sexta-feira, 16 de março de 2012

Enquanto isso, na casa de Mamãe Alfazema...


Hoje vou deixar vocês com belas imagens da casa de Mamãe Alfazema e Papai Eucalipto...

 
 

Casa de Vó tem coisas antigas...e esse cuco nos acompanha desde...nem me lembro! Que nasci...acho!


Detalhes...

 
 

Botões cute que comprei por lá...fiz a festa nas lojas de artesanato!


Na rua da casa...flores, muitas flores!

   

Quem conhece Campos do Jordão, já viu esse trem por lá...fotografei da rua...com zoom claro!


No terreno deles...muitas árvores lindas e pura natureza!

    

Mamãe Alfazema me gritou..."Ah, tem um bicho ali!", fui correndo, cheguei quase perto e fotografei esse lindo esquilinho...
Para minha mãe é normal ver bichos por lá...mas as crianças adoraram a novidade!
Vocês sabem...na minha casa (aqui em Amparo) aparece gambá, ouriço, cobra...mas esquilo não!

 

Espero que vocês tenham gostado das imagens...fotografei com carinho para colocar aqui no Blog!
Agora na Páscoa estaremos todos reunidos lá...e com certeza teremos mais fotos!

   


"Conceda-me Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para mudar as que eu posso e sabedoria para distinguir uma da outra."
(li no Blog da Claudiaroma)


Que todos tenham uma ótima sexta-feira e um final de semana de muita paz!
CamomilaRosa

43 comentários:

  1. NOSSA QUE DELICIA, OBRIGADA POR ABRIR A PORTA DA CASA DA SUA MÃE PARA NÓS ENTRAR, SUPER DELICADA, UMA ENERGIA MUITO BOA VINDO DA NATUREZA, QUE ESPETÁCULO, UM VERDADEIRO ENCANTO, BEIJOS E BOM FIM DE SEMANA

    ResponderExcluir
  2. Que paraíso deve ser a casa da mamãe, não? Muito linda!
    Abraços e bom final de semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Camomila, delícia de cantinho o seu, senti o aroma das ervas daqui rsss trabalhei com ervas por um bom tempo e adoro todas elas.
    Gostei de suas fotos, algo original que admiro muito, vivo admirando as da Chica e pidonchando pra fazer cartões, só que ultimamente quase não tenho tido tempo pra essa arte, quando quiser dá uma passadinha lá no Magia pra conferir
    http://minhamagia.blogspot.com/
    ou no Vale dar uma espiada rsss
    http://valedosolencantado.blogspot.com/
    Já me instalo por aqui, gostei muito da energia do teu lindo cantinho, beijos e lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Amei o relógio Cuco :)

    Por td minha infância tinhamos um relógio de pêndulo (vinda lá da Espanha) e moramos já na minha adolescência perto de uma igreja que batias seus 4 sinos todo dia ao meio dia e as seis da trade. Então tds os dias ao meio dia e as seis era uma orquestra de badaladas e sinos.
    Meu filho qd bem pequeno e por um bom tempo chamava meu pai de vovô uma, pq meu pai td vez que ia dar corda no relógio, que ficava perto do berço em que ele passava o dia brincando, contava as passadas dos ponteiro e começa em tom bem forte no: uuuuma. Que tal?
    Depois das histórias da sua família e da minha, meu carinho, desejo de uma sexta de paz, harmonia, sabedoria e uma cesta cheia de alfazemas, folhas estalantes de eucalipto, flores de laranjeira, camomila rosa, alecrim e muitas nutellas.

    ResponderExcluir
  5. Camomila
    Você já sabe sou apaixonada por fotos e natureza, e o jeito como descreve transmite todo amor em família e isso não tem preço. Tudo muito bonito. Um forte abraço e um ótimo fds

    ResponderExcluir
  6. Olá Camomila!
    Obrigada por compartilhar essas maravilhas de fotos.
    Você foi super rápida ao fotografar o esquilo eh..eh lindão.
    Bjssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. OLa ...ir visitar a casa da mãe é tudo de bom né..eu conheço Campos do Jordão fica pertinho aqui de São José dos Campos onde eu moro..rsss..sou quase vizinha da sua mãe..rss.bjos e uma ótima sexta-feria.
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com
    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  8. Eu amo Campos do Jordão!!! Amei as fotos. Me deu saudades do friozinho de CJ... Daquela paisagem sempre verdinha e com muitas flores.
    Beijos perfumados
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. Que delícia de casa e lugar. Na minha mãe também tem CUCOS, todos parados, quase como sua vida...

