segunda-feira, 8 de julho de 2013

Intuição, insights e Arte...


Sabe quando aquele problema não sai da sua cabeça e, quanto mais você pensa nele, menos consegue enxergar uma saída? 
Neste momento, desacelere. Esqueça e fique ao lado de sua vida por alguns segundos, inspire profundamente, olhe para o horizonte, escute uma música que goste muito e permita que seus pensamentos naveguem sem freios...abra sua mente para os insights!


Pessoas controladoras têm dificuldade em deixar os pensamentos livres e, portanto, provocar insights.
"Quem tem necessidade de controlar tudo e todos tenta, na verdade, se manter afastado da frustração".

  

Pé de moleque de mamãe Alfazema


Fazer uma calda com:
2 xícaras de açúcar cristal 
1 xícara de água
Deixar ferver até em ponto de fio borbulhante.
Colocar:
 2 xícaras de chá de amendoim torrado e levemente esmagado, sem pele.
Desligar o fogo e misturar muito com colher de pau sem parar até endurecer e então colocar em uma travessa. Cortar os pedaços com a mão, pois fica bem crocante.


"Não é a realidade que tem que se adaptar a nós. Nós é que temos de nos adaptar a ela". 
Sem a pausa para o insight, a criatividade não se desenvolve...as vezes precisamos do ócio criativo...

  

Alimentos da intuição

- Deixe seus pensamentos se perderem ao mexer na terra, cuidar das plantas e observar os animais.

- Cultive o bom humor e momentos de ócio criativo, de relaxamento e diversão.

- Caminhe na praia e sinta a maresia no rosto ou caminhe na terra ou grama...pés no chão.

- Feche os olhos por alguns instantes e se concentre no canto dos passarinhos. Faça isso logo cedo, quando há menos ruído na casa.

- Rituais, orações e meditações nos conectam com nosso interior e ajudam a conquistar o silêncio necessário para "ouvir" os insights.

Revista Bons Fluídos - pag. 46-51 - 12/2007


E agora algumas artes da semana...


Detalhes de uma casinha de pássaros tilda que vai fazer parte de um móbile...




Aqui, tudo pronto em meu jardim...
Este móbile foi o primeiro que fiz, mas quero fazer mais e melhorar nas dimensões, hehehe!


Uma ideia para as meninas que gostam de inventar...
Usei linho na parte de trás para ficar firme e manta acrílica de 5 mm no meio como recheio.
O molde da casinha você encontra no Blog Don'na Du Lar.

     

E estamos na revista Vida Tododia, ebaaaaa... o link para a revista cheia de informações e entrevistas está logo ao lado na barra lateral. Vejam!!! Ficou muito legal!



Quero desejar a todos uma ótima semana, paz, alegrias, bons pensamentos e muita arte!


Beijos e nutellas!!!

CamomilaRosa

70 comentários:

  1. Quantas coisas lindas e palavras tão acertadas. Desencucar é preciso pra poder seguir em frente. Adorei tudinho! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Lindos trabalhos, tecidos, louças, gostosas gostosurinhas, bons e ricos insights.
    Boa semana amiga passarinha fada flor \o/

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, que lindas palavras, que lindas flores, que amor de mãe tão gostoso.
    Equilibrar os sentimentos também é preciso para se tornas manso e sereno.
    Ficar em silêncio, só vc e as plantas. Mexer na terra e meditar nos traz paz interior, tornando -nos assim pessoas melhores.
    Obrigada pelo lindo post e pelas lindas palavras. Um grande abraço flor!

    ResponderExcluir
  4. Beleza de postagem , adorei as plantinhas,
    com certeza o silêncio nos deixa meditar em paz, e ouvir melhor
    o cantar dos pássaros!
    tudo muito lindo .
    Parabéns!
    belo dia!

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS PRA VOCÊ...ESSE BLOG MERECE...RECONHECIMENTO E PROPAGANDA...POIS TUDO AQUI NOS ENCANTA.NESSE PEQUENO VERSINHO AMIGA,QUERO EXPRESSAR A MINHA SATISFAÇÃO E FELICIDADE PELA SUA CONQUISTA,JÁ ESTAVA DEMORANDO PARA ISSO ACONTECER VIU?!RSRS.AMO SUAS ARTES E SUA PESSOA,SÓ FALTA TE CONHECER PESSOALMENTE TE DAR UM PRESENTE E TROCARMOS UMA ARTE,POUCA COISA NÉ?HEHE.BOA SEMANA COM MUUUIITAA ARTES.BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  6. Coisa mais linda a casinha oiw, e a receita da mamãe Alfazema também hehehehehe.
    Tenha uma semana abençoada.

