quarta-feira, 30 de abril de 2014

O sapo...


"Lá na bica atrás da casa,
me escondo todo dia,
mas de noite apareço,
e começa a cantoria!


De repente desafino
vejo outro a coaxar,
tantos outros aparecem,
querendo o mesmo lugar!

 

Lá na bica da casinha,
que é de tábua bem velhinha,
vou vendo a noite passar...
Junto com os amigos pulando,
da água pra grama e pegando,
vários bichinhos no ar!"

Rosana G.R. Castelane (CamomilaRosa)


Olha o sapo aí gente! Olha o sapo aqui em casa!
Inspiração do livro Crafting Tilda's Friends, e para quem quer fazer também e não tem a revista, pode pegar o molde AQUI.
 

Sapos caçando libélulas, curiosos e cheios de fofura!
Adorei fazer...ficaram simples, mas foram os primeiros de muitos, hehehe! 
  


Prendi as libélulas e a casa com um fio de juta por baixo.
A revista mandava colar, mas achei melhor amarrar!


Desejo a todos meus amigos um ótimo feriado e boas energias em sua casa!
Deixe a luz do sol entrar e aquecer seu lar e seu coração!
Beijos e nutellas!!!

CamomilaRosa



38 comentários:

  1. Minha relação com sapos foi adoçada por vc, vc sabe disso né?
    Hoje digo: lindos :)

    Nutellas, coaxares, libélulas e chá com limão e canela \o/

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!!!!!!!!!!!! São simpáticos purdimais!!!!! Lindos, Camomila! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi flor! Vim conhecer seu blog e quanta coisa linda por aqui! Amo sapos.. e que lindo o seu trabalho! =-)
    Acabou de ganhar mais uma seguidora!
    Bjs e ótimo feriado!


    Meu blog: http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    Minha FANPAGE: https://www.facebook.com/publicitariaqueblogamodelaemaquia


    Vídeo novo! -> https://www.youtube.com/watch?v=saD5hsyDlPg

    ResponderExcluir
  4. Oi Camomila! quem já não teve um sapo por perto, morando em casa? não sou fã deles, mas hoje em dia já não me incomodam mais...tua postagem anterior está divina! aquele alecrim na juta, lindo!!!!! bjs e bom feriado!

    ResponderExcluir
  5. Oi menina linda,
    antes de tudo quero te agradecer por ter me citado na postagem anterior.Nossa eu amei !!!
    E esses sapinhos(Suspiros) fofos ,simpáticos e o melhor sao caladinhos,rsrsrsrs...Mais uma bela criacao dessa fada das maos mágicas.
    Bjs e um ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  6. Quanta fofura!!! Amei essa guirlanda de borboletas.......

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Não sou chegada a sapos, mas devo dizer que esses me encantaram. Bjs e ótimo feriado.

    ResponderExcluir
  8. amo esses seres, sabes que onde há sapos o ar está bom né?
    Na sua casa os ares são ótimos por isso está cheio deles..rsrs

    Bjus e parabéns sempre

    ResponderExcluir
  9. Só vi coisas lindas e fofas, e também gostei do texto, beijo

    ResponderExcluir
  10. Adorei os sapinhos.Uns amores! Lindo feriado, beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  11. Querida Camomila

    Agora eu fiquei na dúvida....
    Arteira poeta ou Poeta arteira? Difícil responder, né?
    Sapos felizardos esses, morar atrás de uma casinha velha e perto da bica não é pra qualquer um!
    Suas costuras estão magníficas.

    Abraços
    Shirley

    ResponderExcluir
  12. Camomila Rosa e Alecrim, queridas

    Adorei os sapinhos, as libélulas e as casinhas. O cenário todo ficou muito lindo!!!!!

    A poesia é linda, assim como sua foto com os sapinhos.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  13. Que lindo os sapos e a restante decoração tambem. Tens um gosto enorme. Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, minha querida !
    Tenho paixão....quero dizer, uma ENORME paixão pelo mundo Tildas !!!
    Seu sapinho, ficou a coisinha mais linda do mundo...um encanto de trabalho...amei !!!
    Forte abraço !

    Sonia Faria

    ResponderExcluir
  15. Que fofura de arte.
    Estava passeando pelos seus últimos posts e quantas coisas lindas e quantas fotos lindas, parabéns.
    Ótimo feriado para todos aí.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  16. que coisinha mais fofa esses sapinhos, gosto de sapos! Algum dia ainda vou tentar fazer alguma coisinha assim de tecido.

    ResponderExcluir
  17. Os sapos de verdade, digo os vivos, observo de longe, mas esses de tecido acho lindos. Adoro sapinhos de pelúcia e de brinquedo. Amei os seus, como sempre, o mundo Tilda me encanta.
    Bjs
    Claudia Corrêa

    ResponderExcluir
  18. Que gracinha esse sapinho!E o post ficou tão lindo e delicado!Parabéns querida!!bjs.

    ResponderExcluir
  19. Amei seus sapinhos, ficaram lindinhos como tudo o que você faz. Bom final de semana. Um xeu!

    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. fofos demais...
    beijocas,sejamos gentil.

