domingo, 5 de novembro de 2017

Bolo de cenoura e as artes da casa...


O bom e velho bolo de cenoura...
Quem não gosta? Bom... aqui em casa é o favorito das crianças e também dos amigos.
Hoje vou passar a receita e mostrar as últimas artes da casa.
Estou um pouco afastada do Blog e das visitas, mas espero poder voltar a blogar com mais intensidade ano que vem. Estou em meio a um novo projeto (surpresa!) que será muito bacana e anda me tomando muito tempo. Mas estou fazendo com muito gosto e paixão. Começo de 2018 todos saberão o que é... e espero que curtam e se emocionem comigo!



Receita do Bolo de Cenoura CamomilaRosa:

No liquidificador:
- 3 ovos
- 2 cenouras médias picadas
- 1/2 xícara de chá de óleo
- 1/2 xícara de chá de água
Bater tudo muito bem.
Em uma tigela peneirar os ingredientes secos:
- 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo
- 1 colher de café de fermento em pó
- 1 pitada de bicarbonato 
Misturar o conteúdo do liquidificador na tigela dos ingredientes secos e misturar bem. Sem bater muito a massa, apenas misturar. Colocar em assadeira untada e enfarinhada de 30cm de largura ou forma de pudim redonda. Assar em forno pré-aquecido a 180 graus por 20 minutos. 
Cobertura:
Misturar: 1 xícara de chá de açúcar, 1 xícara de chá de achocolatado ou cacau em pó, 3 colheres de sopa de leite e 1 colher de sopa de margarina. Levar ao fogo e aquecer. Logo que levantar fervura, desligar e espalhar por cima do bolo desenformado. Para a casquinha ficar dura por cima do bolo, não pode deixar ferver muito a mistura. Desligar logo que começar a fazer bolhas laterais.



E agora... algumas artes da casa!





Os aromas de hoje são refrescantes...
Limão siciliano, perfeito para usar sua raspa em bolos, doces e até mesmo receitas salgadas como risoto.
E a hortelã... aromática e fresca, para um delicioso suco de abacaxi ou chá digestivo após o almoço. 
O tomatinho, lá da casa de mamãe Alfazema está em alta e sempre tem colheita.
 


Quem conhece a Uvaia? 
Fruta amarela, cítrica, nutritiva e super aromática.
Papai Eucalipto plantou perto das acerolas e já estamos colhendo para fazer suco. Ela não é muito doce, então fica perfeita no suco.


Desejo a todos que por aqui passam, boas energias e muitas realizações em sua casa e sua vida. Pensamento positivo sempre...sonhe e até a próxima!
Beijos

CamomilaRosa


14 comentários:

  1. Bolo convidativo e apetitoso, fotos lindas e artes igualmente! Adorei! Bom te ver! Andas sumida! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Os anjos ficam lhe assoprando para nos encantar, acredito! Seu post está como todos uma doçura! Amei as artes e a casinha cor de mostarda copiarei! E a outra também! Rssrs! Camomila, você fez aquelas bolas com especiarias? Que perfumadas! Uma beijoca!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Sabes que nunca fiz um bolo de cenoura? Mas adoro comer. Apetecia-me agora uma fatia.As artes como sempre delicadas. E os aromas que eu amo. Vi no face de uma amiga esta fruta Uvaia.Não conheco.Bom Domingo,Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Esse bolo fica muito bom mesmo,como sempre as artes da casa estão lindas.Curiosa pelas novidades.Boa semana querida amiga.Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
  5. Aqui em casa também bolo de cenoura é o preferido, artes como sempre lindas, essa casinha muito fofa, novidades é sempre bem vindas, desde ja anciosa.bjos Val Miranda

    ResponderExcluir
  6. Adoro bolo de cenoura!
    Acho que nunca experimentei uvaia, mas me lembro desta fruta fazer parte da minha infância, não lembro do gosto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Estive sumida... mas voltei e para te dar mais uma vez: parabéns tudo lindo e o bolo deve estar delicioso!!!! Vou experimentar a receita! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Matei a saudade, adorei o bolo com certeza está uma delicia não sabia o truque da calda gostei pois, não gosto da meladeira que faz a calda mole, e essa frutinha não conheço. Esperando por idéias de decoração para o natal, não vai nós deixar na mão né, sem ver sua casinha enfeitada pro Natal? Muita luz pra você e sua família. Darlene Vasconcelos.

    ResponderExcluir
  9. Olá, minha linda. Saudades de seus posts sempre cheios de amor e inspiração. Mas se esta ausência é por uma boa causa, fico feliz, além de ansiosa para saber a surpresa. Acho que tem a ver com fotografia ou poesia, suas grandes paixões. Será que estou certa? rs...
    Menina, esse bolo deve ser de comer rezando! Já anotei a receita, é claro!!! E suas arteirices de mãos de fada, é de suspirar...Essa casinha está linda de viver!!!
    Como sempre, saio inspiradérrima daqui.
    Beijos e até loguinho.

    https://baudaarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Estamos terminando um ano pouco atípico, pelo menos pra mim. Aqui estou muito enrolada com o blog, mas cheia de esperança de ano novo melhor. Amei o poste de hoje, como sempre cheio de coisas boas e lindas imagens. Desejo que seus planos para o ano que vem se concretizem e estaremos por qui para prestigiar você. Bjus. Rose.

    ResponderExcluir
  11. Aaaah! Revigorante! Obrigada, querida. Sempre tão meiga e sensível. Sucesso em seus novos projetos!

    ResponderExcluir
  12. O bolo uma delícia, as artes sempre graciosas, tomara que seu projeto de certo...curiosa! bjsss

    ResponderExcluir
  13. Nossa tem tanto tempo que não como bolo de cenoura, eu fazia muito porque era o favorito do meu filho, então todos enjoaram de tanto eu fazer,com essa casquinha em cima deve ficar muito bom. Beijos.

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...