    ResponderExcluir
  7. Ola Camomila!!! Bom dia...ahhh que lindas as flores...os pratinhos e a xicara com as plantinhas amei,,,adorei o texto,,,menina daqui a pouco vou tomar um compo...estou a 220w ....meno...ai ja viu....e tudo fica acelerado ate o pensamento,,,,menina vc nem acredita o que fiz confundi a Maria do M de Maria,,,tomei banho e sai correndo p buscar meu marido qdo olho no retrovisor vejo meu cabelo todo baguncado, afffff a sorte eh q tenho escova de cabelo na bolsa..sai sem pentear o cabelo affffff...to precisando diminuir p 110 senao to mal...

    Camomila e obrigada pela dica...do pano...q alias seu mobile ficou lindoooo amei....acho q vou aproveitar o pique faxina n pq ja fiz hj,,,tava q tava..,mas acho q vou pintar minha estante q ta la fora...olhar sua area externa vejo como ta tao arrumadinha Ca....ta linda....e o pe de moleque hummmm devia estar bom em....

    Grde bj e otima e linda semana p vc

    Ameiii as fotos....

    Rose jp

    ResponderExcluir
  8. Oi. O móbile ficou lindo, seu cantinho é uma graça.
    É sempre bom parar um pouco para pensar e relaxar, as vezes a gente esquece do quanto isso é importante.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Camomila!

    Nossa preciso desacelerar essa semana, muitas emoções a semana passada e estou em estado de alegria...rsrsr
    Vou seguir suas dicas para os passos da Intuição...vou precisar essa semana!
    Lindas artes, amo suas casinhas e falamos muito de vc. no Encontro eu A Kaku e a Maria...rsrs sua orelha queimou? rsrs
    bjs flor, adorei te ver na revista da Lari, ela me convidou e foi uma delícia participar tbm.

    Paty

    ResponderExcluir
  10. Linda, vc é tão linda querida Camomila!
    Adoro passar por aqui e captar a energia e beleza desta alma bela.
    Beijinhos e uma linda semana pra vc e sua família.

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  11. Acabei de ler a matéria flor, parabéns!
    Ficou um encanto, como vc!
    Beijinhosssssssss

    Flores e Luz.

    ResponderExcluir
  12. QUERIDA FICOU FOFO DEMAIS E A RECEITA PARECE OTIMA...VOU TESTAR.
    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA E COM MUITA PAZ.
    BEIJOCAS.

    ResponderExcluir
  13. Oi lindona !
    Visitar seu cantinho é garantia de ler uma mensagem agradável , ver coisinhas "cutes", paz, sabedoria,mansidão, tranquilidade e ficar feliz da vida !! É assim que me sinto toda vez que te visito !
    Amei a plaquinha com as coisinhas , muito fofo!!
    e a receitinha ..hum!delícia !
    Tenha uma semana abençoada!!
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  14. Que boa oportunidade de estar publicada na revista! Gosto muito do seu trabalho.
    Sucesso! Cheers!

    ResponderExcluir
  15. Olá! tudo bem com vcs?!
    Amei os pratos e a xicara com a flor!
    beijão da Pri

    ResponderExcluir
  16. Oi Flor Querida, obrigada pelas visitinhas lá em casa kkk...Concordo plenamente com você... para ter um insight precisamos estar quietas. Para desenvolvê-lo tenho pequenos rituais... tais como alimentar a alma diariamente com música, fazer algum mimo pra casa ou para presentear pessoas queridas, doar coisas que não uso mais, tais como bijou, bolsa, roupa, sapatos, perfumes etc..., leitura e algum trabalho manual que quase sempre os pensamentos voam sem eu perceber aí... quando menos espero acho a famosa saída. Amei essa flor na xícara e o seu caminho de mesa de crochê... me inspiro em ti... amo ver sua arte, sua casa e saber mais de você. Um grande beijo de sua fanzoca... Rê.... Mande beijins para Alecrim tb.

    ResponderExcluir
  17. Que lindo post, Camomila....E como sempre, suas mãos de fada fazendo artes lindas.Vou lá correndo ver a revista, viu?
    Beijos. Que sua semana seja plenamente feliz.

