para nos segurar a mao nessa hora e de grande valia,mas na maioria das vezes depende de nos mesmo. Querida, estou sempre visitando se adoravel cantinho,sempre acolhedor,doce e cheio de luz.As lindezas que saem das tuas maos me fazem impressionada com tanto talento,cristividade e capricho.Desejo a voce uma semana linda e muito abencoada. Beijinhos,Katia.
ResponderExcluirObrigada Katia e lindas palavras! Beijos!!!
ExcluirQue bom te ler e ver tuas lindas fotos ,apesar dos medos. Esses todos temos um ou outro, ou muitos. Porém não podemos deixar que nos paralisem. Eu por exemplo parei de dirigir nas grandes rodovias por medo.Não suporto mais o trânsito e por aí vai! Adorei! bjs, linda semana,chica
ResponderExcluirAdorei... Refleti sobre os meus e vi que ainda tenho vários... Mas procuro não deixar me dominar por eles.
ResponderExcluirDarlene vasconcelos
Bom dia minha querida!
ResponderExcluirQue postagem singela e linda...com certeza batendo no coração das pessoas que passam por aqui. Acho que os maiores medos são os de olhar para dentro de si e enxergar o que temos dentro do nosso coração...superado isso, com certeza dá para sentar perto do abismo e CONFIAR! lindo....minha querida! beijos e bom dia!
Querida Camomila
ResponderExcluirDescobri que o medo pode queimar o nosso bumbum.....
Falo sério..... um dia na praia eu e marido escalamos umas pedras e beeeeeeeeeem lá em cima tinha uma fenda enoooooorme pra se pular de uma pedra a outra, e sabe o que aconteceu? Travei de medo e me sentei na pedra....
Sol escaldante, fricção da pedra tirando o protetor solar e aí já sabe, né? Bumbum corado por uma semana.
No outro dia fui caminhar e descobri que a tal montanha tinha uns dois metros de altura e a tal fenda uns 30 cm.
Fazer o que ......
O medo faz parte da natureza feminina.
Beijos
Lindas fotos!
Shirley
Olá Camomila, adorei o post e as fotos maravilhosas. Que lugar lindo! Tenho muito medo de dirigir, acho que o trânsito aqui na minha cidade está cada vez mais louco, mas, tenho confiança e muita fé que ainda vou superar este medo. Uma semana abençoada para você e sua família, bjs de luz!
ResponderExcluirCamomila,
ResponderExcluirTenho três medos: medo de dirigir, medo de rato e medo de altura.
De todos os três medos, gostaria de eliminar o último, pois sempre perco ótimas oportunidades de passeio por conta disso.
Um dia minha família foi até o Mirante que existe Restaurante do Terraço Itália, em São Paulo, e eu fiquei no hall de entrada, aguardando todo mundo...
Fora outros lugares que não fui nem irei.
Mas pretendo rever isso através da Regressão, pois acredito que são medos de vidas passadas.
Linda semana!
Bjksss
né?... MEDO é a coisa que faz parte da vida... ou você domina ele ou ele domina você!
ResponderExcluirMinha fobia é dirigir no trânsito... um dia perco o medo e saio por aí... com minha ranger kkkkk
BEIJOOOOOOOOOO adorei!
Alecrim!
Adorei este post!! Amiga, superei muitos medos ao longo do tempo, mas tem um que não tem jeito...é um medo tão ridículo que não tenho coragem de contar aqui, kkkkk. Juro que ainda procuro um psiquiatra por conta dele!! E sabe o que é pior? Quando eu era criança, ansiava em crescer logo para não ter mais este medo...passei pela adolescência, ganhei meus filhos, chegaram os netos, e ele continua lá, me aterrorizando!! Um dia eu chego lá!!
