segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Roupas perfumadas...


Sempre gostei  de perfumar as roupas, plantei várias mudas de lavanda (Alfazema) em casa, e elas estão produzindo bastante! 
Então fiz alguns corações sachês recheados para perfumar o closet...assim...

 

Estou sempre de olho em um livro de aromaterapia que tenho em casa, mas a Cláudia do Claudiaroma fez uma matéria linda no Blog dela, que convido vocês a conhecerem e saber mais sobre a lavanda.


Quando eu era menina achava lindo meu pai ir trabalhar de roupa social, foi assim até ele se aposentar...mas não imaginava o trabalho que minha mãe tinha em passar aquelas camisas...
Anos se passaram e chegou a minha vez de cuidar das camisas de trabalho de marido!


Gosto de usar  água perfumada na hora de passar a roupa...principalmente as camisas. Meu marido é alérgico e quase nunca usa perfume, então deixo a camisa cheirosa e fica tudo certo! 
Uso sempre perfumes unisex...nunca muito doces...como baunilha e rosas. Gosto dos aromas cítricos e amadeirados, perfeitos!


Cada mês compro um refil e vou mudando entre Verbena, Chá Verde, Summer e Lavanda.
São ótimos para passar roupa de cama, roupas masculinas e nada enjoativo!

    
Coração no coração...
  

E não acabou...tem as benditas gravatas! 
Que ocupam um lugar enorme no cabide...então resolvi arrumar em caixas...e organizar de outra forma!


Faço isso com meias também...economiza espaço nas gavetas.
Aqui uso um spray de ambiente da Herbo com um cheirinho masculino (Versailles) que vc pode aplicar em almofadas, cortinas, e no meu caso...gravatas. Claro, bem pouquinho pra não enjoar!


E hoje fico por aqui ...
Se alguém tiver alguma ideia boa para perfumar ambientes pode me passar! Adoro!
Uma ótima semana a todos...

CamomilaRosa

37 comentários:

  1. Muito bom , adoro cheiros e aromas. casa perfumada então , nem se fala .....descobri uma folhinha ( a verde) que
    deixa o meu lavabo perfumado por até 6 meses..... assim que achar a embalagem eu te mando inbox , pois com essa memória..... não me lembro no momento!

    BJSS

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica para as roupas do marido
    Coloco sache refil no armário, novinho cheira e contagia as roupas, mas com pouco tempo o cheiro some

    ResponderExcluir
  3. Que dicas preciosas CamomilaRosaAlecrim, agradeço por partilhar. Gosto muito de livros, procuro usar essência sândalo depois que limpei os livros e pedrinhas de cânfora nas estantes, amo o cheirinho que fica... evita mofo e traças. abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  4. Que boas ideias!
    Também gosto de tudo bem cheirosinho.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Dedicação é tudo! Gosto de entrar em lares q exalem aromas , aqui uso canela e folhas do eucalipto . Minha filha usa nas roupas dela e do marido,mas confesso q ainda não me rendi .Obg pelas dicas . Abços Mª Morais.

    ResponderExcluir
  6. Oi Camomila, é a Vi, minhas lavandas não andam tão bonitas assim, mas espero que fiquem.
    Você é muito caprichosa.
    Boa semana,beijos,vi

    ResponderExcluir
  7. Olá Camomila,

    Roupa bem passada e cheirosa e tudo de bom, adoro perfumar os armários, gavetas, a casa toda. O que mais sinto falta da minha casa é das lavandas do meu jardim, fiz vários sachês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adoro suas idéias, qual é a marca que usa da agua perfumada ? Que bom ter você de volta.Darlene Vasconcelos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah...eu uso várias marcas, a Antik, Herbo, enfim...a que vc achar nas lojas de roupas de cama tb são boas! E vc pode fazer a sua...as vezes eu misturo um pouco de agua no borrifador e perfume de lavanda! Beijos Darlene...obrigada por seu carinho sempre!

      Excluir
  9. Camomila querida!
    Obrigada pelo teu carinho, és especial! estou retornando hoje e já sou surpreendida assim, tudo de bom! um beijo no teu coração....

    ResponderExcluir
  10. Que capricho com o maridão, hein querida?! E, quanto amor nesses cheirinhos aqui e acolá. Parabéns! E, por falar em cheirinhos ...gosto muito das velas perfumadas!

    ResponderExcluir
  11. Que legal tudo e quem não gosta de ver e ter as roupas assim? bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  12. Tudo cheirosinho, é assim que também gosto das minhas coisinhas. Também gosto de salpicar água perfumada sobre a minha cama depois de bem feitinha. Tudo de bom! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Que ótimas ideias! Adoro um cheirinho especial, coloco essências em alguns trabalhos e fica uma delícia...
    A dica que conheço e repasso, é o gengibre, que ajuda a dissipar cheiro de frituras e aromas da cozinha.
    Beijinhos e boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  14. Camomila, querida

    Adorei todo o post e as belas dicas. Também gosto de tudo cheiroso.

