quarta-feira, 7 de março de 2012

Torta salsicha e ovo na forma de cupacake


Hoje vou dar uma dica de duas receitinhas que fiz ontem para o pessoal aqui de casa...
As crianças adoram salsicha, mas acabo comprando só de vez enquando, pois sabemos que não é assim suuuuuper saudável. Porém a danada é gostosa e dá pra fazer um monte de coisas além do cachorro quente.


Esta torta é uma das preferidas do meu filho...
Ela é meio que um suflê, pois coloco na massa uma xícara daquele arroz que sobrou do almoço sabe...
No liquidificador:
3 ovos
1 pote de iogurte natural
3 colheres cheias de óleo
1 xícara de arroz cozido
3 colheres cheias de trigo
1 pacotinho de queijo ralado 50g
1 colher de fermento em pó
sal a gosto
Bater tudo, colocar metade na assadeira e cobrir com recheio à gosto. Esta eu fiz com salsicha, molho de tomate, presunto, queijo e orégano. Mas você pode colocar carne moida, frango, atum, etc.
Essa é minha dica para um lanche que crianças não negam, e aí é só acrescentar mais uma saladinha e tá feito!


E este ovo no pão de forma fiz no café da manhã...gentem...fica muito gostoso!
Vi em um Blog faz um tempo...que vai me perdoar, mas não lembro qual é para dar a referência...e se alguém reconhecer pode falar aí no comentário...é meu!


Na forma de cupcake, faço uma caminha com pão de forma (usei integral), depois coloquei um fio de azeite e quebrei o ovo dentro.

 

Coloquei uns temperinhos, orégano, sal, depois queijo por cima com uma folha de manjericão e colquei para assar em forno pré-aquecido.


E ficou assim...mas não esqueçam de untar com um pouquinho de azeite a forma...senão gruda o pão e não dá para colocar no prato.
Para quem gosta de comer pão com ovo...vai adorar!
Espero que tenham gostado das dicas de lanche...
Uma ótima quarta-feira a todos e boas energias!

Alguém sabe que fruta é essa!!!
Meu pai plantou faz 1 ano (mas ele não sabe o nome) e agora ela está produzindo esta fruta que fica bem vermelha...e os pássaros adoram!
CamomilaRosa

55 comentários:

  1. Cheguei a babar!hehehe Que cara boa tem essa torta! Adorei! Vou fazer..com certeza!!!
    beijos minha flor de laranjeira! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camomila,
    Adorei as dicas para lanche! Muito boas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. A torta deliciosa, a fruta linda(mas não sei qual é) e o pão no ovo, vou fazer!!!beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Adorei as idéias de receitas, adoooro salsicha!
    A fruta não dá pra ver direito, mas olhando assim parece com tomate japonês, era assim que a gente chamava, tinha um pé na casa dos meus avós.
    bjos
    http://costurinhaseafins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. um aqui no norte tem uma fruta parecida que chamamos de SIRIGUELA; PELO ASPECTO ME PARECE SER A MESMA APESAR DE ESTAR UM POUCO MAIOR DO QUE AS DAQUI
    ESTOU LEVANDO A RECEITA E A DICA DO PÃO COM OVO. VOU TESTAR
    BJ

    ResponderExcluir
  6. Adorei as sugestões das receitas...deliciosas as duas!
    Não sei que frutinha é essa...gostaria de saber tbm,muito bonitinha!
    Ótima tarde querida
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Simples e muito pratica esta receita sem esquecer que deve ser muito saborosa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ótimas receitinhas para o lanche! Simples e muito gostosas.
    A do ovo com pão, eu conheço uma um pouquinho diferente:

    2 fatias de pão de forma;
    Requeijão cremoso
    Mussarela
    Ovo de codorna

    Numa das fatias você retira um círculo no centro com a ajuda de um copo;
    Passe o requeijão nas duas fatias;
    Coloque a mussarela;
    Passe um pouquinho de requeijão sobre o queijo e as bordas das fatias;
    Sobreponha a fatia com o furinho, junte bem;
    No furinho, quebre o ovo de codorna;
    Salpique o temperinho que quiser;
    Leve ao forno até que o ovinho fique no ponto e é só saborear!! Eu adoro!
    Amiga, obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso!
    Minha mãe também costurava muito bem. É bom, né?
    À máquina, nem me atrevo! :)
    A découpage no espelhinho foi feita com papel de seda. Fica igual ao guardanapo!
    Logo, logo, vou postar coisas novas!
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  9. Será que todas as crianças são iguais? Aqui em casa, também não pode faltar salsicha!! Faço sempre uma vez por semana. Confesso, que até eu sinto falta da "danada", quando não faço. Hehehe
    Acho que vicia, sei lá!! E adorei a sua receita, pois dá mais "sustança": o iogurte, os ovos, o arroz... hummm deve ficar booooa. Além de ser super prática. Vou pedir à minha filha p/ fazer, depois te conto. E a cestinha de pão com ovo, que lindo p/ oferecer às visitas, no café da manhã, hein... que chique!!!
    Beijãozão.

