quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Fala rápido...e arte de criança!



Pra deixar esta sexta-feira mais alegrinha, vamos soltar a lingua!
Tenho quase certeza que a Tina (Meu Blog e Eu) vai gostar deste post...hehehe!

   


Acontece gentem, que meu filho querido e sapeca fala exatamente como o Cebolinha...pois é, ele tem quatro anos e fala muito ELADO!

Então uma fonoaudióloga que fomos uma vez disse que podíamos brincar de trava-língua com ele, mas devagar e corrigindo sempre...
E assim sendo, adoramos trava-língua!


Fala aí gentem...vocês, bem rápido!

  • Olha o sapo dentro do saco, um saco com sapo dentro, o sapo batendo papo e o papo do sapo soltando vento...
  • Gato escondido com rabo de fora tá mais escondido que rabo escondido com gato de fora...
  • O doce perguntou pro doce, qual o doce mais doce que o doce de batata doce. O doce respondeu pro doce, que o doce mais doce que o doce de batata doce é o doce de batata doce...



E mudando de assunto...
Vamos ver algumas artes para o dia ficar mais feliz!
Cuidado...cenas fortes!
Foi quando eles acabaram com o sabonete líquido inteirinho em minutos sem eu ver.....mas o banheiro ficou cheiroso!


  

Outro dia...
Subiram no canto do muro atrás da casa, em lugar proibido, para pegar um buquê de primavera...era presente para mamãe. Que não teve forças de dar muita bronca com o buquê nas mãos...sou fraca!


E depois de artes e falar rápido, vamos relaxar nesta foto e caminhar entre pinheiros...
Quem souber mais trava-língua, pode me mandar...adoro!
Beijos e uma divertida e alegre sexta-feira para todos!


CamomilaRosa

69 comentários:

  1. Esse trava-língua aí eu conheço do DVD da Xuxa. Rsrs. Tenho um sobrinho de 3 anos que faz tratamento com fonoaudióloga. Ele não fala direito mas canta todas as músicas dos DVDs infantis. Só temos que traduzir o que ele fala. Agora fazer arte é com ele mesmo. Bom fim de semana! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. As arteirices das crianças são mesmo momentos inesquecíveis e que nos pegam desprevenidas.Adorei o trava-linguas. Seu menino é um fofo e a filhota tá uma gatinha.

    Mil bjosss e boa sexta!

    ResponderExcluir
  3. Camomila querida, vc pediu então lá vai:

    Farofa feita com muita farinha fofa faz uma fofoca feia.

    Quero que você me diga
    Sete vezes encarrilhado
    Sem errar, sem tomar fôlego:
    ¬Vaca preta, boi pintado.

    Lá em cima daquele morro chato tem uma moça chata
    Com um tacho chato na cabeça.
    Moça chata, esse tacho chato é seu?

    Um papo de pato, um prato de prata (várias vezes).

    O peito do pé do pai do padre Pedro é preto.

    Minha filha Juliana (10 anos) foi quem mandou. Esperamos que gostem...
    Durmam com os anjos.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Travessuras assim dificultam a bronca né?rs
    bjs, ótima sexta!

    Clássicos da minha época de criança :-)

    O peito do pé de Pedro é preto.
    Quem disser que o peito do pé de Pedro é preto,
    tem o peito do pé mais preto do que o peito do pé de Pedro

    Num ninho de mafagafos, cinco mafagafinhos há, quem desmafagafizar
    os mafagafos, bom desmafagafizador será.
    (esse tem várias versões, é acho covarida rs..)

    ResponderExcluir
  5. Camomila outro dia estava com essa frase na minha cabeça, pois minha mae sempre fazia um doce de batata doce e vivia falando isso...qual é o doce mais doce que batata doce?? só que eu n sabia o final, havia esquecido e olha só qdo estou lendo vejo isso escrito aqui,,, caramba muito legal...e termina assim, mesmo ....é o doce de batatas doces...legal!!! Lembrei da minha infancia...

    Ca!!! Tenho um primo que tbm fala elado, ele tbm fez tratamento com fono...

    agora as crianças se divertem aí em olha só,,,subir no muro p pegar um buque...mas é lindo n é Ca e depois a gente acaba ficando sem palavras e as broncas n saem...

    bjao e uma boa noite...

    rose jp

    ResponderExcluir
  6. Me enrolei toda pra tentar falar. rsrsrsrs

    Ameii as fotos.!