    ResponderExcluir
  18. Falou pouco mas falou tudo .

    boa semana pra voces.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei a dica. Estava precisando desse fechar o olho, desacelerar. Amei o pé de moleque, a tantos anos não como. Achei a placa, mobile lindo. Obrigada pelo carinho, pelas palavras...vc ajuda demais e nem deve imaginar o quanto. Beijos....

    ResponderExcluir
  20. Oi Camomila, é a Vi, mexer com a terra é comigo mesmo, e saiu revigorada, muito bom..
    Dá próxima vez que for a um encontro na praia, vou andar pela areia, afinal temos que unir o útil ao agradável..kkk
    A momentos que precisamos desligar dos problemas, até para evitarmos uma doença.
    amei o post.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  21. Olá! Tudo lindo por aqui, adorei a aula de insights e a receita da mamãe... Um xeru e ótimo início de semana

    Menina Prendada
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Camomila,

    é sempre bom vir aqui e ler coisas interessantes adoçadas com pé de moleque, e ainda
    ver e aprender um artesanato tão lindo e delicado. Obrigada.

    Bejim e ótima semana.

    ResponderExcluir
  23. O pé de moleque da mamãe Alfazema deve estar delicioso, mas eu fui seduzida pelo bolo de limão que está lá na revista!
    Adorei a entrevista e depois quero ler as demais, acho que tem até amiga blogueira que eu conheço!
    Parabéns, tudo especial.
    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Cá queridaaaaaaaaaaaaaaaaa, que post mais lindo e cheio de palavras maravilhosas!
    Obrigada, sempre! Nunca me canso de te agradecer!
    Sim, temos que deixar um tempo pros pensamentos livres, senão não vira, né?
    Amei as artes, a receita, amei tudo!!!
    Parabéns pela revista, você mais que merece!!!
    Beijosssssssss
    Vero ♥

    ResponderExcluir
  25. Que post lindo... adorei o bordado e a casinha.
    Beijos, ótima semana!

    ResponderExcluir
  26. Lindo post como sempre e sua arte linda e que dá gosto ver
    Uma semana muito feliz.
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Boa aula de insights Camomila, de fato nessas horas o que mais precisamos é relaxar e analisar os fatos mais calmamente. Adorei o pé de moleque da sua mãe, que lindos ficam e receita de mãe é delicia na certa. A casinha de passarinhos é muito fofa amiga, e o primeiro vaso à esquerda da primeira foto é lindo, adorei as florzinhas, não me são estranhas, mas não lembro o nome. Lindas. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  28. Me chame de gorda, (porque não negarei, rsrsrs) sabe aquele vasinho ??
    Não sei se vc lembra, mas uma vez fizeram um bolo que parecia um vasinho e a terra era Óreo moído, e colocavam uma flor e ficou igualzinho, srrs Daí bati o olho nesse e pensei :
    Olha o bolinho !!! Dã... srrsrss

    Sabe que estive pensando nisso esses dias ?? Por conta da minha procrastinação, acho que tenho ficado tão ansiosa por não dar conta de tudo que encavalou, e a imaginação tá no tocquinho... achei bem boas essas dicas, preciso por em prática, srsr

    Suas artes estão lindas, mas isso nem é novidade, vc é tão caprichosa que dá vontade de catar as linhas e ir treinar, srrs

    Bjus 1000 querida e uma semana cheia de insights !!

    ResponderExcluir
  29. Concordo com você, nada melhor que parar e se desligar para achar a solução de tudo! Eu sou do tipo que vive tendo insights... Quando menos espero, tudo vem pronto, formatado à minha mente...
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Tudo ótimo, os ditos, receitas e a casinha de pássaro então, ah que encanto.

    ResponderExcluir
  31. Gostei das dicas. Não conhecia esse pé de moleque. Parece ótimo, adoro tudo de amendoim. Artes fofíssimas.
    Boa semana.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  32. Adorei,ver á história de Camomila Rosa na revista,Parabéns você merece mais essa conquista..Beijos...

    ResponderExcluir
  33. Camomila , realmente os insights aumentam nossa percepção e intuição .
    Esse pé de moleque deve ter ficado uma delícia e a casinha Tilda ficou muito fofa . Eu ainda quero fazer um panô de casinhas.
    Olha , parabéns pela matéria na revista , que legal !!!
    Adorei também essa petúnia na xícara branca !!

    Bjs , felicidades e dias de luz pra ti !!

    Silvana

    ResponderExcluir
  34. Que delícia esse pé de moleque.

