domingo, 4 de março de 2012

"Flor de Alecrim" faz 5 aninhos...


Este final de semana foi tudo rosa aqui em casa...
Aproveitei a visita de Alecrim e preparei uma festinha para minha sobrinha...


Foi tudo muito simples, e ficou super gostoso, cupcakes de chocolate, com recheio de doce de leite e cobertura de mascarpone.
Os docinhos foram os de sempre...leite ninho com açucar rosa e brigadeiro.


Fizemos os enfeites com as flores que eu tinha no quintal e vasinhos de vidros reciclados.
Barquinhas com creme de frango:
frango cozido desfiado,
pimentão,
salsinha,
requeijão cremoso e Philadelphia
tomate seco e
orégano  
Todos os ingredientes misturados no processador até virar um creme tipo patê.

   

Ela se divertiu muito e adorou o algodão doce e o grande pula pula que foram montados no quintal...

 

Nos preparativos tivemos imprevistos no tempo...e uma chuva de verão repentina! E Alecrim correu recolher as coisas...depois ficou lá pela chuva mesmo...


Eu fiquei na cozinha, onde fizemos também pão de metro recheado e frutas no palito tipo fondue...


Super tímida, "Flor de Alecrim" ficou acompanhada pelo pai na hora das velinhas...e só consegui esta foto com ela atrás da mesa!


Hoje já foram embora para São Jose dos Campos...e ficaram saudades e alguns lugares da casa ainda com a decoração! 


Foi muito legal...e agora vocês entendem porque eu dei uma sumidinha dos Blogs...
Mas esta semana vou voltar a visitar todas as amigas novamente!
Ótimo domingo a todos!

CamomilaRosa

60 comentários:

  1. Parabéns!!!!! Ficou tudo muito fofo! Sucesso, sempre!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à Sophia e tudo foi lindo por aí. Até o banho de chuva deve ter rolado legal!!! Fica mesmo o vazio, a saudade em cada cantinho...beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá Meninas
    Que produção linda para a festa, ficou tudo muito bonito e tenho certeza que delicioso também.
    Parabéns pra Shophia, muita saúde e muitas felicidades.
    Uma ótima semana pra vocês.
    Beijão
    Roseli

    ResponderExcluir
  4. Oi Meninas,

    Que delícia de festinha hem! Tudo maravilhoso e feito com muito carinho com certeza. Adoro essas festinhas feitas em casa, é tão gratificante depois de tudo arrumado.
    Bjs e que Deus abençôe Sophia.
    http://apartamentobaiano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Bonito de se ver o carinho que impera entre vocês...
    Parabéns para a Sophia,muita saúde e luz na vida dela!
    Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, felicidades para Sophia! Camomila ficou tudo lindo, cheio de carinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. QUE MENINA SORTUDA TER UMA TIA CRIATIVA ASSIM.
    PARABÉNS PARA A SOPHIA.
    FICOU TUDO ENCANTEVOLE.
    BACI BACI

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Flor de Alecrim.
    Ficou muito fofo tudo.
    A chuva veio trazer benção, renovação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Parabéns para Sofhia e tb p vc que decorou. Ficou mto fofo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Quanto amor, quanto carinho. Parabéns a Sophia e parabéns minha querida pelo preparativos mega fofos...
    Bjs
    Dri

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pra sobrinha!
    E realmente, não entendo como vocês são magros pois estão sempre fabricando delícias! hehehe
    Que matabolismo maravilhoso!!! Tem algum segredo?
    Mil beijos...

    ResponderExcluir
  12. Festinha linda!
    Parabéns para a sobrinha e ela é uma sortuda por ter uma titia tão jeitosa e carinhosa!
    Bjs e ótima semana!
    Ju

    ResponderExcluir
  13. Que delícia!!!! Adoro festinha de criança, adoro fazer as guloseimas e preparar tudo.. e os cupcakes ficaram lindões!!!! Amei!

