sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Macarrão de forno com queijos...


Olá gentem boa gente que vai e que vem por aqui!!!
Essa receita é muito boa, vale a pena!
Macarrão penne com molho de queijos e por cima uma farinha de rosca temperadíssima.
Combina com vinho branco, tinto e uma saladinha.


Vamos para a receita...usei o que está na foto abaixo!

- 1 pacote de macarrão penne
- 1 embalagem de ricota fresca (2 xícaras de chá)
- 2 xícaras de chá de queijo mozarela ralada e em pedaços
- 1 pacotinho 50g de queijo parmesão
- 1 xícara de presunto ou peito de peru em pedaços
- cebolinha, pimenta do reino moída e manjericão
- 500ml de creme de leite fresco ou 3 pacotinhos de creme de leite de 200g.
- Farinha de rosca temperada
- sal a gosto


O macarrão penne é muito importante nesta receita, pois ele armazena o molho dentro.


Faço uma farinha de rosca temperada com várias ervas secas e orégano. Guardo esta farinha de rosca em um vidro e uso sempre que faço almondegas e outras receitas.


Em uma tigela vou misturando todos os ingredientes, menos a farinha de rosca e o macarrão.
Enquanto isso, cozinho o macarrão por 10 minutos.
Depois é só escorrer o macarrão e colocar no molho, misturando bem.


Passe margarina no fundo de uma travessa que pode ir ao forno, e coloque o macarrão já com o molho misturado. 
Polvilhe a farinha de rosca por cima e espalhe folhas frescas de manjericão.


Leve ao forno pré-aquecido por 8 minutos apenas e está pronto.


Fiz esta receita para mamãe Alfazema e papai Eucalipto que chegaram hoje aqui em casa.
Ela me trouxe lindas flores lá das montanhas!
Este macarrão está na minha lista de pratos preferidos, hehehe, sim, tenho uma lista e das boas!



Desejo a todos boas energias em casa, um ótimo final de semana e aromas em sua cozinha!
Beijos!

CamomilaRosa

45 comentários:

  1. Parece delicioso e com vinho então, adoooro. Gostei a farinha de rosca temperada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. quero aprender a fazer a farinha de rosca....eu conheço este macarrão como tortinho....hahahahaa
    beijos
    cintia

    ResponderExcluir
  3. Que delícia ,deve ficar maravilhoso.
    http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Huuummmm .... chegou a dar água na boca!!
    Macarrão é muito bom, preparado assim então, que delícia!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Hmmm que delícia!

    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  6. perfeito,massa,vinho,flores trazidas por mamãe bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  7. Eu faço esse macarrão,mas com molho de tomate,adoro também! E de vez em quando faço com molho 4 queijos e o penne. Bjss.

    ResponderExcluir
  8. Tudo de bom esse prato!Adoramos aqui! Lindo fds! beijos,chica

    ResponderExcluir
  9. Ui deu água na boca... com certeza este será o meu almoço! Adorei a farinha de rosca temperada vou levar comigo.
    Bjkinhas querida um lindo FDS pra você.

    ResponderExcluir
  10. Amo macarrão! Essa receita já foi anotada e com certeza será contemplada. Bjs e ótimo final de semana pra você.

    ResponderExcluir
  11. Maravilhoso cheirinho...senti por aqui e ainda por cima massa que eu adoro!
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. E que gostoso que está dando água na boca,
    é uma delícia , aqui o maridão adora macarrão assim
    também ... italianinho como ele como não gostaria.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hum que delícia Camomila, irei fazer domingo para nós.
    Muito obrigada por compartilhar querida amiga.
    Lindo final de semana, beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a receita, super prática!!!

    Beijos e um bom final de semana.
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  15. Simples e deve ser uma delicia. Anotado.
    Bom fim de semana e beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  16. Oi Camomila!

    Eu sempre espio e quase nunca comento, mas hoje...não deu pra ficar quieta...Que delícia!!!
    Eu amo queijos e macarrão, então os dois juntos é a combinação perfeita! Por motivos de alergia tenho que dispensar o presunto, mas acrescento um pouquinho de gorgonzola e fica tudo bem de novo. Amei!

    beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  17. Macarrão é sempre bem vindo aqui, pois marido vem de uma família de italianos! Eu te juro que ele comeria macarrão a semana toda sem reclamar, rsrs
    Vi a garrafa do Atti latte e lembrei que é feito aqui em Itatiba, em uma Fazenda linda <3
    bjs e ótimo finde pra vc

    ResponderExcluir
  18. Huuummm anotada
    Amo macarrão e queijos
    Alfazemices e nutellas para vcs :)

    ResponderExcluir
  19. Roooo... que delicia hein?
    Hummmmm
    beijos e bom findi pra vocês!

