domingo, 4 de novembro de 2012

Ainda aqui na casa de mamãe Alfazema...


Bom dia...hoje o amanhecer estava limpo e o céu  quase todo azul...
As brumas de ontem ainda persistem!



Cafezinho agora cedo...no fogão a lenha e a cozinha quentinha!


Como prometi, vou mostrar nossos belisquetes de ontem de tarde...este queijo é muito bom, ele tem um requeijão por dentro!



O pãozinho fino com ervas torrado e o queijo compramos no portal da cidade. Quando tirei a foto o queijo já estava destruído...uma facada aqui e outra ali e o queijo sumiu!


Os doces, também compramos...bolachinha de goiabada e suspiros, todos feitos no Sul de Minas Gerais.


Ontem no final da tarde o tempo foi mudando para chuva e a neblina carregou o ar...nós demos uma saidinha com as crianças, mas papai Eucalipto ficou na varanda da casa observando...


Do alto do morro do Elefante fotografei a cidade lá em baixo... 


A chuva vinha ao longe e tivemos que voltar para casa...


Mais ou menos as 19:30hs, sentamos na vavanda e olhamos para a direção da rodovia...o tempo estava assim...sem ver nada, nadinha e mesmo assim alguns carros desciam a serra e ficávamos nos perguntando como poderiam fazer tal loucura!


E então ouvimos sirenes e observamos pontinhos vermelhos passando lá embaixo na rodovia...
Ainda não sabíamos o que era naquele momento...mas hoje cedo ficamos sabendo do acidente do trêm que subia de Pindamonhangaba para Campos neste horário, cheio de turistas e com a serra nestas condições!!! 
Como podem liberar passeios turísticos nestas horas e sem ver exatamente nada!!!!
Enfim...muito triste!


 E hoje então...vocês viram na primeira foto! Dia de sol e eu volto para casa!
Desejo uma ótima semana a todos, paz e carinhos! 
Até!


CamomilaRosa

67 comentários:

  1. Sempre fazendo lindos posts. Poar acaso o cantinho da mamãe Alfazema chama-se céu? É tudo tão lindo!
    Uma ótima semana pra vocês.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo tudo.Belas vistas e pena esse acidente,provocado pela irresponsabilidade, mais uma vez! beijos,bom retorno!chica

    ResponderExcluir
  3. Q lugar gostoso! Lindo!
    E ainda juntinho da familia, q maravilha.
    Bom retorno.
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Lindo amanhecer, lindas imagens, parabéns! Ahh, os quitutes... o queijo e tudo mais devem ser uma loucura de gostoso!! Nossa, eu fiz esse passeio até Pinda, mas foi o das 13h e o tempo estava perfeito!! Que desastre e tristeza isso que aconteceu, querida!!
    Volte para casa em paz.

    mil bjosss

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Quanta beleza...a casa da mamãe Alfazema é o paraiso!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  6. oi CamomilaRosa,tudo muito lindo e cheio de paz bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  7. Nossa cada vez que veja essas imagens fico mais apaixonada por esse lugar, deve ser uma paz maravilhosa estar neste lugar lindo!

    Beijos;
    Nini

    ResponderExcluir
  8. Querida adorei as imagens..quanta beleza..esse lugar deve ser maravilhoso..
    Beijos da Bruxinha

    ResponderExcluir
  9. como estas fotos sao bonitas e cheias de Amor parabens tens sempre um texto mt bonito que eu mesma gosto mt bjs e bom regresso e bom domingo

    ResponderExcluir
  10. gentemmm que coisa mais linda, enquanto eu, apesar de ser paulista, derreto nesse calor de 38 graus aqui em Joao Pessoa - PB mesmo morando de frente ao mar, o calor é insuportável, pq são 12 meses com a mesma estação climática entre 29 e 40 graus, nem um grauzinho a menos, só suporto pq duas vezes ao ano vou a SP e uma ao sul do país, bjs e ótimo finalzinho de semana pra vcs lindas.

