terça-feira, 26 de abril de 2016

O coração...como as folhas no outono!


Percebo que o começo das manhãs estão mais frias.
Olho pela janela e ainda está escuro...o sereno pousa nas folhas que estão pelo chão e o silêncio ainda predomina.
A mudança vem aos poucos...na natureza e no coração.


 Tudo muda, devemos mudar também, e assim evoluir no pensamento e nas escolhas do coração.
A natureza tudo ensina...e o que ela me mostra é que nada precisa ser como é para sempre.


Cada folha que cai mostra o final de um ciclo... sua aceitação, seu papel cumprido.
Nisso, existe muita beleza...
E então quando penso e sinto que algo em minha vida está na hora de mudar, sempre vejo como um recomeço, um aprendizado e um crescimento belo, nunca triste.


Mudar, não é apenas reconhecer que algo que não está bom precisa ser deixado para trás. Mudar é ter humildade, ter coragem e as vezes até, pedir perdão.
Um perdão muitas vezes para você mesma...e assim o coração abre caminho para o novo, para a paz e novos olhares através de pessoas que nos cercam e da vida.


Não tenha medo de ser como as folhas do outono...uma parte de você as vezes já cumpriu seu papel, e agora uma mudança linda e cheia de esperança pode acontecer!
Caminhe para o novo...tudo acontece devagar!


Desejo a todos que por aqui passam uma maravilhosa semana...olhares da natureza e um coração cheio de coragem e esperanças!
Beijos!

CamomilaRosa

33 comentários:

  1. As mudanças ocorrem dentro e fora de nós.Temos que saber vivê-las! Lindas fotos! Ótimo dia! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Estou começando a acreditar que você tem poderes de bruxa mesmo... como pode escrever coisas que estão no meu coração em cada momento? isso a sabedoria do universo, que consegue ser captado por pessoas que vibram na mesma sintonia que o universo, parabéns, seu texto é absolutamente necessário.

    Um grande abraço outonal.

    ResponderExcluir
  3. Belo texto! Belo e inspirador, como sempre são os seus textos reflexivos. Também sinto como a Eliete: o que escreves cai como uma luva para mim! Estou num momento de mudanças e isso é bom desde que ouçamos a voz do nosso coração.
    Um ótimo dia na sua casa e na sua vida!
    Beijinho
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju.. e eu ia usar exatamente esta expressão que você usou que " cai como uma luva" rs.
      Um abraço e sorte nas suas mudanças.

      Excluir
    2. Obrigada meninas! Que legal poder ser compreendida e transmitir a essência de meus pensamentos! Beijos!!!!

      Excluir
  4. Seu blog é inspirador! Adoro, olho todos os dias, parabéns pelo bom gosto e delicadeza nas palavras!
    braços

    ResponderExcluir
  5. Lindas e sábias palavras adornam sua postagem, seu viver! Olhares definidos , maduros, contemplativos! Paisagem linda, escolhida com o coração! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Tão bonita tuas palavras e tuas imagens! O outono é tempo de aquietar o coração e se preparar para as mudanças as vezes tão necessárias para um novo desabrochar!
    Tenha uma feliz semana,beijinhos

    ResponderExcluir
  7. É maravilhoso aceitar e promover as mudanças em nós,
    assim como nos perdoar!
    Belo e oportuno texto, Camomila Rosa...
    Excelente semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  8. Passar aqui é sempre bom, saio sempre de energias renovadas. Que maravilhosas palavras e imagens. Não tem como não sair daqui inspirada!! Obrigada por isso minha querida.
    Beijinho enorme**

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo. Com uma leveza, de encher o coração.
    Boa semana !

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, Camomila, linda postagem!!!
    Com carinho de sempre... Rê.

