quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Abelhas no ar...



A primavera chegou com seus aromas, cores, cantos e encantos...
As flores abriram e com ela a abelha tilda apareceu aqui em casa trazendo a doçura do mel.
Alimento natural e rico em energia que deve sempre estar presente em nossa mesa!
Deixo AQUI um link com o molde da abelha tilda. 
Vamos costurar!




Esta semana estou deixando a rede social Facebook.
Estarei com vocês postando aqui no Blog e no Instagram.
Muitos questionaram, mas para mim, neste momento de mudanças em minha vida pessoal, ficarei aqui para postar sem pressa...e ver meus velhos e novos amigos.
Mudar as vezes é necessário para não se perder a essência.




Desejo alegrias, sabedoria e energias da natureza em sua alma e sua casa.
Seja feliz por estar com você mesmo!
Beijos e até a próxima!

CamomilaRosa

48 comentários:

  1. Que amor essa abelha gorduchinha! Boa primavera e tudo de bom! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Camomila. O facebook já foi bacana né atualmente só vemos muita picuinha por nada.
    Eu mesma já cheguei a excluir muita gente desagradável da minha conta mas ainda assim não estou muito satisfeita e tenho pensado também em excluir a conta. Penso também em ficar só com o blog e com a conta do insta.
    Acaba sobrando mais tempo pra gente curtir aquilo que é realmente importante em nossas vidas né. Adoro seu blog e já te sigo no insta. Nos veremos sempre bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cida! Eu perdi o gosto realmente pelo facebook e o tempo que me consumia. Alguns falam que é mais rápido, mas para mim, não era não! Quando puder me dedicar, quero fazer isso por inteiro aqui no Blog. Sei que muita gente parou de visitar Blogs, vemos os números de visitantes caírem, mas até eu fiquei por horas passando os olhos no facebook e deixando de visitar e comentar os Blog amigos...acho que é uma fase e a minha essência é de blogueira. Beijos querida!!!

      Excluir
  3. Amei a abelhinha!!! Vou vr se encontro o molde para fazer uma.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa Camomila, eu louvo sua atitude, sua sensibilidade de perceber as coisas e mudar o rumo quando necessário , de quem não leva a vida no automático, suas atitudes me inspiram muito, o facebook também não me agrega mais nada e rouba um tempo precioso, coisas importantes estão acontecendo em nossas vidas e elas é que merecem nossa atenção, é desses exemplos que estamos precisando, de gente que é gente de verdade com valores humanos e não máquinas como querem nos tornar essa sociedade da tecnologia e do consumo.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Tilda abelha e muita doçura
    Muito você amiga
    Achei sábia a sua decisão
    E estou aqui
    Bjs mil

    ResponderExcluir
  6. Olá menina,
    Linda essa abelhinha, tentarei fazer por aqui.
    Também tenho pensando em deixar o face, acho que ele perdeu a essência. Ainda não aprendi a usar o insta, fiz minha conta esses dias.
    Mudanças é sempre bom.
    Tenha uma maravilhosa quinta feira.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi, sigo o blog há algum tempo e fiquei muito feliz com sua migração reversa, pois o que mais vejo é o pessoal abandonando seus blogs e postando os trabalhos no face. Fico super feliz que ainda existam pessoas cultivando os blogs, pois como você disse, não podemos perder nossa essência. Sucesso sempre...Beijos - dlunaland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Espero que esteja tudo bem na sua vida pessoal. Mas sim, prefiro aqui, do que o Face. Aliás, acabei criando uma conta, devido todos estarem só lá, e eu ficando incomunicável rsrs. Tristeza mesmo, é quando vejo lindos blogs sendo deixados. E que bom que você não nos deixou sem esse cantinho lindo. Sou apaixonada por blogs, mas o seu é especial. E viva sua essência!! Beijos querida.

