quarta-feira, 30 de julho de 2014

Cachepô de juta e detalhes da casa...


Ganhei um vaso de flores lindas, mágicas e rosa chamadas Ciclame. 
Mas onde colocar? 
Não tenho cachepô...mas tenho juta! Problema resolvido então!
Todos sabem que eu tenho uma quedinha por juta e coisas rusticas, então fazer um simples cachepô de juta é perfeito.


E essa é a dica...enfeitar vasos com tecidos, jutas, papel e até plástico rende um olhar de capricho em sua casa.
Cortei uma faixa de juta e costurei as beiradas para dar acabamento. Depois amarrei com barbante de sisal e para ficar mais fofinho, colei algumas flores.



Estes lindos apliques de flores ganhei de uma amiga lá do Arizona-EUA. Obrigada Cássia!!!
E assim, o lindo vaso de Ciclame ficou mais fofo...muito fácil não é?


Levei este vaso de orquídeas perfumadas para dentro de casa...as flores deixam um aroma gostoso na casa pela manhã.



Na copa cozinha o aroma vem das ervas...sempre deixo um vasinho com alecrim e manjericão por aqui e por ali!



No quintal, o som do mensageiro de bambu trás os bons ventos...renova boas energias!



Fiz alguns corações perfumados com alfazema esta semana e espalhei pela casa...adoro bordar margaridas, elas são alegres...me deixam feliz!



Os bordados são inspirados na revista Tilda, e você encontra o molde delas AQUI


No próximo post teremos sorteio aqui no Blog!!!
Hehehehe...
No mês de agosto o Blog completa 3 anos e nossas amigas e amigos ganham presentes, claro!
Uma boneca tilda, corações e este caracol tilda que está na foto logo abaixo. 


Espero todos para o sorteio no próximo post e obrigada pelos comentários, carinho, respeito e amizade que cultivamos aqui durante tanto tempo...vale muito!
Beijos, boas energias e até mais!

CamomilaRosa

62 comentários:

  1. Olá Camomila!
    Essas flores são lindas e essa ideia do cachepô com junta,ficou uma graça!!
    Sua casa transmite muita paz e aconchego... Parabéns!!
    Bjs
    Jane

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga cheguei!!!! Faz tempo que não venho aqui, mas sempre te acompanho pelo FB, então me sinto pertinho do mesmo jeito ^3^ !!! Mas mesmo assim estava com saudades e me cobrando muito uma visita. Sabe que também amo juta. Dei aquela flor rústica pra Maria nessa semana que passou, pois coisas especiais tem que ficar com pessoas especiais!!! Aquela era minha flor predileta! Seu vaso ficou encantador e as flores completaram a obra! Parabéns!!! Sua casa está um encanto!! Agosto está as portas, vamos nos ver na Alecrim? Tomara!!

    Bjsssss

    Kaku

    ResponderExcluir
  3. Amiga do meu coração! Obrigada por ter participado com Keilinha da festinha da Nath, tá?!
    Tudo muito simples, mas cheio de carinho!
    Que graça ficou o cachepô! Também gosto do rústico pois me lembra roça... Minas...
    As flores estão lindas! Sinto saudades das minhas e do quintal da casinha lá no interior, faz parte!
    Um bejim grande no seu coração, viu?!

    ResponderExcluir
  4. Amei seu cachepô, e os detalhes cada um mais encantador que outro, ansiosa pelo sorteio, bjus...