    ResponderExcluir
  20. Oi querida!
    Que maravilha essa mesa posta!
    O aspecto está divino! Parece delicioso.
    Beijos,
    http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Camomila,
    Eu amei essa receita.
    Fácil e acredito ser uma delícia mesmo.
    Vou testar por aqui e te falo.
    Acho que meus dons culinários encaram com facilidade.
    De dar água na boca!
    Imagino a sua lista!
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Adorei a receita, pela aparencia deve estar mesmo uma delícia...Bom final de semana

    ResponderExcluir
  23. Querida Camomila,
    AMEI!!! Além de DELICIOSO, a apresentação ficou LINDA!!! Como sempre tudo com muito CAPRICHO e CARINHO!!!
    Parabéns!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  24. Olá, querida
    Gosto muito desse tipo de macarrão pois é como vc disse: entranha o molho nele... fica uma delícia!!!
    Confesso-lhe que não conhecia a farinha de rosca temperada... Ou a gente tempera a nosso gosto???
    Seja feliz e abençoada!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  25. Ai,ai,ai,ai,ai...que me deu uma fome....estou até sentindo o cheirinho do macarrão assando nessa mistura magnânima de queijos, temperos e peito de peru....Mas resistirei e vou dormir ! mas amanhã já tenho uma sugestão, ai se tenho ! Bjs ! Liz

    ResponderExcluir
  26. Bom dia Camomila,
    hummmm.....aqui macarrão é aceito de qualquer maneira. Esta, eles iriam amar.
    já vou levar a receitinha.
    Como sempre voce apresenta tudo envolto com carinho e capricho. Aprecio muito te visitar.
    bjão e um excelente domingo.
    Mari

    ResponderExcluir
  27. Hum, que delícia!!!
    Beijos e uma semana maravilhosa pra você!

    ResponderExcluir
  28. Oi, ontem conheci uma pessoa m niteroi que te segue, até se comunica contigo´é a cris, elas faz uns trabalhos parecidos com os seus, dai conversando com ela falei que só em ficar vendo o seu blog quando eu escuto o sininho me dá uma tranqüilidade eu amo este blog. bjs Rose Flores Lilases face.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras e carinho! Valeu!
      Boas energias em sua casa Rose! Bjs

      Excluir
  29. Muito, muito interessante a mistura.
    Vou fazer.

    ResponderExcluir
  30. ain Camomila, a 11 hras da manhã já estou com fome só em ver esse macarrão nossa essas fotos me deram fome....hummm com esses ingredientes deve ficar uma delícia e que legal tbm essa da farinha de rosca...n sabia que dava p usar assim em macarrão e achei bem legal.
    Uma hora vou experimentar, bjs

    rose jp

    ResponderExcluir
  31. Magnífico e super delicioso este teu macarrão amiga!
    Beijinhos grandes e boa semana,
    Lia.

    ResponderExcluir
  32. Oiiii!! Deve ficar realmente maravilhoso!! Obrigada pela dica. Bjsss

    ResponderExcluir
  33. Que delícia, CamomilaRosa! E tão fácil de fazer! Qualquer dia desses vou experimentar aqui... Aquela sua misturinha de ervas já tem feito sucesso nos meus pães...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  34. que delicia..
    mas uma que estou levando....
    beijocas,fique em paz.
    tenha uma semana de paz.

    ResponderExcluir
  35. Já copiei! A cara tá ótima...e melhor, fácil de fazer!
    Bjs

    ResponderExcluir
  36. olá
    Minha querida, sempre trazendo deliciosas receitas, adorei essa, não tem com ficar ruim né.
    Uma linda semana para você.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  37. Meninas!
    Tem sorteio lá no site... http://coisamada.com.br/2013/12/09/sorteio-de-boas-vindas/

    Participem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Este macarrão ficou com uma cara MARAVILHOSA, quero faze-lo.
    Bjs ...

    ResponderExcluir
  39. Camomila, não sou muito boa em matéria de cozinhar, mas essa parece fácil, qualquer dia eu tento fazer, preciso ir ao mercado comprar estes ingredientes, rsrs, bjk.

    ResponderExcluir
  40. Esse vai pro meu caderno de receitas com certeza!!! Obrigada!

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...