sábado, 13 de setembro de 2014

As cores e os aromas que anunciam a primavera aqui em casa...


Cor é luz e energia...a casa precisa de cores, flores, sabores e aromas que identificam e fazem a memória de seus moradores.
Hoje me lembro dos cheiros e cores da infância...e a primavera traz a maioria deles!


Momento em que as flores, as árvores, os animais e toda a natureza está mais viva que nunca!
Algumas árvores se enchem de flores preparando a vinda dos frutos, os vasos que já floriram se enchem de brotos novos e a maioria das orquídeas em seu maior momento, trazem mais colorido e perfume para a casa...repare!




A casa pode receber e transmitir energias luminosas e atrair boas vibrações no melhor lugar do mundo (seu lar), para isso, além de manter a casa organizada, limpa, sem objetos acumulados, você precisa organizar seu coração, sua vida, suas atitudes, e o resultado é o reflexo de sua alma na casa.
Seja generoso...
  

A primavera  chega com vida em todos os cantos...e se deixarmos a natureza nos influenciar, vamos descobrir que a vida segue um fluxo que tudo transforma, melhora, aprende e traz esperança para nossas vidas...tudo é possível, com fé, bem querer e mudança de atitudes.


As orquídeas das fotos estão floridas aqui em casa há mais de uma semana...algumas são antigas, outras mais novas, e a amarela é imensamente perfumada. 
E os aromas de minha infância se completam com pão caseiro de mamãe Alfazema e doce de goiaba.


Desejo a todos meus amigos que por aqui passam, as boas energias da renovação, da esperança, da força de vontade e da generosidade que  para mim, se fazem presentes nesta estação do ano que vem chegando...a primavera!


Beijos e nutellas!

CamomilaRosa

37 comentários:

  1. Lindas fotos., flores e cores! Que o fds seja lindo por aí! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Que lindoooo,amei a postagem !!! e os aromas e sabores que ficam na nossa memória nos levam a voltar no tempo por alguns instantes !! bjus e uma primavera repleta de mta paz e serenidade para vc !!

    ResponderExcluir
  3. Doce de goiaba com pão caseiro...hummmmmm...adorei a combinação! E amei tambem as imagens que colocou aqui. Lindas as flores! Adorei! Que a primavera venha com tudo mesmo!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Amei cunhada! As suas orquideas estão lindíssimas!
    Sempre muito cuidadosa com o lar, a família, os que te cercam...
    Bem vinda primavera! Minha estação preferida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, seu post tá encantador, poesia pura !!!
    as flores estão lindíssimas, eu não sou boa em fazer minhas orquideas de vasos florirem, mas estou toda feliz vedo uma com os botões crescendo e tentando adivinhar a cor que ele vai ter. Que elas te alegrem por mito tempo.
    Que a primavera é a melhor estação do ano eu tenho certeza.
    Amanhã minha sogra faz 82 anos e comprei um vaso de orquideas muito lindo pra ela, da embalagem a flor especial. Ano passado no seu aniversario as orquideas que ganhou chegaram com flores de setembro a dezembro, parece mentira, não sei a magica ou a energia da casa dela, ehehe

    Muito paz e amor pra tua família
    bjo grande

    ResponderExcluir
  6. ...Quero morar aí...pode? Amo flores!!!

    ResponderExcluir
  7. Puro bom gosto tanto nas imagens como na mensagem.
    Um bálsamo para a alma bjs.
    Bom fim de semana !

    ResponderExcluir
  8. Amei seu post!!! Reaalmente a primavera transmite uma energia boa de prosperidade traz vida e suas orquideas estou sem palavras perfeitas, nunca possui orquideas na verdade nunca vi aquu na minha cidade, mas quem sabe um dia. Bjusss tenha um otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  9. gosto tanto dascoisas lindas que voce nos mostra no seu blog que fico daqui so sonhando. bjs lucelena

    ResponderExcluir
  10. Amo seus posts assim, com flores, falando dos aromas. E sei que não é só um personagem, você é assim mesmo...
    Hoje uso muito mais tempero e ervas aromáticas por influência sua. Até no meu borrifador de álcool 70% (pra fazer unhas) eu coloquei folhinhas secas de hortelã pra dar um cheirinho bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Eve! Adorei a ideia do hortelã no alcool! Vou fazer! Beijos!!!

      Excluir
  11. Que lindo post, super colorido e perfumado!!!
    um lindo final de semana!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  12. Querida,que lindeza de post,de flores de palavras... A Primavera tem mesmo esse poder de renovacao,de esperanca e encantamento. Parece que vida se enche de animo,nao e mesmo? Desejo que muitas flores perfumosas enfeitem nao so sua casa,mas principalmente sua vida.Tenha um lindo e doce final de semana,beijinhos,Katia.

    ResponderExcluir
  13. bom demais.
    lindo .
    beijocas,sejamos gentil.
    belo fim de semana.