    ResponderExcluir
  11. Maravilhoso tudo: passeio, comida e acima de tudo estar com pessoas que amamos.É muitooo bommmm. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Meninas,vocês tiveram um lindo feriado!Estavam ao lado de pessoas que amam,numa montanha maravilhosa,comida da boa,temperatura ideal (nem frio,nem calorão),tudo espetacular!
    Energias recarregadas...
    Espero que vocês façam um ótimo retorno à casa de vocês e que Deus esteja em teus caminhos!
    Tenham uma semana iluminada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Que lugar gostoso mesmo.
    De dar água na boca os belisquetes.
    É uma inconsequência mesmo liberar viagens com essa neblina toda!:(
    Boa viagem de volta pra vocês!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. O Lugar é Maravilhoso!!!

    Um Lindo Domingo!

    beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
  15. Campos é uma delicia....adoro o frio, esse clima Sherlock Homes....adoro. Um lindo domingo para sua familia!
    Beijos.
    Lele

    ResponderExcluir
  16. Ai Camila, quanta coisa lindaaaa... fiquei morrendo de vontade do queijo, acho que tenho espírito de rata... amoooo queijo!

    Beijocas

    www.vidabonita.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ai ai, tanta coisa boa!! Esse queijo é uma perdição :)

    ResponderExcluir
  18. Meu olhar se petrificou naquele suspiro! Humm... Que delícia! Que clima lindo! Amo! Beijos! Boa vinda!

    ResponderExcluir
  19. Que delícia é esse lugar!!! Dá uma vontade de estar aí!!! Pena o acidente, né??? Imprudência?!!!

    beijuuuuu

    ResponderExcluir
  20. Fotos lindas,adorei a da cidade deve ser um sitio lindo.
    As bolachinas de goiabada e os suspiros deixaram aqui com agua na boca.
    Bom domingo
    bjs

    ResponderExcluir
  21. Lindos demais estes trenzinhos e a paisagem de Campos que adoro!
    Fiquei sabendo do desastre e com muita dó das pessoas que estam envolvidas, espero que isso sirva de lição para que não repitam este ato impensado de subir uma serra no meio de tanto nevoeiro, colocando vidas em perigo.
    No mais, que beleza as flores de Campos e o clima da casa de seus pais.
    beijos cariocas da serra

    ResponderExcluir
  22. Gente o que são essas fotos,a dos doces,chego a sentir o gosto .Imaginando estar aí pertinho, me vejo metendo a faca nesse queijo;P,desculpe a falta de educação,mais é essa minha vontade!!A última foto então é um sonho que tenho,um vaso cheio ,um canteiro ,tá um cantinho,com essas lindezas de lavandas!!!
    Bjs e um domingo agradável e uma semana abençoada^^

    ResponderExcluir
  23. Olá Camomila, ainda estou com a imagem do suspiro na minha mente...Incrível como seus posts, geralmente me fazem recordar a minha infância. Quando eu era criança, minha mãe costumava fazer suspiros e era aquela festa... Me bateu aquela saudade!
    No próximo fds, vou pedir para ela fazer...os da mamãe são mais gostosos, né?
    Lamentável o acidente com o trem. Pura imprudência, com o tempo como estava, não deviam sair por aí. Além de ser perigoso, acredito que não se vê nada, não é mesmo?
    Beijos e fiquem com Deus. Faça uma abençoada viagem de retorno ao lar.

    Isabel Ramalho :)

    ResponderExcluir

  24. Boa tarde Camomila!! Vim agradecer sua vista e por sempre da vida ao meu blog, deixando lindos comentários. Saiba que sempre que te vejo no meu cantinho, é uma injeção de ânimo para que eu possa continuar com este maravilhoso trabalho que esta blogsfera nos oferece. Sua presença é muito importante e eu agradeço de todo coração.
    Como diz um poeta desconhecido:
    “Há pessoas que como estrelas
    irradiam o brilho de sua luz interior
    transformando a própria essência
    em uma existência de carinho e
    sensibilidade”.
    Você é uma pessoa iluminada!!!
    Que Jesus continue te protegendo e irradiando de beleza para que você e toda sua família sejam muito felizes. Abraços uma linda tarde de Domingo e um início de semana abençoado.
    Lourdes Duarte
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. OI QUERIDA!QUE LUGAR LINDO!!QUE PENA O ACIDENTE COM O TREM!UMA TRISTEZA!
    AMEI O LANCHINHO DE VCS!HUM!!!BJS!