ResponderExcluirUma semana cheia de boas energias pra nós!! Beijinhos!!♥
Bom dia Camomila, super me identifiquei com o seu texto...eu sou uma pessoa medrosa por natureza...talvez porque seja a filha mais nova, com diferença grande de meus irmãos, e minha mãe sempre acabou me protegendo além da conta! Mas meus piores medos são o mar, ficar sozinha na velhice e dirigir (não tenho carteira de motorista e ando de ônibus por aí feliz e contente, prefiro! rsrs). Às vezes, quando estou prestes a surtar me lembro daquele texto "Filtro Solar" em que diz: "Todos os dias enfrente pelo menos uma coisa que te dê medo de verdade".
ResponderExcluirBeijos e linda semana pra você! =)
Oi flor,medo todos nós temos e eu sou,que dizer,fui envelhecendo e tendo vários medos e todos os pequenos medos aos poucos vamos vencendo a batalha,mas o meu maior medo é da morte,principalmente da minha mãe,marido e filhos e dessa não podemos evitar...Bjss.
ResponderExcluirAmiga quando eu ainda nao era mae tinha medo de nao encontrar um amor correspondido.Hoje sou mae e encontrei esse amor.O amor mais que correspondido entre mae e fila e o meu medo agora é de partir e deixa-la a mercê desse mundo tao complexo.
ResponderExcluirBjs
Amiga quando eu ainda nao era mae tinha medo de nao encontrar um amor correspondido.Hoje sou mae e encontrei esse amor.O amor mais que correspondido entre mae e fila e o meu medo agora é de partir e deixa-la a mercê desse mundo tao complexo.
ResponderExcluirBjs
Camomila,
ResponderExcluirQue interessante esse post teu, porque me identifiquei com seus medos e suas fases da vida. E concordo que ou dominamos o medo ou ele nos domina. E mais engraçado ainda é que grande parte do pessoal aqui tem medo de dirigir. Me considero uma pessoa com muitos medos, mas hoje tento um diálogo interno (quando dá hahahahaha), pra pensar porque tanto medo de algo por exemplo. Mas vamos vivendo com ou sem ele. Um beijo querida.
Olá, fiquei refletindo sobre este post, olha me fez ver qtos medos já passei e me livrei, outros nem tanto...
ResponderExcluirMas, tenho um que não me permite nem saber se estou doente ou não é o medo por agulhas, tenho que fazer pulsão no seio e já vai fazer quase um ano e ainda não fui, re-faço todos os exames mas este me paralisa. Detalhe não tenho medo de dentista. Outro que não venço é o de ir perto do mar ou de rio, pq meu pai morreu afogado então fico completamente travada. E pensei não sei pq tenho medo de jacaré... Veja minha florzinha não tenho medo de ser feliz acho que já é um bom começo né(rs)! Tenha uma semana abençoada e repleta de Paz e Bem! NIce Sestari
Oi Camomila !
ResponderExcluirMedo? Tenho vários, sou bastante medrosa, mas medo de paralisar mesmo acho que só de barata (e insetos em geral) e de dentista. O dentista dá para dar uma aliviada porque encontrei uma "santa" que me atura com toda a paciência do mundo, mas barata...é muito difícil de encarar!
Medo que já enfrentei? Medo de dívida. quase morri quando resolvi comprar meu apê financiado, mas a necessidade era maior que o medo e enfrentei, mas decidi que ia pagar o financiamento bem antes do prazo e estou quase lá!
Muito legal esse seu post!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo
Adorei a postagem, e sabe eu já tive vários medos mas hoje o único que realmente me assusta e ficar sozinha eu adoro estar cercada da família e dos amigos não saberia viver sozinha.
ResponderExcluirBjs e uma ótima semana
blogperfumedepitanga.blogspot.com/
Oi Camomila, eu também tenho muito medo de altura, mas estou tentando superar isso! Pelo menos me esforço...
ResponderExcluirÓtimo post para refletirmos. Beijos, boa semana.
Roooo vc ta bem! eu tenho medo de altura tb amiga!!! nem na escadinha de 3 degraus eu subo!!kkkkkkkkk
ResponderExcluirbeijos, post muito bacana!
