segunda-feira, 31 de agosto de 2015

As batatas do filme Orgulho e Preconceito...




Vontade de comer algo que viu em um filme? Normal...
Comigo, sempre acontece...mas, estas batatas!!!
Sim... "I Love Mr. Darcy" 
Sou mega fã dos romances de Jane Austen e principalmente de "Orgulho e Preconceito".
Toda vez que vejo o filme (o último de 2005), fico encantada com a fotografia, cenário, cores, sabores e até aromas que imagino sair da tela!






Em uma cena...um jantar, lá estavam elas sob a mesa.
Lindas e SIMPLES batatas cozidas, temperadas ainda quente com manteiga salsinha, cebolinha, alecrim e sal.




Muito...muito simples, mas vendo a família Bennet  à mesa, saborear a refeição simples mas recheada de doçura e amor em família, me faz ter vontade de puxar uma das cadeiras e me sentar ali também! 


Fui lá...cozinhei as pequenas batatas, temperei com salsinha, cebolinha, alecrim, muita manteiga e sal, e ficou divina!
Sabor de filme...



Vou deixar aqui algumas cenas do filme que mais gosto!
Amo este romance... Amo Mr. Darcy, claro!

Elizabeth Bennet



Mr. Darcy...

Vejam o filme e me falem se não dá vontade de entrar na história...provar as refeições da família Bennet e se apaixonar!




Desejo a todos meus amigos que por aqui passam uma ótima semana, muita paz em seu dia!
Beijos!

CamomilaRosa


47 comentários:

  1. Olá querida! Por cá se come muito batatas no acompanhamento. Já fiz de várias formas,marido faz no forno com azeite,sal e ervas provençal. Mas nunca fiz assim,obrigada por partilhar, beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Camomila !
    Sim concordo com você dá sim vontade de comer estas batatas só de olhar.
    Mas eu bem que sou suspeita para falar já que gosto de batatas de qualquer jeito rsrsrsrsrsrsr..........
    Tenha uma linda semana bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi camomila
    Eu não assisti este filme mas fiquei com á gua na boca de
    assistir e comer estas batatas, são uma delícia , eu já fazia
    mas nem sabia que elas eram coadjuvantes do filme.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camomila!
    As coisas mais simples são as melhores e as que mais chamam a atenção. Não vi o filme, mas amo as batatinhas!
    Uma ótima semana para você também!
    Bjs.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Conheço o filme e também amo! Nunca fiz as batatas, e olha só que simples de fazer! Como somos aqui em casa fanáticos por batatas certamente vou fazer!
    Belo post!
    Bjo
    Denise

    ResponderExcluir
  6. Lindo filme, cenas e as batatas e ficaram iguaizinhas! Valeu a vontade delas,né? bjs,m linda semana! chica

    ResponderExcluir
  7. Adoro este filme. Nunca li o livro, infelizmente.
    Faço mto estas batatas aqui em casa, simples e deliciosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa para ver o filme e para fazer estas batatas. Passo aqui para te contar depois. Bj uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  9. Eu amo "Orgulho e Preconceito" e fico contemplando a fotografia mais que perfeita e os vestidos e os penteados, tudo tão mágico :)
    Vou arriscar nas batatas aqui também, hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Minha linda, tem como não se apaixonar pelo Mr. Darcy?? Engraçado , que quando asssiti pela primeira vez este filme , não gostei muito, mas ao assistí-lo novamente, me dei conta de como ele é interessante e com uma super história. Adorava essas batatas, já comia aqui em casa, só nunca coloquei alecrim. Você deu um novo sabor ao prato com suas lindas imagens.
    Bjokas e uma boa semana,
    http://www.dmulheres.com.br

    ResponderExcluir
  11. De repente, depois e jantar, nasceu uma vontade irreprimível de comer batatas. Porque será?
    Beijinhos, querida.

    ResponderExcluir
  12. Amo o filme e adoro as batatinhas! Eu faço com azeite e fica deliciosa!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  13. Hummm de dar água na boca mesmo....
    vontade de atravessar a tela.. hehe
    fazer o quê? Já está na hora do jantar..
    bjinhos

    ResponderExcluir
  14. Muito eu ver e querer
    Deu vontade dessas batatas
    Vou fazer
    Com vinho tinto huuummm

    ResponderExcluir
  15. Minha filha adora esse filme e toda vez que vai ao ar ela me convida. Ela não enjoa de vê-lo e eu vou atrás. Dias desses vi uma blogueira que adora o filme e postou objetos de decoração para casa relacionadas ao filme! Super legal!
    Eu nem me lembrava das batatas! Valeu , linda! Beijos!

    ResponderExcluir
  16. As batatas parecem muito saborosas.
    Tenha uma bela semana.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  17. Delícia de batatas, o filme uma boa sugestão. Um dia prá vcs amigas. Bjs

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, Camomila,
    Já assisti não uma, mas duas ou três ou quatro...esse adorável filme.
    Tema atualíssimo: orgulho e preconceito.
    Quanto as suas batatas ? : Como a do filme parecem super saborosas.
    Grande abraço.
    Mari

    ResponderExcluir
  19. Lindas imagens! As batatas...hummm! Certamente deliciosas!
    Vou anotar a dica do filme, pois não lembro se já assisti.
    Beijo carinhoso, feliz semana!

    ResponderExcluir

  20. Oi camomila!

    Esse filme é lindo!
    Bem como o cenário, o figurino e esse prato...
    Gostei da interação que fez com o filme e a receita!
    Ficou muito legal, viu? Parabéns!