    Camomila, dê alguma dica pra mim, e pra outras pessoas também, sobre como cultivar as lavandas.

    Cuido bem delas, mais são difíceis de florir.

    beijo carinhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lavanda gosta de sol Regina e solo drenado porem sempre úmido!
      Percebo que elas crescem muito mais no solo do que em vasos aqui em casa, mas estou de sempre replantando, pelo menos uma vez no ano! Beijos e espero que venham lindas flores em sua casa!!!

      Excluir
  15. Vc é muito cuidadosa com as roupas do maridão, nota dez em decoração e organização com esses mimos como a caixa que abriga gravatas . E sua casa e as roupas devem ser super perfumadas. Vou aproveitar as dicas pra perfumar minhas roupas também . Parabéns pelo capricho ! Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Querida Camomila

    A menina da casinha lilás continua caprichosa..... Marido cheiroso e feliz....
    Agora vamos falar a verdade, usar camisa manga longa e gravata neste clima tropical ninguém merece,né?
    Este estilo executivo deveria mudar definitivamente, acho que o Brasil deveria adotar o seu próprio estilo de acordo com o clima. É certo que dá um charme e elegância, mas deve existir algum modelito que mantenha a elegância e preserve o frescor.
    Acho que em muitos aspectos a nossa personalidade nativa não existe, concorda?
    Seus bordados estão lindos, começou o ano bem!
    Beijos acalorados do Sul

    Shirley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Shirley...marido sofre! Mas no trabalho tem ar condicionado, menos mal...mal sofre com as roupas e sapatos...jeans e camiseta com o logo do trabalho daria certo!
      Obrigada por seu carinho sempre comigo!!!! Beijos e muita prosperidade em sua casa!

      Excluir
  17. adorei seu post eu gosto de colocar um cheirinho nas peças de artesanato que faço na hora que passo à ferro
    e tbém coloco um sachê na hora de entregar ,as clientes adoram e eu tbém.
    Fiquei curiosa como arrumo mudas de lavanda ? nunca encontrei na minha cidade e será que tem algum clima específico pra plantá-las?

    Bjão
    Mônica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu encontro as mudas em Campos do Jordão Monica! As mudas gostam de sol e solo umido mas bem drenado! Espero que vc encontre!!! Bjs

      Excluir
  18. Oi Camomila dá pra sentir esses cheirinhos daqui kkkkk. Que bom que tens o dom de perfumar tudo que toca. Feliz de ver que vc não parou de fazer lindas postagens. Uma ótima semana. Com carinho Rê.

    ResponderExcluir
  19. É uma del´cia este cheirinho na casa no guarda-roupa ,
    é até calmante.

    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Camomila,
    Uma roupa perfumada faz toda a diferença. Dá até mais leveza.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  21. Oi Camomila ! Que maravilha ! Roupinha cheirosa e casa cheirosa faz toda diferença. Amei as dicas !
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  22. Esqueci de perguntar, também tenho lavandas plantadas aqui no jardim, vc deixa elas secarem ? Ou não tem problema colocar elas ainda verdinhas?
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  23. Eu também adoro cheirinho de lavanda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Como sempre você nos deixa ótimas dicas, a caixa com as gravatas me inspirou, o marido tem muitas e já etão me dando trabalho no armário, acredito que usarei uma caixa também, valeu por dividir conosco. Eu amo lavanda, mas na nossa região é difícil o cultivo, mas não desisto ainda terei as minhas um dia se Deus quiser.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  25. Olá Camomila, um incentivo e tanto para mim voltar a passar as roupas daqui de casa. Nesse calorão de 45º aqui no RJ não aguento não,rrsss
    Admiro muito todo o seu capricho com tudo que fazes. Uma inspiração e incentivo para mim.
    Tudo de bom querida, bjjssss

    Estou voltando a fazer postagem lá no meu blog.
    http://osimplesmundodemaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ele deve adorar as camisas cheirando , deixa até mais calma para enfrentar o dia de trabalhos.

    beijinhos e boa semana.


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olha eu tb adoro roupas cheirosas, e lavanda então eu amo estou sempre comprando mudas de lavanda mas sempre acabam morrendo já tentei muitas vezes e nada não sei se estou fazendo algo de errado, mas enfim sou louca para ter um pé de lavanda em casa, vou continuar tentando.

    Beijos e uma ótima Terça-feira

    ResponderExcluir
  28. Adoro alfazema e tenho flores secas que 1 fiz uma pequena almofada e 2 espalhei em pequenos potinhos e deixo perto dos livros. Qual a água perfumada que usas nas roupas, por favor? Definitivamente, sou uma pessoa olfativa hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris! Já usei a marca Herbo e Antik...e as vezes misturo água de banho com agua em casa e coloco no borrifador e fica muito bom! Bjs

      Excluir
  29. ME GUSTO TODO EL BLOG!!!
    Y MUY INTERESANTE LO DE LAS PIEDRAS Y LAS FLORES...
    SALUDITOS

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...