    ResponderExcluir
  9. Olá Camomila Rosa. Que bom voltar aos posts...Amo seu trabalho como blogueira, viu? Você é bastante dedicada ao que faz e seu blog encanta a todos que por aqui passam.
    Linda sua abelhinha! Parabéns!
    Beijos. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Muito linda a Abelhinha Tilda, Camomila, assim como todos os seus trabalhos,
    feitos com ternura e amor. Obrigada por espalhar carinho, abraços afetuosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  11. Que doçura!!! sempre que podemos trabalhar com as nossas mãos, damos vida a ternura, trazemos a criança adormecida em nossa alma e adoçamos nossa vida. Pois o importante e ser feliz, e te digo estou sem face 2 anos e nao sinto falta prefiro o blog por ser mais caseiros e ter pessoas verdadeiras que te fazem uma visitinha sem interesse algum, so para te dizer um Oi. Bj e otima semana.

    ResponderExcluir
  12. Esta abelha é uma fofura, adorei ela, é tão gostoso fazer trabalhos
    assim, é um mimo.
    beijinhos


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que bom que você vai continuar por aqui e compartilhando os trabalhos delicados que você faz, e nos deixa encantadas.
    Parabéns!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  14. Oi camomila lendo a tua postagem lembrei de quando tinha blog no começo era um mundo diferente cheio de novidades empolgante que me fazia querer criar mais e mais por onde eu ia a câmera era minha companheira registrando tudo oque é muito legal,mas com o tempo eu fui me perguntando a quem eu preciso provar alguma coisa se eu sei que tenho uma família maravilhosa e amigos especiais no qual com o blog me afastei,e oque me fez refletir foi quando minha filha me disse assim:Mãe porque tu quer postar tudo nesse blog? Foi aí que me fez ver o quanto aquilo estava afetando o meu comportamento passei a ter ansiedade pelo o fato de querer criar mais e mais para postar,então cheguei a conclusão que não precisava provar nada para ninguém que eu sei a pessoa que sou e oque sinto é difícil a mudança?é sim,mas mudar é preciso, exclui todas as minhas contas nas redes sociais e no blog no qual o uso só para olhar os blogs que gosto,se me arrependi?não agora tenho mais tempo com meus filhos,vou passear levo a minha camera mas agora fica o registro só para nós e continuo muito feliz,porque descobri que eu não preciso provar nada para ninguém a não ser eu mesma.Desculpa o desabafo aqui no teu blog,é que lendo oque tu escreveu eu passei pelo mesmo.Beijos linda sempre que puder venho te visitar e vou fazer a abelinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Andrea...eu estava dividida...mas resolvi ficar apenas com a essência mais forte. O Face me trouxe amigos também, mas me dedicar aos dois estava difícil! Beijos querida!

      Excluir
  15. Aprovado em numero genero e grau Ca. Prefiro blog do que face,pois eu amo essa sinceridade da amizade nos comentários,a expectativa do próximo post,tipo o que será que a Camomila anda fazendo de novo para mostrar para nós,entende? Amei sua abelha.Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
  16. Eu também amei a tua abelhinha e amei mais ainda a tua decisão :)
    Não sei quando, nem o porquê, mas o facebook se tornou uma ferramenta de desavenças. Qualquer coisa que se coloca ali é motivo para atrair opiniões furiosas, palavras cruéis, para quê?
    O blog para mim é um momento de descontração, é um sentar para um café com as amigas que fiz.
    além de ser uma recordação, um exercício para a memória, porque a medida em que lemos e escrevemos nossa memória vai se iluminando e isso é excelente!
    Estou feliz por você! Bj

    ResponderExcluir
  17. Que linda abelhinha, mto capricho.
    O blogue é bom , gosto bastante, só me ausentei por um tempo , não consigo ficar mto tempo parada e sentada, mas estou melhorando.
    adoro o face, lá estão todos os meus parentes , achomais fácil de me comunicar com eles e outrasa amigas que deixaram o blogue.
    bela primavera, aqui mta chuva! bjssssss