    Beijinhos :*
    Boa Noite ")

    ResponderExcluir
  7. Que divertido, so conhecia o da batata doce.
    Estes pequenos nos encantam de qualquer modo mesmo.
    Bjs....

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Camomila,
    a minha filhota também adora trava-língua, a do sapo ela conhece, vou copiar as outras duas, e anote essa se não conhece: SABIA QUE O SABIÁ SABIA ASSOBIAR? E também está : O PEITO DO PÉ DO PEDRO É PRETO.
    Haja língua heim kkk!!
    Beijinho e lindas imagens,
    boa sexta pra vocês!
    Simone

    ResponderExcluir
  9. "Na novela Avenida Brasil": Max é assassinado; saiba como será a cena e os suspeitos no blog do HBC HDTV. Caso não encontre essa matéria em nossa página principal, basta clicar em nossa coluna TV DIRETA, que estará lá. Nos siga e Acesse já http://www.hbchdtv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu bem, obrigada por passar por aqui, mas não assisto novelas, Nenhuma!
      Bjs

      Excluir
  10. Gostei muito das frases e também costumo brincar com elas com as crianças. Uma que gosto muito é: O rato roeu a rolha da garrafa do rei da Rússia e dizer rápido o seguinte: Um tigre, dois tigres, três tigres. Mais uma vez gostei muito das fotos e das traquinices dos pequenos.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  11. Camomila, eu falo portugues, ingles e francês o tempo todo, tentar trava línguas é difícil, não dá pra viver nessa velocidade não kkkkkkkkkkkkkkk Lindas as imagens, o banho gostoso das crianças, elas fazendo arte para trazer o buquê para a mamys e seu filhote caminhando entre os pinheiros. Tenha um ótimo final de semana, beijos =*

    ResponderExcluir
  12. rssssssss...Esses travas língua são legais e...difíceis! A Tina certamente te trará mais alguns...

    E as artes, adoráveis!! Lindas fotos!! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  13. Ai amiga, at;e fiquei cansada com esta arte de tentar falar rápido...uffff!!!
    Que filhotes mais lindos os teus e, claro, que não pode dar bronca, pois a intenção é tão amorosa que derrete completamente qualquer mãe...
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderExcluir
  14. Esse trava lingua me cansou e imagina meu filho falando isso kkk ele mal fala algumas palavras em portugues rs.. falar ele falou mas o significado tive que explicar kkk e que lindo seus filhos subindo no muro para pegar florzinhas para mamãe..a pura intenção deles foi te dar mais amor.

    bjos bom fim de semana

    Sue.

    ResponderExcluir
  15. Ahhhhhhh que ótimo! Adorei esse post, falei todas as frases rápido e sem travar. Seu menino, fala elado? Aiiii que fofo! Isso passa. Vai fazendo esse trabalho de fono e logo será corrigido. Foi muito divertido ver que eles acabaram com o sabonete liquido......ahhhhhhh muito bom. Um fim de semana bem alegre para essa família linda! Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Minha querida Camomila, que bom que esteve no meu cantinho.
    como sempre escrevo este é o blog mas delicioso que existe.
    um ótimo final de semana

    bjs

    selma

    ResponderExcluir
  17. Deixa o sabonete acabar,(apesar do coração doer), olha a felicidade da turma. Dias assim são os melhores.

    Ótimo findi pra vc, abraços


    Gláucia

    ResponderExcluir
  18. Eu adolei!
    E adorei mais ainda vc ter lembrado de mim :)
    Meu filho falava várias palavras diferentes erradas e repetir elas corretamente, trava línguas, cópia, palavrinhas com l escritas como r em outra cor espalhadas pela porta da geladeira, quarto, espelho do banheiro são uma boa opção.
    Eu não podia deixar de trazer colaborações, repitam ai, primeiro na velocidade 1, depois na 2 e quem repetir na 3 ganha um doce \o/

    Três tigres tristes para três pratos de trigo. Três pratos de trigo para três tigres tristes
    * Esse meu filho e marido so falavam devagar, metade era erro, metade era risos. O primeiro assim: cheio de r, seu filho vai achar que eu sou malvadinha...rsrs

    Olha o sapo dentro do saco
    O saco com o sapo dentro,
    O sapo batendo papo
    E o papo soltando o vento.

    A vaca malhada foi molhada por outra vaca molhada e malhada.

    Não confunda
    Ornitorrinco com
    Otorrinolaringologista,
    Ornitorrinco com ornitologista,
    Ornitologista com
    Otorrinolaringologista,
    Porque ornitorrinco
    É ornitorrinco,
    Ornitologista é ornitologista
    E otorrinolaringologista é
    Otorrinolaringologista.