    Copiei a receita.

    :)

    Bjo

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. adorei os alimentos da intuição !!
    Devo dizer que sou adepta do ócio criativo, rs.
    Beijos
    Karin Montone

    ResponderExcluir
  36. Olá flor,
    Adoro suas artes!Lindas!
    Linda terça flor!
    XerOO

    ResponderExcluir
  37. Olá Camomila rosa
    Amei tudo! os seus pensamentos e as suas artes.
    A vida torna-se mais colorida quando pensamos positivo.
    Boa semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  38. Oi amada!

    Ótimos conselhos! Se a gente não parar vez outra, as coisas saem do trilho. Muito fofa a casinha de tecido. Ficou lindo com a paquinha.

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  39. Olá CamomilaRosa!!
    Isso é bem verdade... quando estamos relaxados, temos um outro olhar sobre as coisas! A intuição aflora!! Temos uma melhor visão das coisas!! Pena que esse exercício, no dia a dia, com essa correria louca, às vezes deixamos de lado!! Tenho que relaxar mais, isso é fato!! Vou parar p/ pensar mais nisso, vou sim!!
    Hummm.... que pé de moleque, Hein!! Adoroo!e seu móbile ficou uma gracinha! Muito delicado!! Ótima semana com muita luz p/ você e sua família!! Beijos, Elaine Francis

    ResponderExcluir
  40. Oi querida.
    Sábias palavras, temos que aprender a baixar o ritmo, amei as artes.
    Uma semana de paz eduz.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  41. Ahhh eu estou sem a minha revista Bons Fluidos! Sempre fui assinate...mas agora tenho que atualizar minha assinatura!
    Bjs Ro!
    Muitas "boas energias" para vc em forma de abraços de luz!:)

    ResponderExcluir
  42. Tão apaixonante tudo isso e suas palavras caem diretinho no que ando precisando...respirar mais fundo..,beijos

    ResponderExcluir
  43. OI flor

    Eu acompanho sempre seu blog, ja lhe escrevi na ocasião de sua mudança, e gosto muito das suas "artes" e da sua forma de pensar a vida. Mas também gosto do ar acolhedor que a sua casinha tem, da sua simplicidade festiva.
    Gostaria de lhe perguntar de onde é aquele armário rústico e aquele aparador que estão na sua sala de refeições. Acho-os lindos e aprecio a mistura destes moveis com os modernos.Na minha cidade não encontro moveis assim, e estou procurando para comprar ainda que seja pela internet. Eles tem um ar mineiro não é?Se voce não se incomodar de me passar onde comprou, agradeço.
    Ótima ideia a sua de abrir uma lojinha virtual. tenho certeza de que suas "costuritchas " mimosas vão enfeitar muitas casinhas por ai.
    Bjs
    Marilete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marilete! Comprei na cidade de Pedreira-SP que fica ao lado da minha cidade.
      Lá tem muitas lojas de móveis rústicos!
      Obrigada pelo seu carinho e fique sempre a vontade! Beijos

      Excluir
  44. Quantas coisas lindas Camomila ,adorei a receita do pé de moleque e receita de màe só pode ser deliciosa
    beijos

    ResponderExcluir
  45. Que postagem linda, Camomila
    Adorei a mensagem e as artes. Essa casinha é muito fofa.
    Que chique, minha amiga está na revista!!!! Êba!
    Vou lá espiar!!!
    Desejo que tenha uma noite muito feliz!

    Beijinhos
    Ju

    ResponderExcluir
  46. Oi Camomila!
    Tudo bem?
    Saudades dessa tranquilidade que seu cantinho transborda.
    Li ali em cima o comentário da Patrícia, e ia falar o mesmo.
    Voltei acelerada...e acho que as orelhas arderam mesmo!rs
    Lindas as artes, adorei as casinhas! Claro :)
    Parabéns pela revista, ainda não consegui parar para ler e prestigiar as amigas.
    Me aguarde! :)
    bjs,ótima semana

    ResponderExcluir
  47. Amiga, lindo post! E acabo de me aperceber que sou uma pessoa muito controladora... adorei tudo!!!
    Beijinhos
    Lita