    ResponderExcluir
  5. Camomila querida que lindo seu cachepô. Ontem mesmo no Carrefour tinha umas lindas flores, inclusive essas que não lembro o nome e umas begonias lindas, se eu soubesse costurar como vc nesse capricho todo eu teria trazido com toda certeza heheh. Adoro juta e deixou o vaso super delicado e lindo. Adorei. A sua cortina é muito charmosa, e tem algo que não é lindo na sua casa?Tem sorteio no meu blog viu? Passa por la. Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Como sempre é muito gratificante visitar este teu espaço e sentir (mesmo virtualmente) a energia que emana de tua casa, ou melhor: Lar!!!
    PARABÉNS pelo aniversário, mesmo passando rápido, ou de repente tanto tempo, teu cuidado e bom gosto para conosco, (teus amigos e seguidores) não muda! OBRIGADA!!!
    Beijos com carinho de sua fã de carteirinha, Lelê

    ResponderExcluir
  7. Há pouco encontrei seu blog e foi encanto à primeira vista. Não só por, assim como eu, você ser dona de casa, mãe, adorar artes, natureza e mimar seus queridos com delicias culinárias, aliás, já fiz algumas de suas receitas. Aprovadas!!
    Aliado a tudo isso está o fato de você ter o dom de acalmar e animar minha mente com suas postagens lindas e relaxantes.
    Obrigada, você me faz um bem enorme!
    Mari

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito das flores e do cachepô de juta, imaginação e arte é coisa que aqui não falta, beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa, adorei! Também gosto de juta, mas confesso que uso muito pouco...
    Sua casa é muito linda, parabéns por tantos caprichos.
    E o sorteio, com certeza estarei aqui participando. Parabéns pelos três anos de blog.
    Beijos, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, cada postagem supera a outra... eu trabalhei 04 anos em floricultura, foi meu primeiro emprego, amo essa em especial.... quando chegava flores novas, ai eu arrumava tudinho como se fosse na minha casa.. ai aconteceram algumas partidas muito doloridas em minha vida e eu fiquei um tempo de mau das flores, associando elas a tristeza, mas quando comecei acompanhar o seu blog, me reconciliei com elas e entendi que na verdade as flores representam ciclos que começam e terminam assim como a vida, hoje minha casa está florida e alegre de novo.

    Bjus e parabéns por tanto capricho!

    ResponderExcluir
  11. Olá Camomila,
    Sua casa é um mundo encantado, já disse isso, mas repito, eheheh
    Ciclames são flores lindas e delicadas. Quando mudei para Holambra, na primeira casa em que moramos havia uma floreira na entrada da casa e plantamos várias. Depois que mudamos, elas ficaram lá... Ai, que saudade delas!
    O cachepô feito com a juta é lindo e muito criativo. Esses tecidos rústicos são charmosos e combinam com tudo! Amei as florezinhas, tão delicadas e lindas!
    Amei ver cada detalhe mostrado no post e não posso deixar de dizer que a Ayla está muito fofa e sua filha é sua cópia!!!
    É tudo muito, muito lindo!
    E quanto à Aurora boreal, é mesmo fantástica. Ver ao vivo e em cores??? Ah, sonho mesmo, eheheh
    Beijinhos
    Ju

    ResponderExcluir
  12. Oba sorteio ,quem sabe não ganho.
    Tanta coisa linda na sua casa e uma energia tão boa que dá pra sentir daqui.
    Sempre vejo e revejo suas postagens ,são relaxantes adoro bjs.

    ResponderExcluir
  13. Tudo lindo como sempre, quanto capricho! Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que amor... sua casa eh cheia de amor, dá pra sentir o cheirinho daqui....lindo, está de parabens pelo total capricho com seu lar...parabens mulher virtuosa!

      Bjks no coração
      www.ovelhacorderosa.com.br

      Excluir
  14. Mesmo estando em férias, não podia perder de ver tuas belezas! bjs praianos.chica

    ResponderExcluir
  15. Seu cachepô ficou muito fogo, também sou fã do rústico. E essa ideia de fazer o cachepô de tecido
    é mito boa porque ha uns modelos de vasos meio complicados pra encaixar nos cachepôs tradicionais,
    Tenho m assim que enrolo uma echarpe e ele fica bem bacana.
    Outra ideia que já vi foi fazer um saquinho jeans como cachepô, de pernas de calças velhas.
    suas plantas e sua casa são um capricho só, sempre sentimos uma energia maravilhosa aqui.
    Os corações espalham amor além do perfume, hehe
    o sorteio vai fazer o maior sucesso!!!!!

    bjus querida
    ana

    ResponderExcluir
  16. O ciclame ficou ainda mais bonito na nova embalagem, e amei o caracol, que fofura!

