quarta-feira, 18 de maio de 2016

Esquilos no meu quintal...



Olá! Tudo bem?
Aqui em casa... esquilos apareceram no meu quintal!!! hehehehehe...
Amei fazer essas fofuras de bochechas rosadas, amantes de nozes e bolotas.
Consegui o molde buscando no google, costurei e enfeitei de forma bem simples, apenas com lacinho no pescoço.
Queria ele rústico, com jeitinho natural, sem muito fru fru.
E ficou assim...



As bolotas em questão são macadâmias... adoro a castanha que está dentro.



Veja as castanhas macadâmia fora da casca e já torradas no forno...ficaram uma delícia! Rica em óleos do bem e vitaminas, vale a pena comprar se você achar por aí!



E vamos que vamos na correria do dia a dia... sinto que preciso de uma agenda para me organizar no tempo, apesar de não gostar muito de ser controlada, nem mesmo por mim mesma, hehehehe, mudo de ideia e faço várias coisas ao mesmo tempo, não me deixando ser organizada... mas são tantas coisas que eu gostaria de fazer e a rotina da vida vai nos arrastando e quando vemos chegou a quarta, a quinta e já é sexta-feira, e os novos projetos ainda não saíram do papel...Oh Lord!




Olha a Ayla aí curtindo seu cobertor de outono inverno, hehehehe!
Na preguiça ela me observa no quartinho da costura.
Vamos que vamos gente, que hoje ainda é quarta-feira! 
Bom trabalho a todos e boas energias da natureza em sua casa!
Beijos

PS. Ahhhh...tem post novo no outro Blog! Meus olhares!

CamomilaRosa

32 comentários:

  1. Querida Amiga

    Como eu te entendo! Acho que toda mulher que põe a mão na massa te entende.
    Olhar para estes esquilos lindos e fofos e saber que tem um montão de roupas pra passar não é mole não!
    Organização ultimamente não está sendo o meu forte, meu horizonte.
    Faço um pouco aqui, um pouco ali e no final do dia parece que não fiz nada.
    No meu ponto de vista você está errada, você é organizada sim senhora. Está sempre com costurinhas novas, bordados em todas as suas peças e a sua casa é um luxo só.
    Aqui chove a cântaros e minha lavanderia fica no fundo do quintal. Vou pegar as galochas, capa, guarda chuva e procurar a coragem que está perdida por aí em alguma gaveta e definitivamente passar as roupitas da família.
    Beijos e não se organize não....
    Assim tá bom demais.

    Shirley

    ResponderExcluir
  2. Que fofos, eles sempre aparecem cá no meu jardim.Macadâmia é tão caro por cá, amo.Feliz dia,beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ayla na preguiça e os esquilos lindo,adorei! Ótimo dia, tuuuuuuuuuudo de bom,bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, querida Camomila!
    Gosto de esquilos e eles têm muito bom paladar em comer nozes... aprecio demais...
    Os seus ficaram lindos e dá gosto de olhar ao redor e ver esquilos dentro de casa também...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais fofa! Adorei o esquilo. Macadâmia ´tão caro hahaha Ter uma agenda é sempre útil para sabermos o que temos para fazer naquele dia e não deixar para depois, senão , no final do dia ou da semana, temos a sensação que não fazemos nada hahaha Amo suas costurices , sua Ayla é muito linda!!

    Beijos e uma excelente quarta!
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
  6. Começo pela Aila que está uma ternura...adorei os esquilos e gosto e também gosto dessa castanha! Bj

    ResponderExcluir
  7. Começo pela Aila que está uma ternura...adorei os esquilos e gosto e também gosto dessa castanha! Bj

    ResponderExcluir
  8. Suas artes sempre um encanto e suas fotos então?
    Tudo lindo.
    Seu blog tem muita luz, em todos os sentidos.
    Muitas bençãos de DEUS em sua casa.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Olá querida Camomila suas artes lindas como sempre !
    Sabe também me sinto assim como você cheia de planos ainda no papel.
    As vezes chego a anotar as tarefas para não me perder mas quando vejo já mudei os planos.
    Aqui oque em incomoda mais é a falta de tempo para fazer mais coisinhas para meu lar pois as encomendas me tomam muito tempo. Mas como você mesma diz vamos que vamos né bjs.

    ResponderExcluir
  10. oh esquilinhos fofos e a Ayala nesse nesse dia chuvoso nesse cobertorzinho.... vontade de fazer como ela...