    ResponderExcluir
  10. Amar as duas receitinhas, quando vi que leva arroz cozido, dei um pulinho porque o tenho e as vezes nao quero fazer bolinho frito, hehehe.
    Agora o ovo no pao, ficou o maxico, com cara de delicioso mesmo.
    Ah amei a casinha, ja tinha a visto e tinha salvo a ideia na listinha "to do" mas ainda nao chegei la.
    A sua ficou super fofa. Ah de novo, amo sua fotinhas, tao coloridas.
    Bjs......

    ResponderExcluir
  11. Camomila...as receitas deliciosas como sempre,esse pão com ovo deve ficar muito bom!
    E essa frutinha,tá parecendo Siriguela,aqui pelo interior tem muito,acaba dando no meio do mato é uma delicia!
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Adorei a receita do pão, ficou muito linda a apresentação, e parece super fácil de fazer. Vou testar com certeza!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Hummmmm...que delicia...é bom vc colocar essas coisas deliciosas..que ai como com os olhoe e não engordo..rsss..vc tem o dom pra cozinhar heim...eu sou péssima..rsss. Ah e sobre fazer um sorteio vou fazer um ainda esse ano ai ficarei muito feliz se vc participar..bjos
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Amei a dica e parece delicioso ,vou fazer aqui em casa bjs.

    ResponderExcluir
  15. miga, o fruto é tomate brasileiro, ou tamarilho. é um fruto agri doce, muito bom
    Bjinhos fofos, amei o pão

    ResponderExcluir
  16. Eu que não vou mostrar esse post para marido senão ele vai querer testar o pão com ovo. Ai, ai, ele até cozinha bem, mas também suja bem muitas louças, armários, pia e fogão e deixa tudo pra eu limpar.
    Fiquei com vontade de experimentar essa frutinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Amiga, indiquei você para participar das "Inspirações"... Passa lá no blog para conferir, se quiser, claro!
    Esqueci de perguntar: que frutinha é essa?!
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  18. Camomila, gostei das receitas, é sempre bom inovar na cozinha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Que boa idéia essa do pão e ovo, adorei!!!!! Vou tentar fazer aqui em casa. A receita da salsicha vai agradar meu pai.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. QUE LOUCURA!!HUM...!!!!!ACHO QUE ESTA FRUTA É LARANJA QUINCAM!!SERÁ?BJS!!

    ResponderExcluir
  21. Olá Camomilarosa, tudo bem?

    Adorei as receitinhas, principalmente a do pão com ovo, difícil quem não gosta.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  22. Ca amei o ovo, que ideia né? vou fazer com certeza e a da salsicha então, delícia...beijos

    ResponderExcluir
  23. Camomila queridaque delicia de sugestões, essa torta de salsicha deve ser uma delicia nunca fiz assim com arroz, além de ser um ótimo aproveitamento pra ele né? E o ovo no pão achei uma graça, idéia genial pra surpreender o pessoal no café da manhã. Adorei tudo
    Amiga, eu adoro fuçar e ir a cata de coisas, e fuçando aqui e ali, comparei a sua arvorezinha com esses frutinhos com essa daqui. Dê uma olhada no link,parece-me que é um tipo de acerola... Bjocas
    http://espelho1.jardineiro.net/blog/plantas/manteiga-de-amendoim-bunchosia-argentea/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy!!!!!!!!!!! você achou!!!! Muito obrigada, é essa mesmo!
      manteiga de amendoin é o nome...loucura! Vou correndo ligar para meu pai! Temos sempre essa arvore em casa e nunca vimos ela por aí e nem sabíamos o nome!
      valeu muito a ajuda!
      beijos

      Excluir
    2. Oi Camomila que bom que deu certo menina, e olha que nome engraçado né manteiga de amendoim kkkkk Que bom que deu certo, adoro essas coisas, fuçar, fuçar, até encontrar o que quero...que bom que deu certo.Bjocas amiga feliz dia das Mulheres pra vc, pra Alecrim e todas as mulheres de sua familia.

      Excluir
    3. Tenho um pé desta fruta também e há anos quero saber o seu nome e sua vitaminas. Adoro. O sabor parece de batata doce.