    ResponderExcluir
  17. Oi Camomila!

    Também gosto de coisas rústicas e adorei o seu cachepot de juta. Ele ficou tão certinho, tão "em pezinho" que pensei que você tivesse passado algo para deixá-lo mais durinho.
    Muito fofos os corações bordados e aroma de ervas, hummm...é muito gostoso!

    beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  18. Adorei o cachepo ,e suas imagens como sempre me acalmam mto. Suas plantas estão uma beleza e transmitem calma.adoro espiar seu cantinho.bjusss

    ResponderExcluir
  19. Camomila,

    Certa vez apliquei juta nos meus vasinhos de cerâmica e ficaram bem legais!
    O seu cachepot ficou uma graça e eu também curto o lado simples da vida, viu?
    Menina, mas que sorteio é esse?
    Se eu ganhar um core para pendurar numa peça que tenho aqui já tá bão demais!
    Hummm...
    Tô sentindo cheirinho de Amparo daqui, viu? KKK

    Bjksss

    ResponderExcluir
  20. Nossa, ficou lindo e mimoso esse cachepo!! E adorei a idéias dos corações de sache!! Beijos!! =)

    ResponderExcluir
  21. Seu blog é mto fofo.
    Gostei bastante do cachepô, ficou simples e mto chic.
    Que corações lindos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Que amor... sua casa eh cheia de amor, dá pra sentir o cheirinho daqui....lindo, está de parabens pelo total capricho com seu lar...parabens mulher virtuosa!

    Bjks no coração
    www.ovelhacorderosa.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá.
    Tudo lindo,sempre.
    Você está de parabéns pela simplicidade e bom gosto.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Linda ideia do cachepô! Criatividade, capricho e bom gosto estão sempre presentes em suas artes. Bjs
    Claudia Corrêa

    ResponderExcluir
  25. ideia linda do cachepô,
    adoro corações e com cheirinho é uma delícia.
    bjosss
    Mônica

    ResponderExcluir
  26. Sabes já tive duas ou três flores dessas mas não consigo que durem muito tempo, acho que eu lhes coloco água a mais....

    ResponderExcluir
  27. Querida Camomila: tens realmente alma de artista,pois tudo o que tocas se transforma numa pequena obra de arte, como é o caso deste vaso que ficou lindíssimo e com uma ideia bem simples!! Este blogue transmite boas energias e passar por aqui, de alguma maneira, transmite-nos esta paz e este bem-estar.
    Espero que o sorteio com esses prémios maravilhosos ( adorei o caracol!!) não seja só para o Brasil,ou vou ficar bem triste por não ter sequer a oportunidade de concorrer, rsrs
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  28. Faz um tempão que não venho te visitar e estava com muitas saudades...
    Nossa!!! A sua casa é muito LINDA!!! Cheia de detalhes MARAVILHOSOS!!! Feitos com carinho e amor!!! ADORO!!!
    Beijos, Irene

    ResponderExcluir
  29. Bom dia,

    Adoro suas publicações, toda semana olho suas ideias e sempre fico encantada, suas fotos e mensagens transmitem muita coisa boa....


    Abç Millena

    ResponderExcluir
  30. Oi querida, que post mais lindo!
    Gosto muito de vir aqui, me faz sentir tão bem!
    Beijos pra família, fiquem com Deus e boa semana!

