domingo, 19 de março de 2017

PAP Coelho Bordado...



Olá gentem boa gente que quer fazer arte... vamos fazer coelhos?! Espero que vocês gostem da ideia.
Este é um coelho rústico, com molde criado por mim.
Mas vou deixar aqui o link de um Blog que me parece espanhol e que muito me inspirou a fazer esta e outras artes.



Este coelho é muito simples e pode ser feito de várias cores e tamanhos.


Vou deixar no post do Facebook o molde em um tamanho melhor para se copiar. Eu não sei fotografar molde em tamanho correto, então me perdoem!
Mas as medidas estão aí na foto abaixo:
24cm altura x 10cm largura.


Costurei em algodão cru, enchi com plumante, depois passei a ferro e preguei as orelhas. 
Risquei os desenhos das flores e rosto como na foto acima.
E todos os bordados fiz com o ponto atrás.


Pensei em colocar um botão florido ou colorido no lugar do botão da flor, mas acabei optando por bordar tudo...mas fica a dica!


O lenço no pescoço pode ser uma fita de cetim, uma renda, um feltro ou mesmo um pedaço de tecido como o que eu coloquei.
 

Espero que vocês gostem e possam fazer também para dar de presente para as crianças e enfeitar a casa nesta Páscoa!


Uma semana de muita luz e amor em sua casa e que você se inspire muito, deixando sua casa  mais colorida, com flores e amores!
Beijos
CamomilaRosa
 

17 comentários:

  1. O coelhinho ficou tão lindo e fofo.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Amei o pap. Obrigada!
    Ana Lúcia

    ResponderExcluir
  3. Que coelhinho mais fofo... Parabéns pelo capricho de sempre!
    Bjs e ótima semana, flor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o coelho! As orelhas ficaram de pé mesmo sem entretela? Estou pensando em fazer uns coelhos aqui para casa tb.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...ficaram vem durinhas pois costura dupla.
      Beijos e faça sim!

      Excluir
  5. Olá Camomila,

    Muito lindo o coelhilho, uma decoração muito alegre para a páscoa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que fofo. Teus trabalhos são belíssimos, super delicados. Dá gosto de ver.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. LINDINHO D+
    OBRIGADA por compartilhar Tim...tim... por tim...tim...!!!
    Beijos no teu lindo Coração!!!

    ResponderExcluir
  8. Lindo mesmo e me parece fácil.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi Camomila! Eu tinha escrito um comentário e a internet caiu. Não sei se foi, acho que não.
    Eu tinha escrito que amei o teu coelhinho e que sempre quis fazer bichinhos de pano, mas não sabia costurar. Ainda estou aprendendo, mas consegui fazer um urso e pretendo fazer o teu coelho. Tenho um gato bordado numa pasta do Pinterest, bem parecido com o teu coelho, que também está na minha lista de desejos a realizar, mas tentarei fazer o coelho primeiro, já que estamos chegando na doce Páscoa!
    tentei bordar com uma linha parecida com as que mostraste na foto, mas achei muito grossa. Tu usas elas para todos os teus bordados? Inclusive para as letrinhas dos sachês?
    Bjinho e feliz outono!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, uso sempre essas linhas e dou preferência para a marca Ancora que é mais fininha.
      Boa sorte nas costuras e bordados, vai ficar lindo! Beijos!!!

      Excluir
  10. Parabéns Minha Querida Amiga, esses coelhinhos ficaram muito mimosos. Uma excelente sexta e muita luz na sua vida!!!!!Com carinho de sempre... Rê ;)

    ResponderExcluir
  11. Olá minha doce amiga
    Quanto tempo não lhe visitava
    Andei passeando por aí e vi tantas coisas lindas que andas fazendo
    Parabéns!! Vc é mesmo uma fadinha
    Amei seu encontro com as amigas fazendo sabonetes
    Queria eu ser uma abelhinha e estar aí tbm
    Adorei
    Beijos
    Bom fds pra vc

    ResponderExcluir
  12. Muito gracioso! Amei!
    Desejando um ótimo domingo...
    Beijos, Ana

    ResponderExcluir
  13. Fiquei imaginando como vc arremata esse ponto de bordado com o coelhinho já cheio... Bjs

    ResponderExcluir
  14. Ameiiii!!!!!!voce e super caprichosa, vou aproveitar a ideia.Obrigado por dividir as ideia bjs.

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...