    Segue link recheadinho de trava-língua:
    http://www.teiaportuguesa.com/manual/travalinguas.htm

    Meu carinho, muitas nutellas, espuma na banheira, buques de flores, passeios, afeto, paz e bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quis dizer: "...palavrinhas MAIS FALADAS POR ELE COM O L DEVEM SER escritas como r em outra cor (EM DESTAQUE) espalhadas..."
      A visita e escrita as pressas as vezes faz isso, mas acho que deu para entender ainda assim, voltei na verdade por que sempre vejo coisas aqui e me pego lembrando do Pequeno Urso (linda relação não acha?). O episódio dessa vez é: "A sopa de pata". Tem vários episódios no Youtube, vai lá ver se tem esse e assisti com eles.
      O DVD de vc já foi gravado, falta Tia Tina ter tempo e graninha para ir no correio.

      Excluir
    2. Obrigada Tina...sabia que vc ia acrescentar muitas coisas boas...obrigada!
      E eu já estou assistindo o Pequeno Urso com eles...adoro! Vemos depois do café da manhã um pouquinho por dia!
      Bjs

      Excluir
  19. OI CAMOMILA,CRIANÇA SÃO BENÇÃO EM NOSSAS VIDAS,VOCÊ NÃO ACHA? ENTÃO QUERO TE CONVIDAR A PARTICIPAR DO MOSAICO LA NO MEU CANTINHO,VOCÊ TEM ALGUMA COLEÇÃO!?PASSA LA.BOA SEXTA.BJS.

    VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  20. Que bonitinha a Tina!!!
    Quero caminhar nesse bosque ai da última foto!
    Amoooooo!!!

    Um beijoooo com muita muita Nutella!

    ResponderExcluir
  21. Adorei tudo Camomila, que família linda e feliz.
    Que Deus os proteja sempre.
    Muito obrigada sempre por sua visita...beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Eles são muito fofos e a travessura faz parte. Amei as fotos! Bj e nutella

    ResponderExcluir
  23. peraltices com trava lingua combina sim e dá muito certo..amo tudo e digo mais fiquei com vontade de fazer o mesmo que os meninos , cair em uma banheira e deixar a espuma me cobri. maravilhars...bom dia

    ResponderExcluir
  24. O trava língua é bem a cara da Tina mesmo! :)

    Gostei das fotos e das artes. Criança é tudo de bom!!!

    Um feliz final de semana!!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  25. Falei rapidinho, rsrsrsrsrsrs...crianças sempre fazem artes, senão não seriam crianças!! E como é bom, relembrar depois de adultos, as nossas artes infantis!! Eu amo isso!!

    Tenha um final de semana repleto de luz e paz!!
    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  26. Ui, sou boa nisso não!
    kkkk...Minha língua trava mesmo!
    Camomila tenha um bom fim de semana.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  27. Nossaaa rsrsrs é de travar a língua mesmo eu tbm me enrolei kkk. ah amei a ideia do potinho de batata. bjus ate mais

    ResponderExcluir
  28. Oi Camomila... me enrolei todinha no trava língua... Puxa faz muito tempo mesmo que não brinco com isso!
    Passei pra agradecer suas visitas e te desejar um final de semana ainda mais divertido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. oi CamomilaRosa,nossa quanto brincar com esses trava-lingua,hoje travou bonito rsrsrsr bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  30. Por aqui costumamos ensinar este às crianças:
    -o rato roeu a rolha da garrafa do rei da Rússia. A rosa renegada roeu o rabo do rato.
    Adorei a fala à Cebolinha,tão lindo que é o teu menino.
    Bj
    árcia

    ResponderExcluir
  31. nada como as artes de criança para animar o coração, curti as fotos!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. A minha filha também falava assim, nós não reforçavámos ( não achava bonitinho, nem dava risada), mas também não corrigiámos. A partir do momento que começamos corrigir: falar certo para ela repetir, pronto, resolveu o problema.
    Aos poucos ele vai melhorar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  33. GOSTEI DESSES TRAVA-LINGUA SÃO BEM ENGRAÇADOS.
    SEUS FILHOTES SÃO LINDOS.
    TENHAM UM EXCELENTE FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  34. CamomilaRosa, desculpe não ter vindo logo aqui, depois que vc esteve lá no blog.
    Vc é cunhada de minha querida Andreza e deve ser tão legal quanto ela.
    Mas é que eu estava "enlouquecida" com a doença da minha gata. DEsculpe, viu?
    Não sabia desse exercícios para defeito de linguagem.
    Mas acredito demais em Fonoterapia.
    Vou acrescentar seu blo na minha lista lateral.
    Assim visito vc a cada vez que vc postar.