    ResponderExcluir
  31. Essa sua casinha é mesmo um encanto! Todos os cantinhos e detalhes revelam amor, cuidado, dedicação. E olha, não me esqueci não, viu?! Eu ainda vou colocar o pezinho na sua casinha, deixa só esse turbilhão passar, eu faço questão :)
    E concordo com você, a gente tem que usar os recursos á nossa volta e com criatividade, assim como a sua, eles saem lindos!!!
    Bjs e um ótimo dia pra vc

    ResponderExcluir
  32. Adorei seu blog, já estou seguindo!!!
    E quanta coisa fofa na sua casa, ameiiii!!!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  33. Encantada como sempre, a cada visita! Seu lar é um sonho, é uma extensão de você! Parabéns pelo seu cantinho maravilhoso e cheio de amor! Beijo

    ResponderExcluir
  34. Oie!!!
    Ficou lindo seu cachepô! Adorei as aplicações!
    E os corações bordados são sempre lindos e passam uma paz!
    Beijos
    Taís

    ResponderExcluir
  35. casinha realmente é o nosso encanto e nosso refugio.
    parabens.
    beijocas,sejamos gentil.

    ResponderExcluir
  36. Olá Flor Querida... é tão bom deixar nossa casinha mais gostosa, né???? Essa sensação não tem preço, adoro deixar o espírito da criatividade me levar... aí quando vejo o que fiz penso "Como não pensei nisso antes?" hehehehe... Mas antes tarde do que nunca. Amei os corações tildas e nesse sorteio quem vai ganhar dessa vez SOU EU kkkkk.... Um ótimo final de semana que se aproxima... e com carinho da fanzoca de sempre e sempre... Rê.

    ResponderExcluir
  37. Pessoas lindas como tu...só sabem fazer coisas lindas e enchem os olhos com as belezuras feitas por essas mãozinhas de fada!

    ResponderExcluir
  38. Minha querida! concordo com as palavras da minha prima Crista: és uma fada que faz coisas lindas....parabéns, és especial! beijos e boa noite!

    ResponderExcluir
  39. Adorei seu cachepô,vc é muito criativa mesmo,tudo q toca fica lindo....parabéns....

    ResponderExcluir
  40. Seus corações são lindos.
    Os que faço não bordo. Colo um lacinho no local que prego as fitas.
    Fica bonito tb, eu acho.
    E também enrolei juta num jarro que estava freio. E ele tinha flores artificiais.
    Mas não costurei a juta.
    Só amarrei no jarro.

    ResponderExcluir
  41. Oi querida

    Amei o cachepô de juta, ficou muito lindo!!!!! Adoro essas flores.

    E os corações, maravilhosos, como sempre.

    beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  42. Que delícia de post, cheio de inspirações.
    Amei cada detalhe de hoje. PARABÉNS.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  43. Olá Camomila querida, não consegui fazer login com minha conta, por isso o comentario como anonimo, mas estou com saudades de comentar. Tudo lindo como sempre, amo entrar aqui antes de dormir, já te disse isso, me relaxa, traz paz e aconchego. Doida pra ganhar o sorteio, doida pra ler Sombras da primavera. Esperei até agora pra ler Cores, pois fico muito ansiosa em ficar esperando terminar a saga, prometi que iria esperar sair todos, mas não resisti, e agora estou apaixonada pela história, e muuuuito ansiosa pelo lançamento de Sombras. Torcendo pra ter sorteio tambem, e panô bordado, como vc fez com Cores, que ficou perfeito. Parabéns a vc e a Alecrim, vcs são maravilhosas.
    Ah sou a Claudia do cantinho familia lima.

    ResponderExcluir
  44. Olá Camomila, já faz alguns dias que conheci seu blog e estou encantada. Tenho lido seus posts antigos e cada dia aprendo mais com você e Alecrim, tenho colocado em prática muita coisa que li aqui no cantinho de vocês. Outro dia fiz o bolo de limão que ensinou e foi um sucesso aqui em casa. Gosto muito de artesanato e me apaixonei pelas suas Tildas, até me arrisquei e fiz uma, eu amei mas minha filha mais velha de 15 anos que não conhece a boneca disse: - mãe que boneca feia, cabeça pequena, eu tô com medo dela... KKKK, eu ri muito. Todos os dias passo aqui no cantinho de vocês leio, aprendo, me inspiro.. Parabéns pelo blog maravilhoso, um grande bj! Mande um bj para mamãe Alfazema também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Deise! Sabe que meu pai tem a mesma opinião que sua filha, hehehe, ele acha a tilda muito estranha e fala sempre, "cade a boca?"
      Beijos e obrigada por estar aqui!