    ResponderExcluir
  48. Tudo muito lindo por aqui! Amei!!!
    Venham conhecer meu cantinho também, vou amar recebe-las!
    Bjos

    http://umcatinhoespecial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Que delicia ficar por aqui, minha ansiedade já passou lendo sua maravilhosas dicas. Menina um dia vou me atrever a fazer essas lindas artes, ficou maravilhada de ver tanta delicadeza em seus trabalho. Deus te conserve sempre assim.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  50. Oi, Camomila!
    Obrigada pela visita, linda! Suas artes estão lindas. A combinação de cores, uma delícia, carinho para os olhos! Os pés de moleque...hummmm, ainda mais receita da mamãe... tudo de bom!
    Para você e família também desejo uma excelente semana!
    Abraços carinhosos.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Oii!
    Não é possível escolher apenas um mesmo, como as suas artes!
    Hum...acho que foi mais ou menos isso que falamos :)
    bjs

    ResponderExcluir
  52. Tudo tão lindo! Só podes ser uma pessoa também muito linda!
    Um grande beijinho da Nina

    ResponderExcluir
  53. Daqui sempre saio mais feliz!!Obrigada por tanta energia boa!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  54. Oi, menina, boa noite!

    Este post ficou ótimo: imagens lindas, mensagem cheia de sabedoria e um pé de
    moleque que deve ser tudo de bom! rsrs.

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  55. Boa noite,querida CamomilaRosa...
    Não calculas como adoro passar por aqui.
    Recarrego minhas baterias!
    Pena que ando meio atrapalhada ultimamente...mas um dia viro gente...rsrsrsrsrs...
    Beijo de ternura e admiração...
    PS.:Não preciso dizer que és única nesse teu jeitinho de fazer tuas postagens,não é???
    És magnífica!

    ResponderExcluir
  56. É uma delícia estar neste blog e poder ler coisas lindas.
    Ver imagens maravilhosas e repletas de sentimento.
    Amo sua casa, sempre muito aconchegante!
    Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  57. Camomila, andar na praia (pra mim) é a melhor das terapias!!
    Me desligo de tudo e de tds os problemas... santo remédio.
    Suas artes, sou fã... vc já sabe! rs
    E esse pé-de-moleque? Senhorrrr... que delícia deve ser!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  58. Oi Tanta coisa linda e valiosas aqui. Um presente para nós.
    Parabéns pelo blog. bjsss

    ResponderExcluir
  59. Camomila, que delícia tudo por aqui e essa casinha um show, gostei muito das lavandas tbm, bjs

    ResponderExcluir
  60. adorei as palavras...
    e as imagens, então... nem se fala

    Bjs

    ResponderExcluir
  61. Nossa que legal! Que chic! Que orgulho! Que linda! Que tudo! Acabei de ver a matéria sobre o seu blog na revista!! Não tinha visto ainda, pois estou numa correria aqui em casa! Na verdade, não terminei de ler... mas achei FANTÁSTICOOOOO e não poderia deixar de te parabenizar!! Vou levar minha filha ao curso, mas depois volto p/ ler o restante! Parabéns!! Ficou muito lindo!!! Beijos, Elaine Francis.

    ResponderExcluir
  62. SEMPRE ACOMPANHO SEU BLOG, TANTAS BELEZAS ME DÃO UM UP... VOCÊ JÁ ASSISTIU O FILME "INSIGTHS" É MARAVILHOSO... SE NÃO VIU VALE A PENA, AINDA MAIS PESSOAS COMO NÓ CONECTADAS A NATUREZA. BEIJOS . FABIANA KRUGER....

    ResponderExcluir
  63. Oi Camomila!! Saudades mega gigantes daqui! Quero pedir desculpas pelo meu sumiço, mas as ferias me tomam o tempo que geralmente fico no ócio!! Vou viajar a semana que vem para repor as energias e seu post veio bem a calhar (como sempre). Quando voltar venho matar saudades! Também já me desculpei com a Alecrim. Ansiosa com a Primavera.*---*

    Artes lindas como sempre!! Gostosuras!!
    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  64. Que blog delicado e leve, adoroooo, parabens , uma linda semana pra voces, beijinhos!

    ResponderExcluir
  65. Continue nos encantando e inspirando com a sua leveza e a sua maneira especial de olhar a sua volta , mostrando como podemos ser felizes com as pequenas coisas da vida,não deixe de nos mostrar mais coisas legais bjuss Paty

    ResponderExcluir
  66. Ameeei seu blog.... pena q ñ estou conseguindo seguir..... qd voltar ao normal certamente serei sua seguidora e visitante n°1..... Continue assim, ensinando o q sabe e transmitindo esta paz..... Bjs!

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...