domingo, 8 de junho de 2014

PAP de agulheiro bordado e momentos de uma manhã...


Olá gentem boa gente amiga que vai e que vem por aqui e ali...vamos que vamos para mais uma semana, ideias, artes, trabalho e inspiração!
Algumas amigas de Facebook tem me pedido o PAP deste agulheiro e desta rosinha com botão de miçanga, então resolvi fazer um agulheiro novo e mostrar os detalhes.


Eu começo riscando o circulo usando o molde de um pires.
Usei o linho cru, mas podemos fazer este agulheiro com qualquer tecido.
Depois de costurado e virado, abro um buraquinho no meio de um dos lados e coloco o recheio plumante e também o aroma de alfazema como na foto.


Então faço um risco de galhos simples e as flores são marcadas com 5 risquinhos de caneta.
Começo a bordar com ponto atrás e as folhas faço com o ponto margarida...


As bolinhas verde claro e verde escuro fiz com ponto nó.
As flores são feitas como na foto, preenchendo os 5 riscos e depois passando a linha em risco sim, risco não, até formar a rosinha.


Rosinha pronta, levo a agulha ao centro e coloco uma miçanga na agulha para prender.
A miçanga tem que ser pequena e a cor fica ao seu gosto.


Termino colocando a agulha dentro do agulheiro e saindo por trás para cortar a linha.


Com linha de bordar faço as voltas como gomo de laranja passando a agulha no centro de trás para a frente e voltando.
Por último coloco o botão encapado em cima e fecho a parte de trás com feltro.


Agulheiro pronto, espero que possam entender o PAP, eu não sou muito boa nisso, hehehe.
Fiz mais alguns marcadores tags de chaves...
Estes escrito "portão" vão para uma amiga da Bahia, a Tina do blog "Meu Blog e Eu"...espero que ela goste!
 

Artes feitas colorindo a casa, alegrando a vida!
E assim vamos começar mais uma semana desejando muita saúde e um bom trabalho.


Enquanto isso no quintal aqui de casa...


As 11 horas amarelas com força total junto com as alfazemas no carrinho de mão alegram a manhã!
Filho se aquece no sol junto com Ayla que adora ficar por perto...


E quando filha chega da escola,  Ayla aproveita a porta aberta e fica super feliz por estar dentro de casa...sempre pulando e abraçando a gente.


Filha tem que se ajoelhar para aguentar seu peso!


E com estes momentos de uma manhã vou me despedindo...até já, até breve, até logo!!!
Desejo a todos os amigos que por aqui passam uma ótima semana, boas energias, criatividade e amor!
Beijos

CamomilaRosa

37 comentários:

  1. Ficou lindo o agulheiro e o presente para a Tina! Ela vai amar.Nossa como a Ayla cresceu..rsrs

    Bom domingo :)

    ResponderExcluir
  2. Um doce o agulheiro e a Ayla uma belezura!!!!beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Lindos momentos !
    Estar em casa com a nossa familia ,curtindo bons momentos como este não tem preço.
    E são essas pequenas coisas do dia-a-dia que nos fazem feliz de verdade bjs.

    ResponderExcluir
  4. Camomila, lindo o agulheiro e também me encantou a tag para chave! Fica um charme!
    O cheirinho de alfazema com o sol e a alegria dos filhotes são contagiantes! Boa semana de muita inspiração e criação por aí! Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Lindo o agulheiro e porta chaves. E as fotos, são sempre show aqui, Lindas e a Ayla está enorme! Adorei! beijos,linda nova semana,chica

    ResponderExcluir
  6. LINDO!!!LINDO!!!LINDO!!!
    OBRIGADA por ensinar o passo à passo, pode ter certeza, ensinas direitinho; de uma forma simples que possamos entender e sair por aí criando cada vez mais!!!
    FELIZ SEMANA LINDA MENINA!
    Bjs com carinho, Lelê

    ResponderExcluir
  7. Saudades do calor da casa, dos pequenos... e dos abraços caninos! kkkk BEIJO, saudade!

    ResponderExcluir
  8. Oiee, não poderia deixar de escrever e agradecer pelo PAP bem explicadinho....ebaaaa tem a florzinha com miçanga que agora vou bordar pq acabei de aprender com vc! obrigada por compartilhar o que vc sabe. Grande beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Que lindo post!!
    O agulheiro é lindo e o PAP ficou muito claro, esse bordado pode ser
    aplicado em vários trabalhos... muito delicado!!
    Valeu a dica!!
    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  10. a Aila,está linda,e o agulheiro muito charmoso bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  11. Oi, oi, visitante nova, gostei do agulheiro, muito criativo. Parabéns!
    Nely
    http://jardimdanely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Lindo o agulheiro, uma graça!
    nossa a Ayla é mto grande.... belas fotos! bjss

    ResponderExcluir
  13. Ca querida, eu me apaixono por tudo que você faz! É doce, delicado e cheio de carinho!!! Amo muito! As imagens estão belíssimas!
    Cá, como a Ayla está enorme e lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! E este carrinho cheio de flores me encanta!
    Você é uma fada!
    Te desejo uma semana abençoada
    Beijossssssssssssssss
    Vero ♥