      Excluir
  45. Olá!

    Sou fã desse blog, tudo lindo e mágico.
    Meu sonho é ter uma Tilda pata minha filhinha, espero ter sorte no sorteio.

    Grande abraço,
    Lu Alves

    ResponderExcluir
  46. Olá!

    Sou fã desse blog, tudo lindo e mágico.
    Meu sonho é ter uma Tilda pata minha filhinha, espero ter sorte no sorteio.

    Grande abraço,
    Lu Alves

    ResponderExcluir
  47. Adorei o cachepô de juta, ficou perfeito, suas ideias sempre são fascinantes.
    beijo grande!

    ResponderExcluir
  48. Vou atrás dessas florzinhas que colocoou no vasinho, ficou um charme. Sua casa é maravilhosa, casa cantinho decorado com carinho e amor. Está muito bonito o cantinho do aparador com os enfeites azul. Beijos.

    ResponderExcluir
  49. Essa flor tem aqui tbem na Italia e chama-se" ciclamino"....ela é linda .Otima ideia amiga muito original.

    ResponderExcluir
  50. Oi Camomila... Tudo bom ? Adorei suas ideias e os coarações ficarão lindos.
    Tenha um ótimo final de semana... e estou na torcida do sorteio!
    Darlene Vasconcelos

    ResponderExcluir
  51. Camomila, muito fofo o cachepô e sua casa me encanta, parece contos de fadas e é a maneira como vc leva a vida e este blog.

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  52. Obá, vou aguardar o sorteio!! rsrs
    Que lindas flores e ficaram mto fofas com esse cachepô rústico.
    bjossss

    ResponderExcluir
  53. Minha llinda, quanta coisa linda!! Sua casa é um sonho!! Adoro seus trabalhos, sou sua fã mesmo !!

    Aguardo ansiosamente por este sorteio e meu blog tb completa 3 anos esse mês. rsrsrs

    Bjokas e bom final de semana.
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  54. Como já disse, amo suas fotos, são lindas! A flor com o cachepô ficou lindo, criatividade é tudo. Se procurarmos, encontramos tudo em nosso cantinho inclusive a felicidade, é isso que sinto quando passo por aqui, uma energia boa.Aqui também sempre tem uma florzinha deixando meu dia mais feliz. Bjos Simples&Decora.

    ResponderExcluir
  55. A beleza está no detalhe, não é mesmo?
    Encantadora a sua casa, minha querida.
    Beijinhos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  56. Camomila, ô mulher de dons Divinos!
    Eu também tenho uma quedinha pelo rústico. E deste jeito: um toque aqui, outro ali. Nada pesadão rs
    Não sabia que existia orquídea que florescia tantas flores assim. Mui bela!

    Amo vir aqui, amo!

    bjs

    ResponderExcluir
  57. Vim atualizar minhas visitas e me deparo com a planta que comprei sábado como cyclamen e sobre a qual farei um post hoje. Lindas, lindas, lindas. Me apaixonei.
    E sua casa... O que dizer?? Fonte de inspiração (e vergonha) para mim.
    Sei bordar, mas ando tão sem tempo. Mas corações faço sempre e espalho pela casa.
    Abraços carinhosos procê.
    Sem cheirinhos, por enquanto.
    Abraços carinhosos procê.

    ResponderExcluir
  58. Tudo que você faz fica encantadoramente lindo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  59. Meu nome é Sandra
    www.crazyquiltings.blogspot.com

    Envio meu email para o seu. Obrigada. Bjs

    ResponderExcluir
  60. eu acho juta super legal, um "tecido" muito rustico que fica lindo de várias formas, gostei da ideia de fazer o cachepô, e gosto também dela em jogo americano.

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...