    ResponderExcluir
  11. ah que lindos! amei!!!
    MAs eu amo mesmo a Ayla, cada dia mais linda! poe beijinho nela!
    abraço da Pri

    ResponderExcluir
  12. Que pena eu tenho de não aparecerem esquilos no meu quintal, esses são lindos, bjs amigas

    ResponderExcluir
  13. Hello, querida Camomila!
    A sua casa parece um reino encantado, tudo que vc faz fica lindo e delicado!
    A Ayla é muito doce, super cute!

    Fique na proteção do Altíssimo!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  14. Ah, e ficaram fofos os esquilinhos. Adorei!! Acho q nunca comi macadâmia,assim, torradinha. Vou procurar por ela. E vc tem razão quanto à rotina: ela arrasta e qdo vemos o tempo passou.

    Beijos e muita inspiração pra você!

    ResponderExcluir
  15. Você mora em um conto de fadas? Esse seu lar é encantado!!!! Amo estar aqui!!!

    Meu blog: www.gisellemaisfeliz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. É muito inspirador passar por aqui, seus projetos encantam. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Camomila
    Coincidencia a sua postagem falando tempo e o meu poema, adorei estes esquilos,
    onde vai colocar? quero ver,adoro castanhas, mas aqui estão tão caras, que passo
    largo.
    beijinhos e bfs.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. estao mt bonitos sao lindos parabens bjs bfs

    ResponderExcluir
  19. Seus esquilos ficaram lindos! Sério que aparecem esquilos no seu quintal? Eles não existem aqui em Bauru, onde eu moro e só os vi em viagens para cidades mais frias, como Monte Verde.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. São incríveis...e, sim, vou procurar essas castanhas...parecem deliciosas!! E organizaão é assim...eu sou muito ansiosa e termino perdendo, também, a noção do tempo...rsrs...Bjinhos

    ResponderExcluir
  21. Ownn, que bichinhos fofos surgiram por aí... Eu até tento, e muito me organizar, mas as coisas vão surgindo, e quando vejo lá se foi otimização do tempo. Rsrs. Aqui é difícil encontrar tudo, e não vai ser diferente com as macadâmias. Quem sabe em outro local...
    Boa semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Sou mesmo assim, detesto controle, amo ser livre, até dos óculos, rsrsrs! Organizo minha agenda na mente para a manhã seguinte e de repente estou a fazer coisas que nem imaginaria fazer naquele dia! Seus esquilos estão lindos e perfeitos! E macadâmia ... são irresistíveis! Becitos!

    ResponderExcluir
  23. Lindos os esquilos. São tantos afazeres em nosso dia a dia, mas sempre sobra tempo para fazer as coisas que nos deixam felizes. Que idade tem a tua Ayla, a nossa está muito arteira, tem feito muitos buracos.
    Bjos,
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  24. Seus trabalhos sempre tão lindos,bem quentinha tua Ayla.
    bjsss

    ResponderExcluir
  25. Oi Camomila, é a Vi, amei os esquilos, ficaram muito fofos.
    Menina, você tem macadâmia? eu tenho um pé e produz, mas para tirar da casca é quase impossível, você conhece alguma técnica que facilite este processo? Se conhecer me ensine.
    Ayla esta certa com esse clima é bom ficar nas cobertas..kkkk
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  26. Oi, Camomila! Esquilos lindos!
    Para não "me perder" nas atribulações do dia, escrevo as tarefas que preciso fazer mais ou menos em ordem, tem funcionado!
    Beijo carinhoso, muito aconchego e inspirações!

    ResponderExcluir
  27. Camô, saudades de ti, saudades daqui... que fofura esses esquilos! As fotos são de babar. Ayla é uma excelente companhia, né?!
    Amiga, notícias de Andreza?
    Eu nem sabia que já tinhas um outro blog. Vou lá é claro!

    bjs queridona!

    Lia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lia! Ela esteve com a família aqui em casa neste último feriado! Acabou o tratamento e segue a vida com força total! Beijos!!!

      Excluir
  28. Olá....mulher abençoada...

    Seus mimos são lindos...amo lavanda tbm....
    desejo voltar com mais
    tempo, e desfrutar de todos mimos encantadores.
    bom final de semana bjs

    ResponderExcluir
  29. Oh que lindos!!!
    Já vou lá no seu instagram , ver as coisas bonitas que tem por lá.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Lindos esquilos. Algum segredo para quebrar as macadâmias? Acho que são as castanhas com a casca mais dura da natureza. Certa vez comprei várias e como não conseguia quebrá-las deixei algumas de enfeite em uma garrafa de boca larga. Rsrsrs. Outras levei para a chácara e os esquilinhos deram conta de quebra-las, mas mesmo eles não fazem buraco muito grande não. São realmente duras. Bjs

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...