    ResponderExcluir
  26. Hoje de manhã , comi um pedaço de queijo da colônia e café ...
    E agora à tarde , vejo aqui esse queijo delicioso , doces e café ...
    Lindas as fotos , Camomila ,porém espero que não tenha acontecido nada de grave no acidente ...

    Beijoss flor ... lindas lavandas ... suaves como tu ...!!!


    Silvana

    ResponderExcluir
  27. Queijinho, azeitonas ,pão, café... Tudo de bom! Ainda mais o aconchego da lareira e o carinho dos pais.
    Que belo fim de semana!
    Boa viagem de regresso com muito cuidado.
    Um beijinho querida amiga e obrigada por partilhar estes momentos de felicidade.
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  28. Menina, lindas suas fotos. Que sua volta para casa seja tranquila e depois destes dias maravilhosos passados ao lada de sua doce e perfumada mamãe Alfazema, suas energias tenham sido restauradas. Um abraço fraternal e uma nova semana de muita prosperidade.

    ResponderExcluir
  29. Que lugar tão bonito,mesmo com o tempo ruim. Os bolinhos de goiaba são uma perdição. Adorei.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  30. Lindas fotos!
    Como vcs comentaram, realmente o clima está estranho no nosso País.
    Uma abençõada tarde para vcs!
    Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  31. Ola!
    Que lugar lindo!
    Adoro vir aqui, as suas postagens são tao criativas e as fotos nem se fala!
    Tenha uma linda semana!
    Bjs
    http://chacrinharosa.blogspot.com.br/
    http://minimibijoux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Essas delicias me deram agua na boca, esse queijo co requeijão... humm
    Ótima semana a vc
    Bjinho
    Nathi

    ResponderExcluir
  33. NÃO EXISTE COISA MELHOR NO MUNDO DO QUE PODER ESTAR AO LADO DE NOSSOS PAIS ,É UMA BENÇÃO.
    QUE DELÍCIA OS PETISQUINHOS HUMMMMMMMM!!!!!
    A PAISAGEM É UM SHOW A PARTE SEM COMENTÁRIOS.
    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA BEIJOS

    ResponderExcluir
  34. Olá gurias! Esse blog de vocês é um encanto cheio de energias boas. E a casa dos nossos pais?! Ah!! A casa dos nossos pais é tudo! É o refúgio mais tranquilo, é o lugar dos melhores cheiros, os sentimentos mais intensos e a certeza de ser acolhida sempre. Mas as vezes falta alguém e aí minhas amigas!? Como juntar os caquinhos de quem ficou?! Infelizmente o meu Pai deixou um lugar lá na casa da chácara e no coração de minha mãe e de todos nós e esse lugar nunca mais será o mesmo. Por isso amigas curtam isso muito!!! Acredito que é oque vocês estão fazendo pelas paisagens lindas que vi hoje aqui e me emocionou muito e tive vontade de fazer o mesmo com o lugar onde moram os meus pais e acredito que ele ainda vive por lá. Um abraço amigas e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  35. Muita paz e amor para você nesta semana que começa.
    As imagens lindas, e sobre o acidente realmente muito triste, já esperei para descer de Campos também por causa da neblina pois é muito perigoso.
    Beijos,Kátima.

    ResponderExcluir
  36. Querida,
    Quanta energia vocês recarregam em um lugar maravilhoso como Campos do Jordão!
    Vendo suas fotos, senti todas as sensações: fiquei com a boca cheia d'água, senti o perfume da lavanda, senti o frio da névoa e o calor do fogão a lenha.
    Foi uma experiência maravilhosa que você me proporcionou.
    Muito obrigada.
    Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  37. Ai, aquelas bolachinhas de goiaba, deixaram-me ali olhando, olhando tentando dar dentadinha...que perdição...
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Que lugar lindo....ameii as fotooos sua câmera é muito boaaaa!! queria saber qual vc usa? to querendo comprar e a sua me parece muitoo boaa...
    Esse cenário de manhã ensolarada e fim de tarde chuvoso me agrada muiiiito
    Bjus e ótima semana querida