    ResponderExcluir
  35. Aqui também temos a Beatriz cebolinha...ela tem conseguido falar o R inicial..adorei esse trava linguas...vou usar com certeza...
    E parabéns são lindos seus filhos....um beijo e um final de semana feliz....

    ResponderExcluir
  36. Que legalll o post adoreiiiii.....aqui em casa tem o Gustavo de 2 anos e 9 meses que trava tb a lingua kkkkk mas é uma graça né? Mas sempre tem que ir corrigindo mesmo se não acostuma.
    Ótimo final de semana
    Bjuuuuuus

    ResponderExcluir

  37. Olá Camomila.
    Vim agradecer sua visita. Gostou de minha salada? prática e fácil de fazer.
    Curta seus bebes enquanto pode , pois esta fase passa rápido.
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  38. Adorei o post,ter crianças em casa é muito divertido,bom final de semana beijos

    ResponderExcluir
  39. Oi Camomila!
    Meu neto fez 4 anos este mês e também fala elado. Esta técnica é bem interativa e a maneira lúdica de propor faz com que a criança se interesse. Esta fase é mesmo muito boa, tem sempre muitas artes para se contar.rsss
    Beijinhos e um lindo fds!

    ResponderExcluir
  40. Olá minha querida,
    aqui deixamos mais alguns trava-línguas para experimentar com o pequenote:

    *O tempo perguntou ao tempo, quanto tempo o tempo tem. O tempo respondeu ao tempo, que o tempo tem tanto tempo, quanto tempo o tempo tem.

    *O rato roeu a rolha da garrafa do rei da Rússia.


    *Em cima duma pipa está uma pita, a pita pia a pipa pinga.

    Os meninos tiveram um gesto muito querido com a mamã, ainda bem que não ralhou :)
    Um beijinho e bom fim de semana na companhia dessa família linda,
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  41. Tão giro! Adoro "trava línguas"! Queres mais?

    A história é uma sucessão sucessiva
    dos sucessos que se sucedem
    sucessivamente.

    -----------------------------------

    Percebeste?
    Se não percebeste,
    faz que percebeste
    para que eu perceba
    que tu percebeste.
    Percebeste?

    -----------------------------------

    Tenho um colarinho
    muito bem encolarinhado.
    Foi o colarinhador
    que me encolarinhou
    este colarinho
    Vê se és capaz
    de encolarinhar
    ^tão bem encolarinahdo
    como o encolarinhador
    que me encolarinhou
    este colarinho.

    -------
    Adoro!
    Assim como adoro passar por aqui e ver o teu olhar tão luminoso e positivo sobre a vida, retratado nas tuas fotos tão cheias de sensibilidade e beleza. Quase dá para entrar nas cenas e vivenciar tudo com vocês. Lindas, as crianças e lindo o passeio. De tudo, é importante retirar sempre o bom e o belo. Beijo.

    ResponderExcluir
  42. Cá querida, lendo os comentários, vi que os trava língua que conheço já foram mencionados.
    Affffff, quando eu era pequena, fazia tanta arte, deixava minha mãe doidinha... rs
    Desejo a vocês um final de semana maravilhoso!
    Beijossssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cá,
      Adoro ver crianças brincando, se divertindo e aprontando!
      Com relação ao uso do trava língua, meus filhos brincaram bastante na escola, o bom e que eles conseguem perceber que falaram errado e tentam corrigir.
      Aqui vai mais uma- " Casa suja, chão sujo". Falando rápido a língua trava mesmo......kkkkkk
      Bjos

      Excluir
  43. Imagens fortes de pura beleza e alegria de viver! Contagiante! Não tive essa sorte do meu filho falar errado. Acho tão bonitinho as crianças que no começo dizem coisas engraçadas por não saberem ainda falar. Minha sobrinha foi rainha nessa arte. Lembro com saudade dela me chamar na igreja a plenos pulmões de XIXIA!! Todo mundo riu! Outra dela: Miéca= a boneca. Meu filhote a única coisa que ele deu nome difeente foi para a chupeta que virou Pipinha! Hoje tenho guardado no meu baú 2 pipinhas que guardarei para sempre!

    Lindo final de semana!! Beijossss !!