    ResponderExcluir
  18. Sabe, eu também comecei a ficar incomodada com o meu perfil no facebook , la as coisas são muito rápidas,já faz tempo que estou pensando isso também,ainda não tenho blog, mas pretendo fazer um para poder postar meus trabalhos com mais calma,fico muito feliz com a sua atitude, sou apaixonada pelo seu blog e todos os outros, pena que muita gente abandonou! beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. De todas as redes sociais a que acho mais calma, civilizada e com potencial de aprendizagem é o blog.
    Dá mais trabalho para publicar, mas não me importo, pra mim é um diário virtual com um resumo dos meus últimos anos.
    Que bom que sua escolha foi abandonar o Face e não o blog.
    Tenho um BC Primavera no meu blog, vai lá e deixa o link desta sua postagem, pois tem tudo a ver com o tema.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá Rosana, linda sua abelhinha, lindo post, como sempre! Sobre rede social, também estou me dedicando mais ao instagram, porque é mais rápido e poucas pessoas tem acesso,as pessoas não podem pegar suas fotos e ao blog, porque mesmo tendo que ter mais tempo para as postagens, é o que eu mais gosto, facebook ainda tenho, mas não me dedico muito a ele, acho que as pessoas são um pouco vazias por lá, só ainda tenho porque converso com familiares que moram em São Paulo, já pensei muito em cancelar minha conta, mas ainda não decidi... Um xeru!

    ResponderExcluir
  21. Olá Camomila,
    Linda a abelha Tilda, delicada e com tão boa notícia, a primavera vem aí! Os bordados estão um amor. Concentrar energias na hora de mudanças é uma boa opção, que tudo corra bem com você e sua família.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  22. Olá, a abelhinha ficou doce como mel. Você sempre fazendo lindos mimos para sua casinha que já é encantadora. Ainda esta semana estava conversando com uma amiga sobre o marketing pessoal que as pessoas fazem no Face. Ainda prefiro o mundo dos blogs. Bjs e ótimo fds.

    ResponderExcluir
  23. Coisa linda essa abelhinha para receber a primavera! Estaremos aqui no blog e no insta te acompanhando :) Beijo com carinho.

    ResponderExcluir
  24. Que linda! Amei essa abelhinha gorduchinha!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  25. Querida Camomila

    Bem vinda ao clube das loucas de marte que NÃO TEM FACE, do qual pertenço!
    Tudo o que ouço por aí é: Como assim????? Não tem face?
    Como se isso me deixasse a margem da vida, como se eu fosse um alienígena verde de bolinhas brancas.
    Mas estou vivinha da silva e posso te afirmar qua EXISTE VIDA SEM FACE.
    É claro que tem algumas novidades que a gente não vê, mas pode esperar que elas chegam até a gente.
    A amigas contam, a vizinha comenta e assim vai.....
    Eu acho que nesta vida da mulher moderna não existe espaço para milagres que aumentem o nosso tempo.
    Tudo tem que ser pensado e selecionado.
    A gente tem que viver uma vida peneirada ao extremo, pois o que mais existe são sugadores de tempo, desde tecnologia a compromissos que a sociedade impõe e que muitas vezes não nos acrescenta nada.
    Viva peneirando amiga, eu faço isso e percebo que o que passa pela minha peneira geralmente é coisa boa.
    Fiquei sentindo o cheirinho de mel que saiu da sua postagem, que abelha fofa!
    É assim que se faz, tire o que não serve e arrume tempo para o que ama.

    Beijos cheios de granizo (chuva feia ontem a noite)

    Shirley

    ResponderExcluir
  26. Adoro seus bordados... em breve estarei postando os meus, inspirados nos seus. Beijos e que a primavera nos traga muita luz, paz e alegrias. Clau.

    ResponderExcluir
  27. Que Anaja mas tierna con todo ese detalle del bordado , y muchas gracias por visitar mi blog me gusto mucho conocer el suyo ,,
    Cariños
    Angelica

    ResponderExcluir
  28. Eu acabei pela velocidade do face deixando de lado o meu blog, mas também percebi que aqui é um lugar privilegiado!
    Bjnhs no coração

    ResponderExcluir
  29. Vc decidiu,quem ganhou fomos nós leitores!
    Sou fã do seu blog,bjs!!!!!