    ResponderExcluir
  39. Olá amiga. Adorei seu post! Belas fotos e que delicia de café. Um belo lugar como Campos do Jordão! Obrigada por partilhar. Uma feliz semana! Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Adorei as fotos e os doces devem ser uma delicia.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  41. Olá, bom dia! Obrigada pelo carinho, ainda estou aprendendo a bordar, mas como sou metida, já me atrevo a fazer qq coisa mais complicada, rsrsrsrs
    Muito triste esse acidente! Infelizmente, tragédias acontecem, mas nunca tinha ouvido falar de acidentes com esse trem, deve ser manutenção, menina!
    Amei esses pratos de guloseimas. Esse não é o requeijão de prato? Eu amo requeijão de cortar, minha mãe fazia sempre quando morávamos em sítio. Adoro comer qdo está morno e com um pouco de açúcar. Fica divino!!!! rsrsrs
    Bjs e tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
  42. Q delícia de imagens...

    Beijinhos :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  43. Oi Camomila!
    O paraiso é aí.rss E quantas delícias!
    Adoro Campos do Jordão e com esta temperatura então, maravilha! Pena este acidente, acompanhei pela TV. Apesar dos pesares, lindas imagens!Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  44. Lindas imagens que trazem uma sensação de paz e harmonia.
    Em parte a arquitetura da cidade lembra alguns lugares aqui do Rio Grande do Sul.

    Bjs e uma semana de muita harmonia.

    ResponderExcluir
  45. Que lugar lindo! Me perdi nessa imagem da cidade, tão cheia de encantos!
    E este queijo com requeijão, que quase mata a gente de desejo só de olhar?
    É uma pena que no final de um dia tão belo tenha acontecido algo tão triste. Realmente, pela falta de visibilidade, não deveriam liberar o passeio...
    Beijos

    ResponderExcluir

  46. Que fim de semana gostoso, curtindo parentes e tirando fotos maravilhosas, que cidade linda! me encantou. Obrigada por sua visita.
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  47. Camomila fico encantada com a beleza que seus olhos contemplam!!!
    Uma linda e abençoada semana para ti. Bjim

    ResponderExcluir
  48. Olá Camomila, vi o acidente pelo jornal e fiquei muito sensibilizada... Lamentável, não? As fotos ficaram lindas. Um dia ainda vou conhecer Campos do Jordão... Bjs!

    ResponderExcluir
  49. Oi Camomila... que lugar lindo, esse café estava uma delícia einh? Com certeza engordaria alguns quilinhos. Lamento pelo acidente... Tenha uma excelente semana. Com carinho Regiane.

    ResponderExcluir
  50. oi camomila,adoro seus passeios na casa de mamãe alfazema rsrsrs o cidade linda a casa de sua mãe é puro aconchego parece de filmes ,sabe que fiquei preocupada quando vi o acidente pela tv ,vim logo aqui ontem para obter noticias suas ,como é o blog, vocês acabam fazendo parte da família a preocupação acaba sendo igual rsrsrs estou feliz por vocês estarem todos bem e lamento pelo acidente das famílias que perderam os seus,que Deus abençõa a todos nós bjs querida

    ResponderExcluir
  51. Lindas Fotos e
    uhnnnn....Deliciosos quitutes!!!
    Fiquei muito triste ao saber do acidente.
    Feliz em saber que estais bem!
    Desejo que a semana continue deslumbrante (assim como as fotos)para ti e toda família!
    Bjs no teu coração.

    ResponderExcluir
  52. Querida Camomila Rosa
    Que passeio gostoso, e como Campos do Jordão está lindo.Parabéns pelas fotos.
    Estou adorando seus trabalhos, passo sempre por aqui, mas ando meio devagar, espero que me anime mais daqui pra frente.
    Suas Tildas lindas lindas, ameiiiii a que você presenteou minha irmã Regina. (você não imagina como ela ficou feliz).
    Tenha uma linda semana.
    Beijo
    Roseli

    ResponderExcluir
  53. Querida Camomila, ja sentia sua falta e desse seu cantinho gostoso e aconchegante. Finalmente ja resolvi meu problema e ja estou de note novo, o outro não teve jeito, morreu de vez hehe. Menina estou encantada desde a postagem anterior até chegar a essa, cada imagem linda, maravilhosa, de encher os olhos e o coração de alegria. Mamãe Alfazema mora de fato no Paraíso. Adorei o lanchinho da tarde, esse queijo deve ser uma maravilha de bom.Soube da tragédia que aconteceu com o bonde, fiquei muito triste. Adorei a foto tirada do Morro do Elefante, uma vista linda da cidade. Beijinhos ótima semana. Nutella

    ResponderExcluir
  54. Eu li sobre o acidente, uma loucura né, uma tristeza só.
    Linda sua Lavanda!! Como aqui me transmite calma.