      Excluir
  24. Adoro passar por aqui e ainda por cima saio com fome rsrsrsrr bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá Meninas
    As receitinhas são de dar água na boca, mas esse ovo deve ficar demais.
    Uma ótima semana
    Beijos
    Roseli

    ResponderExcluir
  26. Querida amiga,
    Eu muitas vezes pareço uma criança porque eu adoro tudo isso... Salsicha, ovo, lanches em geral... Eu sei que não é muito saudável, mas é tudo de bom... A sua torta de salsicha ficou muito ESPECIAL e bem mais saudável... Já o ovo ficou muito chique nessas forminhas de cupcakes... Adorei e já levei as receitas comigo para experimentar...
    Muito obrigada por compartilhar...
    Grande beijo e boa noite, Irene

    ResponderExcluir
  27. A mulher foi feita da costela do homem,
    não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior,
    mas sim do lado para ser igual,
    debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada." (Maomé)
    E realmente isso que Deus fez e graças ao primeiro casal hoje todo ser
    humano da face da terra são descendentes de Adão e Eva .
    Um Feliz Dia Internacional Das Mulheres.
    Beijos no coração.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  28. Oi meninas
    Filhota também ama salsinha...Ela vai amar um lanchinho deste!
    Quanto a frutinha, conheço uma bem parecida com esta da foto que se chama tamarillo, não sei se é igual...mas pela foto é parecida. Ela é meio azedinha? Porquê a tamarillo é.
    bjokas

    ResponderExcluir
  29. Camomila, hummm meninas que delicias são essas e vc sempre tão criativa adoro isso, eeeee aaaa tenho certeza de vc já deve estar fazendo sua Tilda não???

    Camomila eu nao conhecia essa receita com certeza vou fazer em casa,,e que interessante a outra...ficou muito legal

    Ah!!! Qto a toalha de mesa dos macarons, nao se preocupa ali eu uso uma outra por cima de plástico e ela é bem grossa. Aqui em casa eu tenho que usar assim, pois os meninos tem costume limpar a mao em qq toalha aí já viu depois fica toda manchada,

    bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  30. Oi Camomila,

    Que delícia de torta hem, quanto a frutinha, não conheço.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  31. Eu tenho que fazer esse pão!!!!!!!!! E vai ser amanhã!
    Adorei suas bisnagas de katchup e mostarda. Originais!
    Cunhada, parei com os corações depois que o Felipe fez a arte dele no cocô do Teddy, precisa ver a lambança que ficou, tive que lavar TUDO ...
    Mas tá bom, depois de lavar bem e desinfetar com alcool ficou tudo bem... rsrssrsrs
    Affff crianças.
    Beijos e lindo dia das Mulheres!

    ResponderExcluir
  32. Oi Meninas, estou com agua na boca e o caderno de receitas na mão, amei as receitas praticas e faceis e com certeza os meus filhos tbm vão gostar...Parabens pelo dia da Mulher !!! bjs
    www.schandramosaico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oi, vim deixar meu email e será um prazer ter teu céu lá! beijos,chica

    rtazza@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Ca as perolinhas eu fiz usando aquele confeitinho de bolinhas brancas e de chocolate , a chocoball e coloquei em um saquinho e joguei dentro Pó para Decoração Pérola da Mago e só...elas ficam assim, é muito lindinha né, nos cupcakes do niver da minha mãe coloquei o pó dourado e fiz do mesmo jeito e compro perto de casa mesmo, talvez você ache na Barra Doce ou no Trem da Alegria que é onde eu faço cursos as vezes, beijinhos

    ResponderExcluir
  35. Ah também vê se tem na Centraldosabor.com.br, beijos

    ResponderExcluir
  36. Bom dia minha querida, Feliz dia Mulher, que o dia seja bem feliz, eu acredito que essa fruta é o jambo, achei muito parecida, vou colar um link aqui que fala das caracteristicas para você ver se fecha, http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/jambo/jambo-1.php, amei teu post, pão em forma de cupcake e com ovo, humm vou fazer, adorei a receita da massa do liquidificador, essa é pra mim, bem fácil, ehehe, bjos, flor, um dia bem lindo e sorridente prá ti.

    ResponderExcluir
  37. Eita, que delicia!!!!!
    Feliz Dia Internacional da MULHER!!!!
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  38. Onde estiver sinta o meu abraço e minhas flores, pelo nosso dia! Parabéns amiga, é muito bom ser MULHER!
    Ser mulher ...
    Mulher que pensa com o coração,
    age pela emoção e vence pelo amor.

    Que vive milhões de emoções num só dia e
    transmite cada uma delas, num único olhar.