    ResponderExcluir
  14. Oi, queridas!
    Parabéns para a princesinha Sophia e para a titia coruja!
    Sou da moda antiga, em que comemorar os aniversários em casa é sempre muito mais legal! E como todo esse carinho e beleza, tenho certeza que todos ficaram muito felizes!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Que delícia de festa, tudo tão bonito e delicado.
    Felicidades para essa Flor de Alecrim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ai que delicia, amo festinha de aniversário, não sei se já falei isso, mas vc tem mãos de fadas, cada guluseima ai,ai beijos

    ResponderExcluir
  17. Ah...já ia esquecendo felicidades a pequena flor

    ResponderExcluir
  18. parabéns para linda flor de alecrim,que linda festa adorei beijos

    ResponderExcluir
  19. Camomila que linda festa. É muito gratificante um encontro em familia em meio a festinha de aniversário, os preparativos, a festa em si, tudo flui mais gostoso, mais prazeroso. Ficaram lindos os cupcakes, os docinhos, as barquinhas de frango, e a Flor de Alecrim é linda demais. Parabéns para ela que Deus a abençõe, a cubra de sáude e muitas alegrias. Parabéns pela festa. Adorei as fotos.Parabéns a mamãe Alecrim.Bjos...Ótima semana

    ResponderExcluir
  20. Que delícia comemorar aniversário em família e com delicadezas feitas com muito amor! Linda festa!!! Aqui ando preparando a festa dos meus filhotinhos que será em abril! Muita coisa feita pelas mãos da mamãe, muito reaproveitamento de material e muito amor!!!

    Beijos e boa semana!
    Carla Patrícia
    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Que dia especial e lindo. Festa, família, gostosos quitutes e mito carinho e amor...
    Gostei da postagem.
    Boa semana,
    Ana

    ResponderExcluir
  22. Que linda a sobrinha, e amei a decoração e os quitutes maravilhosos!!!Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  23. Querida amiga,
    Parabéns para sua sobrinha!!! Desejo muitos anos de vida com muitas coisas boas...
    Parabéns pela LINDA sobrinha!!! Uma única foto, mas deu para ver o quanto é LINDA!!!
    Parabéns pela MARAVILHOSA festa!!! Quanta gostosura... Tudo tão caprichado... Dá para perceber que foi feito com muito carinho...
    Quantos parabéns... Mas, você merece muito ++++.
    Grande beijo e uma ótima semana, Iren

    ResponderExcluir
  24. Parabéns para florzinha, que ela seja muito feliz.
    Ficou tudo lindo, e em harmonia.
    Beijos,Kátima.

    ResponderExcluir
  25. Oi. meninas, a bonequinha deve ter amado, e a festa ficou linda e feminina, amei os detalhes ,que ela cresça feliz.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  26. Olá Camomilarosa e Alecrim, tudo bem com voces?

    A festinha da Sophia (Flor de Alecrim), foi linda mesmo. Quantos docinhos e salgados,
    tão gostosos.

    Parabéns pra ela e que Deus lhe dê muita saúde e muitos anos de vida (ela é linda).

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  27. Super querida essa ideia de festinha para a menina, e esses docinhos cor de rosa deixaram-me curiosa. MUITO! Do brigadeiro já sou fan mesmo. Parabens a ela :) *

    ResponderExcluir
  28. olá Camomila!! Ficou tudo super lindo!!! Amei...cada detalhe...

    Por aqui esfriou de novo, está chovendo desde ontem, e hoje promete o dia todo e amanha tbm,,,Camomila semana que vem tbm vou dar uma sumidinha por aqui e nem sei se vai dar p estar postando muito esse mês, vou receber um casal em casa por um mês, e tbm não os conheço direito, teremos reuniões durante a semana e seminário final de semana e estará corrido por aqui...mas em abril volto a ativa se Deus quiser...

    Passei um sufoco esse fim de semana, um moleques seguraram o meu filho e nao deixaram ele pegar a moto dele, eram em 3 um deu um soco e o outro um porrete nele, roubaram a moto dele, fomos na delegacia e qdo voltamos p o local estavam os moleques, meu filho segurou o moleque pelo gogó mas nisso ja estavamos nós de casa e a polícia, na hra de prestar queixa, vc acredita que a policia falou que qto a isso era melhor nao tomar nenhuma providencia pois meu filho tbm bateu, meu marido ficou p da vida disse que ele estava nervoso, pois antes ele nao revidou pq a lei no jp é assim se vc bater vc vai preso....só que eles disseram que ficaria elas por elas...é brincadeira, né....qto ao roubo sim ouve a ocorrencia, isso foi 11 da noite ficamos até as 4 da manha la, e depois viemos embora, e meu filho mais velho ficou com o menor pois tinham que tirar a foto da moto, etc...8 hras da manha eles nao tinham chego meu marido ligou lá, e a policia disse que ja estavam voltando, vc acredita que seguraram eles até a troca de turno, isso pq meu marido bateu boca ali com o policial...pq ele disse que meu filho tbm foi ruim, pq segurou o moleque pelo gogó...e meu marido disse ruim, ruim é aqueles que estão lá na outra sala, 3 contra 1...e ainda deram socos e porrada...
    nossa senti na pele a descriminação e o preconceito por sermos estrangeiros...isso me deixou lá p baixo, estou muito chateada...como meu marido disse se fosse o contrário eles estariam na cadeia presos... como foi o inverso, não tomaram nenhuma providencia....só espero que agora eles paguem pelo roubo, pois quebraram a moto toda do meu filho...e ele usa ela p trabalhar...

