sexta-feira, 24 de abril de 2020

PAP máscara de tecido



Olá gente boa gente que vai e que vem por aqui e por ali.
Como está sua 40tena?
Espero que todos estejam com saúde.

Hoje venho mostrar o PAP das máscaras que estou costurando aqui em casa.
Ela é muito simples e fica justa no rosto. 
As medidas deste molde são para um rosto médio.
Quando costuro para meu marido, acrescento 2 cm a mais.

Vamos lá...



Tecido de algodão. Dobro 4x para cortar.



Costure as duas curvas primeiro


Abra as duas partes e coloque direito com direito para costurar tudo em volta. Deixando apenas um espaço de 3 cm para virar.



Depois que virar do direito, passe toda a máscara com o ferro.
Dobre as pontas laterais onde será passado o elástico e arremate com uma costura em volta.


Usei grampo para passar o elástico de 25 cm. Amarrei as pontas e girei, até esconder dentro da costura.


Depois, é só passar à ferro novamente e está pronta.



Eu só tenho esse elástico chato em casa, mas você pode usar o redondinho que é muito melhor.



Desejo a todos um ótimo final de semana.
Boas costuras, muita saúde e sabedoria em sua casa.
Beijos

CamomilaRosa
 

4 comentários:

  1. Olá,
    eu também estou a fazer mascaras em casa, estou a fazer dois modelos!
    Hoje estive a fazer aquele que tem as pregas, amanhã vou fazer este modelo, já tinha o molde, mas a sua explicação vai facilitar!

    Abraço e muita saúde!

    ResponderExcluir
  2. Amei a bolsa de coelho .saúde e paz

    ResponderExcluir
  3. Oii sou nova por aqui ,bacana ,e linda.

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...