terça-feira, 19 de março de 2019

Terrário de suculentas


Hoje venho mostrar o primeiro terrário que fiz para presentear minha irmã Alecrim (Keila Gon).
Praticamente usei os materiais que já tinha em casa. Precisei comprar apenas as pedrinhas e duas mudinhas de suculentas maiores.



Vou deixar aqui em baixo o link com um passo a passo bem explicadinho para quem deseja começar:



Eu usei pedras, pedriscos, terra e areia, além dos cristais de ametista para enfeitar.


Usei também dois tipos de musgos. Um eu comprei e o outro retirei da árvore que tenho em casa.
Aproveite para ser uma coletora da natureza e use as cascas secas, galhos e musgos das árvores. 



É um trabalho paciencioso e bem delicado, mas bem fácil de fazer.
Que tal enfeitar sua casa com um pedacinho da natureza?
Espero que vocês gostem da dica e possam fazer também.

Beijos e até a próxima!

CamomilaRosa
 

12 comentários:

  1. Ficou lindo e na certa agradou! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Você sempre nos incentivando a sermos melhores, parabens linda menina camomila.

    ResponderExcluir
  3. O terrário ficou lindo! Um belo presente...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo, mas receio não possuir o essencial - o clima do Brasil.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, ficou lindo. Vou ver o vídeo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Rosana!
    Adorei. Estava procurando inspirações para montar um terrário com minha mãe, e amei suas fotos. Coisa mais linda e delicada! Vou me inspirar :)

    Beijo

    Blog: http://www.equilibrioevida.com/

    ResponderExcluir
  7. Mais do que a inteligência, precisamos da afeição e doçura.
    (Charles Chaplin)

    Feliz Páscoa, querida amiga Camomila!
    Bjm carinhoso e pascal

    ResponderExcluir
  8. QUE LINDO QUEDA PRECIOSO!!
    TENGO ALGO PARECIDO PERO MI GATA ES AFICIONADA A METER LAS UÑAS;)
    SALUDITTOS

    ResponderExcluir
  9. oi, camomila!Estou com saudades de suas postagens...
    Tá tudo bem por aí?

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...