    ResponderExcluir
  30. Abelha, mel,..primavera! Encantamento beleza e doce ternura!
    Também optei só pelo blog. Ainda não me "encantei" pelo Face.
    Tenha um domingo muito feliz!
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  31. Que bom que vc vai manter o blog! Parece que é o caminho contrário da maioria das pessoas (pelo menos de acordo com o que eu tenho observado). Muitos blogs fechando... Mas acho que o Face não é tão legal, não é tão personalizável, não dá essa impressão da gente estar visitando a casa uma da outra. Adoro blog e não troco pelo Face de jeito nenhum!
    Sobre o Instagram, ainda não me animei a usar. Além de ser só pelo celular, que não tenho paciência de usar, acho muito invasivo. Não quero dar meu número de telefone para verificar a conta, por exemplo. Por enquanto não participo, mas quem sabe um dia?

    ResponderExcluir
  32. Lindo poster. Abelhinhas lindas. O blog é mais que o facebook pois aqui além de ser um cantinho só seu, vc ainda interage com novos amigos no meu caso até já conheci pessoalmente uma da blogueiras que conheci aqui, a Anete. E mesmo as que não conheço pessoalmente é como se fosse. Sem contar que vc posta o que vem de dentro do seu coração. Tenho face, mas penso também em deixar as vezes. Um bom domingo prá vc amiga. Bjs

    ResponderExcluir
  33. Oi queridas, que saudades daqui!!!!
    Amo abelhas, são muito fofas!!
    Tenha uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  34. Olá minha amiga!!
    Amo sues feitos graciosos e sua inspiração criativa
    A energia boa que aqui encontro.
    Sempre que posso passo por aqui pra buscar energias boas e hoje particularmente é um dia desses...
    Minha céssi está mal e nada posso fazer mas... é triste!!
    Parabéns pelo lindo post, beijos em seu coração efeliz semana pra vc e seus amores aí

    ResponderExcluir
  35. Que notícia maravilhosa! Estava sentindo sua falta aqui.
    eu também saí do face, pois observei que as pessoas exibem muito a figura e provocam inveja nas outras pessoas, passando a imagem que todos são ricos e felizes kkkkk...Quanta hipocrisia...
    Seu blog me dá paz, uma calma....
    Adoro ver seus trabalhos lindos e caprichosos.
    Espero que esteja tudo bem com você e sua família.
    Abraço de sua fã distante

    ResponderExcluir
  36. Amoooo essa doçura...Tenho algumas, mas esses tons são de encantar...Fico encantada cada vez que venho te visitar...Bjinhos

    ResponderExcluir
  37. Amoooo essa doçura...Tenho algumas, mas esses tons são de encantar...Fico encantada cada vez que venho te visitar...Bjinhos

    ResponderExcluir
  38. Olá Rosana!!Desejo tudo de bom,sim,entendemos as mudanças.
    Linda Abelha!Bjuss

    ResponderExcluir
  39. Cada vez mais estou feliz em estar comigo mesma.
    Obrigada por doar tanta energia boa.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  40. Oi Camomila, é a Vi, essa abelhinha é muito fofa, combina com a primavera, se tem uma coisa que eu gosto é de ouvir o zum-zum das abelhas nas floradas da laranjeira ou da pitangueira, é muito bom ouvir o som da natureza.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  41. Que ótimo que o blog continuará. Você emana boas energias. Creio que estejas no caminho certo. Blogar... Faça quando der, não se cobre. De fato, as redes sociais consomem muito tempo das pessoas. Lamento que o blog Casa de Bonecas, da Quetiline Rodrigues, tenha parado. É outro blog que aaamo!!! Mas paciência. Cada um tem seu tempo e suas escolhas. Espero que você continue conosco por muitos e muitos anos rsrs Beijos! Boas energias pra vc e sua família também. ♡

    ResponderExcluir
  42. Que ótimo que o blog continuará. Você emana boas energias. Creio que estejas no caminho certo. Blogar... Faça quando der, não se cobre. De fato, as redes sociais consomem muito tempo das pessoas. Lamento que o blog Casa de Bonecas, da Quetiline Rodrigues, tenha parado. É outro blog que aaamo!!! Mas paciência. Cada um tem seu tempo e suas escolhas. Espero que você continue conosco por muitos e muitos anos rsrs Beijos! Boas energias pra vc e sua família também. ♡

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...