    bjs rose jp

    ResponderExcluir
  29. Oi, Camomila!
    Que linda festa, tudo arrumado com carinho e cuidado!
    Parabéns à Flor de Alecrim!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Que festa lindaaaaaaaaaaaaa, minha amiga!!!
    Tudo que você faz fica mágico e maravilhoso!
    Adorei os doces, a decoração, tudo lindo demais!
    Parabéns pra sobrinha amada!!!
    Beijossssssssssss e uma semana abençoada pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  31. Que festa mais linda, tudo feito com muito carinho, a Sophia deve ter amado!
    Parabéns para a Sophia e que Deus abençoe os seus caminhos!

    Aproveito para agradecer a sua visita, será sempre bem-vinda!

    Beijos e tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia CamomilaRosa, amei o post, como sempre, linda comememoração, fiquei curiosa para saber como vc fez o ninho rosa, não conhecia, chego até a imaginar como é, mas eu não sei fazer, que pigmento que vc usa?, achei interessante para festa das crianças, aquele enorme pula pula fez a festa, tb, achei tudo muito amoroso e simples, crianças gostam é disso, de se divertir, não precisa luxo, achei perfeita!Feliz Aniversário para Sophia:)bjos, boa semana, flor.

    ResponderExcluir
  33. O açúcar amarelo tem um sabor mais caramelizado, penso que será a maior diferença. Mas tente adaptar com o branco, deve variar um bocadinho mas ficar igualmente bom! :D

    ResponderExcluir
  34. Oi cunhada.
    Viu que só faltou o gambá mesmo? rsrsrs
    Na verdade tinha um que andava por aqui, mas desde o ano passado ele sumiu. Acho que morreu. Sabe que as pessoas pensam que é um rato-ratazana, não conhecem e acabam matando o gambá por engano, segundo Adro.
    Cheguei a tirar fotos dele, mas ficaram escuras... tadinho dele.
    Bem, a festa ficou um mimo. Achei bem delicada.
    E já 5 anos??????? Nossa como passa ne?
    Saudades sempre!
    Beijos e bom dia para vocês.

    ResponderExcluir
  35. Parabéns à linda e tímida Flor de Alecrim. Que linda Princesa!!!
    Tudo rosa e tão lindo e os cupcakes, que maravilha e que apetitosos ficaram.
    Beijinhos e boa semana,
    Lia.

    ResponderExcluir
  36. Lindo, lindo, lindo! Parabéns e tudo Dibom à princesa mais linda desse jardim! Beijos

    ResponderExcluir
  37. OLÁ MINHA FLOR!
    TUDO FEITO COM AMOR E CARINHO E AINDA VEIO UMA CHUVA PARA ABENÇOAR MAIS AINDA A VIDA DE VCS. PARABÉNS PARA A SUA SOBRINHA QUE ELA TENHA MUITOS ANOS DE VIDA E FELICIDADES, JUNTO A TODA FAMÍLIA!
    A FESTA FOI LINDA E CHEIA DE DELÍCIAS!

    TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA JUNTO A TODA FAMÍLIA!
    BJS..♥

    ResponderExcluir
  38. Estava tudo lindo alem de muito gostoso! hummm..... depois quero saber como você recheia os cupcakes, somente com bico ou retira o miolo? me deliciei no dia seguinte!
    Agora concordo com a Sheila, eita povinho que come e não engorda!!
    Adoro vocês e o blog!
    Beijões Dinda Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani! Eu recheio com o bico...faço um corinho com a faca em cima de cada um só para o bico entrar e depois coloco o bico lá dentro e mando recheio!
      Valeu o carinho e que bom que gostou! Gostaria de colocar mais fotos...mas ficaria uma megapostagem!
      Beijos CamomilaRosa

      Excluir
  39. Parabéns!Tudo com jeito de super gostoso e a decoração linda, mega charmosa! Adorei. Bjkas com carinho!

    ResponderExcluir
  40. Bom dia flor do dia!
    Amei o seu espaço , tudo muito lindo , caprichoso e gostoso!!

    Agradeço o carinho da sua presença no meu cantinho!
    Seja sempre muito bem vinda!