    ResponderExcluir
  14. Minha querida, estar aqui é um prazer! Um deleite!
    Uma pensa que eu tenha tão pouca disponibilidade para desfrutar de todas as delícias, maravilhas, que vc posta, viu! :-(
    Sua casa, seu jardim, sua culinária, seus trabalhos... tudo... um encanto!
    E que cheirinho de Camomila no ar! :-)

    Bjs, querida, Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  15. Olá Camomila,quanta maravilhas em um só jardim,suas plantas estão lindas,parabéns,você realmente sabe como cuidar delas.Amiga, minha maior esperança a cada primavera é ver a orquidea de 5 anos aqui de casa que nunca deu flor a dar um cachinho só que seja,chego a pensar que elas tem sexo e a minha é macho,hehe.Feliz domingo a todos por ai.Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, quanta flores lindas e lindas e lindas!! Primavera, uma bela estação!! Vc cuida das flores com muito amor e dedicação, como sempre e com tudo!!

    Mil bjos e bom início de semana.

    ResponderExcluir
  17. Este ano vou experimentar fazer doce com as goiabas que temos aqui no quintal... A árvore é pequena, mas os frutos ainda verdes, prometem...

    Adorei as flores e cores...e as boas energias que se levam daqui! Bjs ;)

    ResponderExcluir
  18. Quantas flores lindas e bem cuidadas.Flores em casa traz sempre um pouco mais de vida.
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Lindas fotos, flores realmente trazem vida à casa!!! Aliás, flores e fotografias, né? Eu fiquei apaixonada por essa fofura de cãozinho!!!! rsrs Beijos e ótima semana pra ti!!! =)

    ResponderExcluir
  20. Natureza maravilhosa! As orquídeas são tão delicadas! Gostamos muito de plantas e todos os dias vamos falar com elas tirar umas ervinhas daqui outras dali .
    O seu jardim é muito lindo e luminoso! Custa sair daqui!
    Um enorme abraço e boa semana .
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  21. Qtas flores lindas.
    Minhas orquídeas estão sem flor, mas cuido delas com mto carinho.
    Casa bem cuidada é outra coisa, é puro amor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Camô, essa imagem da Ayla 'cheirando' as flores (pelo menos é o que parece), foi a mais linda da semana!
    Tua postagem eleva o astral, e renova as esperanças de qualquer um que por aqui passar!
    Flores lindas, amo. E imagino o aroma do pão, imagino sim.
    Obrigada sempre por compartilhares conosco tanta beleza, e ternura.

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Maravilhosas as imagens ! Tenho uma orquídea amarela em casa e vários vasos com plantas , alguns dão flores e não vejo a hora de essas acordarem .... Bjs !

    ResponderExcluir
  24. Lindas cores. Belas fotos. E um coração alegre à espera dos novos tempos.

    ResponderExcluir
  25. Oi Camomila!

    Quantas flores lindas em sua casa!
    Isto é ótimo, pois traz alegria, suavidade e boas energias.
    Que bom que seu cãozinho não destrói as plantas... A minha dog também não faz isso...
    Ainda bem, não é?
    Suas fotos estão lindas! Eu também "viajo" nelas, viu?
    Olha, hoje publiquei meu seguindo post a respeito de Jacutinga/MG e fiz uma referência do seu nome...
    Bom, se o que citei lá estiver errado, desculpe, tá?

    Linda semana com muitas orquídeas lindas!

    Bjksss


    ResponderExcluir
  26. Mais um post lindo, flores encantadoras e alegres e sem dúvida isso deixa nossa casa muito mais alegre.

    Bjs e uma ótima semana

    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Lindas flores! E o cão, adoro!
    Excelente semana!
    Lécia Freitas
    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Que linda postagem. Acredita que nunca tive uma orquídea? Mas acho as linda.
    Sua flores.tao lindas e suaves como vc.
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Ai que lindo post, Camomila...mas a foto do teu cachorro cheirando as petúnias, para mim ganhou! hoje de manhã também fui no meu jardim ver as flores, sentir os aromas e silenciar meu coração...e a primeira foto que postei também é da minha querida weimaraner, a Prata! parece que ela fala comigo....beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  30. A primavera com suas cores e aromas , é a mais bonita estação , e os
    cheiros com certeza nos lembram até da infancia de momentos que passamos.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Quantos jarros com flores.
    Vc conhece Benedita?
    Lembro em criança de uma flor pequena, arroxeada, chamada Benedita.

    ResponderExcluir
  32. Que post lindo e alegre, amo as cores que anunciam esta estação maravilhosa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  33. Lindo este post, amei as imagens, que delicia de primavera....estação mais linda e cheio de amor....
    bjks

    ResponderExcluir
  34. Só coisas lindas, gostosas floridas e coloridas aqui. Que venha a primavera. bjs

    ResponderExcluir
  35. obrigada pelo lindo post :) senti aqui o perfume da minha infância,e o perfume dessas lindas flores :)

    ResponderExcluir
  36. Suas orquideas estao lindas, acabei de mudar as minhas de lugar, pois precebi que so luz elas nao florecem tao bem, precisam receber um pouquinho do sol da manha, vamos ver se me trazem mais flores, bjs.....

    ResponderExcluir

Fique a vontade aqui em casa...