    ResponderExcluir
  21. wuau wuau mas que bonitos gostei mt bjs bom friado

    ResponderExcluir
  22. ai que fofinhos!!!!
    eu tenho essa revista da tilda com sapinhos, mas nunca me arrisquei a fazer...Ficaram lindos!!Parabéns!Bjinhos.

    ResponderExcluir
  23. Rosana minha linda amiga, estou aproveitando o feriado para colocar as visitas em dia e você é claro foi a primeira a ser visitada e o que falar de tanta doçura e encanto. Você enche os meus olhos e o meu coração de alegria. Os sapos, libelulas, as corujas bom tudo e lindo e sei que é feitto com muito amor.Te adoro!!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  24. Adorei o post e o sapinho.
    Ficou uma fofura!
    Beijos Nath
    www.blogdacantini.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Menina eu tenho pavor a sapo e a rã,um dia fui dormir com sede e fome porq. tinha uma rã na minha cozinha e ninguém para tirar rsrsrs...mas os seus sapinhos ficaram um amor! Lindos mesmo! Tu viu a minha cestinha? Eu fiz um post mostrando como fiz e também citei o seu blog viu! Obrigada!Bjsss.

    ResponderExcluir
  26. .°º。✿✿° ·.
    Que encanto!!! Muito decorativos!!!

    Bom fim de semana!
    Ótimo mês de maio.
    Beijinhos.°º。
    ✿✿° ·.

    ResponderExcluir
  27. Olá flor
    Que simpáticos esse sapos, uma fofura só.


    bjs e uma linda sexta
    Paty

    ResponderExcluir
  28. Que fofurices kkkkkk amiga vim avisar que tem sorteio no meu blog....beijocas.

    ResponderExcluir
  29. Descobri o seu blog agora mesmo, e que postagem mais fofa!! Essas mãos de ouro criaram verdadeiras maravilhar. Parabéns pela criatividade. Um abraço. Evelyne

    ResponderExcluir
  30. Olá menina prendada. Quanta coisa linda eu perdi. Já revirei tudinho e sempre me surpreendo com tanta fofura.
    Esses sapinhos estão demais, um capricho só.
    Beijocas nesse coração feliz

    ResponderExcluir
  31. QUE AMOR DE RANA...
    PRECIOSA.
    SALUDITOS

    ResponderExcluir
  32. Ro... esses dias fui na 25 de março, em lojas de tecidos com amigas.
    Lembrei tanto de você!!!
    Tinha cada tecido liiiiiindo...
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  33. Esse blog alimenta a alma!!!!!!!! adoro suas postagens, que DEUS continue te abençoando e inspirando!!!!!

    ResponderExcluir
  34. :o Já disse o quanto amo sapos? Em casa, tenho vários de cerâmica, desses que colocamos nos jardins e também tenho os de verdade que adoro ouvira a cantoria quando chove - fazem um verdadeiro coral.
    Quando eu era criança, tinha as feirinhas "de hippie" em Santo Amaro (o point da cidade) e eu era apaixonada por um sapo de feltro, com pernas bem compridas tipo o Caco, mas meus pais não podiam comprar. Quando já era mocinha. me compraram um de feltro, simples, mas tb de pernas compridas e ficou comigo até um tempo depois de casada (aí o doei para uma criança), mas sempre me encanto com eles.
    O seu está delicado, fofo, amei. Difícil escolher se o de macacão ou o outro... A guirlanda tb está muito muito cute.

    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  35. Olá,querida Camomila!
    Estava já com saudades de vir até aqui,neste teu doce e tão especial cantinho! Andei meio enrolada, meio dodói, mas aos pouquinhos já estou cada vez melhor! E que delícia chegar até aqui e ver estes teus sapinhos tão bonitinhos e simpáticos! E eles são tão fofos e engraçadinhos,que só de olhar pra eles,brota logo um sorriso nos lábios da gente! (Rs...) Sem dúvida,eles são mais uma de suas lindas mágicas e frutos destas tuas adoráveis mãos de fada! Simplesmente amei!!! E a guirlanda com as libélulas e a casinha realmente iluminam o cenário da nossa imaginação! Sabes que também adoro esses seres admiráveis que são os sapos e que aqui em casa tem uma "comunidade" deles? Pois é,amiga...Por aqui eles são mesmo os nossos companheiros do dia a dia, e apenas dão uma sumidinha quando o tempo está muito seco ou devido ao forte calor do verão. E quando alguém se assusta com eles, explico logo da importância deles para o equilíbrio da quantidade de insetos de um lugar, e que apesar dos "pulinhos", eles são em geral, inofensivos e até aliados de nós,os humanos. Por isso, vendo este teu post de hoje, não poderia deixar de comentar e dizer da minha alegria em vê´los assim, tão encantadores e valorizados neste teu lindo trabalho! Parabéns,querida Camomila, e que você continue sempre assim, uma pessoa linda, valente,criativa e iluminada, ajudando a alegrar e iluminar os nossos caminhos!
    Beijo bem carinhoso no teu coração de flor, e um maravilhoso "Dia das Mães" pra você e toda a tua linda família!!!
    Teresa
    (do blog "Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...