quarta-feira, 1 de julho de 2020

Criando velas artesanais


O inverno tem uma luz maravilhosa.
Lembra o laranja, o dourado e a cor da terra.
Suave no fim do dia.
Que tal fazer velas? 
Caseiras, rústicas, com seu jeitinho. 
Transportar a luz que você vê lá fora para dentro de casa.


Fazer vela é muito fácil.
Podemos utilizar vidros reciclados, formas de alumínio, silicone e até mesmo embalagens de leite cortadas ao meio.
Veja o PAP neste post:


Você vai precisar de parafina para derreter em banho-maria, pavio e uma essência do seu gosto.



Eu usei nestas velas a essência de verbena, e em um vidrinho pequeno, coloquei canela em pau e preenchi com a parafina ainda sem perfume, para que quando queimasse, ressaltasse o perfume da canela.



A luz deste inverno lá fora, ilumina a chama da vela aqui de dentro...




Conforme a vela vai queimando, sinto o aroma de verbena no ar se espalhando. Adoro!
Prontas para usar em uma noite com amigos, queijo e vinho. Em uma noite rara e romântica aqui em casa com marido. Ou, apenas perfumar a casa para meu deleite enquanto costuro, leio ou trabalho no computador.



Inverno como este aqui da minha região, onde a temperatura máxima do dia é 20 graus, um chá quente, canjiquinha, sopa, chocolate, enfim... Tudo combina com o aconchego para aquecer.
Prepare um chá com erva-doce e anis estrelado. Aqueça!


Muita luz!

CamomilaRosa

7 comentários:

  1. Que delícia de post. Senti de cá o cheirinho destas velas que ficaram lindas. Eu uso velas cá na Bélgica de Janeiro à Dezembro. Acabei de acender uma de baunilha. Temos muita pouca luz e pouco sol. 20 graus no inverno? Que maravilha. Estamos em pleno verão por cá,já chegou à 30 graus. Tivemos 2 semanas quentes,mas passou hoje voltou a normalidade com 16 graus máxima e nublado. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. woaunh estam muito bonitas parabens adorei bjs saude

    ResponderExcluir
  3. Eu amo velas com aroma,ficou tão delicado muito obrigada pela dicas ����

    ResponderExcluir
  4. Olá CamomilaRosa

    Sou nova por aqui. Andei vendo algumas publicações, tudo muito bonito!

    Nunca me aventurei a fazer velas. No meus trabalhos uso muito os frascos de vidro. Obrigada pela partilha, quem sabe um dia destes me aventuro...

    Tenho um blogue de reciclagem e passo a passo muito simples e modesto! Se tiver interesse em visitar e, quem sabe seguir, sinta-se convidada. para mim será uma honra: https://ideias-recicladas-e-nao-so.blogspot.com/

    Voltarei aqui mais vezes.
    Fique bem!
    Beijinhos
    Liliana

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...