    Kaku

    ResponderExcluir
  44. Olá, moça,

    Estes travas línguas travaram até a minha, rsrs. Acho que a maioria das crianças
    passam pela fase sa troca de letras e de simplesmente falar errado, rsrs.
    As fotos ficaram lindas!

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  45. Oi Camomila. Que post delicioso! Como toda professora....gosto muito de trava-línguas.
    Tem um que gosto muito e falar bem depressa enrola a língua, às vezes. "UM TIGRE, DOIS TIGRES, TRÊS TIGRES"...É curtinho, mas no final sempre enrola a língua da gente..rrss..
    Outro legal é: "ENCONTREI UM NINHO DE MAFAGAFOS COM SETE MAFAGAFINHOS. QUEM OS DESMAFAGAFIZAR, BOM DESMAFAGUIFADOR SERÁ".
    Sobre arteirices, crianças aprontam a todo instante...quando minha filha apronta uma arteirice, perdoo logo....lembro que fui uma arteira daquelas....rrss...
    Semana passada ela pegou o óleo de banana dos meus esmaltes e colocou todinho em um frasco de esmalte endurecido. Eu estava no jardim fazendo limpeza,quando entrei na sala já fui sentindo o cheiro forte da substância.
    Reclamei, pois por se tratar de uma substância tóxica ela não deveria pegá-la, pois já havia advertido antes.
    Mas é isso, criança apronta a todo instante. Temos que estar sempre alertas, não é mesmo?
    Beijos e feliz fds.

    Isabel Ramalho


    baudaarteira.blogspotcom/

    ResponderExcluir
  46. Camomila voltei para dizer que, minha filha quando era menorzinha falava bem engraçado. Então fiz um dicionário das palavras que ela dizia para quando ela crescese ler.
    Tem cada palavra engraçada!
    piá: tapioca
    memena: vitamina
    biéca: boneca
    olêra: orelha
    etc...

    Tchauzinho.

    Isabel Ramalho

    ResponderExcluir
  47. Que delícia de post...leve, descontraído, verdadeiro e lindo!!
    Amei o trava língua, minha filha também adora. Eu Acho muito bonitinho ver eles falando errado...pena que não pode!!
    Um lindo final de semana pra você.
    bjus

    ResponderExcluir
  48. Camomila como me identifiquei com essa história do sabonete kkkk... Me fez lembrar, que quando criança borrifei um perfume da mamãe inteiro pela casa. Imagine o puxão de orelha rss..

    Um ótimo final de semana!!
    Bjos
    Bia

    ResponderExcluir
  49. Também adoro trava linguas.

    Adorei as fotos...

    bjo

    filhadejose.blogspot.com
    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  50. Que gostosuras e quantas peraltices o lindão acima deve soltar... adoro travas línguas, me divirto horrores!!!

    Criança quando menos espera faz uma "brincadeirinha", risos!!! Era uma vez sabonete...

    Querida, você tem um casal?

    Beijo no coração!
    Final de semana com muita paz, luz, harmonia e felicidade.
    Lorena Viana

    ResponderExcluir
  51. Seus filhinhos são lindinhos!
    Minha filha mais velha também trocava algumas letras: o C pelo T e o G pelo D. Era muito engraçadinho, mas necessário a correção, principalmente antes da alfabetização. E com alguns exercícios de fono rapidamente ela aprendeu a falar direitinho.
    Parabéns pela família linda!
    Ótimo fim de semana,
    Beijos

    ResponderExcluir
  52. Noossa que tão lindo esse post, amei as frases, o trava lingua, as fotos, apaixonante teu post, obrigada flor, é um presente que me dou ao vir aqui. bjos!

    ResponderExcluir
  53. Amiga fico sempre muito feliz de vir por aqui e me deparar com tantas fotos lindas e cheias de sentimentos.

    Vamos combinar, que a trava-língua me travou, rsrs

    Tenha um lindo final de semana.
    Beijinhos de flores.
    Lua.