    Linda semana!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  21. Faço umas batatinhas bem parecidas que são de uma região bem ao sul de Portugal. batatas à algarvia. levºao dentes de alhos bem picadinhos que se junta a um bom azeite quente temperado com sal, pinenta e coêntros, são deliciosas as batatinhas assim.
    - Já a minha avó dizia um ditado que é bem verdade. -Cada roca com seu fuso cada terra com seu uso-
    Beijinhos e uma boa semama
    Pinta

    ResponderExcluir
  22. Eu amo jane Austen! Eu amo este livro! Eu amo este filme! E agora quero estas batatas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Não conheço o filme, mas pela cena parece lindo ♥
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Hummmm essas batatas...adoro principalmente quando a minha mãe as faz, ficam divinas, não dá pra parar de comer.

    Abs Mari

    ResponderExcluir
  25. Camomila querida,
    já assisti esse filme várias vezes, amo!
    Vou fazer as batatas, fiquei com vontade!

    Feliz Setembro junto a sua família!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  26. Menina agora fui eu que fiquei com vontade de me sentar com vc e saborear essas lindas batatas com um belo vinho.
    bjs
    Edi
    Lar de arteira

    ResponderExcluir
  27. Bom dia!
    Eu amo esse filme! É um dos meus favoritos e não canso de assisti-lo. Realmente a cena das batatas dão água na boca pq parece que estão comendo com tanto gosto. E o "visitante" perguntando "qual das minhas primas devo parabenizar pelo excelente jantar?" rsrs a Sra Bennet não gostou nadinha "podemos muito bem pagar uma cozinheira!".
    Uma das cenas que mais gosto é quando ele rapidamente toca a mão de Elizabeth para ajudá-la a subir na carruagem... acho demais! Também gosto da cena na chuva e aquela que ela fica muito tempo parada olhando fixo e ele chega e deixa a carta... Esse filme é show! A fotografia é o que mais me encanta, vontade de estar num local como aquele rodeado pela simplicidade...

    Abração e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  28. Amo esse filme. Tenho um painel no Pinterest sobre ele.

    ResponderExcluir
  29. Hummmmm, salivei agora.
    Eu gosto de pratinhos simples e saborosos!!! Fiquei imaginando usar um azeite temperado , aqueles que a gente faz em casa mesmo...Colocar o alecrim dentro do azeite pra ficar com um gosto bem mais evidente.Hummmm!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  30. Oi Camomila, é a Vi, eu assisti a versão da BBC e não tinha essa cena, mas suas batatas estão de dar água na boca, a Pepa prepara batatas assim e ficam deliciosas.
    Suas fotos são dignas do filme.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  31. Olá...já vi esse filme tantas vezes...já fiquei apaixonada por Mr.Darcy tantas vezes e nunca tinha reparado nas batatas!!!!Vou ver de novo...ótimo pretexto para ver o filme e fazer as batatas.Suas foto são lindas!!!

    ResponderExcluir
  32. Que delicia, meu marido adora batata assim eu nunca faço, coitado. menina esse filme é maravilhoso assisto sempre que passa na TV. Fiz uma especialização em cultura americana e inglesa e esses era um dos livros que mais li para fazer trabalho.
    Bjos tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  33. Nunca tive a oportunidade de assistir a esse filme, mas as batatas... são facílimas de fazer, com certeza vou experimentar!!!
    -`✿´-
    ✿ Bom fim de semana!
    -`✿´- Beijinhos.

    ResponderExcluir

  34. Olá amiga, vim desejar-lhe um abençoado início de mês, e lindos dias
    de primavera que se aproxima!
    Já perdi a conta de quantas vezes assisti este filme...amooo!!!!!!!!!

    Doce abraço Marie.

    ResponderExcluir
  35. Camomila, querida!

    Adoro batatas de todas as formas.
    As suas estão lindas e com carinha de muito deliciosas - como as do filme.
    Iguaizinhas!

    Lindas imagens!

    Beijo grande
    Ila

    ResponderExcluir
  36. Com certeza devem ter ficado divinas...
    Pena que o pessoal do netflix retirou este filme...
    Mas valeu a dica.
    Ótima semana para todos aí.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  37. Estou até sentindo o perfume e pra comemorar vou tentar alugar o filme e fazer as batatas, nesse dia!! Beijão!!

    ResponderExcluir
  38. Estou até sentindo o perfume e pra comemorar vou tentar alugar o filme e fazer as batatas, nesse dia!! Beijão!!

    ResponderExcluir
  39. Sou completamente apaixonada por esse filme...tenho o livro também e amo o mundo da Jane Austen!
    Confesso que nunca tive vontade de comer as tais batatas até ver o seu post! rsrsrs
    Agora é correr pra cozinha e preparar desse jeitinho que você postou pois deu água na boca, viu? bjossss .

    ResponderExcluir
  40. Você ficou com vontade das batatas quando assistiu o filme e a gente quando viu essa postagem! Que delícia :)

    ResponderExcluir
  41. hummmmm que delicia, deu ate agua na boca.

    ResponderExcluir
  42. Amo o filme , amo toda a obra de Jane Austen , já li e assisti tudo que pude dela, e com certeza farei essas batatas tbm, valeu bjss

    ResponderExcluir
  43. Amo o filme , amo toda a obra de Jane Austen , já li e assisti tudo que pude dela, e com certeza farei essas batatas tbm, valeu bjss

    ResponderExcluir
  44. Oi amada!!! Fazia um tempo que não passava na sua "casa". Que saudade! Muito lindos os artesanatos e adorei a lojinha! AMEI OS SAPATOS DA BRUXA!
    E deparo com o Mr. Darcy! ♥
    Essas batatas dão água na boca mesmo! Já vi que vou precisar fazer o mais rápido possível!

    Beijão!!!

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...