    ResponderExcluir
  55. VC SÓ PODIA SER DESTE LUGAR MARAVILHOSO,PARA SER TÃO DOCE E PERFUMADA E TÃO ZEN,BJS QUERIDA

    ResponderExcluir
  56. Triste, a história do acidente. Mas lindas as fotos. Tudo o que mostras é lindo e delicioso! Beijo.

    ResponderExcluir
  57. Oi Camomila,

    suas fotos são lindas e esse suspiro e a bolinha com goiabada quase saltaram para a minha boquinha. Nessa época do ano é muito perigoso, é preciso muita atenção para não ocorrer algo terrível assim. Bom mas esse queijo com requeijão por dentro está querendo me matar de vontado, não é! Queijo já é bom e ainda com requeijão por dentro, matou a mamãe aqui.

    Bejim e ótima semana.

    ResponderExcluir
  58. Quanta coisa deliciosa meninas!
    E que lugar hem?Muito aconchegante.
    Tudo maravilhoso,tirando a tristeza do acidente é claro!Que Deus nos livre disto!
    Beijos carinhosos,
    Mery

    ResponderExcluir
  59. Obrigada queridas pela visita carinhosa aos PILARES ANGELICAIS!!! Também é muito gostoso visitar o blog de vocês, tenho o maior carinho e admiração por ele. Uma semana iluminada e abençoada pra vocês!!!
    Bjs!
    Eli

    ResponderExcluir
  60. Felicidade é poder encontrar a família num aconchego de comidinhas gostosas e um lugar encantador. São momentos inesquecíveis!
    Os belisquetes e queijos me deram água na boca. Faz tempo que não vejo biscoitinhos assim, recheados de goiabada.
    Camomila, tem um selinho pra você no meu blog. Seu puder participar, te agradeço

    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  61. Camomila adoro ver as fotos que vc posta de Campos, gosto muito dessa cidade...sempre fico com saudades! Fiquei muito triste com o acidente ocorrido e com as perdas que causou...
    bjs
    mel

    ResponderExcluir
  62. Nossa Camomila que fotos tao gostosas de se ver!!! Esse ligar eh lindo mesmo em, eu ainda n conheco,,,,mas deve ser muito gostoso morar ai!!!!!!

    Camomila e esse cafezinho e vc descrevendo..,me senti ai, e esse queijo menina ...pensei que fosse batata cozida e aberta e coloca manteiga ja comeu??? E bom demais!!!!! Hummmm mas esse queijo deve ser uma delicia e dentro tem requeijaooo!!!! Nossa que delicia!!!

    Amei ver seu pai que foto tao linda e serena...Ca amei as fotos!!!!

    Bjinhosss rose jp

    ResponderExcluir
  63. Olá!! Vim conhecer seu cantinho,amei muito aconchegante
    Vou ficar por aqui,já estou seguindo,me faça uma visita
    e se gostar do meu cantinho me siga tbm.
    Nossa que cidade linda é essa!!Esse queijo é tipico da sua cidade?
    parece ser muito gostoso.
    bjkss

    ResponderExcluir
  64. Oieeeee que lindas fotos...amo tempinho assim friozinho...deu vontade de comer tudo que você postou rsrsrsrs...parabéns belo blog o seu...bjuuuu...Francine

    ResponderExcluir
  65. Lindas paisagens!
    Amei tudo!
    lamento o acidente!E fata de responsabilidade liberar com o tempo ruim!
    Adoro suas fotos!
    xerOOo

    ResponderExcluir
  66. Quando vi o acidente na televisão, me reportei a ti, a teus pais. lembrei que moravam por aí.

    Adoro suspiros e não sei fazer. por aqui, não encontro nem para comprar. queria provar essas delícias hummmm


    bjs

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...