    ResponderExcluir
  14. Adoro seus trabalhos! Tudo sempre com muito capricho. Esses bordadinhos me fazem lembrar minha mãe.
    Um abraço e boa semana!
    Leila

    ResponderExcluir
  15. Como sempre, é muito bom passar por aqui! Suas artes e seu jeito de ensinar sempre me inspiram. Ótimo início de semana para você e sua família. Ah, não podia esquecer da Ayla, que só de ver dá vontade de ganhar esse abraço. Bjs
    Claudia Corrêa

    ResponderExcluir
  16. Que lindo poster, amei ver a Ayla, com seu lindo filhão. Deu uma saudade do meu fila que morreu alguns anos. Amei ver o passo a passo do agulheiro. Vou tentar fazer qualquer dia. bjssss

    ResponderExcluir
  17. Olá Camomila! Que charme esse agulheiro! O bordado é lindo!
    Desejo a vc uma linda semana!
    Beijinhos
    Mel

    ResponderExcluir
  18. Bom dia minha querida!
    Sempre tão especial passar por aqui e as imagens, então, super especiais...as lavandas sempre tão lindas no meio desta energia toda...amei ! bjs

    ResponderExcluir
  19. SUPER PAP AMIGA.EU ACHAVA QUE O BORDADO FOSSE FEITO ANTES DE ENCHER A PEÇA E NÃO É NÉ?SEMPRE ESTAMOS APRENDENDO NA BLOGSFERA,RSRS.AGORA, ME CONTA DE SUAS LAVANDA,ESSE VASO AI PEQUENO E COM MUITAS FLORES,NÃO CONSEGUI ESSA PROEZA AINDA?! FELIZ SEMANA A TODOS POR AI E RUMO AO HEXA,HEHE.BJIM.

    ResponderExcluir
  20. Eu já amei!
    Minha mãe vai poder jogar a chave do portão para o corredor agora com aroma e delicadezas das mãos de uma fada
    Amei esses alfinetes, lindos!
    Mas o que amei muito, super, blaster foi essa coisa linda desse menino de pijama
    Aperto de esmagar se pego...rsrs

    ResponderExcluir
  21. Tudo lindo, as artes, seu filhote, a Ayla...fiquei apaixonada com as imagens.
    Beijos, tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  22. Obrigada pelo PAP, vou tentar!!!!
    Bjs e linda semana!

    ResponderExcluir
  23. Camomila, quanto capricho! Estou passando para te desejar uma ótima semana. Os cantinhos de fora (e dentro) da sua casa são tão bonitos :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Esses agulheiros sao um encanto! delicados e funcionais. Amei o PAP, gosto muito de bordadinhos, mas me aventuro pouco, quero que fique perfeito e ai desanimo rsrsrsr Uma bela semana pra voce!
    bjos
    Denise

    ResponderExcluir
  25. Muito lindo o seu agulheiro> Agora, com as chaves bem identificadas, a Tina não vai mais perder o rumo.

    ResponderExcluir
  26. Adorei o porta chaves, o agulheiro, a Ayla está cada dia mais fofa... e creio eu que muito espoleta tb...rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi amiga, me pegue rindo sozinha com as peripécias de Ayla... eu amo demais e posso ver no olhar dela o quanto é feliz e adorada por todos aí. Só Deus sabe o quanto de amor eles tem pra dar. Seus mimos continuam encantadores... Beijocas querida!!

    ResponderExcluir
  28. Vc sempre mostrando e ensinando coisas lindas.

    ResponderExcluir
  29. Adoro a arte de bordar,embora não tenho prática hehe uma vez e outra tento alguma coisa.Minha mãe borda ela aprendeu qdo menina e embora seja bem simples e até c uns errinhos fico feliz de ve-lá bordando e mais qdo ganho algo feita c td simplicidade.Seu blog é maravilhoso acho que já te falei isso hehe...bjs!

    ResponderExcluir
  30. Oi Flor!!

    Adoro seu blog, tão encantador... e seus trabalhos, tão lindos....

    Adorei o PAP, só fiquei com uma dúvida... como voês faz o recheio?? Eu já tentei fazer outra vez e nao deu certo... acabei desistindo de coisinha perfumadas.. mas com suas dicas estou louquinha para fazer de novo?

    Voce usa as ervas secas e o sagu... é isso? Ou as ervas sao frescas?

    Desde já te agradeço... acho incrível quem tem o desprendimento de ensinar o que sabe....

    Beijos

    Karen
    bykarenkessler,blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Lindo post! Adorei saber como fazer essas florzinhas, vou copiar, rsrsrr Parabéns, tudo muito lindo! Bjs

    ResponderExcluir
  32. Lindas imagens. E sabendo que fazem parte do cotidiano de uma família feliz
    e harmoniosa, nos trás paz ao coração.
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  33. Tô apaixonada por esta sua boxer,é muito linda!!!

    ResponderExcluir
  34. oiii, nao consigo achar as alfazemas, ja procurei em floricultura, sementes mudas, mas nao consegui. Triste)):

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...