    Adorei ver as fotos, a alegria das flores, o trem, esquilinho. Tudo de bom mesmo por lá!!! beijos pra tua mãe também, chica

    ResponderExcluir
  10. Casa de mãe é uma delicia mesmo, lindas fotos, adorei o botão de maquina de costura, queria uns botões bonitos assim, mas outro dia quando pedi na loja botão bonito foi decepcionante o que a moça me mostrou..
    bjus
    ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  11. Oláaa!!!
    Que casa gostosa!! Campos do Jordão tem um ar diferente, um clima diferente, aconchegante! É uma delícia de cidade! Passei minha lua de mel lá!! Foi indescritível!! Um sonho! Quero voltaaaar! Ah! O meu vô tinha um cuco igualzinho a este! Nem lembrava mais! Mas quando eu vi o dos seus pais, me venho a lembrança.... e junto vieram tantas outras lembranças... boas demais!! Por isso, é gostoso essa troca, né! Adooooro! Amei os botões!! Fazer compras lá é uma tentação, né?! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que lugar maravilhoso, linda a casa da tua mãe.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Essa Mamãe Alfazema tem uma casa maravilhosa e aconchegante e todo esse capricho foi herdado pelas filhas.
    Lindas fotos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Que lindas fotos adorei,bom final de semana beijos

    ResponderExcluir
  15. OI!!TEM SORTEIO CUTE LÁ NO MEU BLOG!!VENHA PARTICIPAR,FICAREI FELIZ!
    AMEI A CASA DE SUA MÃE, UMA DELÍCIA!!!BJS!

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pela visita. Vim conhecer seu blog e me encantei. Delicado e muito bonito. Vou vir mais vezes para conhecer mais um pouco. bjins e boa tarde.

    ResponderExcluir
  17. Lindas imagens adoro verde e natureza me passam uma paz enorme beijos e bom final de semana para toda sua família.

    ResponderExcluir
  18. Camomila amei a ideia da bolsa c aquele tecido!!! M as n sei se conseguiria fazer uma...obrigada pela ideia !!!! E vc cm ta td bem por ai,,,sabe to numa correria e com saudades dos meus contatos mais proximos c cada uma..
    Bjao e saudades

    Rose jp

    ResponderExcluir
  19. Camomila, já faz tanto tempo que visitei Campos do Jordão que deve estar bem modificado, não conheço aquele trenzinho, não tinha quando eu fui. Outro lugar que é simplesmente mágico é Monte Verde. tudo cheirando a natureza e a gente só sente paz e harmonia. Delícia!
    Beijos de luz.
    Fabiola

    ResponderExcluir
  20. Oi Camomila, que delícia de lugar, ar puro, natureza, esquilinhos (coisa mais fofa).
    Muita energia positiva. Uma maravilha.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
  21. Que simpatia da Sra Dona Alfazema :)
    Beijos flor e bom final de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  22. Casa de Mamãe é sempre uma delícia....parece até que tem cheiro e sabor de coisa gostosa...
    Dá vontade de ficar lá o tempo inteiro...
    Belas imagens! Parabéns pelo post!
    Bjos e feliz final de semana!

    ResponderExcluir
  23. Oi, minha amiga!
    Obrigada pela visita
    Casa de vó é uma das melhores coisas da vida! As crianças devem amar. Casa de mãe que é avó, é delícia pura...
    Tudo aí é lindo. Ai, a lareira... também temos uma aqui e mal posso esperar pelo friozinho que logo chegará!
    Amo coisas antigas, não só pela minha profissão, mas por gosto pessoal mesmo. Se pudesse, viveria bisbilhotando antiquários!
    Ainda não conheço Campos do Jordão, mas sei que é lindíssimo. Qualquer dia vou visitar.
    Essa foto do esquilino é o que eu gosto de chamar "instante mágico". São momentos únicos. Você foi abençoada por ter tido a oportunidade de capturar esse instante e torná-lo quase eterno...
    Os botões são lindos e já vi que vem coisa muito boa de se ver por aí!
    Ah, quase esqueço: Alecrim me mandou um e-mail e fiquei muito feliz!
    Um beijo grande
    Fiquem com Deus
    Ju

    ResponderExcluir
  24. Hmmm Que delícia.
    Casa super aconchegante e a natureza pertinho é tudo de bom.
    Adorei o cuco.
    Bjoka e um ótimo final de semana!!

    ResponderExcluir
  25. Quanta coisa legal por aqui,adorei o seu cantinho...
    Cheguei hoje aqui e me encantei...já estou seguindo,pra poder voltar logo e sempre...
    Se puder me visitar,vou adorar!!!