Pri
Interessante como o medo vai mudando ...alguns ficam instalado sem permissão. Outros vão diminuindo, mais vão chegando OUTROS sem pedir..intruso! Tenho um que nunca me deixou medo de temporal: relâmpagos, trovoes, ai que medo!!!!! bjs amiga.
ResponderExcluirmedo! tenho só somente de verdade de RATO.
ResponderExcluiro restante confio em DEUS.
beijocas,sejamos gentil.
aguardo ansiosa minha almofadinha.
beijocas na mana.
O meu maior medo era perder minha mãe e ela se foi dia 19 de agosto...o que dizer?Dói muito, parece mentira...vou vivendo cada dia assim devagarinho.Peço forças a Deus.bjs.
ResponderExcluirOi Rosana,que legal o post de hoje.Veja so que coisa ,tenho carteira de motorista a mais de 14 anos e morro de medo de dirigir,fico suando com as pernas tremendo ñ sei explicar ñ.Por isso ñ perco a chance quando marido tá disponivel para ser motorista particular,ele q ñ ouca né kkkkkkkkkkk.bjjjuussss boa semana...silvia cristina
ResponderExcluirMeu medo? Sapos.
ResponderExcluirVc soube escolher as palavras certas do medo , é isso mesmo, como pode ,
ResponderExcluiracho que é isso ser humano,beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Lindo post amiga,acho que não tenho medo,hehe.Beijos.
ResponderExcluirBoa noite Camomila! acho que todos nós nos identificamos com alguns de seus medos,Rubem Alves escreveu que o medo não é uma pertubação psicológica. Ele é parte da nossa própria alma.O que é decisivo é se o medo nos faz rastejar ou se ele nos faz voar.
ResponderExcluirDiferente, mas sempre empolgante e com lindas fotos, esta postagem!
ResponderExcluirAmei!!!
Obrigada por compartilhar!
Beijos com carinho.
É verdade, medo, todos nós temos e deixamos de ter ao longo da vida. Hoje, acho que meu maior medo é de não ver meu filho crescer e da violência que nos cerca em todos os lugares. Mas confiar em Deus é sempre o melhor caminho para a superação. Bjs
ResponderExcluirClaudia Corrêa
Adorei o post! Belas fotos!! todas fases do medo...é assim mesmo! Hoje em dia temo pela segurança da família, mas também tenho medo de altura!
ResponderExcluirUm beijo
Oi Camomila eu não sou a coragem em pessoa, mas das opções enumeradas que vc passou só tenho medo da 4, terminar um relacionamento, sempre foi algo muito dolorido e difícil pra mim, se isso acontecesse hoje com certeza eu iria penar!!
ResponderExcluirPensei que vc tinha voado de aza delta ou algo parecido rsrs tenho muita vontade de fazer isso.
Bjs
Gélia
Penso que viver é um desafio. Quando vc acorda pela manhã, não sabe o que o dia te reserva. Arriscar, pagar pra ver, sempre compensa. O medo a gente supera e essa superação nos abre outras possibilidades.
ResponderExcluirE seguimos em frente.
O meu medo maior é de ser inútil para quem precisar de mim.
Abraços e beijos.
Já passei por todos os medos, mas o escuro ainda me causa temores.
ResponderExcluirBjos tenha um ótimo dia.
Li teu comentário e acabei de enviar o convite! Deves receber pelo blogger! Um prazer te ter lá novamente! bjs,chica
ResponderExcluirOlá, querida
ResponderExcluirO medo pode ser domado com um trabalho honesto de autoconhecimento...
Já superei alguns e outros ainda vou conseguir... fico de olho em mim...
Muito bom o seu post!!!
Bjm fraterno
Ótima postagem.
ResponderExcluirMinha lista de medos já diminuiu. Mas alguns medos superados, vez ou outra mostram a cara. Torno a superá-los, e assim vou.
O meu medo paralisante, é pensar que o elevador não vai abrir abrir a porta. Eu tenho a sensação de que serei sepultada lá.
Amei a postagem. Refleti pra caramba!
Nunca imaginei que tu tivesses algum medo paralisante...
bjs