quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Incenso natural de cipreste e outros aromas...



Faz tempo que eu observo o cipreste...adoro seu aroma verde e fresco.
Quando ando pela rua e passo perto de um pé de cipreste, não resisto e pego uma folha para amassar e cheirar. 
Ele facilmente libera seu óleo, que fica colante nas mãos.
Muito usado em forma de óleo na aromaterapia, na defumação e em banhos com suas folhas, é uma planta aromática que deixa o ambiente mais calmo, limpa energias ruins e nos aproxima da natureza.



Acima, o livro "Aromaterapia para doenças comuns" de Shirley Price - Ed. Manole Ltda.


E então eu resolvi fazer meu incenso natural de cipreste...queimando de vez em quando pela casa, para assim deixar o ambiente sempre limpo e tranquilo.
A defumação com ervas como a mirra e o sândalo, são usadas há mais de 2.000 anos em templos e igrejas, para a purificação do ambiente.


Aqui em casa, gosto de variar os aromas e as formas de fazer a limpeza energética:

Palo Santo - (Bursera Graveolens) é uma madeira aromática natural muito rara, utilizada ancestralmente pelo xamanismo inca e pelos povos andinos como um poderoso meio de proteção, purificação e limpeza espiritual.


Incenso de varetas - feito com resina e óleo aromático. Prefiro os terapêuticos de sândalo (com o pó de sândalo) e os incensos de ervas.


O que é a Defumação?

Ao queimarmos as ervas, liberamos em alguns minutos de defumação todo o poder energético aglutinado em meses ou anos absorvido do solo da Terra, da energia dos raios de sol, da lua, do ar, além dos próprios elementos constitutivos das ervas. Deste modo, projeta-se uma força capaz de limpar energias astrais ruins que as vezes dominam  os ambientes humanos, produto da baixa qualidade de pensamentos e desejos, como raiva, vingança, inveja, orgulho, mágoa, etc.
Existem, para cada objetivo que se tem ao fazer-se uma defumação, diferentes tipos de ervas, que associadas, permitem energizar e harmonizar pessoas e ambientes, pois ao queimá-las, produzem reações agradáveis ou desagradáveis no mundo visível e invisível.
 

As fotos se explicam...apenas juntei alguns ramos de cipreste e amarrei com barbante, aparei as pontas com a tesoura e anexei uma flor de alfazema em cada maço.


Não queimo tudo de uma vez...não, não!
Acendo e apago umas 3 vezes apenas e passo rapidamente pelos cômodos mentalizando apenas coisas boas. Este incenso natural de cipreste dura vários dias e até meses!



E vamos que vamos minha gente...
Cuidando da nossa casa natural, nosso corpo mais largo!
Espero que tenham gostado, e possam fazer também.
 Beijos e muita paz em sua casa!

CamomilaRosa


15 comentários:

  1. Camomila....amei o post...aqui perto de casa te cipreste e eu tenho lavanda...vou fazer...em frente a minha casa tem eucalipitos limão....eu costumo queimar as folhas...e tambem faço uma infusão com agua...que libera um aroma maravilhoso...e depois utilizo a agua para limpar a casa...fica um cheiro bom e o astral se eleva...beijos...

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas que vc dá adoro,amo incenso ,bjs e boa tarde.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de perfumar a casa, tenho vários difusores espalhados, normalmente uso óleo essencial ou incenso, vou testar sua ideia e aproveitar o que tenho no quintal para perfunar a casa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que delicia, o cipreste! Adoro incenso e é tão bom para renovar as energias dos ambientes. Bom demais!

    ResponderExcluir
  5. Tem um cheirinho bom mesmo, mas nunca imaginei como incenso. Rsrs. Sempre aprendo quando venho aqui.
    Obrigada pela visita, tenha um ótimo final de semana! Que seja cheio de boas energias!
    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica! Eu nunca defumei minha casa, mas adoraria fazer um cipreste.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. ME ENCANTA ESTE TIPO DE COSAS...
    LOS ATADITOS ASI PRECIOSOS.
    SALUDITOS

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Amiga Querida que saudades de ti e desse cantinho mágico... sim, retornei das férias e ainda não me acostumei com a rotina mas como diz vc "vamos que vamos". Sou suspeita, pois adoro incensos, aqui em casa tenho um pequeno baú que quando abro vem um cheiro maravilhoso. Uma super semana pra ti com muito carinho dessa fã... Namastê!!!

    ResponderExcluir
  9. Ai, que bom...tenho alfazema...Cultivo desde que passei por aqui a primeira vez!! Bjus

    ResponderExcluir
  10. Muito bom, gosto demais dessas coisas!!! bjs

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...