    Beijinhos

    SHaron
    http://viramexeefaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Thank you so much for your nice comment!!
    wonderful pictures of your home and country where you live!! All the best, cornelia

    ResponderExcluir
  27. Camomila que delicia de lugar parece um paraíso, adoro a Natureza, e adorei o esquilinho muito fofo, sabe que minha mãe tinha na casa ela um cuco igual a este? Acho que era moda da época, achava uma gracinha opassarinho gritando: Cuco! Cuco! hehe
    Linda a casa da sua mãe ( é sua mãe né) Infelizmente nçao lembro muito bem de Campos de Jordão a útima vez que estive lá eu tinha uns 10 anos, olha que faz tempooooooo
    Adorei os botões. Bjos querida um ótimo final de semana à todos

    ResponderExcluir
  28. AMÉM, PAZ PARA TODOS NÓS SEMPRE!
    QUERIDA,
    A SUA MÃE MORA EM UM PARAÍSO, QUE LUGAR MAIS LINDOOOOOO!

    TENHA UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO JUNTO A TODA SUA FAMÍLIA!
    BJS D ♥

    ResponderExcluir
  29. Ainn quanto verde..
    Q delícia de imagem!

    Beijoquinhas :*

    Chegou o find \º/

    ResponderExcluir
  30. Que delícia de fotos. AMEI!!! Amei também muito os botões em forma de cupcake. Uma fofura!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderExcluir
  31. Que delícia de lugar, muuuuito lindo, parabéns pelas fotos, bjs

    ResponderExcluir
  32. Olá CamomilaRosea e Alecrim, tudo bem com voces?

    Adorei conhecer a casa de Dna.Alfazema e Sr.Eucalipito (adoro os nomes que voces adotaram)

    muito gostosa, e a paisagem desse lugar que linda!!! Gostei dos seus botões novos, agora

    vai render mais ainda.]

    Um beijo carinhoso pra toda a família

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  33. Oi!
    Você deixou um pedido de ajuda em meu blog mas não deixou email para contato.
    Envie pra mim e eu vejo como podemos combinar. Mas fique calma, tem jeito sim, só hoje foram uns 5 pedidos assim. Tem jeito, tá?
    bjsssss

    ResponderExcluir
  34. Queridas
    Que casa aconchegante, que lugar maravilhoso.Vocês são realmente pessoas privilegiadas por poder usufruir de tudo isso.
    Um lindo fim de semana
    Beijo
    Roseli

    ResponderExcluir
  35. Oi queridas,

    Amei o post, pois sou loca para conhecer Campo de Jordão. Adorei as fotos da casinha da Dona Alfazema e Sr Eucalipto, adorei as fotos do esquilo e do cuco também. já estou ansiosa pelas fotos da páscoa, pois imagino que deva ser uma delicia passar a páscoa num lugar como este, ainda mais na casa dos pais.
    Bjs nos corações,
    http://apartamentobaiano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Bafônico O POST! Tento acompanhar sempre que possível!

    Beijos, e participa da brincadeira?
    É assim!
    Se tiver twitter manda um tt dizendo: @laraerika_a do blog http://flashesd.blogspot.com/ passou pelo o meu blog (link do seu blog)
    Assim a gente se ajuda a divulgar!
    E eu claro dou RT no seu TT.

    UM FIM DE SEMANA MARAVILHOSO!

    ResponderExcluir
  37. Adorei esse cantinho!!!
    Muito fofo...já estou seguindo.
    BEZU>>

    ResponderExcluir
  38. Adorei conhecer a Mamãe Alfazema e o Papai Eucalipto.
    Agradecida por compartilhar momentos de união e alegria.
    Beijos em todos com gostinho de anis.
    Lua.

    ResponderExcluir
  39. Uma verdadeira relíquia o relógio cuco... e os botõezinhos cutes? Amei, amei, amei! Amei também a foto do esquilinho. Esses bichinhos tem uns olhos vivos e assustados que me encantam!
    Abraço! Linda semana!

    ResponderExcluir
  40. Lindas fotografias.

    fiquei apaixonada pelos botões de cupcakes.

    bjo


    filhadejose.blogspot.com

    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
  41. ME ENCANTA ESE ANIMALITO ASI EN LOS ARBOLES....
    PRECIOSO.
    SALUDITOS

    ResponderExcluir
  42. Oi Camomila, eu amo Campos do Jordão, já fui lá três vezes, e assim que puder vou outra vez, tudo lá é lindo demais. Um Bj

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...