    Um presentinho, se gostar fique com você.
    http://i50.tinypic.com/120nia9.gif

    ResponderExcluir
  54. Amiga, temos uma coisa em comum! Meu filho Arthur também tem 4 anos e fala errado. Quandoe ele tinha 2 aninhos, ele não párava de falar, mas falava tudo errado, ninguém entendia nada, só a gente aqui em casa. Já foi uma vez na fono, mas agora terá que ir de novo. Ele não falava o S de jeito nenhum e daí outro dia aprendeu, agora fala tudo com s no final: amigossss, criançassss, ele enfatiza as palavras com s, rsrs
    Ás vezes eu acho até bonitinho vê-lo falar assim, mas também sei que isso será prejudicial pra ele ni futuro e nas suas relações, por isso a fono pretende corrigir o mais rápido possível :)
    amei o post como sempre com imagens lindas
    bjs

    ResponderExcluir
  55. Ah! voltei pra dizer que a idéia do trava-linguá é demais, adorei :)
    bjs

    ResponderExcluir
  56. Querida,
    Imagens e lembranças que jamais serão esquecidas.
    Essas fases dos nossos filhos e netos são deliciosas.
    Temos que aproveitar bem porque o tempo passa rápido.
    Um ótimo final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  57. Que lindos Camomila, nem dá para dar broncas mesmo, deu saudades de quando a minha me esperava do trabalho jogando pétalas de flores para florir minha chegada. Eu dava uma bronquinha para que ela não estragasse as florzinhas comigo, ela cresceu e sinto falta disso. Beijos!!! E ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  58. Oi Lindona , muito obrigado pelas visitinhas e comentários que tem deixado no meu bloguinho, adorei!! E fiquei muito feliz em te-la como amiga aqui nesse cantinho...
    Ah! Menudo, que foi fã nunca esquece não é mesmo !!
    Menina , pelo post que li , vi que você já procurou uma fono para fazer um acompanhamento, então não preciso dizer muita coisa , pois quanto mais cedo procuramos ajuda de um profissional , mas rápido resolve, seu filho tem dislalia, é o nome de quem fala igual ao cebolinha, e isso pode prejudicá-lo mais para frente nos estudos , pois a criança acaba escrevendo do jeito que fala ..Procure não repetir quando ele falar errado, tente corrigi-lo, por mais que ache bonitinho e engraçadinho!Dessa forma , você já estará ajudando bastante..Desculpe meus pitacos , pois sou Pedagoga e sei o que isso pode acarretar no futuro, também tive dificuldades quando era mais nova em pronunciar algumas palavras, mas como minha mãe nunca procurou um especialista, só fui descobrir o tratamento quando tinha quase 18 anos quando precisei colocar aparelho e a Dr. me encaminhou para uma fono, graças a Deus no meu caso não refletiu nos estudos ! No meu caso a dislalia , é porque eu não tenho tonicidade muscular, então falo batendo com a língua nos dentes e por isso tenho dificuldades para pronunciar palavras tipo problema ..Para mim, até hoje é um problema , ter que falar problema..rsr!!Mas nem ligo ...rsr!às vezes tenho que dar um intervalo e falar só a palavra e só assim ela sai correto, pois se eu for no embalo , na hora acabo engolindo letras ..rsrss!!
    Fiz a terapia durante um período mas não melhorei 100% por causa da minha idade avançada na época , ás vezes quando percebo que estou falando muito embolado , faço alguns exercícios e consigo obter algum resultado.
    Espero ter ajudado em alguma coisa..
    Bjus!

    ResponderExcluir
  59. Fantástica esta postagem, minha querida...como sempre! voltei de SP hoje e quem sabe na próxima nos vemos...beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  60. Ah Rô... o meu Matheus fala o R correto por exemplo em rato, roda, parado. Mas quando é no meio de consoante com vogal, sai meio com som de L, tipo: preto, prata... enfim... a médica disse que logo logo ele corrige sozinho... vamos ver...
    beijinhos e divirtam-se com o trava línguas... hehehe
    Ro

    ResponderExcluir
  61. Oiiii bom dia...kkk meu filhote tambem falava muito errado , ainda fala mas bem pouco , mas confesso que sinto saudades da linguinha presa dele kkkk, que belezinha os dois juntinhos na banheira, que ideia boa seu esposo teve em construir uma banheira , neste calor deve ser ótimo, pra refrescar um pouco ....as fotos como sempre muito lindas...bjsss fica com DEUS....

    ResponderExcluir
  62. Oiii! Fui apresentada ao teu blog hoje, tô bisbilhotando e amei esta postagem! Os comentários também estão ótimos, pois têm mais trava línguas, muito legal! Desculpa a invasão, mas vou continuar bisbilhotando, tá? É que já gostei do pouco que vi então, quero olhar tudinho! Bjinho!

    ResponderExcluir
  63. Crianças são bençãos constante em nossas vidas, agitam, fazem arte, nos surpreendem, pena que crescem rápido demais... Sou péssima em trava linguas, rsrrs

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...