    ResponderExcluir
  11. Oi Camomila!
    Post lindo. Cada estação tem um dever a cumprir e o do OUTONO, eu acho que é mesmo mostrar p/gente como é possível recomeçar!
    Bjssssssss e uma linda semana p/vcs também

    ResponderExcluir
  12. Linda mensagem é impressionante como de todas as estações o outono é a que mais mexe dentro da gente...sempre esperando transformação. beijos

    ResponderExcluir
  13. oi Camomila boa tarde,fotos lindas lugar magico bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  14. Linda mensagem que nos faz refletir sobre nossa vida e as mudanças que queremos. O outono me traz essa sensação Boa de recolhimento e paz. Que boas mudanças cheguem em sua vida! Bjs
    Cláudia Corrêa

    ResponderExcluir
  15. vejo suas palavras assim:
    " sempre fica um pouco de perfume nas mão que oferecem flores...."
    Bom dia!!!
    Carla Luciane.

    ResponderExcluir
  16. vejo suas palavras assim:
    " sempre fica um pouco de perfume nas mão que oferecem flores...."
    Bom dia!!!
    Carla Luciane.

    ResponderExcluir
  17. As mudanças são nescessárias, e temos que enfrentar com amor.
    Mas acho que passa tudo muito depressa!
    bjssss

    ResponderExcluir
  18. Olá querida!
    Sábias palavras, ótimas para refletirmos!
    Suas fotos nos transmite paz, muito lindas!

    Beijinhos, fique na paz de Jesus! ♥

    ResponderExcluir
  19. Olá Camomila,

    Lindo texto e as fotos também, outono e renovação, tema sempre bom nas nossas vidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Sentidas, as tuas palavras. E com sentido, também. Cada um sentindo à sua maneira, claro. Tanto sentimento por aqui... :) A verdade é que tenho dentro de mim a necessidade de mudança há já alguns anos, mas ela nunca mais acontece da maneira que desejo. Por isso, quando dizes que a mudança por vezes ocorre devagar bom, eu só posso dizer, devaaaaaagar mesmo! Mas a vida é assim, com o seu ritmo próprio e eu só tenho que ser grata por cada dia. Beijos e luz.

    ResponderExcluir
  21. Texto e fotos belíssimos!!
    Viajei através das suas palavras e imagens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Camomila!

    O Outono tem criado cenários lindos, não é amiga?
    Amei suas fotos e palavras!
    Mudar faz parte de nossa vida e não somente da natureza.
    Sábias palavras!

    Lindo finde com muita luz!

    Bjks

    ResponderExcluir
  23. Querida Camomila!
    É sempre tão bom passear por aqui e me encantar com tuas lindas e inspiradas imagens, assim como as tuas palavras que tocam o nosso coração. Sim, amiga, a estação do outono sempre nos ensina sobre o lado transformador da vida, sobre mudanças e novos caminhos. Sabe,Camomila, muitas vezes isso pode ser um assunto que nos assusta ou que apenas nos leva à olhar de forma diferente para o nosso redor. Mas o outono também nos ensina que muitas vezes, o que mais precisamos, é aquietar as nossas mentes e as nossas emoções, e simplesmente esperarmos as tempestades da vida passar, lembrando que lá na frente, haverá sempre uma nova primavera. E que apesar das folhas antigas que caem, novas folhas,bem verdinhas,ainda irão brotar... Mas que a gente nunca se esqueça, que as maiores e mellhores mudanças não são as que vêm de fora, mas sim aquelas que estão lá bem dentro da gente...A natureza tem me ensinado ao longo dos anos, que muitas vezes, é preciso apenas, olhar para as mesmas plantinhas, a cada singelo dia, de uma forma nova e diferente. Pois os "bons olhares" estarão sempre conosco...E acredito que a força motora do universo, que é o amor, pode cicatrizar feridas e fazer brotar flores até no inverno de um gelado coração...
    Muito amor,saúde e paz,e meu beijo carinhoso na tua alma iluminada...
    Um outono dourado e perfumado pra você e tua amada família!!!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  24. Vc me inspira muito. Dona Camomilarosa.

    ResponderExcluir
  25. Vc me inspira muito. Dona Camomilarosa.

    ResponderExcluir
  26. As fotos estão lindas! Que lugar é este? Me lembrou Campos do Jordão.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Sábias e reconfortantes palavras...

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...