    Uma semana doce para ti!
    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Ficou tudo tão lindo, tão delicado!
    Vim retribuir sua visita e amei o seu cantinho! Voltarei sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Encontrei aqui,um blog com frescor do campo e cheirinho de coisas gostosas no forno.Parabéns garotas, amei passear por aqui e tenho ainda muito o q visitar e aprender com vocês.

    Pois é, eu também sou uma apaixonada por "tudo" Tilda,parece tão mágico.
    bjs de Fernanda

    ResponderExcluir
  43. Que delícia de comemoração...

    Amei tudo, principalmente os cup cakes.

    bjo

    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. QUE DELÍCIA CAMOMILA! AMEI TUDOOOO, MUITO DELICADO E LINDO! QUERIDA OBRIGADA PELOS SEUS GENTIS RECADINHOS QEU SÓ ALEGRAM MEU DIA! DESEJO A VC TBÉM UMA SEMANA REPLETA DE BENÇÃOS DE DEUS!
    MEUS FILHOS FORAM EMBORA PRA UNIVERSIDADE, AGORA AS AULAS COMEÇARAM MESMO E ESTOU SÓ ESTA SEMANA VAI DAR CERTO PARA EU POR EM DIA MINHA ARTES, ESTOU CHEIA DE IDÉIAS!
    CAMOMILA, ESTAVA INDO AS MINHAS AULAS DE UM CURSO QUE FAÇO, VI DUAS GAVETONAS NO LIXO
    E MEU PEDI AO ESPOSO PEGAR PARA MIM ,E ESTOU TENTANDO CONVENCÊ-LO A AJUDAR NAS MINHAS ARTES!
    QUERO FAZER UM SORTEIO NOA CANTINHO DA VOVÓ MARIA, COMO EU FAÇO,SERÁ QUE VC PODERIA ME DAR UMAS DICAS??
    UM GDE ABRAÇO!
    AH VOU FAZER UMA COLCHA DE PIQUÊ PARA A ALICE,MINHA FILHA NÃO QUER BRANCA QUER COR PALHA, SERÁ QUE FICARÁ BACANA??

    ResponderExcluir
  45. DESCULPE OS ENGANOS ACIMA NA DIGITAÇÃO, TEIMO EM NÃO USAR MEUS ÓCULOS!

    ResponderExcluir
  46. Ah, que blog lindooooooooooo! Amei, amei, amei! Que diferente e gostoso! Já estou seguindo e quero convidá-las para conhecer o meu:
    http://dedeartes-denise.blogspot.com
    Vai ser ótimo ter vocês por lá.
    Abraços e boa semana!
    Denise.

    ResponderExcluir
  47. Lindo Dia! Linda Flor de Alecrim!!!
    Parabéns pra você pequenina... Que Papai do Céu permita muitas alegrias,
    brincadeiras, grandes amiguinhos na tua infância e muita energia pra dar conta de tudo isso.
    Parabéns a vocês Camomila Rosa e Alecrim pela família linda, a simplicidade e o bom gosto que os envolve.
    Abraços

    ResponderExcluir
  48. Lindo, lindo,lindo, sem palavras, ameiiiiiiiiiiiiiiiiii, beijos

    ResponderExcluir
  49. D-E-M-A-I-S!!! Sophia que sortuda ter essa tia heim! Maravilhoso, simples e com muito amor. Vc deixou tudo tão singelo e tão lindo que com certeza Sophia n~çao vai esquecer seu nivre de 5 aninhos. As plaquinhas dos cupcakes o coraçãozinho rosa, que delicado, que carinho. Muito lindo mesmo. Parabéns! Obrigada por participar do Mosaico e um grande abraço e beijo neste Dia Internacional da Mulher. Vc merece todos as homenagens! Grande BjO!

    ResponderExcluir
  50. Que lindo!!!!!Parabéns para essa gatinha linda!!!!
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  51. Adorei a decoração e seus lindos cupcakes, a Flor de Alecrim é uma graça. Beijos!

    ResponderExcluir
  52. olá,
    Lindo, tudo tão delicado!
    A festa de 15 anos da minha neta também foi rosa, elas adoram!
    beijos

    ResponderExcluir
  53. Que produção!! Qto amor e carinho! Amei!!!
    Feliz dia internacional das mulheres!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  54. Eu também estou participando e sou o numero 30
    Bjs
    Meninas lindas!!!!!
    Andrea

    ResponderExcluir
  55. Oie
    Que festa LINDA.Adoro rosa rsrsr

    Bjokas

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...