    ResponderExcluir
  39. Minha querida, que post gostoso, me deu água na boca... a frutinha é tomate japonês, eu adoro, como puro, uso em saladas e etc... é rico em antioxidantes e muitas vitaminas. Tem um sabor diferente do tomate comum, pode experimentar sem medo.

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  40. OLÁ MINHAS QUERIDAS!
    FELIZ DIA DA MULHER PARA VCS, QUE VCS SEJAM SEMPRE FELIZES!
    AMEI AS DICAS, RECEITAS PERFEITAS, APRENDO MUITO COM VCS!

    BEIJINHOS DE ♥

    ResponderExcluir
  41. Camomila que receitinhas deliciosas!! essa do pão com ovo deve ficar uma delicia alem de linda a apresentação qualquer horinha vou fazer tb, quanto a frutinha eu não sei o nome mas ela se parece muito com um tomate que tem aqui no Japão ,mas claro que essa ai não é tomate kk se descobrir o nome dessa fruta fala pra nós depois fiquei curiosa.

    bjinhos Su.

    ResponderExcluir
  42. Ahhh... Eu acho que vou passar minhas férias na sua casa... kkkk...
    Lanchinhos delícia, costurinhas, pinturas, pisar na grama, tirar fotos lindas, enfim... só coisas boas... rsss...
    Menina, que delícia esses dois lanchinhos hein?
    A-DO-REI... devem ficar ótimos mesmo.
    Ai que saudades de cuidar do meu blog e fazer muitas visitinhas... preciso arrumar tempo urgente!
    beijokas,
    Ro

    ResponderExcluir
  43. Adorei seu blog, fiquei encantada e estou te seguindo, parabéns pelas postagens!!

    Bjks e excelente fim de semana, Carol



    http://segredinhosdecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Uma sugestão magnífica amiga!!
    Beijocas,
    Lia.

    ResponderExcluir
  45. Ola!
    Vim retribuir a sua visitinha e conhecer o seu cantinho, adorei e ja to ficando por aqui!
    A frutinha se chama falso guarana ou caferana, da uma procurada na net, eu tenho ela aqui em casa tambem, e descobri que ela tem um poder medicinal( pesquisando na net).
    Bjs
    http://chacrinharosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  46. Oi, querida! Fiz esta torta ontem,só que na forma grande. Ficou uma delícia e o iogurte dá um saborzinho diferenciado nela. Amei. Parabéns pela receita.
    Seu blog é uma delícia. Tem que ser visto todos os dias.
    Abraços e uma ótima semana.

    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Ai meu Deus, teu blog é uma tentação. Só coisa boa demais. rs

    Se essa fruta tiver um caroço meio grande no meio, acho q é a seriguela. Que por sinal, eu amo. bjus

    ResponderExcluir
  48. Já fiz, muito boa ideia, marido amou!!... Agora, quero fazer pros netos na primeira oportunidade!...

    ResponderExcluir
  49. Oiiii bom dia !!! esta sua dica do pão de forma é uma delicia !!! tenho uma filha de 15 anos e ela ama fazer , só não tenho a forma de capcak não acho aqui na minha cidade ai ela coloca dentro de uma caneca ,aquelas redondinhas de vidro sabe?? e coloca no microondas , fica muito bom ...adoro suas receitas já fiz o pão de queijo , doce de abobora binho de batata com atum e este com pão de forma ...ficou tudo muito bom ...é tudo taõ bem explicadinho que não dá pra errar , olha meu avô tinha um pé na chacara dele e se parece muito com essa fruta , e é muito saborosa costumavamos a sentar debaixo da arvore para ficar comendo elas ...o nome dele aé ceriguela kkkk engraçado o nome né ??? bom não sei se essa é mas se parece muito ....bjinhosss obrigada pelas receitinhas .... hoje vou postar a receita do doce de abobora lá no meu bloguinho se vc quiser dá uma passadinha lá vou ficar tão feliz!!!!

    ResponderExcluir
  50. Boa noite, adoro ler seu blog é super legal. com receitas ótimas,olhando bem essa fruta, me lembrei que quando criança, ao lado da casa dos meus pais havia uma casa com um pé bem ao lado do nosso muro, acordavamos bem cedo e faziamos alimpa no pé, a fruta se chama cereja silvestre,ela muito saborosa....

    ResponderExcluir
  51. Bom dia. A fruta realmente é a Caferana (Bunchosia Armeniaca), tambem conhecida pelo nome de Cereja Silvestre, Cereja do Perú, Tem propriedades Medicinais etc..Boa para vaso e Quintal.

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...